PRECISA TANTO?

SÃO PAULO (relax) – Foi só pipocar aqui e ali a declaração de Massa sobre o escândalo de Cingapura (“Certeza que ele sabia”, disse, sobre Alonso), e a Ferrari já chamou os bombeiros. Segue o que acabo de receber da assessoria de imprensa do time de Maranello, como dizem os antigos:

1218340361

São Paulo, 14 de outubro de 2009 – Uma declaração feita por Felipe Massa durante almoço com jornalistas brasileiros provocou um pouco de agitação na Internet. Perguntado se Fernando Alonso tinha conhecimento dos detalhes do caso Cingapura-2008, Felipe respondeu afirmativamente. Mais tarde, com a cabeça fria, utilizou o site da Ferrari para um esclarecimento. “O que disse é fruto de uma impressão pessoal que não está baseada em qualquer elemento concreto”, afirmou Felipe. “O Conselho Mundial da FIA estabeleceu que não há nenhuma prova de que Fernando tivesse sido informado do que aconteceria e eu respeito essa decisão. É óbvio que eu tenha ficado desgostoso com o que aconteceu em Cingapura no ano passado. Já manifestei várias vezes minha opinião a respeito do ocorrido; agora é o momento de fecharmos definitivamente essa página e olhar para frente. O que é certo é que aquele episódio não condicionará de forma alguma o relacionamento que terei com Fernando quando formos companheiros de equipe.”

Posso falar? Se tivessem deixado para lá, amanhã ninguém lembraria. Mas como a Ferrari resolveu falar em seu site oficial, os italianos vão ler e, amanhã, perguntar a Alonso. E aí já viu…

Subscribe
Notify of
guest

77 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Silvio Roesler
Silvio Roesler
14 anos atrás

O Massa falou o que todos sabemos. Só a velhinha de Tatuapé acredita que o Alonso não sabia, que não teve grande participação na farsa.

Sua estratégia de corrida só faria sentido se houvesse um safety car logo após sua entrada nos boxes…

O Massa faz muito bem em colocar pressão. Para aqueles que pensaram que ele ia dar mole pro Roubonso na Ferrari, aqui está a resposta.

ronaldin
ronaldin
14 anos atrás

Vai dar merda capitão… e assim que é bom, dois pilotos de ponta se digladiando dentro e fora das pistas..

Mary
Mary
14 anos atrás

Flavio, vc fez esse desenho no PAINT?

Andrea Lowin
Andrea Lowin
14 anos atrás

Alonso desmontou a força do comentário…
Ficou muito mais preocupado em ressaltar a recuperação do Felipe. E perguntado se poderiam ser amigos, ele foi claro elencando os pontos em comum. Isso é que eu chamo de linha fina, saindo por cima e sem alimentar rusgas!

Acizans
Acizans
14 anos atrás

E o que o Bueno (aquele comentarista espanhol chato que andava por aqui) vai falar……

jean louis
14 anos atrás

O Massa quando esteve na italia soube que vai ser segundo piloto,ai decidiu ja ir para o ataque,ou alguem acha que Fernandinho,” Q INOCENTE” ia para a ferrari sem ter isto no contrato?vai ser um ano interessante.

Thais
Thais
14 anos atrás

kkk morro de rir com essas bobagens!!
Abraço Flavio Gomes.

Obs: No futebol o que quero é ver GOL!!
Na F1 o que quero é ver racha…e boa pilotagem!!!!
Vamos ver se vai ser animado 2010…espero que sim e desejo que sim!!!

JC Simonassi
JC Simonassi
14 anos atrás

Eu tô a tempo escrevendo que o Alonso vai azedar o clima na Ferrari … e o negócio já começou antes de começar (dá pra entender ???) Com a ajuda da incapacidade da Ferrari em resolver problemas … VEM AÍ .. A PRÓXIMA NOVELA DA ….

Fernanda Sousa
14 anos atrás

Massa já está com saudades de Kimi

agenor
agenor
14 anos atrás

FG…..Triste ver..que a cabeçinha do Zacaria´s….ta englobalizado..pelo GAGA BUENO….que pena…fala mais do quea boca permite….e vai de novo nas orientações do GAGA…e vai se fritar em menos de 06 provas em 2010…ACREDITO QUE FERNADITO NÃO VAI DESCER O zacaria´s FACIL…TEM CLIMA..E TEM RIXA..OU RICHA….VAMOS VER A VENIS PLATINADA FAZENDO A CARREIRA DO ZACARIA´S IR PRO ESPAÇO…2010,JA COMEÇOU…E O ZACARIA´S….TA DE MAL A PIOR…………E FINALMENTE,.,….QUE RUBENS VENÇA..E LEVE A FINAL DO GP PRA FRUSTRAÇÃO DO BRITANICO…DÁ RUBENS…………..OU DÁ MARMELADA BY BRAW…..

