A PERDA

kobaSÃO PAULO (tira o pé) – Talvez eu e muitos blogueiros estejamos sendo duros com a Toyota com essa história de que “não fará falta”. Todas equipes fazem, mesmo aquelas cujos resultados não são grande coisa. O que não faz falta, na verdade, na minha modesta opinião, é esse pensamento corporativo que se sobrepõe ao esporte. É a falta de paixão e comprometimento, é o recuo ao primeiro sinal de crise, o medo do goleiro diante do pênalti, se me entendem.

Por isso que a Toyota não fará tanta falta assim. Afinal, é empresa que mostrou, na F-1, pouca ousadia, pensamento conservador, nunca teve sangue nos olhos. Lamentei muito mais o fim da Minardi, da Jordan, da Arrows, da Tyrrell, da Sauber. Mas é a vida.

O que venho notando é a preocupação de muita gente com o futuro de Kamui Kobayashi, esse japonesinho que encantou nas duas corridas que disputou, em Interlagos e Abu Dhabi. Li na “Folha” esta semana que, sem dinheiro, pode ser que ele volte a trabalhar no restaurante do pai, preparando sushis e sashimis.

Seria uma pena.

Subscribe
Notify of
guest

117 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

E devem parar com esse negócio de ficar mostrando papais de pilotos o tempo todo!
Queremos ver carros e pilotos na pista, disputando freadas e ultrapassagens, e não imagens de seus papais fazendo cara e bocas!

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Calma, gente boa, foram somente duas corridas e, com a toyotta, pois foi a 5 equipe neste campeonato, ficando à frente da bmw e da williams, force india e toro rosso.. Manda ele pegar uma force india ou uma toro rosso, e fazer o mesmo. Quero ver seu desempenho, na lotus de 2010, que é a equipe que onde ele negocia uma vaga.
Ainda acho que o ruinzinho foi sacaneado pelo ross brawn, que é quem mada na equipe e ele sempre espinafrou o ruinzinho, com o apoio do todt, eleito para ser o novo mandachuva da FIA, em 2010.
Neste finalzinho de f1, quem colocou mais combustível, saiu-se melhor dos que os que colocaram menos, vide hamiltom, vettel e button, que estavam lá no fundão, e terminaram na frente do ruinzinho, que estava em primeiro, na largada.
Decepção de 2009, foi o nakajima, que não fez um pontinho sequer, em 17 corrridas. O grosjean, não acho que seja tão ruim assim, afinal na gp2, acho que a disputa lá seja pra valer, e não seria campeão.
Acho que a renault, seja equipe de um carro somente com o alonso, que acabou nada fazendo em 2009, pois o carro estava mesmo uma bagaça. Conseguiu boas posições por estar no braço do alonso, se não teria descambado de vez, e teriam saido junto com a toyotta.
Agora o alonso tá na ferrari. Este sim não tem direito a errar e deve pilotar pra valer e mostrar se é mesmo bom, esqueçamos esse negócio de dar pau, no felipe massa. Ele representa o todo poderoso grupo santander e vai andar na frente de qualquer um que colocar a bunda numa ferrari não importando qual piloto seja!
Quero ver o kubica, em 2010, se a renault continuar, ver o que ele consegue, pois a bmw, investiu muita grana e quase foi campeã em 2007. Em 2008 e 2009, decepcionou completamente, e algumas vezes o heidfeld foi melhor que o kubica.
A williams, pra se dar bem em 2010, deveriam fazer tudo pra terem um mercedes debaixo de seu chassis, pois com esse ford coswort, não vai conseguir nada não, por mais experiência que o ruinzinho tenha.
Acreditei que ele iria correr, com a faca nos dentes, mas parece que conseguiu enganar todo mundo, porque se tivesse coragem, mesmo, deveria fechar a boca e mandar ver, e fazer como o piquet fez, sim, e não ficar reclamando sabendo que o ross brawn, estava mesmo espinafrando ele.
Outra que quero ver levar ferrada em 2010 é a brawn gp. Eu torci para que a ferrari se ferrasse em 2009, por não ter se esforçado e ganho mais um título, com o felipe massa, e ela se ferrou em 2009. Se minha secada funcionar como a da ferrari, a brawn, tbém vai.
Vettel foi sensacional e me supreendeu, pensei que apesar de já ter poucos motores à disposição pelas quebras, não ligou pra isso, e mandou ver. Que ele continue assim em 2010!
E que a temporada de 2010 seja bem melhor que a que acabou.

