TRISTE FIM

SÃO PAULO (até que a morte…) – Enquanto Nuzman não ergue seu Centro Olímpico Megaultraplus no terreno de Jacarepaguá, tem gente fazendo o que não deve no que restou do circuito. Recebi de um blogueiro este endereço aqui. É um fórum de um pessoal que gosta de F-1 e que denuncia o mau uso das ruínas cariocas. Parece que por míseros “dez merréis” tem gente colocando seu Gol bolinha ou seu Monza velho no asfalto para um passeio. Só que não tem passeio algum, a turma senta a bota sem o menor preparo e, evidente, sem a menor segurança. Aí acontece o que aconteceu com o tonto aí da foto.

Como Jacarepaguá não tem mais dono, ninguém liga. Mas a Prefeitura do Rio é, sim, responsável por tudo que acontece lá dentro. E as autoridades policiais deveriam fiscalizar esses eventos, assim como a federação local, que ainda deve ter alguma responsabilidade por aquilo que acontece com coisas que andam no autódromo, imagino eu.

É claro que este post vai cair no vazio e ninguém vai fazer picas. Até que um beócio qualquer desses bata com as dez.

jaca

Subscribe
Notify of
guest

327 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
MELO
MELO
13 anos atrás

Moro próximo ao autódromo de jacarepagua aqui no RIO DE JANEIRO, deram uma melhorada no mesmo mais em minha opnião foi apenas na parte interna, taparam o sol com a peneira, enfeitaram o palhaço, mas o autodromo em si esta as ruínas não tão nem ai para quem esta pagando ingresso, não tem banheiro decente, tomada para carregar um celular, as arquinbancadas (estive reparando hoje) estão lteralmente se soltando cheia de ferrugens, instalação eletrica nem existe mais, nem bebedouro,s nem uma torneira para lavar as mãos, e uma outra coisa que fiquei bem indignado hoje na formula truck foi o fato da organização ter separado uma arquibancada e meia para a torcida organizada (aquele pessoal de amarelo) que ficam batucando e fazendo zorra e creio eu ainda sao pagos pra isso, tomando os assentos das pessoas que pagam ingresso e ainda como eu são ressarchados por seguranças truculentos e mau treinados para estar no meio do publico , vejam vcs cheio de lugares no meio da tal torcida organizada e eu com meu irmão e duas crianças não podiamos sentar pq os seguranças estavam limitando a passagem para esta arquibancada, e o tal carinha ainda teve a ousadia de me mandar procurar outro lugar, sabendo ele que tava tudo superlotado, aff! bolei com ele.
E eu gostaria que se alguém souber como de alguma forma impedirmos a destruição do autodromo me orientem nisso pois me encontro revoltado com essa ideia idiota e absurda.
DESABAFEI.
VALEU!

Anderson Trindade
Anderson Trindade
14 anos atrás

Todos estão passivos de erros então ao inveis de criticarmos devemos ser mais humanos com os nossos próximos hoje foi eles amanhã pode ser um de nois, então devemos refletir e ao inveis de crusificarmos devemos saber como todos estão.

Karl
Karl
14 anos atrás

Para o povão, Panis Et Circenses, eles adorram … até eu gosto … huahuahua

Rafhael Silveira
Rafhael Silveira
14 anos atrás

Flávio, aqui no paraná também existem alguns eventos similares a este , passeios na pista promovidos por organizações que promovem eventos. Se é passeio na pista (e não bateria de track day), deve-se ter consciencia que existe um numero elevado de carros na pista e não é a hora de andar rápido ou fazer qualquer outra coisa que coloque em risco a integridade de outras pessoas, ainda mais quando é pressuposto andar a 30km/h e não existem equipamentos de segurança. O que faltou aí foi falta de BOM SENSO por parte dos que acham que é simplesmente entrar na pista e martelar os pedais.

Marcos Oliveira
Marcos Oliveira
14 anos atrás

Flavio, eventos deste tipo (Track Days) também acontecem em interlagos (no final de novembro ou dezembro, não sei ao certo, vai ter um), no qual é feita uma triagem prévia de carros e “pilotos”, com o auxílio de um instrutor.