Ernesto
14 anos atrás

Típico da italianada, essa de apagar fogo com gasolina.

PorraLouquice pura.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Disse e repito: “O Massa tem que sentar no carro e acelerar!!”

Só isso basta. A Equipe esta entrosada com ele e sempre o respeitou. No meu ponto de vista o apoio será o mesmo que sempre foi dado na época com o Raikonnen.

Portanto, é sentar e acelerar… de preferencia mais do que o Alonso… rs rs rs!! Todo o resto é historia para “boi dormir” e para o “Galvão falar”.

Abraços

Imperador

Léo
Léo
14 anos atrás

Felipe não passa de um piloto mediano que sempre culpa os outros pelos seus fracassos.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
Reply to  Léo
14 anos atrás

Qunado foi que o Felipe fez isso, cara – pálida? mais um que só entende de recalque e inveja dos brasileiros que deram certo, isso é inveja cara!!!! se toca!!!! Jamais em momento algum o Felipe falou dessa forma sobre a perda do título, se fez, prove!!!!!
A F-1 e seus seguidores ( eu incluso) cansam de tecer loas e endeusam pilotos com curriculos bem mais magros que o do Massa, e ninguém com seu histórico pode ser considerado mediano, bem pelo menos por quem segue essa categoria há anos e entende de automobilismo, agora prá quem não entende porra nenhuma, qualquer opinião é válida…….

claudioaun
claudioaun
14 anos atrás

Somente o numero um pertence ao campeão, os outros numeros são definidos internamente pela equipe,alguns anos atrz o Barrica exigiu o numero 11 ( dizem que é numero de viado,um atraz do outro) dizendo que era seu numero de sorte ,e o Button ( ? ) aceitou mesmo tendo o direito ao numero menor dentro da equipe

Alessandro Silva - Novo Hamburgo
Alessandro Silva - Novo Hamburgo
14 anos atrás

Muito antes da contratação de Alonso pela Ferrari, quando tudo não passava de especulação, eu pensei aqui com meus botões: Massa perdeu a grande e talvez única chance que jamais teve de ser campeão em 2008. Com o rendimento apresentado no início da temporada, ficou claro que em 2009 não seria possível.
Enquanto Schumcher esteve ao seu lado, ele pouco pode fazer, era segundo piloto. Mas quando o alemão saiu, e ele era o piloto da casa, o favorito ao status de primeiro piloto, se viu andando atrás de Raikkonen e sendo obrigado lhe dar uma vitória e um campeonato.
E agora, com o Asturiano em Maranello e Felipe tropeçando na língua, algúem acredita mesmo que será diferente? Terá ele outra chance?
Eu duvido…
À não ser que todos estejam errados em achar que Fernando é tudo que dizem que é, e ele não se entenda com o carro e ainda de acertos para Massa como aconteceu na McLaren em 2007.

marcos vale
marcos vale
14 anos atrás

desenho quem fez? Gomes Jr?

CelsOM
CelsOM
14 anos atrás

Me parece que o Rubinho resolveu usar a cabeça e fechar a boca e, o Massa resolveu tomar o lugar dele… Deveria ficar quieto, deveria lembrar que no ano passado além dos seus próprios erros ( controle de tração ) e dos erros da equipe, o Hamilton também foi prejudicado em decisões como Spa e, por fim, ficar provocaando o futuro companheiro de equipe antes do início do campeonato é querer arrumar confusão !

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Perfeito o Massa, falou o que precisava ser dito, Alonso sabia de tudo e comprovou aquilo que nós sabemos, é um baita cara-de-pau sem vergonha. E os dois ainda nem se falaram e o pau já ta comendo, em 2010 os 2 vão se destruir na pista vai ser a melhor disputa depois de Senna X Prost.

