ALARME FALSO

SÃO PAULO (calor dá preguiça) – Bom dia, macacada. Claro que a esta hora todo mundo já leu que Raikkonen desmentiu qualquer negociação com a Mercedes e reafirmou que vai ficar um ano parado — ou mais, pelo menos no que diz respeito à F-1. A notícia dada ontem à tarde pela Sportv, assim, não se confirmou.

E volto à vaca fria: é um desperdício um piloto como Kimi fora da categoria. Mas ele está certíssimo ao tomar uma decisão baseada no prazer de guiar e vencer. Se acha que não tem onde conseguir isso, que não corra. Mesmo assim, acho que se Raikkonen quisesse correr pela Mercedes, encontraria um porto seguro e afável.

Há uma informação, não confirmada, de que o ano parado pode lhe render uma boa grana, também. O acordo que teria feito com a Ferrari pela rescisão do contrato seria o seguinte: se não corresse em lugar nenhum, os italianos lhe pagariam um ano integral de salários. Se assinasse com outra equipe, receberia bem menos.

São aquelas coisas que nunca vamos saber direito como aconteceram.

Subscribe
Notify of
guest

57 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
aderbal
aderbal
14 anos atrás

a mercedes precisa de um piloto bom o rosberg nao sei se da conta o kimi seria perfeito ou o vetell qwue pode sair da red bull por uma grana

Kimispartano
Kimispartano
14 anos atrás

Conrado Andrade, Parabens pelo comentário. Vou relembrar 2005 que vc lembrou bem. Naquele ano cansei de ver o Kimi sair das ultimas posições e dar verdadeiros shows fazendo corridas de recuperação (Acho que quem se lembra disso é só quem gosta de F1, pois na epoca só dava Schumacher, o Rubinho era um capacho e o Massa corria de Sauber então eram poucos os que assistiam F1 e não viram o KimiMCShow) e em algumas corridas o Alonso herdou as vitórias de Kimi pois na epoca o motor mercedes vivia quebrando. O que quero dizer é o seguinte Se Kimi foi campeão circunstancial em 2007 o Alonso tbm foi em 2005. Mas não existe essa coisa de “se”. o “se” é desculpa dos fracassados e invejosos. Alonso foi o Campeão em 2005 pq mereceu e fez por onde. E Kimi em 2007 foi campeão com todo merecimento e honra. Ponto final.

Ringo
Ringo
14 anos atrás

onrado Andrade, você disse tudo, quando um respeitado narrador falou esta bobagem (de que o título do Kimi foi circunstancial) me deu vontade de infiar a pancada nele, ora um título não é fruto da última prova do campeonato e sim da soma de pontos ao longo do ano do campeonato.

Só quem acompanha a F1 sabe da capacidade deste finlandês, ele superou praticamente todos os companheiros de equipe passando do Heidfeld ao Montoya que não era bobo.

Quando ele foi para a Ferrari ele foi campeão na primeira temporada sendo que o Massa que já estava lá foi apenas o quarto colocado.

A lógica seria o Masa ser dispensado mais o agente dele é filho do Gean Todt é ai já viu….

Acho que na F1 atual somente 2 pilotos estão mao nível do Kimi, Alonso e Vettel.

NA F1 O PILOTO TEM QUE MOSTRAR SUA CAPACIDADE NO ANO DE ESTRÉIA SENÃO SERÁ PARA SEMPRE SEGUNDO PILOTO, É O CASO DO MASSA, INFELIZMENTE NÃO DÁ PARA NOS ENGANAR.

Ronald Lyrio
Ronald Lyrio
14 anos atrás

Amigo Gomes. Corri muitos anos em motovelocidade, fui campeão chileno em 350/750 (mecânica nacional) em 1978. Kimi Raikonen, é minha torcida. Gosto de vê-lo andar, corri também em automobilismo, me projeto no estilo do Kimi. Gostaria muito que chegasse ao Kimi Raikonen, meu abraço e gratidão por sua presença na fórmula 1, sua atuação, com estatística de erros bem pequena, comparativamente.

