INDY IN RIO, SIM

SÃO PAULO (boa) – A história é curiosa. Vazou sem querer no site da Indy a confirmação da prova de abertura do campeonato no dia 14 de março no Rio. A notícia deveria ser publicada no dia 31, mas já estava escrita e algum incauto colocou no ar. Nem adianta clicar, que já tiraram. Tony Kanaan, pelo Twitter, foi quem alertou para o que chamou de “novidade boa”.

E é mesmo, quem sou e para achar ruim uma prova de Indy no Brasil? O circuito vai ser montado mesmo no Aterro, e terá 3.700 m. Tirei um “print screen” da notícia que já desapareceu e está aí embaixo.

Claro que é preciso saber quem vai pagar a conta etc e tal. Mas se a F-1 é boa para São Paulo, apesar dos gastos da Prefeitura, a Indy haverá de ser boa também para o Rio. Algumas semanas atrás, duvidei com todas as letras dessa etapa brasileira, achando simplesmente que não haveria dinheiro para tal. Pelo jeito há.

Que venha a Indy, então.

indy2

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
leandro 440magnum
leandro 440magnum
14 anos atrás

Sei não ,os cariocas nao querem uma prova de f-indy?
Hmm…
Acho que BH saberia aproveitar melhor a oportunidade.
Mas acho que deveria ser em Interlagos…

MSM
MSM
14 anos atrás

Não sou contra a vinda da F-Indy para correr aqui no Rio, mas que seja num autódromo. O de jacarépaguá atendia a categoria, pois conseguiram fazer um oval. Só que acabou tudo, não temos mais autódromo e portanto não deveríamos ter qualquer evento automobilístico aqui na ciadade até que fosse construído outro autódromo. Essa de correr no Aterro do Flamengo é outra imbecilidade dos nossos governantes, imagina o dano que isso vai causar no local e para as pessoas que vivem na região.
E ainda podemos acreditar que termos um autódromo novo depois dessa? Esses pilantras só veêm dinheiro acima de tudo, pouco se importando com os acontecimentos. Espero que essa loucura seja barrada por alguma autoridade que tenha uma mínimo de bom senso, coisa que os nossos políticos deixaram de ter a muito tempo.

Fernando Passos
14 anos atrás

Se não me engano será próximo ao Carnaval, bacana!

Os gringos vêm para o Carnaval e dão uma esticadinha pra ver a Indy… vai aumentar o turismo na cidade!

O Rio é demais, assim como São Paulo!

niko
niko
14 anos atrás

quando a CART antiga INDY correu no RIO entre 96 e 2000 as arquibancadas estavam sempre vazias, talvez num circuito de rua as coisas possam ser diferentes, tomara.

renato powell
14 anos atrás

corrida de f-indy aqui no rio seria ótimo, mas no aterro? isso tá me cheirando a factóide. não tem como. na boa, é impossível uma corrida de f-indy no aterro. quem conhece o asfalto, as inclinações das curvas, (sem falar que o aterro é tombado) sabe o que quero dizer. mas que seria bem legal, seria. não tenho dúvidas…

Leandro RJ
Leandro RJ
14 anos atrás

Concordo com o Rodrigo que diz : “Já era, vão destruir 2 patrimônios do Rio (aterro e autódromo) de uma vez só, e pior, com dinheiro público!”
Infelizmente é o noso dinheiro que vai bancar toda essa destruição.
Já passiei de bicilcleta pelo Aterro e posso afirmar que o asfalto é bem pior , parece uma colcha de retalhos cada parte de um jeito e fora desnivel e etc.
Depois da destruir o autódramo que destruam o aterro também.
Concordo com quem falou “Lugar de corrida é no AUTOÓDRAMOMO”, corrida de rua só se não existisse o AUTOÓDRAMOMO.

Abrçs

Baroni
Baroni
14 anos atrás

O aterro é excelente para correr…de bicicleta, patins, a pé.
Enquanto isso, Jacarepaguá continua agonizando, destruído pelas “monstruosidades” do PAN 2007.

Aliandro Miranda
Aliandro Miranda
14 anos atrás

Vocês, jornalistas, são fogo. Em todos os lugares que li, cada um tirou um print da tela.

Acho que eu nunca teria essa malandragem.

Bruna
14 anos atrás

Para um Estado que nunca se importou de fato com outros esportes que não sejam o maldito futebol, não me impressiona que tenha tanta gente contra. Se fosse um evento futebolístico teriam mil pessoas apoiando igual fizeram com a Olimpíada, no qual eu não penso que o Brasil tenha estrutura para sediar.