Fabricio Reis - Coringão
Fabricio Reis - Coringão
14 anos atrás

Ninguém pode ter certeza de Alonso saber ou não da armação. Pode-se até desconfiar, mas certeza é impossível. Para mim, Massa “barrichellou”. Abriu a boca para falar besteira. Hoje, correu atrás para tentar minimizar o erro. Tomou uma chamada do pessoal de Maranello.

claudioaun
claudioaun
14 anos atrás

MASSA, O DITO FICA PELO NÃO DITO,,,SERÁ O BENEDITO?
A FIA QUER CAMPEÕES QUE A REPRESENTEM A SUA ALTURA.
BEM BAIXO!

vitão
vitão
14 anos atrás

bombeiro em maranelo não é problema, do jeito que os jeguinhos pegam fogo nas ruas, de apagar incêndio eles entendem…….eu acho que um dos dois ( aposto no Massa) espirra da equipe no fim de 2.010.

Assis
Assis
14 anos atrás

Saudades dos tempos em que não precisava se pisar em ovos, e sua opnião podia ser dita meramente por ser; uma opnião ….

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Assis
14 anos atrás

Ou podia dar sua opinião quebrando todos os ovos mesmo, como o Nelson Piquet pai.

Mattos
Mattos
14 anos atrás

Vejo da seguinte forma: A Ferrari fez cagada de contratar um mutreteiro pra pilotar em seu time. O cara metido em 2 escândalos q direta ou indiretamente afetaram a Ferrari e recebe um presente desses? Ele devia era estar na lista negra. Mas como o mundo é hipócrita, contrataram. A FIA inocentou o cara pra botar panos quentes e não azedar o marketing todo desse nova união.
O Massa não precisa provar mais nada pra ninguém e tem seu lugar no time. Se for pra brigar, ele vai brigar, e se a equipe quiser favorecer o espanhol, o Massa vai buscar outro carro em 2011. Até pq a Ferrari 2010 pode ser uma carroça de novo! Então, parem com essas elocumbrações de 2º piloto, bundão, chororô, etc.. Virem o disco! Se ele fosse submisso vcs estariam criticando do mesmo jeito. Ele tem o espaço dele e tem mais é q falar mesmo, a equipe tem q engolir pq contratou um trapaceiro desagregador. Agora q paguem por isso, o Massa não tem q baixar a orelha não.

DEX
DEX
14 anos atrás

Começou o desespero de quem será o segundo piloto na temporada 2010!!! Puro destempero, beirando o desespero na hora errada. Lembrem-se só de uma coisa: o principal patrocinador da Scueria Ferrari será o SANTANDER – no qual a família do verdadeiro principe das Asturias -têm prticipação – assim raleza espanhola não colocaria suas fichas se não soubesse queo nº 1 será Alonso. Simples , pois é assim no mundo bussiness a F1. Aliás para completar força do Alonso na SF não foi atoa que ele montou uma equipe de engenheiros para cuidarem do seu carro na próxima temporada. Quem leva $$$ par a equipe manda mais…

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  DEX
14 anos atrás

Então pense bem, se as cartas já estão marcadas, por que houve destempero? Já que vai tudo por água abaixo, é melhor colocar a boca no trombone, pelo menos não sai como alguém conformado com sua situação.

Mococa
Mococa
14 anos atrás

Pois é! se Massa tem essa opinião, acha q Alonso participou do Crashgate de Singapura, q ele tenha com Fernando a mesma atitude que teve em relação ao Nelsinho Piquet no derby de Kart. Atitude baixa de desprezo que não gostei.

Eduardo - SC
Eduardo - SC
14 anos atrás

Pura ingenuidade, ou a Ferrari deu um ótimo exemplo de como “levantar a lebre”?

Andrea Lowin
Andrea Lowin
14 anos atrás

Massa falolu por puro recalque!
É óbvio que ele está enciumado, porque Maranello contratou Alonso.
É óbvio que ele vai ficar culpando Alonso por ele não ter ganho ano passado.
É óbvio que ano passado pode ter sido uma última chance para ele ganhar algo…
É óbvio que ele corre risco de virar Massinha de Modelar!

Então o que ele faz provoca, fala demais e a Ferrari que de boba não tem nada teve que mostrar quem manda…

Go Fernando! Se a FIA disse que Alonso é inocente de que vale a opinião do Massa…Essa atitude é de quem tá com medo…

Eduardo Melo
Eduardo Melo
Reply to  Andrea Lowin
14 anos atrás

É óbvio que o Alonso sabia da maracutaia.
É óbvio que o Alonso pilota muito.
É óbvio que ele será o primeiro piloto e patrocinador.
É óbvio que se for para rachar, que rache agora, pelo menos o massa não sai desta como conformado.

Alehand
Alehand
14 anos atrás

De tudo isso, a unica coisa que merece comentário é a ilustração (que deve ser de autoria do Yuri) para o post. NOTA 10!!!

