LEGIÃO URBANA
SÃO PAULO (tudo tem jeito) – Ele está meio baleadinho, mas é “fazível”, como se diz. Precisa gastar uma boa grana, sair praticamente do zero. Mas é um legítimo Passat Dacon. Merece um dono. O cara está vendendo por 4,5 mil mangos. Para quem é de fora de SP, a Dacon era uma revenda VW que modificava alguns carros de maneira soberba. Nos anos 60, de lá saíram os Karmann-Ghia Porsche que fizeram muito sucesso nas pistas.
Ola Pessoal : …
Estou a Vontade Para RESPONDER QUALQUER Pergunta Sobre os Carros da Dacon e PEÇAS e So Entrar no E-Mail do CLUBE Ok = = [email protected] ==
Tenho ( 04 Quatro ) NICK PAG DACON dos ( 06 SEIS ) Modelos Fabricados de 1984 e de 1987 ATE 1990
TENHO Alguns NICK PAG a VENDA Tambem Ok.
Eu * PIMENTA * Estou Em Sao Paulo Capital Zona Sul Alto do Ipiranga Ok e Nestes E-Mail Tambem …. [email protected] … ou … [email protected] … Tenho TODAS as PEÇAS do Seu MP Lafer Originais e NOVAS Ok
Estou COMPRANDO Tambem : PASSAT DACON, & MINI DACON 828 Original Pagamento a VISTA Entre Outros Carros de Fibra Ok
Si For Possivel Me Envie Foto dos Carros Ok.
ABRAÇOS * PIMENTA *
dá uma sacada no carro do Renato, em 1984! http://www.youtube.com/watch?v=gKQNE5M5LHw&feature=autofb
boa noite!!onde esta o carro??tenho um mais não esta legal,se puder me manda onde ele esta,ok!!
[email protected]
abraços…
Eu tenho um Dacos 828 ano 1984 amarelo esta em Balneario Camboriu Sc,..e legal,..e vou vender esta comigo a mais de 10 anos,..interessado ligue 41-84014634 abraços Paulo
Lamento informar-lhe mas ñ é Dacon e sim Sulam, abxs.
Dacon, Sulam fazia do Passat o “Audi Quattro”
flavio, onde está esse carro??
é interessante saber que a dacon se baseou no audi 80 que deu origem ao nosso passat,.
FG, a Dacon não fazia uns carrinhos pequenos, de 2 lugares, uma espécie de versão do passado dos Smart?
Um vizinho meu de praia, em Balneário Camboriú, tem um, e eu posso jurar que está escrito “Dacon” no símbolo do capô.
Eu tenho um Dacon e esta em Balneario Camboriu,…e amarelo e tem teto solar,…o Numero dele e 14,…Um abaço Paulo
boa tarde ,qual o modelo do seu dacon?
Vi um desse em Londrina, branco, zerado. Lindo.
Certa vez, a muitos anos atrás, uns 30 talvez, vi um carro estranho nas ruas aqui da minha cidade, perguntei a meu irmão mais velho e ele disse-me ser um DACON, era diferente de tudo, tinha um vidro traseiro inteiriço, laminado, como os de hj em dia, os caras estavam a frente de seu tempo mesmo.
Se morasse em SP comprava fácil, a Dacon é a própria história do automóvel no País…
Lembrando também que a Sulan fez a transformação dos Passat´s e Voyages na época.No caso do Passat éra feito o porta malas como o da Dacon porém com uma capota apenas para o ocupante do banco traseiro.O Voyage por já ter o porta malas recebia a capota no estilo da instalada no Passat.
No caso do Passat a idéia éra lembrar a Mercedinha e no caso do Voyage a referência éra o BMW.
Pra quem quiser tem um no mercado livre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-115769960-passat-esporte-dacon-1980-prestaurar-_JM
Na época, que tinha um carro desse tava bem de vida… Eu gostava do modelo, era bem elegante.
Alguém aqui sabe de algum com o vidrão bolha? Um amigo meu do forum do Passat achou um na Ilha do Governador, mas depois o carro sumiu…
Queria achar um para restaurar, mas para achar só algum esquecido em alguma garagem.
Olá, acho que esse da Ilha era um Mon Julie, que é parecido e/ou confundido com o Dacon. Era verde e estava perto da entrada daquele condominio da Aeronáutica. Estava com um papel de “vendo” no vidro… O Dacon é mais bonito.
Meus amigos tiraram fotos e do que eu vi parecia um Dacon sim – aquele vidrão era inconfundível.
Nunca ouvi falar desse Mon Julie – tinha o mesmo conceito do vidrão?
Aquele vidro era feito pela Blindex por encomenda exclusiva da Dacon, e eles não tem mais a forma…
O pessoal mais jovem nem imagina o que éra a Dacon.