Se o sujeito em questão do Gol abusou de seus próprios limites, em parte isso é problema dele. É fato que, numa capotagem daquela um carro devidamente equipado com santantônio não dobraria o teto daquela forma, você tem razão.

Agora, se pararmos pra pensar, ele não teria sido tão mais imprudente que aquele rapaz que atravessou o S do Senna com o Passat naquela etapa da SuperClassic.

Lembro que o Nelson Piquet, no tempo da LIA e de posse “das chaves” do autódromo de Brasília, abria os portões pro pessoal acelerar lá em vez de correr na rua. Acho legal a iniciativa. Acho que Emerson, os Diniz, e o pessoal mais “antigo”, começou assim. Nem todo mundo tem dinheiro, de cara, pra fazer escola, tirar carteira de piloto, e alugar um carro pra andar. Fora que, num caso desses, o risco vai ser maior ainda porque nesses casos sim, o pessoal está lá pra acelerar com gosto.

Tenho amigos que participam com frequências de track-days seja em Jacarepaguá ou em Interlagos, que saem de lá ilesos.

Silva!
Silva!
14 anos atrás

PRABÉN PELO SEU COMENTÁRI LUCIANO!

ATE QUE ENFIM UMA PESSOA RESOLVEU COMENTAR O OCORRIDO DE FATO

MAIS UMA VEZ PRABENS!!!.

luciano
luciano
14 anos atrás

Senhores, participei da etapa do Carioca de automobilismo nesta data e posso explicar o que aconteceu:
Entre uma bateria e outra do Regional de Automobilismo disputado neste dia (evento contou com 28 carros no grid de largada), alguns clubes de automóveis e (especificamente neste dia) também alguns motoristas convidados de uma rádio local, foram para a pista junto com um safety car para dar algumas voltas (normalmente duas voltas) para conhecer o traçado de Jacarepaguá (esta interação acontece regularmente nos finais de semana de corrida). Esta volta é a 30 km/h (no máximo), na qual não se pode ultrapassar e nem mesmo correr com os carros. Normalmente nos carros vão famílias inteiras pois é um meio de interagir com o evento e as pessoas que não são do meio conhecerem o esporte.
Isto não pode ser descriminado e nem tão pouco criticado pois acontece em todo autódromo e também em grandes eventos ( a GT3 Brasil costuma levar alguns clubes de motoqueiros para dar voltas em Interlagos no dia das provas deste evento lá).
Infelizmente o que aconteceu no Rio foi uma fatalidade pois possivelmente o motorista do gol distanciou-se do carro da frente e acelerou d+ na curva perdendo a direção.
O Autódromo de Jacarepaguá não está morto, o que sobrou do traçado antigo ainda dá para cediar grandes eventos nacionais sim, pois a pista é boa, o asfalto apesar de ser antigo não possui nenhum remendo ou recapeamento e quem têm a oportunidade de andar lá com certeza sai estaziado após algumas voltas.

Luciano Silva
Campeão Carioca 2007 na categoria Marcas
Piloto da Copa Renault Clio Brasil

Luiz Salomao
Luiz Salomao
14 anos atrás

se for p ficar assim, abandonado, colocando a vida das pessoas em risco, é melhor demolir tudo mesmo! ate pq se assim continuar logo logo o antigo e sagrado local de tráfego de F1, vai ser dominado pelo tráfico de crack. Pena nao ser do crack em pilotagem, mas de pelantragem!

Adeus Jacarepagua, adeus automobilismo carioca!

Esse nuzman é um b*st**! (*=o, **=a), nem deve ter carteira de motorista, se tiver foi comprada com a grana, que dizem, que ele levou do PAN!

bem q ele poderia perder o cargo antes de 2016, eu daria gargalhadas por uma semana!