David
David
14 anos atrás

gostei do desenho tambem rs

marcelo martins
marcelo martins
14 anos atrás

Pois é,o Massa é muito educado,não deveria ter feito essa declaração,vai criar encrenca e um ambiente ruim com o Alonso de graça.Massa,use a mesma inteligência para conviver com o Schumacher(que se tornou seu fã),bobagem falar essas coisas.Foi uma pisada de bola,Alonso é bi campeão e tem personalidade forte,acredito que tem que haver respeito e paz numa equipe de Fórmula1.

rubem rodriguez gonzalez
rubem rodriguez gonzalez
14 anos atrás

o Rodrigo Font entende muito de F1, pena que deve ser no playstation…… tú não saca nada cara, o Massa é um dos pilotos mais respeitados do planeta e aonde ele sofre maior preconceito é exatamente aonde deveria ser exaltado, Rodrigo você não sabe nem o que é controle de tração que dirá dizer que o Massa foi o menos adaptado , você é daqueles que repete o que houve sem conhecimento algum cara…. o que é piloto de ponta? é aquele que segura a ponta de alguma coisa? voce entende do que está falando? não estou falando de recortar e colar da internet via google ou wikipédia, estou falando conheçer a fundo e saber sustentar uma discussão sobre o assunto, a hora que voce souber algo sobre isso discorra sobre o fato sem medo algum antes de falar merda ok?

Quanto ao Massa fez o papael que todoo sujeito homem deveria fazer; rasgar a seda e falar a verdade, nem que seja uma vez na vida, que se foda o politicamente correto e o medo de processose mais um porrilhão de coisas, até as pedras da rua sabem que o Alonsito está enterrado até as orelhas na falcatrua, É IMPOSSÍVEL ISSO ACONTECER E O CARA NÃO SABER DE NADA, ELE NÃO DESEMBARCOU DE MARTE NA VESPERA DA CORRIDA, NÃO É AUTISTA E NÃO TEM CARA NENHUMA QUE ACREDITA EM PAPAI NOEL.

FG, EU O PAPA, O JORNALEIRO DA ESQUINA O MAX MOSLEY, TIO BERNIE, ENZO FERRARI NO TÚMULO… TODOS SABEM QUE O ALONSO SABIA E FEZ PARTE DO CONLUIO PORRA!!!!! É QUE É MELHOR PARA TODOS QUE FIQUE DO JEITO QUER FICOU, SÃO MUITOS INTERESSES E CENTENAS DE MILHÕES DE VERDINHAS ENVOLVIDAS, ENTÃO SE É PARA O BEM DO POVO(ELES) E FELICIDADE GERAL DA NAÇÃO ( DO CIRCO DA F1) DIGAM A TODOS QUE O FERNANDO ALONSO É INOCENTE E JAMAIS COGITOU QUE ACONTECEU ALGO DE ANORMAL EM CINGAPURA, SATISFEITOS? ENTÃO PANO RÁPIDO E PULA A PÁGINA

jbchaves
jbchaves
14 anos atrás

Acho que o Massa tem carta na manga, pois não ia falar assim de graça, sendo tão centrado como ele é. Aí tem coisa!

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

O Alonso me lembra um certo presidente de um certo país, que nunca sabe de nada, quando se trata de escândalos. Essa dupla vai dar o que falar.

Gabriel
Gabriel
14 anos atrás

Mas o Massa não tem que ter receio de falar mesmo, claro que o Alonso sabia de tudo…

Fagner Naves
Fagner Naves
14 anos atrás

Eu quero mais é que o mar pegue fogo, pois tow afim é de comer tubarão assado!

Rodrigo Font
Rodrigo Font
14 anos atrás

É…Ele quer culpar apenas uma corrida,no que houve um total desentendimento no seu reabastecimento…Vide o que fizeram com a mangueira…Outra…O “Amassa”,esquece-se de afirmar ,categoraricamente, com todas as letras (ou seja….”pagar de machão”,como fez com essas declarações), de falar:
” DE TODOS OS PILOTOS DE PONTA, EU FUI O QUE MAIS APANHOU COM O TÉRMINO DO CONTROLE DE TRAÇÃO…VIDE AS PRIMEIRAS CORRIDAS QUE RODAVA SOZINHO E ABANDONAVA-AS…OU PARA OS MAIS ENTENDIDOS….EU FUI O PIOR NA HORA DE CONDUZIR SEM AUXILIO ELETRONICO”

\Portanto, “Amassa”…Reconheça as suas mancadas e os da sua equipe no inicio da temporada ,antes de SOMENTE, culpar uma corrida….