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Mais um recado, e este vai pro hamilton.
Com a equipe que ele tem em mãos, ou seja é uma equipe que tem poder de fogo, na f1, deve para de errar tanto e pilotar melhor, pois em 2008 pilotou horrorosamente, tendo que deixar em algumas corridas, o massa passar, e tomar uma volta.
Em 2009, fez algumas corridas sensacionais e outras mediocres. Tinha carro pra fazer bem mais do que fez.
O jenson button, campeão mais sem graça da f1!
O damon hill venceu um campeonato disputando contra o schumacher, não contra o ruinzinho barrichello! Na segunda parte do campeonato, do gp da inglaterra em diante, o button nada fez, se escondendo atras do ruinzinho barrichello, para se tornar campeão. Levou dois passa fora de um novato chamado kamui kobaiashi, hehehe, adorei o que o japa fez com o button, hehehe, que marcou 3 pontinhos, bem merecidos, pois carimbou o campeão de 2009!
Eu chefe da mclaren já teria fechado contrato com o kamui kobaiashi, para ser o segundo piloto, rebaixando o kovallainen pra reserva. Quem manda na equipe é o lewis hamilton ou o Ron Dennis e Ojed Mansur!? Ou o grupo mercedes!?

Flavio Costa
Flavio Costa
14 anos atrás

Ele já recebeu várias outras propostas, dentre elas a Lotus…

lony
lony
14 anos atrás

seria uma puta sacanagem, dpois d uma aprstaçao como tal, nenhuma equip se interessar pelo cara

Marcos
Marcos
14 anos atrás

infelizmente o circo parece estar perdendo a graça, é equipe que sai, ameaça sair, piloto que entra e sai também, uma pena mesmo.
será que teremos carros suficiente no grid de largada?
e aí Flávio?

japonês
japonês
14 anos atrás

Entendo que vcs estão puto com a Toyota, Honda , Bridgestone… Mas para nós japoneses, é inconcebível que uma montadora continue investindo em esporte motor enquanto está demitiondo milhares de trabalhadores. Para nós, é muitíssimo mais importante o sucesso de uma empresa como Toyota do que de um piloto de F1 quem quer que seja. Nós fabricamos e exportamos máquinas. Importamos tudo que é necessidade básica e para vcs, filhos da Pátria tão abençoada, essa seja uma realidade um tanto incompreenssível. Amamos o automobilismo. Amamos e adimiramos Senna, Piquet, Emerson, Massa, Barrichelo. Mas infelizmente para nós, F1 não é somente um esporte. É business. Flávio, vc falou de lucro, de números. Sim concordo, mas não é somente isso. Vá ao Japão e verá que um desses acionistas ou empresários vai ao seu escritório de metrô e mora numa casa mais simples do que a sua. Para nós, a eficiênicia é uma filosofia que fez do nosso país a segunda maior economia do planeta. E é isso que faz da Toyota, Honda ou Nissan ser diferente da VW, GM ou Ford. E acredito eu que o Japão, juntamente com suas montadoras, contribuiu em muito o desenvolvimento do esporte motor no mundo. Por isso peço para naõ serem injustos.

De um japonês que ama o Brasil e o automobilismo incondicionavelmente.

Jorge
Jorge
14 anos atrás

Vamos salvar a carreira do Kobayashi.
Assinem o Twitition!

http://twitition.com/zv6yf

JÁ TEM MAIS DE 300 ASSINATURAS!

ROBERTO CHRISTIANS CALDAS
ROBERTO CHRISTIANS CALDAS
14 anos atrás

Uma vez em interlagos, falei pra um amigo que estava junto comigo (acho que o Prost foi 6º colocado, se não me engano, agora me falha em que ano) eu virei pra ele e disse:
Esse francês vai ser campeão do mundo ! Anos depois, esse meu amigo disse nunca ter esquecido aquela frase “profética”, e toda vez que o “Professor” ganhava ele lembrava de mim…Olha, não sei não, mas senti a mesma coisa pelo “Koba”, sãos raros os puros sangues que fazem o que ele fez em duas corridas…tomara que ele consiga uma vaga em 2010, não me preocupo com a Toyota, mas a F1 poderá perder muito se desperdiçar este Talento…se o Japão quiser ter um campeão na F1 ele é o “Cara” ! Será possível que com tanta industria de alta tecnologia (SONY, SAMSUNG, PANASONIC,ETC, ETC) e ricas, ninguém vai querer patrocinar esse piloto ? ABRAM O OLHO JAPONESADA, VCS TEM UM SUPER PILOTO NAS MÃOS !!!

