PATRIOTAS SEM ENERGIA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

sábado, 10 de outubro de 2009 - 18:59F-1

PATRIOTAS SEM ENERGIA

red-bullSÃO PAULO (deixa disso) – Ai, ai, ai. Todo ano é a mesma coisa. Nos seus boletins e comunicados de imprensa, a Red Bull dá uma sacaneada básica no país e/ou cidade que recebe a próxima etapa da F-1. Nesta semana, hoje, acho, foi ao ar o textinho sobre São Paulo. Acho que foi hoje, mesmo, porque estou recebendo toneladas e-mails de gente irada, indignada, irritada com a Red Bull, propondo até boicote às latinhas.

Ora, deixem de bobagem. Primeiro, porque não tem mentira alguma no que está escrito. Pode ser meio grosseiro, mas e daí? A Red Bull é grosseira com os outros países, também, e a gente dá risada. A questão toda é a seguinte: se a gente pode falar mal do Brasil, estrangeiro também pode. Se a gente não quer que estrangeiro fale mal do Brasil, a gente que trate de melhorar o Brasil.

E se o máximo de patriotismo que você consegue exercer é boicotar a Red Bull porque um textinho tira onda do Brasil, é porque não tem a menor ideia do que seja ser patriota.

245 comentários

  1. edjane disse:

    ficar sem energia é uma bosta seus bando de filho da puta

  2. Andre disse:

    Temos presidios super lotados? Temos
    Temos crianças abandonadas? Temos.
    Temos traficante? Temos.
    Temos políciais bandidos.
    Temos bala perdida? Temos.
    Temos falta de leitos em hospitais? Temos.
    Temos falta de moradia? Temos
    Temos falta de saneamento? Temos
    Temos tantas coisa, que já são conhecidas por nós.
    AGORA:
    TEMOS PESSOAS DISPOSTAS A MUDAR ESSA REALIDADE COM TRABALHO E SOLIDARIEDADE? Infelizmente não temos. Sabe por quê? Porque estão dando mais atenção a mídia que os jogam na sarjeta! Tá achando ruim a situação? MEXA-SE, ajude com o mínimo que vc tem, mesmo que esse mínimo seja não atrapalhar os outros que querem melhorar isso aqui!

  3. Andre disse:

    Alô, alô! Tem alguém aí?
    Acho que há muita confusão na cabeça do povo. Quem disse que não devemos discutir os nossos problemas? Quem está dizendo que não temos problemas de segurança, saúde, educação, criança abandonada…? Não defendo empurrar toda a sujeira prá debaixo do tapete e ignorá-lo! Mas será que aceitar só o que dizem de errado resolve ou ajuda? A aceitação de tudo o que é ruim, também tem como raiz toda essa indiferença pelos fatos que estão ocorrendo. Será que não me sinto incomodado com os desmandos neste país? Claro que sinto! Se o Brasil está uma merda, é por que os brasileiros se sentem como tais. E o pior, ainda acham legal quem estar fora dizer isso na cara!
    A grande diferença, e essa é gritante, é que os estrangeiros não abrem mão da sua dignidade, enquanto os brasileiros acham que não tem nenhuma. SERÁ QUE SOMOS TODOS LADRÕES!!!
    Falar nisso: muita gente torceu pra seleção de Gana hoje? Deve ter torcido! Isso por que o Brasil perdeu.
    Ao inves de vocês ficarem falando que isso aqui é uma merda e ninguém faz nada, por que não vão ajudar as crianças de rua a sonhar ter uma pespectiva de vida mais decente, especialmente através do esporte! Trabalho com criança de rua e sei a dificuldade para fazer com que sonhos brotem de cabecinhas tão destruídas. Tire sua bunda da cadeira e contribua, ao invés de simplesmente ficar falando isso ou aquilo do país. Ele (Brasil) é reflexo dessa sua atitude de uma revolta hipócrita que fala e não faz nada! Pelo contrario, ama ouvir os outros chamar isso alqui de merda. Tome uma atitude!!! Ou você é um “filhinho de papai” que tem tudo? MEXA-SE, VOCÊ TAMBÉM É RESPONSÁVEL POR TUDO ISSO!