Fernando RD
Fernando RD
14 anos atrás

Nada me espanta mais vindo do Rio de Jameiro. Depois de morar 5 anos lá, nao me espanta nem o fato de ter gente aqui nesta seção defendendo tais eventos de “altissimo nível” com sucatas caindo aos pedaços levando crianças nos carros e os bombadinhos achando o maximo correr a pé sem camisa no autódromo.
Tem gente séria no Rio sim, só que infelizmente chega a ser um número pífio perto da cariocada que´descende da escola da Lei de Gérson, da malandragem, das vantagens fáceis e etc, etc…

MSM
MSM
14 anos atrás

Se fosse só esses playboys que se dessem mal, nem me preocuparia, o problema é que sempre sobra para quem não tem nada haver. É até melhor acontecer isso dentro do autódromo, do que nas ruas. A Prefeitura e a CBA não cuidavam do autódromo, qd ainda tinha eventos, imagina agora que só está lá esperando os tratores e caminhões “passearem” nas pista.

luis matta machado
luis matta machado
14 anos atrás

Perdoem-me a quem não serve a carapuça, mas que monte de gente horrorosa e preconceituosa que fala mal do Rio e cariocas. Que invejinha escrotinha. Voces que falam essas merdas, são um monte de gente escrota. Inveja faz mal à saúde.
Bleargh

Edson Collo (o Pinno)
Edson Collo (o Pinno)
14 anos atrás

Uhuuu! Senta a bota na da direita… Depois senta o cabeção no teto do bolinha!!! Vamo lá… é só nóis rebaxá o bolinha cortando as mola e comprar uns aro 17 de perfil baxo que nóis rebenta…. Uhuuu andá de ambulância é animal…

Mauricio
Mauricio
14 anos atrás

Uma consideração…

Vou para o RJ bater uma pelada.. 10 cobtos posso jogar no Maraca?

Autodromo nao é lugar de brincadeira, de incautos que acham que são pilotos!

Penataba
Penataba
Reply to  Mauricio
14 anos atrás

Também concordo. Lugar de incauto é na rua, atropelando esses pedestres que só atrapalham o trânsito!

Fabio Pellim
Fabio Pellim
14 anos atrás

Caramba a Pro-vida tem uma equipe de corrida? rs

Vando vasili
Vando vasili
14 anos atrás

Onde fica o autódromo mesmo ??? KKKKK Só podia ser na terra de ninguém mesmo ….

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Entedenda-se “voltas na pista” como “voltas de apresentação” com o Safety-Car na frente em meu comentário, obrigado.

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Bom, pelo que vejo tá um monte de contra-informações aqui. Primeiro vamos ao Safety-Car. Era um New Civic prata equipado com giroscópio, não um Peugeot 406. Este foi o mesmo que conduziu a prova Carioca de Turismo em seus respectivos ditames de função. A volta na pista foi moderada ao que todos pelo que eu vi estavam nessa forma. O indivíduo, fato isolado da volta achou-se na inspiração de carro de corrida sem saber como era a pista. Assim do ocorrido o Safety-Car apareceu e não o ônibus que era só uma promoção da uma rádio (quebrando a incoerência de alguns comentários aqui). Concordo que o Autódromo está largado e deveria ter uma triagem dos condutores ali na pista. Mas, era para ser apenas uma volta ninguém apostou corridas ali. Quanto a segurança, era a mesma da prova de Turismo. A idéia do evento era promover aos que gostam das quatros rodas um momento de descontração e promover o autódromo, tendo em vista as arquibancadas vazias e largadas ao vento e poeira. Usar capacetes não é obrigatório numa pista de corrida em lugar algum que não se trata de competição e há muitas situações que se enquadram. Enfim erros, faltas acontecem em qualquer evento que sempre haverá os incautos como o caso do “energúmeno” do Gol. Oras, é proibido então usufruir da pista com um carro atual popular ou quelquer outro? Não entendi a colocação pretensiosa, confesso. Só Ferraris, Porsche, Masseratis podem então usufruir da pista então. Pois pelo que saiba não há distinção veicular para a pista, ou há? Por favor me corrija se eu estou enganado.