Daniel Pareto
Daniel Pareto
14 anos atrás

O Kobayashi precisa de um lugar no Grid em 2010. Esse garoto é muio bom. Proponho uma campanha para ele substitua o Rubens na Williams. “Fora Rubens, Kobayashi Já!”

RMTA
RMTA
14 anos atrás

Pra mim está muito claro que a F-1 voltará aos tempos de os carros mais rápidos enfiarem até 5s, 6s nos carros mais lentos.
O que vem ocorrendo recentemente nunca teve precedentes na história da F-1, se pegarmos os tempos de volta em Interlagos em 2009, por exemplo, a diferença da volta mais rápida (Mark Webber – 1:13.733) para a volta mais lenta (Kazuki Nakajima – 1:15.073) é muito pequena! Menos de 1,5s!!!
Há 5 anos atrás, no GP Brasil em 2004 a diferença entre a volta mais rápida (J.P. Montoya – 1:11.473) para a volta mais lenta (Gianmaria Bruni – 1:14.756) foi bem maior: 3,3s!!!

Se buscarmos uns 10 anos pra trás, em 1999 por exemplo, no mesmo GP do Brasil em Interlagos, a volta mais rápida foi de Mika Hakkinen com 1:16.568, enquanto a mais lenta da Minardi de Marc Gené com 1:20.710, diferença de 4,2s.

Aliás, não me surpreenderia em ver alguns carros mais rápidos da GP2 igualando ou até melhorando os tempos de algumas dessas equipes no início do ano.

Até!

Jorge
Jorge
14 anos atrás

A Toyota já vai tarde…………. chegou com um monte de dinheiro, não fez nada e ainda queimou o Da Matta que meteu o dedo no nariz deles por causa daquele carro porcaria (como se eles tivessem feito algum que não fosse). A pena é só pelo Kobaiashi mesmo…. japinha divertido. Espero que consiga um banco no ano que vem.

Marcio Vieira
14 anos atrás

Gomes, uma pergunta:
com a troca de presidência na Fia, você acha que a Prodrive terá alguma chance?

Carlos
Carlos
14 anos atrás

O assunto aqui é o destino do Kamui, que segundo ele nem grana pra GP2 tem. Pelo visto ficará a pé as equipes pequenas precisam de grana, tem de ser piloto pagante. Quem sabe lá no Japão ele chamou atenção e não consiga grana bastante para “comprar” uma vaga, merece.

jackie chan
jackie chan
14 anos atrás

F-1 não tem nada a ver com a nova onda do marketing da indústria automobilística, que é baixo consumo de combustível e baixa emissão de CO2. Não faz sentido, para a Toyota por exemplo, inserir um carro de F-1 na peça publicitária do Prius. Aliás, as fortes vendas de Prius nos mercados norte americano e japones estavam bancando a gastança na F-1, o que era uma burrice total. Os caras da Toyota foram muito conservadores em não ter se retirado da F-1 mais cedo. Mas antes tarde do que mais tarde.

Vermeulen
Vermeulen
14 anos atrás

Na verdade, essas montadoras se acostumaram aos zilhões de lucro a cada trimeste, a convencer as pessoas a comprarem mais e mais carros, até mesmo as que moram a 1km do trabalho. O mundo já está entupido de carros, mas todos devem tê-los. E tiram o verde das cidades para contruírem mais e mais estradas e estacionamentos, afinal por onde andaremos e onde deixaremos nossos carros? Ao primeiro prejuízo, por menor que seja, abandonan o barco, não são criativos, não sabem contornar os problemas com um pouco de ousadia. Lamento apenas por Kobayashi.

thiago
thiago
14 anos atrás

O problema dessas equipes saírem é que no fim das contas, ano quem vem vão ter 4a6 carros de f1 e outros tantos de gp2. Ou alguém ai acha q alguma novata vai surpreender, muitos esquecem que o projeto da brawn na verdade era da honda. Cosworth tem dinheiro e tecnologia, agora que nem mais da ford é, pra competir com os motores mercedes? Alguns bloguistas estão esquecendo que na verdade o quê precisa é de um equilíbrio entre dinheiro e paixão na f1. Criticar é facil, mas alguém ai se tivesse 400 milhoes de dólares pra economizar, continuaria na f1 com o risco de ter q demitir milhares de pessoas no mundo todo????