  4. alucar disse:

    essa semana li em algum jornal que um juiz de sao paulo deu 72 horas para transferirem presos em excesso pra um outro local ou TODOS deveriam ser soltos, li ontem que um senhor morreu em salvador, pois, nao tinham uti suficiente no hospital e alguns dias depois quando conseguiram uma vaga para ele em outro local as ambulancias estavam com problemas e ele acabou morrendo….e nunca vi juiz dar ultimato de 72 horas para construçao de novos leitos.

    e tb nao vi nenhum movimento de irritaçao popular com coisas do genero e com as leis absurdas que nossos governantes (escolhidos por nos mesmos) fazem, como aumento absurdo de salarios proprios, poupa-los de responder por corrupçao, aumentar nossos impostos cada vez mais, agora a nova tentativa de vigiar o que fazemos na internet entre outras coisas.

    ao inves disso vemos pessoas falarem mal do brasil como se a culpa de tudo fosse o país que e uma merda segundo os mesmos acefalos que nada fazem pra mudar nem na votaçao nem cobrando os politicos.

    ao inves disso ficam chateados com uma pequena coluna de humor de uma empresa que vende um produto ruím mas que vende horrores pelo marketing.

    mas o importante sao nossas emissoras de canais aberto liderados pela platinada levando CUltura ao povo atraves de suas maravilhosas novelas onde todo cego volta a enxergar, aleijados voltam a andar da noite pro dia entre outros milagres e baboseiras que o povo adora.

    quero ver o dia que um governante proibir o carnaval ou proibir uso de verba publica para o mesmo ai o povo vai protestar e este cidadao nunca mais ganhara uma eleiçao…como foi ridiculo e patetico o povo no rio de janeiro indo na camara lutar pelo funk enquanto os mesmos morrem em filas de hospitais ou vitimas de violencia.

    viva aos brasileiros pq o brasil é uma merda como muitos gostam de propagar (a nova modinha) graças a nos

  5. Claudio disse:

    Absolutamente sensacional…imagina se a corrida fosse aqui no Rio…hahaha…eles diriam que a primeira exigência do caderno de encargos do COI é a cidade ainda existir daqui a sete anos…hahahaha

  6. Roberto disse:

    Amo meu país mas verdade seja dita!
    Na época do pan-americano no Rio de Janeiro o pessoal vaiou bastabte tudo que não era tido como desejável!
    Cubanas do vôlei, Lula, delegação americana, dirigentes!
    O povo daqui ainda têm muito o que aprender.
    Lembram do episódio do judô Brasil X Cuba, vi pessoas rindo daquelas cenas patética. Ofendendo até o técnico Cubano de Jabba! Francamente!

  7. André disse:

    O cara NÃO ama, mas Não pode ignorar seus laços culturais que construiu ao longo da vida!
    Não sei como isso funciona: é tipo AMOR BANDIDO!!!
    Será que é mais ou menos assim:
    “Eu moro aqui, mas não sou daqui, porém tenho vinculos profundos culturais com essa terra. Todavia, não me identifico com essa gentinha, pois sou nobre! Mas meus pais são naturais deste lugar. Eu nasci no Brasil mas sou um HEIMATLOS, ou seja apátrida!!! Embora não pertenço a esse mundo e não tenho nada haver com ele, acho-me no direito de criticá-lo quando quiser! Não, não, não… eu não tenho obrigação nenhuma de defendê-lo, em construí-lo. Por mim podem destruí-lo, pelo menos poupem a rua em que eu nasci, a casa que me criei e a escola em que aprendi as primeiras letrinhas, elas me trazem belíssimas lembranças da minha infância… o resto, podem tocar fogo!
    QUE VIAGEM!!!!
    CARA, TU ESTAIS TOMANDO MUITO RED BULL!!!!!!!!!
    RED BULL, DEIXA O CARA DOIDÃO!!!!!! AÍ MALUCO BELEZA!!!! VAI VOAR?