Ringo
Ringo
14 anos atrás

Conrado Andrade, você disse tudo, quando o idiota do Galvão Bueno fez essa colocação (de que o título de 2007 do Kimi foi “circunstancial” me deu vontade de socá-lo, como se um título fosse representado apenas pela última corrida.
O Kimi sempre superou os companheiros de equipe inclusive o Montoya que não era bobo, já o Massa amargou um quarto lugar no ano de estréia do Filnandês em 2007 quando o mesmo foi campeão.
Não o classifico como preguiçoso, ele mesmo reclama sempre que a F1 não dar prazer em pilotar talves por isso tena sido superado pelo Massa em 2008, que vamos ser franco é muito inferior ao nórdico em termos gerais.
Dos pilotos atuais na F1 somente o Alonso é páreo para o gringo.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  Ringo
14 anos atrás

Qualquer ser que pense com a própria cabeça sabe que o Galvão é um 1d10t4 completo. 30 anos de experiência com pouca inteligência, resulta em tempo desperdiçado. A única coisa que ele sabe fazer, é transmitir emoção. O resto ele é o rei dos piores.

Um piloto preguiçoso nunca iria procurar Rally (WRC) pra andar entre uma corrida e outra de F1.

Acho que Raikkonen, Hamilton, Vettel e Kubica, são páreos para Alonso. O Massa cresceu demais nos últimos anos… acho que está no páreo tambem… vamos ver como ele lida contra Fernandito.

A única coisa que me leva a crer uma certa preferência pro espanhol, é o patrocínio giga da Santander. Isso que me preocupa… até pq algo me diz, que Alonso é o piloto mais mafioso-politico do circo desde Schumacher.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Acho que consigo entender um pouco a falta de interesse do Kimi. Qualquer pessoa que tenha caráter,o mínimo que seja,dificilmente suporta aquela podridão por muito tempo. E essa conversa de se valorizar apenas quem corre pelo amor ao esporte é um falso moralismo dos grandes. É uma profissão como qualquer outra. O cara têm que seguir seus planos e defecar pra opinião alheia mesmo.

Aislan Tolentino
Aislan Tolentino
14 anos atrás

É muito fácil criticar o Kimi, não estamos no lugar dele. Quem não quer ganhar dinheiro sem fazer esforço? Qual dos críticos não queria estar no lugar dele agora? Enaltecer pilotos como Rubinho, que nunca mostrou a que veio, ou o Massa, o novo queridinho do Galvão Bueno, em detrimento dos outros profissionais. Parece que só brasileiro tem vontade de vencer, quando o que vejo é exatamente o contrário. Sei que será difícil do Kimi voltar caso ele passe um ano fora, mas ele está fazendo o que é melhor para ele no momento.

Cranio
Cranio
14 anos atrás

Nunca achei o Raikkonen tudo isso… Estilo parecido com o Coulthard, porém pouco mais rápido e só. Não merece toda essa fortuna e a Ferrari acabou com um problema ao cortá-lo pra 2010. É uma pena que Massa fique como segundão, dificultando ainda mais a vida dos brasileiros que lá estão.

Marcos
Marcos
14 anos atrás

Certo??? Agora nao entendi mais nada.. todo dia tem aquele papo de que a F1 nao e mais esporte,´é so negocio bla bla bla.. ai um cara fala q so corre se for p ganhar e falam q esta certo ? p mim, se fosse esporte, puro e simples ele teria q estar p competir.. e é so! mas claro q no mundo de hj $$ é o q vale.. o resto é conversa q so compra quem quer..gosto do kimi, mas cair nesse papo, é piada!

Bruno Coraiola
Bruno Coraiola
14 anos atrás

O estilo de Raikkonen pode agradar quem gosta de Woodstock mas não combina com o perfil de um piloto vencedor.

Talento a parte, sem comprometimento não se vai a lugar algum na F1 atual. Melhor ele erguer logo uma estátua para o LH pelo campeonato que ganhou de presente. E gastar seu tempo e grana brincando de tentar matar navegador de rali.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  Bruno Coraiola
14 anos atrás

Nossa… vcs falam MUITA besteira, sinceramente. Andam acreditando (e creditando) muito em histórinhas de mídia, não é possível.