Leo
Leo
14 anos atrás

Cada um fala o que quer!!! De longe é facil criticar!!
Voçê recebe meia duzuia de fotos e acha que viu tudo!!
Quer a a foto do safety-car ?
E cuidado com o que fala!!!
Grato.

ZCH SP
ZCH SP
14 anos atrás

OKTANE paga 500 reais e nao 350…

eu ja andei no RIO e foi do caralho!!!! Os carinhas da federacao nao chegam nem perto…

Rui Santos PR
Rui Santos PR
14 anos atrás

Sinto pelo cariocas… o autódromo é lindo e a cidade também…

Edeval
Edeval
14 anos atrás

Que bobagem! A cidade do Rio de Janeiro não pode e não merece ser execrada por fatores pontuais como tentam fazer, a todo custo, os pobres de espírito.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Edeval
14 anos atrás

E como tem pobre de espírto falando merda sobre o Rio. Não são daqui e falam baseados no que a TV mostra. Claro que temos problemas, mas daí fazerem uma avalanche de bobagens, por favor…

ZiggY
ZiggY
14 anos atrás

Quanta barbaridade…

Quanta merda no ventilador do RJ…

Cassio RJ
Cassio RJ
14 anos atrás

Ouvi na transmissao da Nascar tambem… vergonha…

Cassio RJ
Cassio RJ
14 anos atrás

Alguem questiona as fotos ???????????????

Os fatos ????????????

Muitos vestindo a carapuça…

Daniel Strovski
Daniel Strovski
14 anos atrás

O pace car da turismo que era o 406 Peugeot, nao mente!!!

Daniel Strovski
Daniel Strovski
14 anos atrás

tem gente mentindo sim, o pace-car era o onibus da adio FM o dia, basta ver as fotos no orkut…

ZCH SP
ZCH SP
Reply to  Daniel Strovski
14 anos atrás

era safety-BUS brother!!!!!!

Guilherme Kayser
Reply to  Daniel Strovski
14 anos atrás

Olá Daniel.. o pace car está atrás do onibus… é um New Civic prata. Eu sei pq estava lá e tirei as fotos.

Anderson Oliveira
Anderson Oliveira
14 anos atrás

Caro Flávio,

Moro no Rio e infelizmente tudo isso é verdade pude comprovar pessolamente, pois estava lá. Sou integrante de uma equipe da super light , uma categoria do campeonato regional (carioca de turismo) participamos com dois carros e o que está acontecendo é o seguinte, em todas as etapas do carioca é acompanhada por uma etapa de arrancada, até ai tudo bem, mas nas duas últimas etapas, a que antecedeu a stock e está última do dia 18/10 tentaram promover um tipo de evento pararelo, onde reuniram alguns supostos “clubes” para exposição e tal onde o indivíduo paga a taxa de R$ 10 reais que dá o direito além da suposta exposição andar na pista entre uma bateria e outra da corrida (carioca de turismo). Este evento pelo que me consta não recebe nenhum respaldo da faerj, pois os carros de resgate, ambulância e o carro “pipa” ficam preparados para qualquer eventualidade somente nas duas corridas do carioca de turismo e das provas de arrancadas. Bem eu não sei quem está por trás disso tudo, supostamente uma pessoa querendo mostrar que o autódromo está em atividades, todos devem saber o clima de guerra entre a prefeitura/COB e a federação/CBA por conta das olimpíadas, mas seja lá quem for tem que ter um pouco mais de cautela para não encerrarmos nossas atividades com uma trajédia ainda maior do que vimos neste post.
Para vc ver até um ônibus de uma grande emissora de rádio aqui do Rio estava andando na pista, agora pergunto por que? divulgar sua marca, mas esta mesma emissora sequer cede alguns minutos de sua programação para divulgar nossas corridas. Fazer o quê, né!!! Um grande abraço a todos e espero ter esclarecido um pouco mais desta zona que é a administração do nosso autódromo aqui no Rio. Estarei nas duas últimas etapas e verificarei o que eles farão desta vez.