  8. André disse:

    “Eu não amo meu país, quero que se dane. Claro que não podemos apagar todos os laços culturais que construímos ao longo da vida, afinal nascemos e vivemos no Brasil.”
    ….
    “EU NÃO AMO MEU PAÍS… QUE SE DANE… NÃO PODEMOS APAGAR … OS LAÇOS CULTURAIS.”

    ????????????????????????????????????????????
    Sem comentários. Até por que não há lógica nessa afirmação!!!!

  9. Ernesto disse:

    Gente, não dá p/ acreditar que tem quem tenha se ofendido!… É, para mim, deficiência de leitura e de escrita, que começa com o próprio site que entitulou a matéria como “Red Bull chama Brasil de “droga” e escreve depois: “O Brasil é como uma droga que a F-1 não se cansa”. Será que ninguém percebeu? Foi escrito que o Brasil É COMO UMA DROGA e não o Brasil É UMA DROGA!!! E segue: “Com ótima comida, poderosos drinques, música intoxicante (mas não tão intoxicante quanto a caipirinha) e gente bonita, como não gostar?”.
    Pô,os caras praticamente dizem que vale a pena vir de tão longe pelo que oferecemos (fazem idéia de quanto custa trazer esse circo para cá?), e ainda tem quem fale besteira? É por isso que os argentinos nos chamam de “macaquitos”: pulamos e gritamos por qualquer coisa.
    Fiquem falando e metendo a lenha, de repente os caras se dão conta que é caro pra xuxu vir até aqui e tiram Interlados do calendário: aí choram porque não tem mais, porque o Brasil é discriminado, porque é terceiro mundo, essas coisas.

  10. Rodrigo Duarte disse:

    Eu não amo meu país, quero que se dane. Claro que não podemos apagar todos os laços culturais que construímos ao longo da vida, afinal nascemos e vivemos no Brasil. Mas aquele negócio de morrer pela pátria, que o Brasil está acima de tudo, e toda aquela bobagem. O Brasil não tá do nosso lado, o tempo todo quer nos ferrar, porque eu estaria do lado do Brasil? Além disso, essa coisa de patriotismo e nacionalismo foi inventada pelo capitalismo para se ter um maior controle social, isso começou mesmo no início do século XIX.

    Até hoje, os argentinos não tem muito disso, em Buenos Aires por exemplo, eles se consideram mais porteños do que argentinos. Eles tem ligações culturais muito mais regionais, que envolvem um espaço bem menor do que toda a Argentina. E assim vai, com Mendoza, Córdoba, Santa Fé, Tucumán. No Brasil, apesar de todos os esforços, não tem jeito, o brasileiro do Acre é diferente do paulista, e por aí vai.

  11. André disse:

    Quem falou em não consumir produtos estrangeiros?
    Querem comprar o produto? Comprem! Não sejam ingênuos é de compra idéias erradas!
    Realmente, o que falta bom senso prá discutir tais questões!

    ….

    BOM PESSOAL A DISCURSÃO É AMPLA E PROFUNDA. VAMOS VOLTAR PARA AS NOSSAS VIDAS E FAZER O QUE CADA UM ACHAR MELHOR!


    ATÉ QUALQUER DIA!!!!!!!!!!!!

  12. André disse:

    FALTA-NOS PERSONALIDADE, ALÉM DE DIGNIDADE!

    Quem ama o seu país é PATRIOTA.
    Pergunto: QUEM NÃO AMA O SEU PAÍS É O QUE?

    Quem ama cuida, não ofende!