Raikkonen é simplesmente um piloto fantástico. Vai fazer MUITA falta sim. Piloto de personalidade que qualquer um quer ter na equipe, seja junto de um piloto experiente ou de um novato.

Raikkonen é simplesmente um piloto de ponta, que alcançou o maior triunfo, na maior categoria possível no esporte dele.

Tem uns incrédulos que gostam de afirmar que Kimi foi campeão “circunstancial”, por causa da última corrida do campeonato de 2007. Bando de falastrões. Kimi FEZ suas circunstâncias pra chegar naquele ponto, podendo ser campeão. Sendo que foi o piloto que mais ganhou corridas naquele ano e que, teve uma segunda parte de campeonato digna de Michael Schumacher.

Esse papo de “Kimi desmotivado” é pra vcs mesmos, que acreditam em contos de fadas. Essa conversinha vem desde 2006 e, de lá pra cá, foi campeão mundial e duas vezes campeão de construtores. Sem contar que já foi vice duas vezes com a McLaren e deu um couro pra ninguem botar defeito no Montoya, no Alonso (2005 não levou pq o carro quebrava) e no trio Alonso-Hamilton-Massa em 2007.

Em 2008 seu estilo de pilotagem simplesmente não foi de encontro ao carro, e embora conquistasse duas vitórias, não conseguiu mais rendimento pro fim do ano.

Em 2009 fez belíssimas corridas (sempre dentro das possibilidades). E conquistou uma vitória suadíssima em Spa Francorschamps.

Me pergunto quem vcs são pra questionar o “comprometimento” profissional que ele carrega? Se fosse isso, nem Ferrari, nem McLaren teriam o contratado pra começo de conversa. Se fosse isso, o próprio não correria de Rally durante as entre-semanas de F1.

Última pergunta: estar dentro de uma Ferrari F60, alinhado no grid de largada, só esperando o sinal verde, disputando uma corrida com Alonso, Hamilton, Massa, Kubica, Vettel…. vcs realmente acreditam nesse papo de “desmotivado”?

Vão catar pêlo em ovo, pq deve estar cheio por aí…

Michele
Michele
Reply to  Bruno Coraiola
14 anos atrás

Onde eu assino embaixo do que o Conrado escreveu?

Cristiano, o ruivo
Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

Eu acho que ele está escondendo o jogo, talvez tentando valorizar o passe. E como ele pode ter tanta certeza que só a McLaren pode vencer, se a regra muda de novo para o ano que vem? Vai que, por exemplo, a Williams acerta a mão…
Vamos ver quais das grandes vai se sobressair, fora algum eventual milagre como esse ano. E se vier alguém do DTM, que venha, desde que não seja o Ralf Schumacher está bom.

Reinaldo Marques Jr.
Reinaldo Marques Jr.
14 anos atrás

Apesar de todo o talento que possui, o Raikkonen já vai tarde!!! É um piloto que não possui o mínimo se quer de espírito profissional e interesse em se envolver com as questões técnicas. Como já foi dito: ele não tá nem ai prá nada!!!
Agora ele vai poder se dedicar integralmente a seu esporte favorito: levantamento de copo.
Tenho absoluta certeza que se ele fosse para a Mercedes, teria uma ótima estrutura à disposição e poderia ser um forte candidato à disputa pelo título.
Mas….parece que o finlandês está mais prá noitadas regadas à drinks e mais drinks. Esse papo de correr em ralli é pura balela….ele já participou de algumas corridas e os resultados não foram lá essas coisas. O finlandês tá mais é afim de ficar um ano só na vodka, whiskys, tequilas e outras variedades de drinks que a grana que receberá da Ferrari vai lhe permitir comprar. E tem mais….se ele parar, não volta mais….pode esquecer!
O Mika Hakkinen já disse que o Raikkonen possui um talento enorme, mas, sua personalidade é seu ponto fraco, pois, na F1, o piloto tem que ter o mínimo que seja de socieabilidade, principalmente dentro da equipe e é exatamente ai que o finlandês põe tudo à perder pois, ele não se envolve com dedicação com o corpo técnico da equipe, na busca de soluções para melhorar o seu desempenho.
Espero que a Mercedes dê oportunidade a alguém que queira realmente mostrar serviço e seja um profissional completo, pois, o Raikkonen, é o famoso profissional meia-bôca.

