DO SACO DE MALDADES
O famoso Esquife Voador seguido por… Isso é com vocês. Amanhã, se me lembrar, tem outra BMW. Lembrando que essas fotos fazem parte de um lote que comprei outro dia, e tem coisa boa pacas.
O famoso Esquife Voador seguido por… Isso é com vocês. Amanhã, se me lembrar, tem outra BMW. Lembrando que essas fotos fazem parte de um lote que comprei outro dia, e tem coisa boa pacas.
Caro Flavio
Parabéns pelo seu trabalho. Sou filho do saudoso piloto Aguinaldo Goes e procuro fotos das BMW´s da Cebem, o qual ele era proprietario. É possivel ter acesso ao seu acervo das BMW´s para adicionar à memoria de meu Pai.
Abraços. Ricardo Goes
Caro Xará , tenho algumas fotos desse carro , mande-me seu e-mail para [email protected] que terei o maior prazer em lhe mandar .
Sou filho do Ricardo Mercede que corria de carretera e era amigo de seu pai .
Um abraço
Mike
Flavio
Sou filho do Aguinaldo Goes. Voce tem mais fotos do esquife? Quero montar um acervo do meu PAI. Obrigado. Ricardo Goes
Saudade tambem, Jan.
Abraco
CAROS AMIGOS
PELO QUE LI ACIMA PARECE QUE UM SÓ UM ACERTOU.
ESTA CORRIDA FOI AS 6 HORAS DE INTERLAGOS EM 1971.
PARTICULARMENTE ESTAVA ME PREPARANDO OU JÁ PARTICIPANDO DO RALLY DA INTEGRAÇÃO NACIONAL E O ROBERTO DAL PONT QUE NÃO GOSTAVA DO ESQUIFE (SEMPRE ADOROU CARROS FECHADOS) FEZ DUPLA COM O OTTO WILLY JORDAN (IRMÃO DO FRITZ JORDAN QUE MODESTAMENTE SÓ ESCREVEU ACIMA – ACHO QUE FOI MEU IRMÃO….)
SAUDADES DA DUPLA DESTA FOTO.
GRANDE ABRAÇO A TODOS
JAN
Ninguem melhor para esclarecer , valeu Jan , não sabia que o Dal Pont tinha corrido com esse carro , muito menos o Willy .
Abs
Quero dizer: Alguem acertou o piloto do Esquife?
E ai, FG! Alguem acertou?
Essa BMW com Ciro Caires (ou Chico Landi-não estou certo)estava disputando a ponta da última corrida de Petrópolis com o Bino MarkII de Luiz Pereira Bueno-quando a prova foi interrompida pelo acidente do atropelamento do Cacaio.
Kismet , você tambem está fazendo confusão , quem estava atras do Luizinho em Petrópolis na hora do acidente com o Cacaio era o Lolly , e não era com esse carro e sim um 2002 normal com capota .
Quem,fez esse carro foi Aguinaldo de Goes, na loja na avenida Paulista, um casarão da Família Matarazzo, na realidade esse carro tinha o número original nove, quem acelerava esse carro era Nada mais do que Ciro Cayres, Jayme Silva, quem correu uma noturna ese não me engano venceu ou chegou em segundo em 1970 foi Aguinaldo Goes, com Jaime Silva e jean Balder, mesmo muito criança eu estava lá, eu vi esse carro sendo cortado, o primeiro motor dele, tinhas dois carburadores duplos, somente Chico Landi, afinava o motor, usava gasolina verde de aviação, depois montaram´à Fúria com o número nove,também andava demais,tive o privilégio de andar nestas baratinhas,na 2002 esquive,voltando pela avenida marginal,depois do treino, sentado no chão ao lado do piloto,tirando um racha,com as alfas de Abílio e Graziela, mais uma vez deu BMW, nos treinos valia o lanche, quem fechava o circuito externo, ou completo no menos tempo.
Paulo Você está enganado , o Jayme NUNCA correu com esse carro . Que eu me lembre só o Ciro e o Jan . Existe uma foto na internet com o Agnaldo guiando , mas acho que não era corrida .
X Mil Milhas Brasileiras (22/11/1970) com Edgard Vaz – BMW 2002 TI n° 8 – 1990cc – cat. D-3 – Abandono
Valeu Flávio! (#1)
Alguém saberia informar se este Karmann-Ghia Ford V8 (Protótipo Marcilio) recebeu tal motor na plataforma VW ou se apenas a carroceria teria sido adaptada sob um chassis de alguma cerretera?