Venax
Venax
14 anos atrás

Incrível como as opiniões mudam. No início do ano tinha um monte de gente pedindo a cabeça do Nelsinho que tinha de colocar o Grosjean. Agora estão chamando o cara de inútil, de incopetente e outras coisinhas.

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
14 anos atrás

É exatamente por isso que acho que Max Mosley está errado, ele assistiu várias equipes puras pularem fora, ou serem absorvidas, e nunca lhes deu o direito nem de se manifestar, imagina participar dos lucros então….
Ano que vem a Toyota corre em Le Mans, seria muito bom ver Kobayashi descendo a Mulsanne com os dois pés no acelerador!
Tem também a Honda nos eua, a Aim na LMS, empresas japa que podem patrocinar algum time novo e exigir Kamui neles. Esse é quase certeza que não fica a pé.

George Dias
George Dias
14 anos atrás

O “novo” Montoya não vai ficar sem carro não… Podem esperar.

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

Infelizmente seria o sushiman mais rápido da história!!!

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

Mais um típico caso de ser a pessoa certa, no lugar certo mas na hora errada. Se ele tivesse feito essas duas corridas no início do champ duvido que estaria sem emprego! Quando ele “veio à tona” os cargos já estavam ocupado (os vocês ainda acham que as equipes estão “negociando”?? vide Barrichello que não disse por nada dessse mundo algo que já era sabido. Imaginem vocês quantos casos nós não conhecemos… vide próprio Barrichello McL)

joão ferreira
joão ferreira
14 anos atrás

Bom, infelizmente a F-1 não vive só de talentos, precisa d dinheiro, tornaram o esporte me algo puramente mercantilista e isso foi o fim da F-1….para quem estava cogitando a criação de uma categoria paralela pelos membros da FOTA, agora vê os seus membros se desfazendo decorrente da grande regra do capitalismo, onde diz que o próprio capitalismo causaria o fim do capitalismo…..salvem o Karl Marx..ele tava certo…rsrs

Mas infelizmente outro cara estava certo, o véio sadomasoquista….tentou abrir a cabeça deste pessoal que se financiava com as montadoras para ter dois carros na F-1, mas as montadoras disse chega da brincadeira, muitos deles querendo dar uma de esperto pra cima da F-1 com seus tranbiques e cafetinagens, outros lamentam ou choram a própria incompetência, dando seus lugares para um bando de riquinhos excêntricos que dá mais medo ainda, pelo fato de a qualquer momento abandonarem a F-1 do mesmo jeito que entraram….

Ainda acho que as vagas só poderiam ser ocupadas por gente que conhece, que tenha anos de experiência ou que trabalham em outras categorias, voltar equipes como a Minardi, Jordan, Sauber, bem como algumas entrando como a Campos, ou mesmo a Carlin, Arden, que além de estrutura, conhecimento e talento, possuem ramificações em outras categorias, formando profissionais e pilotos de qualidade….

Sou totalmente a favor de redução já de custos, limitando desenvolvimento ou somplesmente apliando o desenvolvimento para as equipes que tiver condições de bancar outras equipes, é disso que precisa….

Eduardo Canalonga
Eduardo Canalonga
14 anos atrás

Depois tem gente que acha que japonês é inteligente. É capaz de alguém comprar o que sobrou da Toyota e ser campeão no ano que vem…Seria o máximo!
É por isso que não compro carros japoneses e nem BMW, aliás nós torcedores deveríamos fazer um boicote à essas carroças… FODA-SE toyota, honda, bmw e a renault também, vai (é com letra minúscula mesmo)…

Rafael topazio Selllers
Rafael topazio Selllers
Reply to  Eduardo Canalonga
14 anos atrás

Este comentario é o mais tolo que ja li vc n deve estar falando serio desculpa perdi meu tempo com vc mas é um tolo

Ruzzi
Ruzzi
14 anos atrás

Finalmente quando parece surgir um piloto japonês ousado e além disso talentoso, acontece isso.

Quem sabe não aparece uma equipe melhor para ele. Abre o olho aí, McLaren!