João Carlos
João Carlos
Reply to  Reinaldo Marques Jr.
14 anos atrás

Pode até ser :

Mas gosto desse estilo, o cara toma todas, tá cagando pra hipocrisia do meio, e quando tava a fim foi CAMPEÃO…. e agora vai “ROUBAR” alfuns milhões de dólares da Ferrari, se eles pudessem detonavam o cara sem perdão… melhor ele detonar a “equipe” e se dar bem…. Felipe qu abra o olho, ele será o próximo a ser detonado….

Claudio José
Claudio José
14 anos atrás

Lito Cavalcanti = alarme falso!

Dunha
Dunha
14 anos atrás

Ele não vai ficar um ano parado pelo prazer de vencer, e sim pelo prazer de ganhar dinheiro… corretissimo ele!!!

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
14 anos atrás

Raikkonen é um dos pilotos mais talentosos do grid. Mas sinceramente, perder para Massa por pura falta de esforço não é fácil de engolir.

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Concordo com o Ernandes, sobre ele kimi ser preguiçoso, deveria aceitar correr em uma equipe mediana, mesmo que ganhasse menos, não ficar pensando somente na bolada que vai receber da ferrari sem precisar ralar!
Desta maneira acho que ele tem que ficar fora, em 2010, mesmo, deveria se sentir despritigiado e pilotar e pisar fundo com vontade e mostrar o braço que ele tinha na mclaren, não dando moleza pra ninguém, nem mesmo para o dom fernando alonso, que com toda certeza terá tudo que quiser na ferrari, afinal está sendo bancado pelo bilionário grupo do santander, vai ter estato de 1 piloto, com o felipe massa correndo para a equipe e o alonso ser o campeão, pois foi assim com o schumacher e rubens, e agora sera a vez dele la reinar. Agora só falta a ferrari fazer a sua parte, ou seja um carro pra vencer o campeonato de 2010, pois vai enfrentar fortes concorrentes, mclaren, red bull e quem sabe a nova brawn com o apoio poderoso da mercedes e seus motores mágicos!
Que venha esta temporada de 2010, onde sem reabastecimento, vamos ver que irá dar as cartas, tão logo começarem os testes das equipes.

Paulo Francis-co
Paulo Francis-co
14 anos atrás

se fosse brasuca seria taxado de mercenário.. como os torcedores se comportam como tietes teenagers (com direito a sonhos eróticos com seu ídolo) então o fato de Kimi não estar justificando o que ganha faz tempo passa desparcebido…

por isso ter sido dispsnsado da McLaren, da Ferrari, da McLaren de novo e agora até da Brawn-Mercedes-GP….

Se estivesse rendendo metade do que esperavam dele, não pagariam tudo que estão pagando para se ver livre dele..manter Massa e trazer Alonso…

Kimi entrará para a história da F1 como ganhador de um campeonato (que lha caiu no colo, por brigas de Alonso e Hamilton na McLaren e todas as falhas que a Ferrari cometeu com Massa) tão valorizado como Hill ou Button…

rafael bubolz
rafael bubolz
Reply to  Paulo Francis-co
14 anos atrás

Bom dia Paulo, discordo plenamente do teu comentario, Kimi nao foi dispensado da Mclaren em 2006, foi contratato pela Ferrari a peso de ouro para ser o substituto de Michael Schumacher e correspondeu vencendo aquele campeonato, lembramos que Felipe Massa SEMPRE foi o segundo piloto nas opçoes da Ferrari.

Jakson
Jakson
Reply to  Paulo Francis-co
14 anos atrás

Esse é o cara. Discipulo puro e acabado do Gavião, que acha q o massinha nunca comete erros, e só a equipe tem culpa dos seus problemas. É a rede bobo fazendo suas vitimas… rsrs..

