CURTI
SÃO PAULO (solzão bão) – Está aí o Twingo Gordini, aparentemente o primeiro carro da Renault que vai levar a grife renascida. As faixinhas brancas sobre o azul lembram os Gordinis de corrida dos anos 60. Gostei. O lançamento está previsto para janeiro de 2010, com vendas a partir de março. É uma edição especial, motor 1.6, 133 hp, rodas aro 17, essas coisas.
O Gordini, o preparador teve carro até na F1 ! No tempo do Fangio , Landi e Farina. No Brasil o apelido do carro ( Gordini II )era Leite Glória: desmancha sem bater, eh eh; pura maldade dos donos de Fusca. Mas ainda acho o Twingo original mais charmoso (gosto ou falta dele, não se discute).
Sds
Paulo
Legas! Me lembrou aquele Clio V6 Sport que deve ser um diabinho com seus 255CV…
óh uma foto: http://img.auto.cz/blog/blogs.dir/29/files/2008/10/2005renault-clio-v6-13.jpg
Abraço!
Decepcionou, deveriam faze- lo como fizeram o carrinho italiano Cinquecento. O Renault deveria trazer mais Gênes do verdadeiro Gordini. Esse, não colou…….
133.
Falo mais nada.
Muito mais bonito que o Twingo original, e dá de 10 no Fiat 500 (dar R$ 65 mil naquele carro é coisa de se internar no Arkham). A Renault poderia fazer uma versão comportada aqui e tirar o horrível Clio de produção.
Cadê a bundinha e o estilo arredondado? esse é outro carro.
Pena que, com osempre, não vem para o Brasil. Se vier, vai custar uma banana.
Aqui podem fazer o Renault Symbol Gordini. Sedã compacto. ARGH!! Que melda viver no terceiro mundo.
Nossa, um Twingo bonito!!!
Achei legal… mas alguém me explica o porque de misturar os nomes Twingo e Gordini no mesmo carro.
A minha modesta opinião é que a Renault perdeu a chance de relançar um carrinho que marcou uma época.
Segue o jogo.
Queria ter um desses na garagem… pouco peso… bom motor… deve ser divertido.
Imperador
Não curto essas paradas de só usar um nome forte num carro como qquer outro… Mas esse bichinho com 133hp deve ser bom de tocar…
Pena que o terceiro mundo não recebe estas novidades ficará só por lá e aqui é capaz de lançarem Sandero e Logan Gordini. Que Horror!!!
Um nome de peso.F1 old face
Gordini.
Amadeu Gordini/ 1093/Gordini II/ Freios a disco dianteiros/
Muita saudade dos 40 HPs de emoção que num motorzinho com 845cc não era muito facil de conseguir,naqueles tempos de eletronica desembarcada.Saidas de traseira em Interlagos com as rodinhas traseiras querendo mudar para cambagem positiva na marra.Valentia era seu nome.E olhe que ele ensinou muita gente grande o caminho da roça.
Este Twingo esta uma belezinha..,.
O sol não tá tão bom não viu. Mto forte
Tá parecendo o 500, que também é muito legal
Gostei
Taí… gostei! Quero um. ;)
Abraço,
Dani
Poderiam lançar uma versão “Pandeiro” Gordini ficaria muito mais legal que o Stepway!
133 cv… Quanto de ve pesar? Deve andar pra caralho!
Prefiro o Fiat Cinquencento!
É realmente, muito simpático. Me parece uma tendência de esportivos supercompactos, como o cinquecento (que é uma tetéia!) mas se vier com o mesmo preço inicial de 65 mil (absurdo). Não sei se vinga.
Abraços!
65 paus por aquele carrinho de rolimã do fiat 500 é a piada do ano, e ninguém comenta nada!!! vc só vê loas tecidas para o mais feio e menos charmoso de todos os “retrôs” que desfilam por aí, quando vi o lançamento pensei que custaria o preço de um palio e olhe lá… quase tive um infarte ao descobrir que aquele troço poderia custar mais de 70 paus….. vão à merda!!!!!!! sempre foi feio e nunca teve charme algum.