Nunca poderão imaginar o que éra dar uma volta no show room da Dacon,andar entre os Porsches e os Passat´s Dacon.
Eu estou entre aqueles que tiveram este privilégio.
Dois!
Caro Flávio, procurando dados sobre o sequestro do Aibus da Cruzeiro, fui parar no seu Blog. Muito bacana, parabéns pelo seu trabalho!! Sou piloto, e tive o prazer de voar os A-300 da Varig/Cruzeiro em 1988. Em breve vou postar no meu blog, relatos sobre aquele período. Como vc gosta de aviação, não deixe de visitar meu Blog: http://www.betocarva.blogspot.com Um abraço, Roberto.
Esse Passat Dacon é do período da proibição das importações dos automóveis . Se por um lado havia a babaquice da proibição , do outro tinha o estímulo da criatividade de estilo e alteração estruturais de carros nacionais para se tornarem diferentes , que no caso da Dacon eram feitos com extremo capricho .Havia também as que transformavam pick-ups , exemplo : Sulam e SR , que se em matéria de estilo , a maioria não me agradassem , eram muito bem feitas e fizeram sucesso por bastante tempo !!!
FG,
este aí estaria bom para ser o sucessor do 69 quando decidir aposentá-lo.
Este carro deve ser 79 ou 80 e nele o motor AP não seria adaptação…
Ano passado tinha um vermelho reformando na av. Sumaré numa oficininha de esquina.
NA boa, preferia o PAssat.
Faz o anúncio para o cara, quem sabe a gente compra e acerta até uma comissão?rrss R$ 4.500,00, pelo carro e pela história do modelo e da Dacon, acho até razoável! Abraços
Realmente, dá pra levantar o bichão ainda… A primeira coisa a fazer é trocar essas rodonas feias pra cacete!
(Uma vez vi um desses servindo pra carregar caixotes para um feirante, que dó…)
Não se preocupe em colocar o fazível entre aspas, pois o vocábulo é adjetivo elencado no dicionário Aurélio…. Apesar de preferir o Passat em seu design original, quem cresceu vendo as modificações da DACON sabe o quanto este carro era objeto de desejo.. [ ]
Esse é o 180D.
Flávio, cadê a notícia do Eric Granado, campeão da copa Bancaja de motovelocidade??????
Sorry, prefiro o Passat mesmo!
Precisa entender um pouco de História, no Brasil entrava carros importados otimos e baratos Mustangs,Mercedes,Bmw e os carros aqui tinham o mesmo imposto dos importados forçandos as montadoras à fazer carros bons e baratos ai em 1976 ( a Fiat foi a unica que bateu o pé e sempre foi contra fechar as importações ) o governo militar fechou importação e as Fabricas aqui só vendiam porcarias e caras.super caras .e a Dacon inovava com modelos como este e o pessoal pagava caro mesmo por que não tinham como comprar nenhum carro importado só nacionais, isso foi até 1990 ai o Color abriu as IMPORTAÇÕES ia IGUALAR os Impostos DOS IMPORTADOS COM OS NACIONAIS E IA DEIXAR ENTAR IMPORTADOS USADOS IGUAL ANTES DE 1976 mas ficou 2 anos tiram Ele e os governos que continuaram deixam entrar zero mais os impostos são muito altos um Fox aqui pelado 1.0 custa $30 mil e na Argentina,Chile,Mexico o Fox 1.4 completo custa $15.mil, cada povo tem o governo que merece..né….ninguém reclama …abraços Lionel
FG, aquele kit que tornava o Passat tipo o Audi S1 era feito pela Dacon tambem ?
grato
Se você está se referindo ao Audi Quattro, esse era o Passat Sulam.
Era feito pela Sulan
É aquele que fica perto da Bom Pastor, na região próxima do IV Comar e Av. Dom Pedro I? Se sim, faz um bom tempo que ele esta aí…
É uma pena, nunca vi um restaurado ou bem cuidado….
Um carro que marcou época, mas ainda prefiro a Brasilia Dacon .
Quem projetou estas lanternas traseiras provavelmente nunca imaginou o sucesso que fariam. Há um monte de carros que a usam.
Essa idéia veio das Mercedes que a partir de 73 ou 74 passaram a usar lanternas “caneladas”…
Engraçado que tempos atrás, nem colecionador queira um carro desse, hoje é bem o contrario…
Tinha um outro modelo da Dacon que tinha um vidro enorme atrás, curvo, qual era esse modelo???
O nome do outro modelo era o Targa!!
Dacon 180S – foi a primeira modificação da Dacon em cim de um Passat.
Carro lindo !!
Esse vidro traseiro era o máximo !!