Tom
Tom
Reply to  Paulo Francis-co
14 anos atrás

Olha Paulo, pelo seu comentário percebe-se que vc é massista. Mas vamos lá:

1) Senna (o ícone da f1) tbém corria por dinheiro e quando morreu recebia o maior salário da categoria (era negociador feroz). Nem por isso foi tido como mercenário;

2) Não foi dispensado da Maclaren: foi contratado pela Ferrari;

3) “Manter Massa e Alonso” custa bem menos à Ferrari do que o próprio salário do Kimi;

4) O campeonato de 2007 jamais lhe caiu no colo: ele teve incrível recuperação da metade em diante, levando o título porque era competente (ao contrário do Massa, que desde 2005 corre na Ferrari e não ganhou merda nenhuma);

5) Com Kimi é 8 ou 80: ou ganha ou perde, não fica fazendo chororô e colocando a culpa por ter perdido nos erros da própria equipe, como fazem Barrichelo e a torcida do massinha.

Resumindo: Kimi é um dos melhores pilotos da atualidade e, além disso, não puxa saco de ninguém. Será uma pena não vê-lo em 2010.

Felipe, de Recife
Felipe, de Recife
Reply to  Paulo Francis-co
14 anos atrás

Tom. Felipe corre na Ferrari desde 2006 e ão 2005 como você disse. No primeiro ano ele correu contra nada menos que Michael Schumacher e com uma Ferrari inferior a Renault. Mesmo assim Massa foi o terceiro no Campeonato. Dizer que Massa nunca ganhou porra nenhuma na Ferrari é brincadeira. Ganhou corridas, ganhou do Kimi (campeão mundial de 2007 graças a uma cagada do Hamilton no Brasil) e ganhou o respeito de muita gente. Kimi é bom? é sim. E isso so valoriza mais Massa não ter sido engolido por ele na Ferrari, muito pelo contrário. Menos Tom, meno.

Caetano
Caetano
14 anos atrás

Gomes, Kimi vai receber muito mais do que se corresse de qualquer forma, não?!

Marcio Henrique
Marcio Henrique
14 anos atrás

O Raikkonen me lembra o Lauda. Acho que ele também desistiria no meio do campeonato e soltaria alguma pérola do tipo que ficar dirigindo em círculos enche o saco!

Em tempo, será que em 2010 ele vai criar uma marca de vodka, a ser servida com exclusividade na primeira classe da Lauda Air?

Reinaldo Marques Jr.
Reinaldo Marques Jr.
Reply to  Marcio Henrique
14 anos atrás

Pô ae….é sacanagem com o Niki Lauda, comparar o Raikkonen com ele….você pegou pesado com o Niki…..rsrsrsrsrsrsrs!!!!!
Niki Lauda foi um dos pilotos mais técnicos e celebrais da F1, além de um piloto extremamente veloz.
O Raikkonen é muito veloz na pilotagem, mas, é só isso!

Pasquale
Pasquale
Reply to  Marcio Henrique
14 anos atrás

É verdade. Tem que se ter célebro, rsrsrsrs.

Ernandes
Ernandes
14 anos atrás

Este Raikonem é muito é do preguiçoso. Esta historinha que só quer correr em carro vencedor é coisa de preguiçoso. Grandes pilotos campeões souberam trabalhar em equipes fracas e as tornaram grandes e vencedoras. O cara só quer correr no filé. A F1 perde com isso? Claro que perde. Ele é muito bom, sim. Mas ao fazer isto, não lhe deveria render méritos algum.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
14 anos atrás

É possível fazer um contrato com a Mercedes de apenas um final de semana: o de Spa?
Só para ver o show dele novamente na melhor pista do mundo.

PAULO MOREIRA
PAULO MOREIRA
14 anos atrás

DANICA E BIA NA MERCEDES!

Francisco Cabral
Francisco Cabral
Reply to  PAULO MOREIRA
14 anos atrás

Já que é pra estarrar, FG na Mercedes

Klaus
Klaus
14 anos atrás

Alonso humilhou shumacher ,,foi só ele aparecer para o alemão pedir o boné…,Se voltar a correr ,so anda na frente do Barrica…….

Vanni Rebonato
Vanni Rebonato
Reply to  Klaus
14 anos atrás

na minha opiniao para tirar uma conclusao desta so os dois pilotando o mesmo carro durante uma temporada mas, repito, é so uma minha opiniao.

Stirling
Stirling
Reply to  Klaus
14 anos atrás

O que Alonso fazia em 2001,2002,2003 e 2004?