Abçs.

Kleber Santos
Kleber Santos
14 anos atrás

Os eventos da Oktane tem carros muito mais rápidos e isso nao acontece. Alias, acontece, mas todos de capacete, escola para os novatos e briefing para todos. Essa é a diferença. A semelhança é que a FAERJ nao tá nem aí para os dois, só pega a sua parte na grana arrecadada nos dois eventos e que se dane o resto. Na Oktane paga 350 reais, no clube de carros TOSCOS e BIZARROS 10 pratas resolvem.
Esta é a FAERJ, a máfia, a vergonha carioca.

ZCH SP
ZCH SP
Reply to  Kleber Santos
14 anos atrás

aqui tbem tem isso, mas nao é tao escancarado… O Rio tá foda hein…

Dadinho SP
Dadinho SP
14 anos atrás

Capotar andando devagar, hahahahahahahaha nem o davis Copperfild consegue. Vinha VUADAO, olha como dança para lá e para cá antes de capotar… e o astra prata que vem atras, tava devagar também??????????????
quaquaquaqua, nem Cesar Maia cai nessa… Esses cariocas braço-duro, rsrsrsrs

Daniel Strovski
Daniel Strovski
Reply to  Dadinho SP
14 anos atrás

verdade, eu estava lá e vi os pela-saco detonando… nem todos, mas a escessao confirma a regra…

Cid Mesquita
Cid Mesquita
14 anos atrás

Esqueci de comentar,já na época tinha carro de rua com motor mais forte os de divisão 3 .

Charles
Charles
14 anos atrás

Se era só um passeio, como tem um corsa prata “rodando” na curva após a capotagem????
Isso prova:
falta de bandeira amarela e excesso de velocidade, porque se ele viesse passeando como dizem, nao rodava, parava!!!

Rui Santos PR
Rui Santos PR
Reply to  Charles
14 anos atrás

Sem sinalização nao dá… MUITO PERIGO!!!!

Cid Mesquita
Cid Mesquita
14 anos atrás

Nos anos setenta quando eu morava no Rio vi muito motor de divisão 3 ser acertado na rua participando de rachas por não poder usar o autódromo.
Tradução livre: para ter um autobilismo forte no Rio sem apoio do estado, alguns abnegados principalmente na divisão 1 ralavam na rua.

Kleber Santos
Kleber Santos
Reply to  Cid Mesquita
14 anos atrás

Lembro bem, os Fusca’s da Div 3… assim como os Passat e Brasila… acertando nas ruas… era a máfia se compondo…

Daniel Strovski
Daniel Strovski
Reply to  Cid Mesquita
14 anos atrás

isso sempre existiu, mas as autoridades nao podem fechar os olhos…

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Eu estava presente e também tive a oportunidade de dar uma volta na pista.

O piloto do safety-car foi bem específico nas instruções antes dos carros de rua entrarem na pista, era proibído: ultrapassagem, retardar o comboio, andar ao lado de outro carro entre outras coisas. Não sei se todos vocês sabem, mas podem perceber nas fotos do site dos “ferasdoasfalto” que tinha um ônibus a frente do safety-car, ou seja, ele estava limitando ainda mais a velocidade dos carros.

Infelizmente alguns babacas como o dono deste gol, estavam retardando o comboio para que eles tivessem espaço para esticar com o carro. Faltando maturidade em reconhecer que seu carro não era preparado para tão situação e que aquilo era apenas uma volta-apresentação dos clubes de carro do RJ.

Eu vi a cena!!!

Não aceito que pessoas que não estavam lá critiquem a organização deste evento. Ele estava bem estruturado e só por conta de uma pessoa despreparada emocionalmente e psicologicamente é que este evento foi parar em blogs e sites na internet.

E em nenhum desses, eu vi as pessoas promovendo a corrida de turismo que ocorreu no dia e nem ao menos comentaram sobre.