Prova viva é a má gestão que levou o Autódromo de JPA pro limbo e depois pro óbito. Entretanto, acho que posso dizer que gosto da notícia. Só espero que os organizadores façam a coisa direito. Assim como quem for assistir não faça ridículos similares ao GP Brasil da F1 do ano passado por causa do “erro proposital do Glock”.

Enfim, vamos dar tempo ao tempo.

PS: sou carioca.

Marcelo Martinez
Marcelo Martinez
14 anos atrás

Li alguns comentários e, pra variar, sempre tem essa papagaiada de rivalidade de SP e RJ, como se só existissem essas duas cidades e/ou Estados.

Bem, deixando essa baboseira pra lá, acho muito bom que venha uma prova PARA O BRASIL da Indy. Nosso automobilismo, como sempre o FG diz em suas colunas, infelizmente, está uma draga, se resumindo somente a Stock Car.

Então que venha a Indy mas não para uma prova apenas. Que seja construído um autódromo decente lá no RJ e tenha de fato o tal do “legado” como está na moda dizer e não corra só a INdy mas também outras categorias se asssim a CBA permitir ou deixar acontecer.

Richard K
Richard K
14 anos atrás

A Indy está para a Fórmula 1 assim como o PAN está para as Olimpíadas.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Impressionante! Os cariocas são contra a Indy no Rio, então PQ vão fazer a corrida lá???? A 1ª vez que a Indy veio para o Rio no final dos anos 90 foi em Jacarepaguá e durou 5 anos, mas acabou pq no RJ tem políticos picaretas demais. Vão de novo para tomar no mesmo lugar? O público do Rio não gosta de corridas, a Indy tinha é que ter ido para Salvador ou vindo para Ribeirão Preto onde a população iria gostar muito mais do evento!

Andre Decourt
14 anos atrás

Nós cariocas vamos nos unir para barrar essa babaquice de fazer uma corrida num parque público, tombado pelo patrimônio histórico. Corrida de carro é no autódromo….. Ahhhhh…. os picaretas dos políticos destruíram o autódromo então foda-se que construam outro !!!!!

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Já era, vão destruir 2 patrimônios do Rio (aterro e autódromo) de uma vez só, e pior, com dinheiro público!

Era melhor fazer corrida de tratores!

Rodrigo Ferreira
Rodrigo Ferreira
14 anos atrás

Quando andarem a pé pela primeira vez nas pistas do Aterro vão verificar que é impossível!!! A mesma pista tem asfalto com textura totalmente diferentes, curvas com inclinação invertida, bueiros, buracos e até uma marca profunda deixada pelos caminhões da F-truck que fizeram uma demonstração lá no passado. Já que é para fazer no Rio é melhor fazer na pista do aeroporto Santos Dumont.

marcio oliveira
marcio oliveira
Reply to  Rodrigo Ferreira
14 anos atrás

Boa idéia. Burke Lakefront dava umas corridas interesantes…

Carlos Magno
Carlos Magno
14 anos atrás

É impressionante como o mundo esta lotado de seca-pimenteiras de plantão , Qualquer prova de qualquer categoria é um evento válido e extremamente interessante pelo menos para quem é apaixonado por automobilismo. Mas como a maioria não é, aí sim vem todo tipo de comentario negativo, pessimista e outros. Não aguento mais ler os comentários da maioria dos paulistas que mais parecem argentinos pois tem certeza que o mundo começa e termina em São Paulo, é phodda MEU !

Andre Decourt
Reply to  Carlos Magno
14 anos atrás

Sou carioca e sou contra, negativismo não, só bom senso e valorização do patrimônio público e do dinheiro do erário.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Carlos Magno
14 anos atrás

André, o significado de erário = dinheiro público… cometeste um pleonasmo…

Concordo com o Magno, em parte. O problema é a situação do autódromo de Jacarepaguá, jogado às traças…. é péssimo pro público.

Andre Decourt
Reply to  Carlos Magno
14 anos atrás

Não Rodrigo, há uma grande diferença entre Patrimônio Público e Dinheiro Público. No caso do Aterro existe o Patrimônio Público Imaterial, que no caso é o conjunto projetado por Reidy e Lotta Machado com jardins de Burle Marx, verdadeiro pulmão de 3 bairros e parte do Centro, que será em muito danificado. Espécimes de árvores podem ser vandalizadas e mortas, além do fechamento do local por dias ao acesso dos cidadãos. Aqui no Rio há lei municipal que impede até cancela em rua que dê acesso à praça pública, o que dizer de cercadinhos e fechamento de um parque por dias ???