Darlan
Darlan
14 anos atrás

Realmente é um crime o que podem fazer com esse japonês. Ele tinha que ter pelo menos mais uma oportunidade pra mostrar se é tudo isso que mostrou em 2 provas. Eu vi o Burti falando que na GP2 ele era bom, mas nada fora do comum. Pode ser que na F1 o estilo dele se encaixa melhor e ele seja realmente bom. Se ficar de fora, repito, é um crime.

Blackbird
Blackbird
14 anos atrás

Um pardal amarelo me contou que a Renault aproveitará a brecha deixada por Honda/Toyota e passará a ser nomeada NISSAN, sendo Kobayashi o segundo piloto da escuderia de Carlos Goshn, CEO da Renault Nissan, e assim, fazer um marketing populista no mercado nipônico que está mal das pernas.

Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

Coincidências boas ocorrem, lembram que o Schumacher tb substituiu alguém meio que de ultima hora (Acho que foi o Gachot em SPA em 90 e poucos) e deu no que deu?

FABIO
FABIO
14 anos atrás

Se Renault for esperta, leva o Kamui e de quebra o patrocínio da Panasonic. É o sopro de vida nova que está faltando na vida da Equipe Renault. VIDA NOOOOOVA RENAULT. . . . .

George Dias
George Dias
14 anos atrás

Concordo com o Geraldo Netto Cavalcante. o nome NISSAN no lugar da Renault seria ótimo e com o Kobayashi então, que lembra bastante o estilo do MONTOYA, não concordam?

Geraldo Netto Cavalcante
Geraldo Netto Cavalcante
Reply to  George Dias
14 anos atrás

Obrigado pelo apoio na ideia!

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

O Japa deu essa entrevista dizendo que se não fosse o acidente do Globck ia mesmo trabalhar no restaurante do pai no fim do ano. NADA A VER com a decisão da Toyota, até porque a entrevista foi antes do anúncio… a Folha tá só requentando.

MAX
MAX
14 anos atrás

Quanta besteira FG .me admira muito voce achar mesmo que ele deixaria de correr,voce deve ter noçao de como e o mercado automobilistico no japao,quer que eu diga onde ele tem vaga garantida?
vai la…formula nippon,(motor toyota),JGTC 500 e 300 (GT japonesa), Super taikyu (endurance japonesa).todas muito badaladas e onde os pilotos sao muito bem remunerados,sem contar com as corridas americanas ,onde a toyota eh bem sucedida.
Restaurante de sushi nao neh..fala serio!

Kleber Scaglione
Kleber Scaglione
14 anos atrás

A Red Bull poderia contratar o cara afinal ele é jovem

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

A maior sacanagem com o Kobayashi é deixarem o cara a pé depois de tudo que o cara mostrou em tão pouco tempo e fazer o japa ter que ficar fazendo aquelas porcarias de sushi e sashimi, representantes da tosca e dispensável culinária nipônica… lugar do Kobayashi é na pista, afundando o pé no pedal da direita e trazendo de volta um pouco das emoções que só boas ultrapassagens proporcionam para essa asséptica e politicamente correta (eca!) F-1 atual…

Ricardo
Ricardo
14 anos atrás

Uma pena… pela primeira vez na vida, o Galvão Chato pode realmente ter acertado, dizendo que “talvez esteja aí o piloto que os japoneses procuram há muitos anos”… foi só deixar de vender meia dúzia de Corollas que os japoneses pularam… bando de palhaços…

Donizetti Amorim
Donizetti Amorim
14 anos atrás

O que Toyota e Honda fizeram não é crime. São empresas e vêem a Fórmula 1 como negócio. Se os lucros não correspondem ao investimento, os diretores tem a obrigação de sair do ramo, pois eles tem uma carreira executiva a zelar e milhares de acionistas a darem satisfação. Não é porque gostamos de Fórmula 1 que devemos ser radicais no julgamento das montadoras. O mundo capitalista é assim e não estamos falando de nenhum investimento das empresas em programas sociais (um corte nisso sim seria criticável), mas sim em um esporte milionário, que gasta milhões de reais, dólares, euros, por ano. Duvido que qualquer das pessoas que comentam nesse site se mantivesse em um negócio ruim só por “amor ao esporte”.

japones
japones
Reply to  Donizetti Amorim
14 anos atrás

Obrigado, pelo comentário.