Do mesmo modo, que vocês podem criticar tenho direito a apoiar em partes. Pois como disse anteriormente, a culpa do acidente não foi da organização do evento e sim do motorista que não repeitou as regras pré-estabelecidas.

Fica aqui o meu abraço a todos, criticar é fácil difícil é arrumar solução (como a organização do evento) para a revitalização deste autódromo. Todos que passram por lá assinaram um abaixo assinado contra a demolição do nosso autódromo que daqui a pouco tempo, se as pessoas não se mobilizarem, não vai passar de uma lembrança.

Kleber Santos
Kleber Santos
Reply to  Felipe
14 anos atrás

Alguem ta mentindo pois nao tinha safety-car nenhum…

Kleber Santos
Kleber Santos
Reply to  Felipe
14 anos atrás

Seu carro também tinha 4 pessoas a bordo? Vcs usaram capacetes? Assinaram termo de responsabilidade? Vc conhece as regras dos autódromos brasileiros? Acho que nao, mas a culpa nao é sua meu amigo. Vc nao sabe MESMO o que é uma pista. Quer passear, usa a orla do RJ, muito mais bonita que a pista de Jacarepaguá.
A culpa é desses caras que queriam mesmo eram os seus 10 reais. O resto é só detalhes, não é mesmo????

Brasileiro Desiludido
Brasileiro Desiludido
Reply to  Felipe
14 anos atrás

O rapaz, autor do comentário, é tão beócio que confessa a estupidez e ainda conta sem-noção sobre a “estrutura do evento”. Vai estudar e ser alguém contributivo!!

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

muito triste mesmo
o de Brasilia nãio está pior por que a Stock Car e a F Truck ainda passa por aqui

Walter Neves Filho
Walter Neves Filho
14 anos atrás

Bom dia Flavio, acho um verdadeiro absurdo deixar estas pessoas sem a minima experiencia em autodromo , andar com seus carros de rua, sem o minimo preparo , eles n devem nem calibra pneus, tanto vc como eu que somos pilotos de competição, sabemos o qto custa colocar um carro na pista e qta mão de obra para se fazer uma suspensão, calibra amortecedores, carga de molas , cambagem, achar a calibragem ideal , agora vai um cara que se acha e faz uma merda machucando a si e os demais.Culpo a prefeitura por n dar a minima para o Autodromo, pois a intenção deles é acabar com a pista e fazer dali uma grande especulação imobiliaria, COLOCANDO EM RISCO O CLUBE AONDE VOO, CLUBE CEU, se construirem edificios no lugar da pista , acabou nosso lazer.
Grande abraço.
Walter
Piloto de competição

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Complentado… Sou do Clube Peugeot.com onde antes mesmo das intruções da equipe organizadora conversamos entre nos mesmos e fizemos literalmente um show a parte! Outra observação: O valor de R$10,00 eram pra carros inscritos pelos clubes portanto inicialmente deveria partir dos clubes os carros ESCOLHIDOS para representa-los!!!

Kleber Santos
Kleber Santos
Reply to  Eduardo
14 anos atrás

OPA, pau no rabo dos clubes também co-responsáveis…

Fazer zona é mole, agora segura a pica…

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

É pq o proprio “beocil” ai de cima é o mais interessado em destruir o pouco que resta no rj… Fazer uma tempestade em copo d´agua em um fato isolado de um dia inteiro de evento (das 8 as 20h) que estive presente e participei do tal desfile num grupo antes do que está na pista (pré-selecionados). Posso afirmar que havia organização.. houve controle dos fatos.. porem nas fotos a gente so mostra o q interessa né ?? rss…

Daniel Strovski
Daniel Strovski
Reply to  Eduardo
14 anos atrás

tempestade mesmo, pois ficar sem autodromo por causa de meia duzia de animais vai ser foda…

Daniel Strovski
Daniel Strovski
Reply to  Eduardo
14 anos atrás

vc que sabe tudo, quem colocou aquele onibus como pace car? Sabia que onibus de tanque cheioo costuma jogar oleo diesel pelo respiro????? Sabia que teria corrida após aquela volta de carros tunados? Sabia que o GOL pode até ter escorregado no óleo jogado pelo onibus?