Pena que o tempo passa e que as coisas envelheçam…
Seria legal prepará-lo para correr na D2 da Classic Cup
Flávio, onde está o Reginaldo que não escreve mais?
abraços
Luiz Fernando
Tive um desses na década de 90. Já estava com a lataria um pouco desgastada, tanto que tive de reformá-lo, mas a mecânica e a estabilidade eram insuperáveis. O carburador de corpo duplo permitia jornadas memoráveis. A única ausência era um câmbio de 5 marchas. O painel especial com conta-giros e vacuômetro permitiam alternar a direção esportiva com a econômica perfeitamente. Carrão.
É raro, é exclusivo…mas é feio de doer!!
Ainda mais feito sobre um dos mais belos e do melhor VW nacional de todos!
Esse passat ficoi feinho!!
Mas o que vale é história do carro, o que ele representou na época. Década de 80 é ótima para a criatividade…..queria ter sido adolescente nessa época!
Com as importações fechadas, o negócio era ser diferente de algum jeito…
Hoje em dia tudo perdeu a graça…
Lá pelo ano de 2000, ou próximo, disso a Panambra, uma autorizada VW aqui de Porto Alegre, tambem arriscava umas modificaçãoes. Teve um Gol Cross (antes dessa onda de carros com cara de off road) que tinha suspenção muito alta, quebra mato dianteiro e trazeiro, estribos, faroletes, etc. Teve tambem uma Saveiro alongada com 6 rodas, sendo 4 na traseira. Tiveram tambem outros carros, mas que não me lembro. Não devo ter visto todos, até porque eles faziam somente 1 de cada. Fico imaginando por onde andam estes carros hoje.
Tive um PASSAT DACON 77 , rodas de liga leve , marrom metalico, teto solar inglês, volante e farois do Passat TS .
Um primor da customização da epoca.
Existia uma versão superior ( Targa ( sem muita certeza) que o vidro trazeiro era muito maior que o original.
Vale pela curiosidade ,este da foto pela idade e pela reforma que sofreu na epoca esta bem inteiro
Esses Passat Dacon foram inspirados nos Porsche. Os 180S com o vidrão bolha atrás, e o 180T com a traseira a partir da coluna B podia ser aberta pois tinha uma capota de lona.
Logo depois veio o 180D, esse sedan da foto.
o vidros trazeiro é (vigia) é o parabrisa.
na versão targa ele é colocado com bastante inclinãção, quanto ao da foto 180 é colocado mais em pé.
Eu sou mais os carros “hatchs”(é assim?). Os carros três volumes eu não gosto muito não. Estou reformando um village 86. O Passat me marcou muito, adoro estes carros. Já tive alguns e espero ter mais deles sem precisar vendê-los. Flavio você podia mostrar os seus?
Ford Mustang Shelby vs VAZ 2107 – http://www.youtube.com/watch?v=dG-uois7cRg
Posso?..a Tal Dacon já fechou ?? Ainda bem..que coisa horrível.
Era bem feinho esse carro, cá entre nós….
Tinha um amigo da escola cujo pai teve três Passat Dacon, o primeiro era um com a famosa “bolha” no vidro traseiro na cor vermelha perolizada (pintura da Ducril, cara pra dedéu), depois um modelo igual ao da foto na cor prata, e por último um modelo de quatro portas, bege perolizado…
Só dava ele na saída da aula, rsrsrs !!!
Belo carro mesmo. Tinha um desses bege aqui na minha cidade. Infelizmente, perdi de vista esse carro já há algum tempo.
Desculpe-me Flavio, mas esta me parecendo mais um Voyage
Abracos.
Parece piada mas não é, aqui na vila tinha um cara que catava papelão com um nick da dacon, estava surrado, mas dava para restaurar, e era daqueles primeiros que era feito em cima de uma saveiro, falei varias vezes para vende-lo a mim, e ele recusava, acabou trocando por um passat velho, pois cabe mais papelão,rs, e eu fiquei sem o nick, tem outro dacon aqui na vila todo judiado o cara e serralheiro e leva tudo quanto e tipo de tranqueira nele, da dó ver estes carros acabando assim.
Sem contar os Nick, pequenos esportivos com motor 2.0 de Santana, um torpedo para a época
O vidro traseiro parece ser o mesmo do para-brisas dianteiro…
Falar que ficou mais bonito que o Passat original eu não concordo…Gosto é gosto e nã se discute.
Eu diria que ficou diferente. Um tres volumes…?
Alfredo
O vidro traseiro é um para brisa dianteiro sim. Pod parecer estranho, mas na época ter um carro desse era símbolo de status, pois com as importações fechadas qualquer carro diferente se destacava.
O jeitinho brasileiro sempre presente, em todas as épocas.
Isso aí parece um Ford Granada Mk II