André Grigorevski
14 anos atrás

A cidade tem (teve) um autódromo. Destruído pelo governo.

A cidade tem um trânsito péssimo.

Mesmo assim, vão fechar uma via importante (como já comentaram aqui, não vai fechar só durante a corrida) para o evento. E dane-se quem mora na região.

E a gente faz piada com os portugueses…

lucius
lucius
14 anos atrás

Brasil tem o comportamento de novo rico. Quer fazer festa para agradar os de sangue azul.
Essas competições vão deixar um rombo….

Alexei Michailowsky
Alexei Michailowsky
14 anos atrás

Quero ver como seria essa pista. As autopistas do Aterro são estranhas. Dão uma sensação de alta velocidade (o que no Rio de Janeiro é um perigo, porque muitos motoristas cedem ao apelo e pisam muito) e, de repente, vêm curvas aparentemente malprojetadas e traiçoeiras: os descuidados podem de repente ser jogados para fora. E muitos vão dali para o São João Batista, como o filho do Tom Jobim.
Espero que recuperem o asfalto, consertem as curvas e aproveitem trechos onde não há trânsito regular de veículos, como em Mônaco, onde boa parte do circuito é, na maior parte do ano, apenas algumas faixas de asfalto junto ao porto ou estacionamento. Quando fui lá vi o circuito sendo montado, e não atrapalhava o trânsito.
O Aterro fecha aos domingos para o tráfego. Se aproveitarem um feriado prolongado a cidade não sentiria tanto.
Fato é que a televisão vai deitar e rolar com as imagens do Pão de Açúcar, do Morro da Urca, do Cristo Redentor, da entrada da Baía de Guanabara… e realmente vai ficar muito bonito. E vai ser legal ter a corrida pertinho de casa o suficiente para assisti-la e ter o barulho dos carros ainda assim longe de casa… rs

Andre Decourt
Reply to  Alexei Michailowsky
14 anos atrás

As pistas od Aterro são assim porque Lotta Machado e Affonso Reidy, queriam uma Park Way e não uma pista de velocidade. Por isso as pistas tem o caimento e inclinação de uma rua de bairro e não de uma via expressa

claudio aun
claudio aun
14 anos atrás

O RIO CORRE DESESPERADAMENTE ATRAZ DE MEGA EVENTOS.
NOSSAS AUTORIDADES ACHAM QUE O CAMINHO DA IMPULSAÕ AO TURISMO É ESTE ,PAN ,COPA DO MUNDO, E OLIMPIADAS.
NEGLIGENCIARAM DE TODAS AS FORMAS O TURISTA , AS INDUSTRIAS E O COMERCIO DA CIDADE QUE AINDA TEM O VICIO DE CAPITALFEDERAL ,ACHAM QUE TUDO QUE ACONTECE ALI É O MAIORRRRR DO MUNDO,ESTÁ NA HORA DE COLOCAR A BOLA NO CHÃO ,E SE REPOSICIONAR PERANTE A REALIDADE.
A INDY JA ACONTECEU NO RIO COM ARQUIBANCADAS VAZIAS ,O GP DE FORMULA 1 SÓ VEIO PARA S.P. POR EXIGENCIA DE PATROCINADORES , SE DEPENDESSE DA VENUS PLATINADA AINDA ESTARIA ACONTECENDO NO MAIORRRR AUTODROMO DO MUUUUNNDO,JACAREPAGUÁ CLARO.
ACORDEM , O UNICO CAMPONATO DISPONIVEL NA CIDADE É TIRO AO ALVARO ( LITERALMENTE).
UM ESTADO SÓ E FORTE COM INDUSTRIA COMERCIO E AGRICULTURA IMPLEMENTADOS E ISSO NÃO TEMOS NA CIDADE DITA MARAVILHOSA E NO ESTADO DO RJ.
UMA PROVA DE RUA DEVE SER BEM INTERESSANTE NO ATERRO DO FLAMENGO, MAS EM NOME DO ESPORTE OLIMPICO NÃO EXISTIRÁ O AUTODROMO DE VOLTA . E OUTRAS CATEGORIAS ESTERAM DENTRO DE UM SARCÓFAGO, E A FEDERAÇÃO CARIOCA DE AUTOMOBILISMO DEVERÁ CONTINUAR EXISTINDO E TENDO DIREITO A VOTO NA ELEIÇÃO DA CBA,ALIAS ESTADO QUE NÃO TEM AUTODROMO NÃO DEVERIA TER FEDERAÇÃO DE AUTOMOBILISMO.
ENQUANTO MEDIUCRES COMANDAREM O ESPORTE NACIONAIS ESTAREMOS SUJEITOS A TOLERAR CARTOLAS MEDIUCRES AO QUADRADO.
NOS ULTIMOS TRINTA ANOS S.P. NUCA TIVE ESTRUTURA TÃO INCHADA E COM EVENTOS TÃO RIDICULOS.
O NUMERO DE MOTORISTAS METIDOS A PILOTO QUE MORREM E MATAM NO ATERRO É ALTO ,E O NUMERO DEVE AUMENTAR EM NOME DO ESPORTE A MOTOR