Vcs sabiam, so nao queriam ver… e que ninguém visse. Mas sao tao BURROS que um dos organizadores vazou as fotos, rsrsrsrs

Jr
Jr
14 anos atrás

Em Nurburgring tem isso tb, mais a diferença é que la é posivel ver Porsche, Ferrari, Audi, Mercedes, e alem do mais eles estão acostumados a “pilotar” nas Autobans entao provavelmente nao fazem esse tipo de barberagem…..

Bruno
14 anos atrás

Ah, FG!!! Por favor!!! Como se você não soubesse que se pode andar em Interlagos também. Claro que não é R$ 10,00, como estão alegando ser em Jacarepaguá, mas pode-se andar em interlagos com carro de passeio sim. Aliás, acho que você sabe muito bem disso.

Rodrigo Matzumuro
Rodrigo Matzumuro
14 anos atrás

Unindo a realidade a verdade, na minha opinião eu acho que os autodromos deveriam se abertos sim, mas deveiram ter uma forma de ser exigido pelo menos o basico da técnica de pilotágem pra poder por o carro e sentar a bota.

Eu sou piloto de liga virtua, infelizmente não corri ainda em um autodromo de verdade, mas pelos simuladores podemos perceber o quanto é difícil entrar num autodromo, sem conhecimento de pilotágem e querer acelerar.

É como nosso amigo Gomes disse ai, “é como acontece como o tonto”. Tonto? Elogio na minha opinião, pegar um carro de passeio sem o mínimo da segurança e atreavessar o limite de si. Eu não ando com bração assim nem na rua e nem nas pistas, não sou um exímio piloto, mas corro com a cabeça e não com o pé.

Uma pena Gomes, um belo autodromo, fonte da minha estréia no automobilismo vitual. Esse é o último autodromo de turismo que deveria ser deixado de lado..

abç

Charles
Charles
14 anos atrás

Só rindo de vcs. O presidente da Faerj andava de chinelo velho e agora só anda de carro novo… de 10 em 10 se faz 10.000
Lembram que ele falava grosso sobre nao quebrarem a pista de Jacarepagua para o Pan e do dia para a noite fez acordo com o Cesar “malucao”Maia!!!!!!!!!!!!!
Esse caras sao da mesma laia… SOS autodromo só funciona se esses caras sairem. Nao sao automobilistas, sao POLITICOS, na mais pura ecencia. FORA DJALMA. Fora monopolio do Rio Motor Racing. Fora esses pela saco!!!

Dr Speed
Dr Speed
14 anos atrás

Saudades do Paulo Mello, ele sim fazia grandes eventos inclusive foi o precursor do Time-Trial que hoje é muito bem feitinho pela Oktane. Aliás, que porrada linda a da Mercedez AMG C 63 novinha no muro do retão… O pessoal da d+d tem as fotos do carro amassado mas nao libera por que acham que ali tudo é mais ou menos organizado e o risco é de quem anda. Aliás, se um dia liberar vai FERRAR com o dono da caranga, que deve ter dito ao seguro que bateu o carro lá em Angra, hahahahahaha. Na Oktane só anda carrao foda, mto bom. Pena eles terem se juntado com a FAERJ sob ameaça acabar o evento deles. PQP essa Faerj é pior que o Comando Vermelho!!! So pilantra…

Paulo RJ
Paulo RJ
14 anos atrás

Por que a CBA perpetua esses caras no poder? Nem o Presidente da República pode se re-eleger mais de uma vez. Por que não deixam OS PILOTOS e mecânicos escolherem ao invés dos Clubes Fantasmas, que eles mesmos criam e controlam para sempre votar neles mesmos?
Alo BRASIL, o assunto é sério… Alo CBA, vamos dar uma moralizada nisso??????????????????? Vc nao tem vergonha nao??????????