Rodrigo Bezerra Meirelles
14 anos atrás

Põe ele no lugar do Kova, mais barato que o Raikkonen e vai dar MUITO mais trabalho pro Hamilton, aliás deve ser por isso que o Papa Léguas, ops, Papa Hamilton recuou e disse que não tem nada contra a entrada do Kimi Bébis. Põe um japa com gasolina nas veias ao invés de um Finlandês com Velho Barreiro nas veias pra ver só. Pode e é loucura o que eu digo, mas faz sentido. Perder o japa, que pode ser um naba também (mas que pelo menos dá uma sensação de ser bom) e manter Kova,Glock, Trulli, Grosjean e Jaiminho é fueda.

Evandro garcia
Evandro garcia
14 anos atrás

com o que mostrou ele teria lugar em uma outra equipe,pois fez em duas corridas o que muitos não fizeram em uma temporada inteira

Bento
Bento
14 anos atrás

É até mais fácil um cara como o Nelson Piquet Jr. conseguir voltar à F1 do que um piloto competente como o Kobayashi arrumar uma vaga para 2011.

Coisas desse “circo” que se chama Fórmula 1…

Kamui Kobayashi
Kamui Kobayashi
14 anos atrás

Acho que eu teria lugar, facinho, no lugar do Grosjean ou do Alguersuari em 2010

Cleverton
Cleverton
14 anos atrás

O lugar de 2º piloto na Maclaren seria perfeito para ele , que pelo menos mostrou ser arrojado e ousado já a Toyota só quer saber de vender carros sem estilo e sem coração não fará falta ….

foca
foca
14 anos atrás

pelo menos o sushi eve sair rápido!

Tiago S.
Tiago S.
14 anos atrás

Porra, será que vão deixar esse moleque sem carro mesmo?

Lionel
14 anos atrás

PÕE PENA NiSSO Flavio, é o que Eu chamo de TOTAL FALTA de visão ….
o cara poderia ser quase um Senna, um Shumi…e isso tudo à preço de bananas…
E NENHUMA OUTRA EQUIPE FALA EM PEGA-LO….
Que lixo …essa minha BRONCA é para TODAS EQUIPES…
Falta de marketing….o CARA poderia elevar o PIP japonez nas alturas…
Falta de planejamento financeiro ..corte de custos supérfulos..
É por isso que elogio o Flavio quando chuta os traseiros desses ingravatados INCOMPETENTES ….depois vem CHORAR na TV para o mundo todo ver..como fez o Presidente japones da Toyota . hoje..QUE VERGONHA…
Abraços Lionel

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Acho que pode-se dizer que o “ambiente regulatório” da F1 não é dos melhores. Essa falta de estabilidade tb é foda.

EduardoRS
EduardoRS
14 anos atrás

Não sei o que é pior: montadoras milionárias, ou “independentes” com “grupos de investimentos” por trás delas. Essas equipes novas devem ser pura lavagem de dinheiro.

Dinheiro é uma merda.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
14 anos atrás

opa, o Geraldo Netto Cavalcante deu a receita do bolo!

avisa lá pro Carlos Gohn e pro portuga presidente da Nissan, quem sabe eles não compram essa idéia, hein?

caramba, porque tava muito legal acompanhar o Kobayashi… uma pena se ele não conseguir um lugar pro ano que vem. uma pena mesmo.

Paulo César
Paulo César
14 anos atrás

Só os tolos acreditam que as multi são importantes para sustentar ” os pilares ” da paixão pelo automobilismo e a razão do público ir às corridas.

Me respondam : Qual multinacional de qualquer coisa, criou algo no esporte e mantém desde o princípio hoje o altruísmo de competição ???

Os caras só entream porque dá grana !!!
Se vender a mãe dá grana, as multis estarão lá . A hora que não dá mais, caem fora !!!!

O choro do presidente da Toyota só vale pela incompetência de não conseguir manter o emprego dos caras quer realmente trabalham , que metem a mão na graxa. Aonde tanta gente vai trabalhar ? onde vão conseguir ganhar o pão ???

Proporcionalmente é o mesmo que fechar uma companhia aérea do tipo KLM, Air France , Alitália ect.

Aí da formula 1 sem os garagistas. As multi são as prosti do esporte. Ganhando $$$$, saí com qualquer um.

Marcio Ferreira
Marcio Ferreira
14 anos atrás

Até que enfim encontram um Japa que sabe pilotar e aí saem da categoria… Lamentável… podiam ter reduzido custos, mas não….

Tássilo Vinicius
Tássilo Vinicius
14 anos atrás

Salve Salve Sr Frank Willians ele é o cara!!!!!!!!!!!!