Certa vez vi em uma Revista um KG com motor V8 sob a plataforma original e imagino o que deve ser difícil fazer curva com ele!
Foram duas BMW’s capotadas. ou na melhor das hipóteses duas capotagens de BMW!
O Paulão capotou no Circuíto do Mineirão e o Luiz Pereira Bueno uma outra (ou seria a mesma devidadmente restaurada ?!) em Curitiba.
se me lembro o Paulo Gomes pilotou esta bm e caiu no mato na corrida do Mineirão. Será isso mesmo?
Ok Vicente, recebi a foto.
Quem quiser dar uma olhada no site do marcilio é este abaixo.
http://www.marciliomotorsport.com.br/index2.html
Jovino
Olha, não conheço nada de automobilismo antigo, mas esse atrás não era aquela loucura de Karman com motor de Galaxie??
Jovino,
Enviei foto do Karmann-Ghia Ford V8 (Protótipo Marcilio) por e-mail.
Abs.,
Vicente
Flávio,
Gostaria muito que você fizesse um breve comentário sobre as fotos do “saco de maldades”. Por favor! Nem sempre eu acerto. ;)
Abraço,
Dani
A BMW a maioria acertou e se capotou ou não já são outros 500. Já o maravilhoso protótipo Karman Ghia Ford V8 do inesquecível Nelson Marcilio é uma das jóias do folclore automobilístico brasileiro. Imaginem vocês que o conta giros não tinha iluminação. Para poder correr em uma corrida noturna, acredito que 12 horas de Interlagos, o Totó Marcilio (pai do Nelson) instalou um abajur com o facho de luz voltado para o conta giros. Grande idéia.
A BMW foi facil, todo mundo acertou. Agora o maravilhoso prototipo Karman Ghia Ford V8 do impagavel Nelson Marcilio é uma das joias do nosso folclore automobilistico. Imaginem vocês que o conta giros não tinha iluminação. Para poder correr a noite, o Totó (pai do Nelson) instalou um pedaço de abat-jour com o facho de luz virado diretamente para o conta giros. Grande idéia.
A BMW é dos irmãos Alcides e Abilio Diniz…
Eu quero saber quem tem fotos do Karmann-Ghia-Ford V8 (Protótipo Marcílio). Ainda não vi nenhuma foto dele inteira.
Jovino
A BMW é manjada. Quero ver é o KG-V8 alí atrás…
quem capotou a BMW foi paulo gomes na epoca tinha uns 19anos alias capotaram 2 , que na epoca a equipe ainda era do EUGENIO MARTINS , DEPOIS QUE FOI PASSADA AO AGUINALDO GOES .
Muitos ainda insistem em dizer que o Esquif veio de uma BMW capotada e não tem nada a ver.
Vi algumas vezes o Jan Balder aqui em Brasilia nos mil quilômetro quando guiava este carro e andava muito mesmo.
Agora, o KG V8, este eu não conheci.
Será que andava bem com este conjunto?
Jovino
Quanto ao “BMW Esquife” , não resta dúvida de que pelo menos a barata é da Equipe de Agnaldo de Goes . Agora é sacanagem identificar o distinto que está grudado no rabo da “Esquife” , a frente do Karmann-Ghia com focinho de BMW !!!
Linda foto. Quem tocava essa barata era o Jen Balder e o Ciro Caires. Alias vale lembrar o amigo Danilo, que o Ciro Caires, não ficou conhecido pela pilotagem do Opala Divisão 3. Ele já era consagrado como um dos melhores pilotos do Brasil, por pilotar Maseratis, Ferraris e Porches.
Ele foi dono da volta mais rápida em Interlagos por 10 anos. e esse feito foi com uma Maserati 250 F (Corvette) Formula 1. Depois de 10 anos(1967) o Emerson com o Fitti-Porche conseguiu bater o tempo do Ciro.
Salve Flávio! Salve pessoal!
Baita coincidência! Eu vou correr justamente com este carro (de autorama) no Revival da Shelby que acontecerá neste sábado à partir das 16:00.
Um abraço :)
com certeza , o Jan Balder ……..eu vi algumas provas com esse carro. muito lindo…….sua cor era azul clara……
FG……SUA CRIATIVIDADE É MUITO BOA………….IMAGINO O QUE TEM NESSE SACO DE FOTOS………RARIDADES…………….FAZ VOLTAR NOS TEMPOS…………………………………….PARABENS..