    Parece até que a “brincadeirinha inocente” do fabricante de xarope ralo é a única. Ora, se fosse assim, seriamos como meninos buchudos reclamando! Entretanto, meus caros, essa “brincadeirinha inocentes” não é a única! Vire e mexe os “brincalhões simpáticos e amados da parcela do povo brasileiro” lançam na mídia uma brincadeira denegrindo a nossa imagem, somando-se as nossa!. Enquanto no século passado os países desenvolvidos já discutiam a PNL e se falava de ASSERTIVIDADE, aqui no Brasil ninguém ouvia falar nisso. Acho que isso ainda é uma novidade por aqui! Desconfio que poucas pessoas se liguem nesses assuntos! São filhos de uma mídia insana, a qual faz com que os simples comprem xarope ralo achando que vão criar asas! Isso é só um exemplo do que acontece com as pessoas. Imaginem se formos relacionar muitos outros exemplos.
    Estão se concentrando somente no comentário da red bull, onde acho que esse comportamento conosco é generalizado, ou seja, é comum rotular brasileiros disso e daquilo. Não é o esse comentário isolado da red bull que me preocupa, e sim, o somatório de vários outros comentários, semelhantes a esse, que sutilmente condiciona mentes fracas, com pouco senso crítico, a aceitar tais afirmações. Ainda se acham livres, mas no entanto são refém de um mercado mercenário, o qual ataca sutil e eficazmente no ponto mais vunerável: o subconciênte. Será que aqui alguém já ouviu falar em mensagens sublinar? Creio que não! Pois ele é muito usado pela mídia em vocês! Bom, pelo menos vão criar o interesse no assunto. É como uma hipnose sócial! Assim fazem a Coca-cola, a MacDonalds, Os fabricantes de cigarros, de cervejas…Como disse, a questão é mais profunda, mas insistem em discuti-la superficialmente.
    Os fabricantes de cerveja mostrar que quem consumir os seus produtos vão estar sempre acompanhados de lindas mulheres. Os vendedores de cigarros mostram pessoa velejando, montando em cavalos, charme e elegância é ter um cigarro na boca – sabe aquela pose charmosa?. Viva o lado gostoso da vida tomando coca-cola, aí aparece gente bonita se divertindo… As pessoas ficam condicionadas e estimuladas a consumir esses produtos. Muitos em sua fórmula contém elementos que viciam, outros que causam câncer, impotência… mas quem liga prá isso? São inteligentes demais para notarem o que está acontecendo. Sabe qual é o grande mal? É que esses produtos que citei acima matam individualmente. Até aí tudo bem. Quem quiser beber, que beba! Quem quiser fumar, que fume! Cada um que pague o preço individualmente pela sua desinformação! Quer morrer? Morra! Agora quando vejo uma propaganda generalizando a todos, como é o caso do comunicado do fabricante de xarope ralo, isso realmente me preocupa, e muito! Pois terminam querendo me classificar igual aos débeis mentais que aceitam ser chamados de … quando sutilmente informam que o Brasil é o país do sexo fácil, dos ladrões (relógio rolex), dos travestis (depois da oitava dose…) e tudo mais que foi insinuado. COMO DISSE, FALTA-NOS PERSONALIDADE E DIGNIDADE.
    Boicotar a compra do produto não iria fazer resolver o problema. Se indignar com a idéia que eles querem passar é ter um pouco de dignidade! Mas isso é prá quem tem.
    Bom, prá quem quer tornar o “Funk” um patrimonio cultural (se não me engano há uma lei em tramitação no RJ), daí se tira o nível cultural do povo!

  13. Pablo disse:

    Eeeeeeee viva o curupira! viva saci-pererê!

    Viva Cafe Pilão! Xôôôôô Starbucks!

    Mac?! Nao foi mau, eu uso POSITIVO!

    VW?Fiat? BMW?!??! Nao foi mal, eu ando de “Puma GT 78″ !

    Moet Chandon? Don Perignon?! TO FORA! Eu tomo Sidra Cereser!!!!

    Sou Patriota-tonto-cabra-macho-sim-sinhô!

    É de fora? nao tomo! É de gringo? nao uso! É Schumacher?!? foi mal, sou mais Barrichello!!!!

    Porque quem critica americano (“imperialistas disso e daquilo…”) e NAO TOLERA uma brincadeira sutil e inteligente com o proprio Pais, nao sacou o espirito do mundo…

    WEAR SUNSCREEN…é velho, batido, mas dá uma olhada novamente no youtube que talvez vc tenha ou entenda a grande sacada da vida…

    Got it?!? ou precisa de sopa de letrinha…

  14. Jorge disse:

    Particularmente eu acho que ninguém no mundo entende mais de droga que a Red Bull.
    Esse dinheiro todo… sei não…..

  15. JUAN NOVAK disse:

    VIVA AO FLASH POWER!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>