FOTO DO DIA

175

SÃO PAULO (e o que tem de gente!) – Mais uma de Piracicaba, enviada pelos meus amigos vemagueiros. Não sei precisar o ano, e também não sei quem andava com o #15. Mas olha a curva!

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Walter Hahn  Junior
Walter Hahn Junior
14 anos atrás

Caro Flavio e amigos do blog .

A foto é do amigo Jaime Rosenthal sim , tambem um esportista e entusiasta da nossa època em Piracicaba.
Costumo dizer que o que fizemos nas provas de Pira não veremos nunca mais , o risco era enorme , segurança precária e todos disputando em ruas estreitas , desigualdede de carros e motores ..

Num encontro de ex pilotos recentemente , para o lançamento do livro do Bird , o Reginaldo Leme me disse e isso me deu muito orgulho , “Walter voces foram a geração que começou tudo e me inspiraram a fazer o que faço na vida ” … é a pura verdade .

Abraços a todos

Jayme Rosenthal
Jayme Rosenthal
14 anos atrás

Gostaria de agradecer a foto e os comentários a meu respeito. Participei de 1962 a 1967, em todas as provas em Piracicaba, conseguindo 1º lugar na categoria e 3º lugar na geral. Tive a honra de correr com Marinho, Bird Clemente, Piero Gancia, Chico Lameirão, Emerson e Wilson Fitipaldi, Afonso Giafone, Valter Hahn, Ubaldo Cesar Lolli, e o grande Jose Carlos Pace (Moco)

kainan kunzler mews
kainan kunzler mews
14 anos atrás

oi flavio.
olhei essa foto e lembrei que tenho umas de competiçoes dos anos 60 no computador.
gostaria de te mandar por email mas nao tenho
mas caso quiser me mande um email
[email protected]
um abraço

Ararê
14 anos atrás

O Monis tá certo, é o Jayme Rosenthal (DKW nº 15) 3º colocado no Grupo II.
O vencedor desse grupo foi o Walter Hahn Jr. (Simca nº 88)que travou um belo “pega” com Max Weiser (DKW nº 74) nas primeiras 9 voltas de um total de 25 da prova, mas o Max, em uma disputa com o Luiz C. Fagundes (Simca nº 86), se estranharam e o Max levou a pior ao bater a roda na guia e abandonando alguns metros depois sem a roda.
Ano, acho que 1965…

Ernesto
Ernesto
14 anos atrás

Boa tarde, pode ser o Expedito Marazzi?

Monis
Monis
14 anos atrás

O local é no retorno da Av. Armando Salles para a Av. dos Operários e não são pedras demarcando a pista e sim fardos de bagaço de cana que também eram utilizados para amortecer as pancadas nas saidas de curvas.

Monis
Monis
14 anos atrás

Com 99% de probalilidade de acerto, o piloto era o piracicabano Jaime Rosenthal, em uma prova de estreantes e novatos.

Ehh
Ehh
14 anos atrás

Se a F1 usasse o mesmo tipo de “cones”, ninguém iria mais cortar pista…..

Augusto Sanchez
Augusto Sanchez
14 anos atrás

Pô, nenhum piracicabano se manifesta? Então vou eu falar besteira mesmo….

O DKW era ímpar: o centro de rolagem da suspensão dianteira fica abaixo do solo: vejam como ele se inclina de um jeito na frente, rolando sobre um ponto imaginário bem abaixo do solo, enquanto a traseira rola sobre um ponto próximo ao centro do eixo traseiro, deixando o carro totalmente desequilibrado em curvas, chega quase a levantar uma roda do chão.

Por isto é que é um carrinho gostoso de dirigir apimentadamente….., e precisava de muita “bunda” pra conseguir andar bem com uma tralha destas…mantendo as quatro rodas com pneus finos no chão….em geral alguém “jantava” uma guia, invadindo um ou outro galinheiro da vizinhança…

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
14 anos atrás

Curva “à La” Gran Turismo mesmo. Mas… existia capacete naquela época??? (Nem vou perguntar sobre macacão ou cinto de segurança)

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
14 anos atrás

…..E olha as pedras servindo de guard-rail….
Quanto ao público, tenha mais gente do que hoje assistindo a GT3 …..

Danilo Albergaria
14 anos atrás

Hummm, esse lugar aí tá difícil de identificar.

Adilson
Adilson
14 anos atrás

aqui na lista das corridas não aparece o dkw 15, mistério..rsrsr
http://www.speedonline.com.br/montatela.php?t=news&sql_query=16943

Rodolfo Ricci
Rodolfo Ricci
Reply to  Adilson
14 anos atrás

A lista é sobre o DKW Malzoni esse da foto é um Belcar

marcio felomeno
marcio felomeno
14 anos atrás

Era pilotado por Antonio Garcia.

Adilson
Adilson
14 anos atrás

Ola Flavio, achei que era o Maks Weiser, mas o Maks usava o DKW-74.
Maks foi homenageado no mes de outubro pela sua contribuição no automobilismo de Piracicaba na decada de 60.
http://www.rodolfopousa.com.br/2009/10/15/weiser-e-homenageado-no-aniversario-da-auto-union-dkw-club/

abraços.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás

E tu notaste os “pedregulhos” demarcando a pista ? Viajou um pouco nas idéias…….

Luca Bastos
Luca Bastos
14 anos atrás

Chutando…
Roberto Dal Pont?
Ou
Max Weiser?

Leonardo Telles
Leonardo Telles
14 anos atrás

Av Armando Salles, retornando sentindo Rio Piracicaba!! Alguem tem o email do Flavio, ou sabe como falar com ele?? Sou de Piracicaba e queria muito essas fotos!!!

Vaaalney
14 anos atrás

Se fosse em alta resolução, dava um belo de um wallpaper

Romeu
Romeu
14 anos atrás

Pode ser uma prova de Estreantes e Novatos, que faziam a preliminar das corridas principais.
Legal é ver a diversidade do piso asfalto, paralelepípedos, guias, postes, trilhos de bondes, nos circuitos de rua.
Fora os blocos de feno que delimitavam o traçado e amenizavam as pancas…