Clenio A. Vilela
Clenio A. Vilela
14 anos atrás

Pessoal, antes de assinar e anunciar pela equipe ou pelo piloto, é melhor esperar… como dizem: palavra na F1 é igual nota de U$ 3,00… vale nada! Ainda acho que o Kimi pilotará em 2.010.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

É uma pena… seria interessante ter ele na Brawn.

Só resta agora chamar u Schummy para um bate-papo.

Abraços

Imperador

Mirax
Mirax
14 anos atrás

Pior do que Raikkonen não correr na F-1 ano que vem, vai ser a cara do Lito Cavalcanti. Saiu como mentiroso…

Sandro.
Sandro.
14 anos atrás

O pior é que deu hoje no Globo esporte que Kimi foi para a Mercedes, acertou com a equipe. Não é so um que esta dando tiro no oceano não.

R.CASAGRANDE
R.CASAGRANDE
14 anos atrás

Do meu ponto de vista, Kimi está correto em não correr. Do contrário, estaria fadado ao mesmo destino de Jacques Villeneuve, que após ser campeão só andou lá atrás, por falta de um carro competitivo. As melhores corridas que já assisti na F1 foram dos tempos de Kimi na McLaren (Japão 2005), foi uma época muito boa. Sinto muita falta desses tempos. Mas para ele será melhor fazer algo mais divertido, como o WRC. Duvido que retorne à F1, mas sem dúvida foi o melhor finlandês de todos os tempos. Valeu, Kimi Räikkönen!

Ricardo Neto
Ricardo Neto
14 anos atrás

Com certeza perderemos muito com a saída do Kimi, pois até hoje a F-1 não se reergueu e não se estruturou do choque de perder Michael Schumacher.

Agora mais um campeão dizendo adeus, é uma pena, grande Raikkonen! Não vamos esquecer que ele bateu de uma só vez Alonso, Hamilton e Massa!

Schumi bateu nomes como Senna, Hill, Hakkinen e Alonso.

Não se fazem mais campeões desse estilo

Abraços

Ricardo

Carlos Freitas
Carlos Freitas
Reply to  Ricardo Neto
14 anos atrás

schummi bateu alonso????

2005 e 2006 foi BATIDO pelo Alonso…….

PAULO MOREIRA
PAULO MOREIRA
Reply to  Ricardo Neto
14 anos atrás

HAMILTON E ALONSO SE BATERAM E O RAIKKONEN SE DEU BEM GRAÇAS A AJUDA DO MASSA, SENÃO NÃO SERIA CAMPEÃO.

Rafael Camilo
Rafael Camilo
14 anos atrás

Facil demais ser jornalista, é so lançar um mega boato com base na “intuição” e esperar pra ver o que acontece, se confirmar, certo, FURO MUNDIAL, SOU O CARA!, se não confirmar, fod#$%@-se, amanha ninguem vai lembrar mesmo… e assim a vida segue… boato, por boato, sou mais o Schumacher na Mercedez;;;

MSM
MSM
14 anos atrás

Fará falta, se não fosse os pessimos motores Mercedes na época da Mclaren, teria ganhado mais títulos, estava voando naquela época.
Se for para o WRC, será uma bela aquisição e que volte depois para a F1.

Flavio Perillo
Flavio Perillo
14 anos atrás

Tá parecendo curva de rio. Em cada volta um troço enroscado! E o Lito hein! Mais um tiro n’água.
Será que não é melhor esperar umas poucas horas, como alías faz o FG antes de dar noticia errada? Sei lá!
Acho que se fosse eu faria o mesmo para sair na frente.

suzane
suzane
14 anos atrás

bom, Norbert Haug confirmou que os agentes de kimi entraram em contato com Fry para iniciar negociações… ou os agentes de kimi agem por conta própria ou o kimi tá escondendo o jogo.

Mirax
Mirax
Reply to  suzane
14 anos atrás

Tomara que ele esteja esocndendo o jogo. Esse cara não pode sair da F-1 não.

Marcio Vieira
Marcio Vieira
14 anos atrás

O lugar do Raikkonen não é a F1. Ele não faz parte da patotinha, assim como não fazia o Montoya.