Andre Decourt
Reply to  claudio aun
14 anos atrás

Vc sempre fala gritando ????

marcio oliveira
marcio oliveira
Reply to  claudio aun
14 anos atrás

Entendo sua indignação, mas nunca leio textos em CAIXA ALTA…;)

André Buriti
André Buriti
14 anos atrás

Ah, lembrando a todos que 31 de outubro é Halloween nos EUA, seria uma pegadinha?

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Ora, podiam fazer o tal autodromo nas terras da vila militar, como foi dito que seria. São terrenos federais e a verba para as obras podiam sair da venda dos imoveis da futura vila olimpica que será no terreno do aurodromo de Jacarepagua. Jeito tem, é só querer fazer… Mas esse prefeito mauriçola… sei não…

Calango
Calango
14 anos atrás

Ué, a matéria foi escrita no dia 31 de outubro de 2009. Você comprou um DeLorean?

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Ja contataram os traficantes pedindo permição? Não? Quem sabe um contratinho entre as partes, dando uma porcentagem aos meliantes? Credo! Pobre país! Copa do Mundo, Olimpiada, e agora mais esta? Adivinha quem vai pagar? Parei! (by Trajano) AAArrrgggghhhh…

Ainnem Agon
Ainnem Agon
14 anos atrás

Nah, tinha de ser no oval “trapézio”, melhor oval ever! E se bobear vai chover helicópteros lá.

Paulo Aidar
Paulo Aidar
14 anos atrás

Flávio, imagina a vigilência sanitária dando uma blitz no box de abastecimento dos vendedores de mate e limão, um em cada lado, e invariavelmente com os biscoitos Globo, doce e salgado nas costas….bons tempos…

Depois do Pan, Final da Copa, Olimpiada e F-Indy o RJ agora vai pleitear, com grandes chances de exito, a festa da fundação de São Paulo…

vitão
vitão
Reply to  Paulo Aidar
14 anos atrás

o Círio de Nazaré, A sede da ONU, a final de todas as copas do mundo até o ano 3.556, o festival de Cannes, A bienal de Veneza……

Mário Faria
Mário Faria
14 anos atrás

Pra quem mora no rio como eu: lembram o CAOS q ficou o trânsito da cidade na época da Red Bull Air Race? Foi pertinho do aterro (assistí do pão de açúcar, sensacional!! Mas esse não é o ponto… hehehehe)… O trânsito na cidade simplesmente PAROU. Imagino caos q vai ser, já q o aterro não ficará fechado apenas durante a prova, mas durante as seções de treino, montagem/desmontagem das arquibancadas… Adoro automobilismo e não sou profeta do apocalipse, mas, ora, temos (tinhamos =( ) um autódromo!! Q se invista nele e o coloque em condições pra receber eventos desse porte. Certamente é mais barato do q toda pirotecnia q vai ter no aterro.

Rodrigo Mattar
Reply to  Mário Faria
14 anos atrás

Eu moro em Laranjeiras. Do Rio Comprido, sede da Globosat, pra minha casa, são menos de 10 minutos de carro. Levei UMA HORA E MEIA pra chegar em casa de táxi, nesse dia do Air Race. E vindo pela Rua Alice, lado oposto do túnel Santa Bárbara. Legal, não?

gts
gts
14 anos atrás

Como diz o Silvio Santos, só acredito vendo…e o sr. Bolacha do Valle tinha certeza que seria no Recife, onde ele mora.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

A torcida é para que a prova aconteça, é sempre bom ter eventos desse porte por aqui.