Nas 1000 milhas de 1970, o Balder correu com o Casari de Lola.
Nos 1500 km de 70 o numero do esquife era 9 e não 8, essa eu vi ao vivo.
Acho q essa corrida da foto foi as 12 horas de 1970.
Será ?
O carro de trás eu não sei o que é, mas sei q a GM se inspirou nessa foto para desenhar o Pontiac Solstice!
Bem legal… será que o chassi torcia?
Abraços
Imperador
Nao seria meu irmao nas 6 Horas de Interlagos ’71, em parceria com o Roberto Dal Pont?
porra, voces tudo são bem vivido ein? 60, 70? Diacho, como é que se adivinha uma coisa dessas :)
Pode ser o Ciro Cayres, mais conhecido pela pilotagem do Opala Divisão 3. Dos tempos que um capote não era o fim do bólido. Valeu, Flávio…….aliás, bela foto do69 com assinatura do Rogério Luz
Esqueci de responder: a BMW que capotou no fim da reta do Autódromo de Pinhais com Luisinho Pereira Bueno ao volante foi outra, deu perda total.Para fazer esta BMW-Esquife, Agnaldo de Góis, dono da equipe CEBEM cortou a capota de uma TI 2002 zero quilômetro, segundo testemunho do próprio Jan Balder.
O carro até que podia ser feio para alguns padrões estéticos mas andava uma barbaridade. Vocês não sabem o que perderam…
Eu estava em Pinhais no dia em que o Luisinho capotou. Foi um acidente bem feio, ele teve sorte de sair inteiro. Do carro não sobrou muita coisa.
Joaquim eu tive o privilégio de ver esta época. O carro andava muito mesmo. Época das Alfas, Lolas., etc
Jan Balder ao volante do BMW-Esquife, provavelmente 1500 km de Interlagos de 1971. Aop fundo o Larmann Ghia com motor Ford V8 de Nelson Marcilio.
O minúsculo limpador de pára brisas se justificava por exigência do regulamento, mais uma pérola dos nossos dirigentes da época.
Essa não é a BMW que capotou, veja mais em: http://bandeiraquadriculada.com.br/Aguinaldo%20de%20Goes.htm.
Atrás vem o Karmann Ghia com motor Corcette do Nelson Marcilio, que corria de carretera. O pai dele corria, ele corria, o filho parece que ainda corre, e essa prova é a “Mil Milhas Brasileiras” de 1970,
Tenho dito!
Essa BMW não é a que capotou, foi serrada pelo Aguinaldo de Goes Filho, confiram: (http://bandeiraquadriculada.com.br/Aguinaldo%20de%20Goes.htm), atrás vem o Karmann-Ghia do, do, do, ah! não lembro, ele corria de carretera.
Que coisa linda!!!
Quero um parecido pra mim!
Ali atrás é um Karmanghia?
parece que a arte do capotamento foi do paulo gomes
jc sete lagoas
José Carlos , a capotada do Paulão foi em Belo Horizonte
O Esquife Voador! Provavelmente com Jan Balder / Chico Landi.
Bela foto.
A famosa BMW Esquife cujo teto foi cortado pelo Aguinaldo de Goes na CEBEM. E atrás o Karmann-Ghia-Ford V8 (Protótipo Marcílio) montado a partir da carretera Ford de Nelson Marcílio.
O esquife é do Jan Balder mas a carretera Karmann-ghia ficou difícil.
abraço
Tramontini , que guiava esse Karman Guia V8 era o Nelson Marcílio .
Que me desculpe os puristas, mas o que me chama atenção, não é o “Esquife Voador”, mas sim o KG V8 que está trás. Esse sim é um tremendo “quizzz”…será que matam a charada!
Feio pra burro essa BMW.
Agora você judiou, hein? Não sei. Não faço a mínima ideia. Depois você me conta? ;)
Abraço, Flávio!
Dani
esta bmw capotou no fim do retão do autodrómo de Curitiba,não lembro quem dirigia.
eu que não queria ser o piloto numa dessa…
Antonio , isso é lenda , esse carro foi feito de um carro novo . Quem guiava o carro que capotou em Curitiba era o Luizinho Pereira Bueno .
Seria Tite Catapani ????
COISORROROSA 103! Credo, cruz!