eduardo
eduardo
14 anos atrás

Isso é reflexo do fracasso das categorias regionais… Para conseguir dinheiro para os dirigentes (um monte de caciques se dizendo donos do automobilismo carioca), e são muitos (Fearj, Rio Motor Racing, Arranca-rio, o dono “fantasma” do bar do autódromo etc) eles tentam levar uma grande quantidade de carros e pessoas, nao importando a qualidade nem dos carros nem das pessoas. As fotos mostram bem o nível dos carros e das pessoas em questao… Quando a ganância é feróz, só pode dar nisso. O importante é encher os bolsos deles…

eduardo
eduardo
14 anos atrás

Complementando eu já estive em várias pistas da Europa e Estados Unidos (inclusive Talladega, o oval mais rápido do mundo) e tudo o que consegui foi dar umas voltas agarrado no trânsito em Monaco… Indianápolis por exemplo, só tem 4 corridas por ano: Brickyard 400 (nascar), 500 milhas de Indianápolis (Indy), GP F1 (este ano nem teve) e a Moto GP. Fora isso, só alguns testes e no mais, fechada o ano todo. Só se anda no micro-ônibus deles, pelo valor de 4 dolares por pessoa… Uma das coisas que faz o esporte é a EXCLUSIVIDADE… se todo mundo puder andar nestas pistas a vontade, a qualquer hora, metade da graça acaba… Como eu disse, quem aí já bateu uma bola no gramado do Maracanã??????????????? Abcs a todos que participam.

eduardo
eduardo
14 anos atrás

Esperem um pouco… na alemanha não existe limite de velocidade nas Autobahn. É outra cultura, outros carros, outro treinamento de motoristas…Além disso, entre as centenas de pistas de corrida (autódromos e ovais) existentes no mundo, a única citada como pagou-andou foi Nurburgring… Se isso for o CERTO, entao por que o Maracanã também não fica aberto para o público pagar e “bater-uma-bola” quando bem entenderem?????????

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

Isso é o que o povo faz para se virar sozinho. A idéia não é ruim, se fosse feito com organização e um mínimo de profissionalismo. Uma categoria mesmo, tipo CityCup, FamilyCup, com um preço compatível para q se pudesse reverter em assitencia de socorro na pista, ambulância, remoção e tudo q uma corrida precisa. Um calendário, com treinos e uma corridas tipo TimeTrial, só valendo o melhor tempo dividio por categorias. Diferente desse engodo aí da foto… o Go, bolinha virado e um outro GIII lá na frente perdendo a frente na curva… Um espaço para treino e um mínimo de equipamentos (medida mínima pra pneus dividdo por modelo – gol bola por exemplo 195-50/15, capacetes e cinto 4 pontos, exigidos já seriam um bom começo.
Enfim, poderia promover o esporte e ainda render alguns trocados para a Federação e pra Prefeitura, como gostinho da população de poder realizar um sonho, sem esquecer da segurança e responsabilidade. Falta vontade para organizar.
Mas não adianta cobrar 50 mil reais pra ingressar na categoria CityCup.

paulo kartista
paulo kartista
14 anos atrás

Quem venceu o “racha”, o Monza, o Uno 1.0 a gas ou a Limousine? Falando sério, nem vale a pena comentar, basta olhar as imagens e ver quantas MALUQUICES ocorrem ali ao mesmo tempo: crianca na ppista, mulher de shortinho, malandro de chinelo… tá na hora de pedir a cabeça destes dirigentes… nao tem como negar o que acontece no Rio…

Sandro Grillo
Sandro Grillo
14 anos atrás

para quem gosta de ver carro merda no autódromo…
http://www.ferasdoasfalto.com/2009/2_encontrodeclubes_autodromo/

Sandro Grillo
Sandro Grillo
14 anos atrás

Até na transmissao da Nascar ao vivo ontem ouvi os comentários no canal Speed da NET sobre o que acontece no Rio, fiquei com vergonha pois tenho amigos cariocas e excelentes pilotos.