Sobre a Mercedes, vou dar um chute no escuro: algum piloto da DTM, como o canadense Bruno Spengler, que é um cara jovem para ir para F1.

Avery
Avery
14 anos atrás

O globo.com mantém a história até o momento.
E essa notícia sobre uma negociação do Schumacher p/ correr pela Mercedes em 2010 FG?

http://esporte.ig.com.br/grandepremio/formula1/2009/11/19/schumacher+e+especulado+na+mercedes+em+2010+diz+jornal+italiano+9128252.html

Pelo menos dois desses três (Schumi, Kimi e Kobaiashi) tinham que correr em 2010!

Marco Aurélio
Marco Aurélio
14 anos atrás

Parece que irá acontecer o que foi noticiado mesmo:

– UM ANO FORA DA F1, MAS FAZENDO ALGUMAS CORRIDAS DE RALLY PATROCINADO PELA RED BULL E EM 2011 ASSUME O CARRO DO WEBBER.

A Red Bull está sabendo analizar os fatos ocorridos recentemente com as equipes Honda e Toyota (muita grana e pouco resultado) e planeja um ano de 2010 com vitórias e a busca pelos títulos de piloto e construtores.

E 2011 com Haikkonen…. eu aposto em muitas conquistas.

Fernando Rocha
Fernando Rocha
14 anos atrás

Faz sentido. Ele só deve topar correr em um carro vencedor, mas que a proposta cubra o que a Ferrari irá pagar caso não assine com ninguém. Realmente uma pena o Kimi fora da F1, mas caso ele corra no WRC quem ganha são os fans de Rally.

André França
André França
14 anos atrás

Se for o lance da grfana, é um mercenário, e estará dando um tiro no pé. Pra voltar com carro de ponta, vai ser difícil depois de um ano parado.
Pra mim tá com cara de “estamos saínda, mas não posso dizer que estamos namorando”. Tão conversando, e até ter algo certo, ele vai negar.

Lionel
Reply to  André França
14 anos atrás

Agora gostei mesmo da jogada de Marketing da Ferrari, parrado recebe se correr não recebe, a jogada de Ron Dennis também foi boa fica com 2 campeões e pagando barato um 18 outro acho 8 milhoes ..quem se deu mau foi a Mercedes agora Shumi a Ferrari não solta nem à pau jacaré se correr um dia e espero que volte vai ser pela Ferrari, o resto é Mercedes tentando angariar Marketing ..falando da possibilidade de Shumi correr para eles ….mas não cola …Eu sempre falei na bucha alemão só sabem fazer motor …mais nada….Eu acho que a Mercedes só vai se afundar ..com a Brawn….abraços Lionel

Daniel Amorim
Daniel Amorim
14 anos atrás

Sou fã de Raikkonen por conta daquele jeito nem aí dele. Quando recebe andar, anda uma barbaridade, não voa por falta de asa. Os melhores anos dele, no entanto, não foram na Ferrari. Quando foi vice na mclaren ele andou horrores, e perdeu por conta dos motores Mercedes que, naquele ano, quebravam igual biscoito. Na Ferrari foi campeão, mas nunca andou o que andava de Mclaren. Penso que lá o freavam mais, deram-lhe muita liberdade na Ferrari. Mas sei lá, penso que o cara ou desgostou da Fórmula 1, ou tá preocupado demais com uma grana que ele tem de sobra. Penso mais nessa segunda opção, o que é uma pena. Um cara desse naipe tinha que preocupar menos com grana, sei lá.

Mirax
Mirax
Reply to  Daniel Amorim
14 anos atrás

Concordo…a Ferrari com aquele jeito de Casa da Mãe Joana, não fez bem ao Kimi.

Aquiele cena dele, chupando picolé, de bermuda, enquanto todos estava debaixo de chuva, dentro dos carros pra saber se iriam correr ou não, mostra como a Ferrari ficou, rsrsrs.

Na McLaren, Ron Dennis levava ele em rédea curta, onde ele teve seus melhores momentos. E só não foi, no mínimo, bicampeão, pq os motores Mercedes daquele época não eram os motores Mercedes de hj.