Obs.: Caracas , acabei de ver na UOL (concorrente do IG) uma noticia dos Ranking dos 50 melhores pilotos de F-1 de todos os tempos… e tem alguns absurdos impagaveis por lá… como o Mansel e o Button na frente do DEUS Emerson Fittipaldi… vale a pena conferir… pena não ter como comentar a noticia e mandar esses ingleses a merda… LOL!!!

Abraços

Imperador

Assis
Assis
14 anos atrás

Uma pena, uma cidade, qualquer cidade, que destrói um autodromo, deveria ser proibido de realizar qquer evento do tipo sem que antes construísse outro .

Se é uma cidade que nunca teve nada do genêro, td bem, isto pode trazer até valor financeiro para a cidade, mas pra quem já teve, é de uma cara de pau sem tamanho .

lorente
lorente
14 anos atrás

Well,,,hmmmm,,,a propaganda do RIO no mundo inteiro e grandiosa,,,,aqui na Inglaterra logicamente bem negativa especialmente a cobertura da semana passada,,violencia e criminalidade,,,com os baroes da droga,,
Num jornal aparece a foto de um cara morto num carrinho de supermercado.,.coberto de jornais,,foto chocante,,!!!
o governo Brasileiro devera se empenhar em acabar com essa visao do Pais. Sera uma tarefa ardua e longa,,porem ate 2016,,,ha tempo suficiente para educar o povo e fazer o povo fingir que e povo civilizado..e ai havera uma maravilha de Olimpiadas na terra tupiniquin..
Salve o Brasil !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Indy no Rio ,,sera otima para a cidade,,,,,Deus que proteja aqueles que atenderem !!!!!!!!

Sérgio Villarim
Sérgio Villarim
Reply to  lorente
14 anos atrás

lorente, deve haver Muitas fotos de todos os 52(!!) mortos nos atentados terroristas no metrô de Londres. É só procurar…

Aroldo Teixeira
14 anos atrás

Etcha! Vamos acabar com o autódromo e construir um circuito de rua que sobra um dinheirinho a mais.
Outra sugestão:
Que tal acabar com Interlagos, construir uns prédios na pista e fazer a Fórmula 1 no Ibirapuera?
Será que eu que fiquei burrinho ou esse monte de picaretas tá querendo um faturamentozinho extra?
O Rio tem autódromo! E em outros tempos, foi um autódromo dos bons!

vitão
vitão
Reply to  Aroldo Teixeira
14 anos atrás

Aroldo, você nem imagina como estivemos perto disso, porque o songamonga do Serra detesta automobilsmo e mandou avaliar. até planta existiu (existe) . Até 2.014 estamos razoavelmente garantidos, mas a chance ainda é 50/50 . Quanto ao Rio, seria mais fácil manter o autodromo e fazer as vila ol[impica em Deodoro, mas l[ogico que um imóvel em Jacarepagua vale mais que em DEodoro, então tchau para a pista. Vergonhosa conivência das “otoridades ” com a especulação imobiliária , onde sempre corre algum, como os vereadores de SP acabam de provar. Agora, como vão fazer com as curvas com compensação -inclinação errada ? vão reformar as pistas, ou vai ter carro sendo lançado para o topo do Pão de açucar ? no mais que a prova seja um sucesso .

Tiago Ribeiro
Tiago Ribeiro
14 anos atrás

Já tiraram o autódromo do RIO.. Só falta o Governo tirar o asfalto do Rio de Janeiro para não termos mais corridas por lá!

André Buriti
André Buriti
14 anos atrás

Vai dar M… Flávio, as associações de moradorfes vão chiar muito, tem o IPHAN, um monte de gente contra, e de mais a mais, com essa pista improvisada enterram-se as chances de um autódromo permanente no Rio.
Não acho nada legal essa história, quem vai pagar os 40 milhões que os cara pediram de cachê pra correr aqui? A prefeitura, falida do jeito que está com um rombo de 800 milhões e queda na arrecadação?
Isso é mais uma vez a prefeitura forçando a barra pra não cumprir o acordo de uma nova pista, vão pegar o dinheiro e gastar nas pistas do Aterro…

Joao
Joao
14 anos atrás

E como será que vai chamar? Autódromo do aterro ou autódromo do time de futebol homônimo ao aterro?

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Se for tudo bem feito e organizado é uma boa sim. Torço pra que dê certo.