INTERLAGOS, 1951

SÃO PAULO (e o pó?) – Mais uma do acervo da TV Tupi que está no VocêTubo, numa indicação do Comendador Ceregatti Nuvolari. Quem achou primeiro foi o incansável Paulo Peralta, do “Bandeira Quadriculada”, que conta lá que prova é essa (“Prêmio Governador Lucas Nogueira Garcez” em 13 de maio de 1951, vencido por Chico Landi) e dá mais detalhes. Legal que é possível identificar alguns trechos da pista. Legal, também, ver como era Interlagos há quase meio século, uma área rural, uma Spa tupiniquim.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Doug
Doug
14 anos atrás

E não é que o pinheiro era realmente pequeno!!!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Tem que olhar esse filme com lupa!
Sugiro que não foquem o olhar dos carros passando no retão original. Olhem mais pra baixo, que dá pra identificar a curva do sargento, a subida do lago, a reta oposta (atual “retão”), a fantástica curva 3.
Logo no começo, a visão do público, enorme para um lugar que ainda hoje é fora de mão.
A visão da largada, vista de cima sobre a passarela antiga, é demais. Dá pra ver que aqueles eucaliptos enormes eram ainda pequenos…
Clássica é a corridinha que o público dá, logo depois da largada, virando de costas para a “arquibancada”. Fenomeno igualzinho ocorria nas provas dos anos 70/80 que acompanhei. Todo mundo ficava de cara para a “arena” que foi Interlagos.
A mesma coisa acontece lá no topo à esquerda, onde hoje são os boxes modernos. Todo mundo corre pra ver a prova como em lugar algum do mundo se via…
E mais o cigarro do Grande Chico Landi, ainda novinho. E a poeira, os buracos, o pinheirinho da curva…
Dava o dedo mindinho pra andar nas madrugadas dos anos 50, sozinho com meu charuto no verdadeiro Templo do Automobilismo…

Luciano Rizzi - Sertãozinho, SP
Luciano Rizzi - Sertãozinho, SP
14 anos atrás

Preciosidade este vídeo. Mais um para guardar e mostrar pros filhos. Valeu Flávio.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Pô, FG…
Assim todo mundo vai saber que sou a reencarnação dele.
E aí, como é que fica?
Vou ter que acelerar?

Flavio Costa
Flavio Costa
14 anos atrás

Que barato!

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás

Valeu! Valeu! Valeu! Valeu! Valeu! Valeu FG & Cia ! Chico Landi com cigarrinho na bôca !! Que toque de humanidade ….. Cheguei a conhecer o Seo Chico´´ quando tinha a sua oficina na Rua Tabapuã , aqui na cidade de São Paulo (e posteriormente na Rua Afonso Brás nos fundos da sua residência) . Hoje , do que eu sei de mecânica , agradeço a oportunidade das aulas´´ dadas por êle . E tinha também o pé direito bem pesado…….

nilton
nilton
14 anos atrás

é … estamos distante disto tudo, melhor ou pior nem sei … mas continua apaixonante !!!

Mauricio Scarcioffolo
Mauricio Scarcioffolo
14 anos atrás

Muito lindo!!!

ps: aos 3:07 o Ceraga aparece no video (onde esta Wally?)

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
14 anos atrás

Esses loucos maravilhosos e suas máquinas rendendo homenagem a um lugar espetacular que conheço a 50 anos.
Hoje está moderno, bonitão, mas a pista inteira, que falta que faz. Dá uma tristeza indescritível, ver essa mutilação irresponsável só para imprimir a marca. no asfalto sagrado..

Celso
Celso
14 anos atrás

não foi esse o link que voce colocou outro dia da televisao tupi? la tem ate a maria ester bueno do tenis.

V. Maghetti
V. Maghetti
14 anos atrás

Genial, sensacional, e todos os “al” que venham a aparecer! Muito interessante ver como corriam, sem capacete, sem roupas especiais (camiseta de manga curta!), em uma pista empoeirada, sem guardrails, enfim, verdadeiros heróis!

Impagável o genial Chico Landi, cigarrinho na boca, sendo abraçado quase à força e quase queimando a pessoa que o abraçava!

CelsOM
CelsOM
14 anos atrás

O mais incrível é que, em 1956, primeira vez que fui ao autodromo de Interlagos, já não existia toda essa selva que aparece no vídeo. O pinheirinho ficou lá, ainda por muitos anos. E todos aqueles eucaliptos das curvas 1 e 2 também. O resto da mata foi sumindo e por esse motivo é que nós tihamos quase 100% de visão do autodromo e muitos lugares para acamparmos com barracas para assistirmos provas como, Mil Milhas, 12 Horas, 24 Horas, Mil Quilometros… Bons tempos !

Marcus (Franca)
Marcus (Franca)
14 anos atrás

Bem legal o video, mostra interlagos de um jeito que dificil de se imaginar hoje em dia, ja tinha uma cerveja que patrocinava, e o chico, com um cigarro acesso, tudo muda…

rosemeyer
rosemeyer
14 anos atrás

Piloto solto no cockpit,comemoração com cigarro,e a pista original ,ate com o pinheirinho.Um crime terem acabado com ela.

JONAS
JONAS
14 anos atrás

Coisa de macho…nem cotoveleiras os caras usavam…Belíssimas imagens.

neanderthal
neanderthal
14 anos atrás

sensacional; o pinheiro original já era adulto, e já exisitia aquela usina (de força?) lá no fundo para além do retão.

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Aquela loira platinada no meio do povão era a Hebe tentando entrevistar o Chico? Agora falando sério, aquele
retão, curvas 3 e 4 e a ferradura…é de morrer de saudades!
Assim como do Mestre com Carinho: Expedito Marazzi cujo orgulho tenho de tê-lo conhecido pessoalmente.

Ernesto
Ernesto
14 anos atrás

Pois é, Flávio, e o nome do homem não aparece em nenhum autódromo do país. Isso é que é preservar a memória, né?

O Doido Vinicius
14 anos atrás

Pena que não tem som… seria show poder escutar o ronco destes motores!

Roberto Martinez
Roberto Martinez
14 anos atrás

Vamos lançar o nome do Ceregatti para administração do Templo !
Conheço alguns “malucos” que adoram o local , ou melhor, que conhecem e entendem muito bem a alma desse lugar mágico, seus fantasmas, suas corujas, todos detalhes, mas como Ceregatti, não sei não. Na melhor das hipóteses, empata…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
Reply to  Roberto Martinez
14 anos atrás

Nem pensar, Martinez…
Administração é para profissionais, não para apaixonados.
Um dia me chamaram de embaixador, disso gostei.
Pena que não é remunerado, aí gostaria muito mais.
Mas relaxa, camarada. O Templo está em muito boas mãos, como jamais esteve na história.

Smirkoff
Smirkoff
14 anos atrás

Quem desenhou a pista original deve ter tido como modelo Brooklands ou Monthléry. Por isso que as curvas 1,2 e 3 eram tão legais. Incrível como a pista “combina” com os charutinhos dessa época. E dá pra notar que os eucaliptos da reta são relativamente recentes; antes haviam pinheiros marginando a pista.

CelsOM
CelsOM
14 anos atrás

Sensacional, mesmo, é a chegada do Chico Landi, com o ” cigarrinho aceso ” !