Continuando….
Típico carro do pós guerra europeu feito para os tempos de vacas magras, agora que o s europeus estão com as burras cheias lançam essas tranqueiras para alguém lembrar da fome que nunca passou…. com dizia o dublê de carnavalesco/filósofo Joãozinho Trinta : Pobre gosta é de luxo, quem gosta de miséria é poeta . definitivamente esse fiat 500 ( não suporto nem a pronuncia em italiano, parece palavrão) é para poetas…..
Ficou com uma leve cara de tunado, mas ficou interessante…
Ficou com a cara do Pandeiro, mais curto….
Não gostei…..
Nossa, muito bonito!! Só esperam que não cometam os mesmos erros do Sandero, que é uma porcaria!!! Ainda bem que me livrei do meu.
Que que adianta fazerem um carrinho bonito desses pra vender aqui por 70 pau? Mesma coisa do Fiat 500, Mini Cooper e New Beetle… lá fora até funciona porque fica mais acessível, mas pra cá é bonito só de olhar. Quem compra é que tem 70 mil destinados pra supérfluos no seu orçamento.
Poderiam fazer estas versões com sua inteção inicial de ser um carro pra atingir mais gente, sem tanto frufru… ao menos ia embelezar um pouco mais as ruas.
Fala FG, e na maior cidade do mundo muito calor, lindo adorei o carro, mas o grande problema vai ser o preço, vai vir pra brigar com o cinquecento, que é lindo também, mas deve brigar também na mesma faixa de preço a qual considero um absurdo, como sempre os ricos vão fazer a festa e nós meros mortais vamos ficar tirando fotos em eventos, como o salão do automovel e coisas do tipo. abraço.
Impressionante como o Twingo evoluiu e beleza.
Carro francês, faróis grandes, onda retrô… putaqueopariu.
E Twingo que é Twingo tem cara de carro de brinquedo Fisher Price. Isso daí se parece mais com um Sandero. Ou um Fox? Ou um Punto? Ou um Agile? Sei lá.
Também gostei.
Finalmente, um Merchan oficial!
Off topic, mas ontem no Spped Chanel estava passando sobre o festival de Goodwood. Cada carro, que festival fantástico! E ainda mostraram muito o Auto Union do cara do Pink Floyd…impresionante, e tiozinho sentando a bota na relíquia!
Se o modelo básicão dele viesse em torno dos R$ 30.000 iria “pegar”.
Agora, se vier todo cheio de parnafenalha e quiserem pedir o mais ou menos o que estão pedindo pelo Fiat 500 vai ser micão pra queimar a marca que tem muitas reticências ainda devido àqueles carros argentinos trazidos pra cá no final dos anos 90.
Vou adesivar o twingo da minha esposa hahahah, embaixo do Twingo, vai dizer, Gordinho!
Vai vir mesmo pro Brasil?! =/
Belo carrinho…. queria um desses….
em casa temos um twingo azul também…. só que 1.0, é de 98….
não anda como esse, mas é espeçoso e economico que é uma beleza….. na estrada a 120 com ar ligado ja fiz 18km/litro. ( castelo sozinho e com pouca bagagem, é verdade)
Pra tentar bater o Cinquencento?
Caramba, que evolução quanto ao antigo Twingo.
Os bancos desse aí também viram cama?
Pois é, eu curti também, já tinha visto ele no Uol Carros. Esse Twingo, apesar de não ser nada de revolucionário como foi o primeiro, ficou muito bem vestido de esportivo. Agora deu vontade de ver como vão ficar o Clio e especialmente o Megane Hatch.
Esse Twingo pós-2007 é tão sem sal perto do modelo original…
Lindo ! Se vier para cá , vontade não vai faltar para comprar um !!