Valesca F1
Valesca F1
Reply to  Rodrigo Font
14 anos atrás

meu caro,se vc ler direito verá que o massa não está culpando essa corrida pela perda do título e sim dizendo que por ter sido uma armação ela,a corrida,deveria ser anulada..eu adoro ler os comentários que alguns escrevem: uns dizem que o rubens nao tem “culhoes”,ou que massa é ‘bundão”…é muito fácil julgar quando não se está lá,né? ver pela tv e julgar e fácil…e pra finalizar,alguem neste planeta acredita mesmo que alonsito nao sabia de nada?

Aliandro Miranda
14 anos atrás

Perfeito, se deixasse o assunto morrer… Ele morreria!

Marcelo dos Santos
14 anos atrás

Pois eu acho que o fogo ia pegar de qualquer jeito. Era só o tempo de chegar na imprensa espanhola.

Ahe
Ahe
14 anos atrás

Essa promete ser a dupla do barulho ano que vem na formula 1. Vamos ver quem vai pisar na bola primeiro e fazer o Domenicalli ficar de cabelo em pé.

Carlo Germani
Carlo Germani
14 anos atrás

Caro Flavio,

A provação de Massa para 2010,já está a caminho.
Será impossível não acontecer o conflito entre Massa e Alonso.
Já disse que Alonso é o maior desagregador que apareceu na F1.

Se em 2010, a Ferrari tiver os números 5 e 6, só faltava o Massa ficar com o 5 (o pior na numerologia-vide Barrichello
em 2009 com o 23 – 2+3=5).

Em 2010 a máscara de Alonso vai cair. Quem viver,verá.

Ednardo
14 anos atrás

Ah cara….tudo que ocorre com o Alonso ele “não sabia”..

Rodrigo Romão
14 anos atrás

10 para ilustração gráfica

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Como vovó já dizia: “Quem fala a verdade não merece castigo”…

ELOI GOMES
14 anos atrás

Gostei do desenho. Agora me diz: foi Gominhos 2 que fez, né?

Jean Guizzo
Jean Guizzo
14 anos atrás

A impressão que tenho do Massa é que é um cara correto e centrado. Alguém acha mesmo que ele falou sem pensar?

Cristiano Figueiredo
Cristiano Figueiredo
14 anos atrás

Flavio Gomes, uma pergunta se a Ferrari terminar em terceiro no mundial de construtores, ele usara os Nº 5 e 6, quem na sua opiniao usarão estes numeros, pra mim acho que fica Massa com a 5 e o Alonso com a 6

Evandro
Evandro
Reply to  Cristiano Figueiredo
14 anos atrás

Salvo engano, o número pertence ao piloto. Se o Alonso terminar o ano com mais pontos que o Massa, ele terá o menor número.

David Castro
David Castro
14 anos atrás

O fato é que Massa falou demais e já levou um pito.
Não dá para afirmar que já é o segundo piloto, até porque quem fala demais tem que levar pito mesmo, a não ser que seja o dono do time, o que mostra prova que não é.
Pode ser o começo de desgate de Massa com a equipe, não devia falar do companheiro de equipe, mas pode ser que já esteja começando a sentir a pressão.

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

Eu acho o contrário, se a imprensa brasileira não tivesse dado atenção a um comentário tão normal ao conteúdo da conversa, amanhã era um dia que falariamos dos treinos livres, dos acertos, etc.

Depois de tudo que foi falado aqui, evidentemente deixaram o Massa em uma situação que tinha que vir a público pra falar qualquer merda. Até porque creio que ele está cagando e andando pra tudo isso, já que nunca foi de se estender em polêmicas.

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

Na verdade a grande crítica da Massa não foi ao Alonso, e sim à FIA.
A comparação com punições em casos de manipulação de resultados e doping em outras modalidades é muito pertinente.
A FIA não quis justiça, muito menos cuidar da lisura esportiva da F1. A FIA quis apenas a cabeça do Briatore.

Levi Davet
Levi Davet
14 anos atrás

É o Massa ainda extravasando a frustração por acreditar ter sido roubado do titulo em 2008. Pra que ter falado isso quando o cara vai ser companheiro de equipe dele ano que vem? Parece até que o Massa tá com medo de enfrentar o espanhol e tenta se fazer forte pra impressionar a todos…

Não que ele esteja errado quando fala que Alonso sabia…