MÁ NOTÍCIA

SÃO PAULO (e agora, José?) – A Koenigsegg, fabricante de superesportivos da Suécia, desistiu de comprar a SAAB da GM. É uma péssima notícia, porque o fantasma do fechamento volta a rondar a fábrica de Trollhättan. Uma montadora que fez carros como esses aí embaixo não pode acabar assim, sem mais nem menos. A GM que se vire.

koenig

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rui Rodrigues
Rui Rodrigues
14 anos atrás

Rapaz,tem um Malzoni DKW na foto dos Saab.
Cara,é igualzinho.Quero saber quem nasceu primeiro.
Você sabe?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Rui Rodrigues
14 anos atrás

Sei, mas não conto.

Adriano Santi
14 anos atrás

Triste. Tenho um Saab 9-5 e é o melhor carro que já tive. O meu é ano 99, o último design totalmente sueco, antes da GM entrar e americanizar tudo. 209.000km no odômetro e ainda anda como novo.

Artur Semedo
14 anos atrás

Vou colar aqui o que já escrevi em outro site:

Isso só vem de encontro ao que muitos jornalistas já escreveram e muita gente por esse mundo fora sabe e comenta.Os executivos das grandes empresas automotivas são pessoas sem o mínimo de comprometimento com a história das marcas sobre as quais têm responsabilidade,são esses homens que quase quebraram todas as montadoras do mundo pelas sua decisões erradas,pessoas que podemos até duvidar serem bons com números,tantos os erros cometidos por eles nestes últimos anos,estamos todos nós que gostamos de carros de saco cheio de caras da gravata que se fecham no seu “mundinho”,e se acham o centro…não sei que mundo é este para que nós caminhamos,pois continuamos a formar caras destes nas faculdades de economia,gestão etc…só aprendem a lidar com números e quando se deixa de olhar o que quer que seja na vida pelo lado humano,normalmente o resultado não é bom.A Saab tem uma história linda com vitórias no Monte Carlo por exemplo,com carros emblemáticos e não pode acabar assim.

Álvaro Azevedo
Álvaro Azevedo
14 anos atrás

Caro amigo Flávio, como chevymaníaco mesmo…fico com mais essa decepção. Agora a maior delas e ficar sabendo que a GMB vendeu a preço de banana todo o acervo histórico de seus carros que estavam no museu da Ulbra. Talvez a fonte não seja verídica, mas o disse me disse, falou que foi um leilão de porta fechada. Ou seja: Será que até a nossa GMB esqueceu-se do seu passado, o primeiro Opala foi vendido e o último também, entre outros carros. Será que tens como verificar isso pra nós, apaixonados pela marca??? Se puder, ficaremos gratos. Abraços.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Flavinho, cara, eu respeito demais as qualidades dos SAAB, mas em materia de design…credo! Foi e continua muito esquisito!

Wanderson Aurelio de Camargos
Wanderson Aurelio de Camargos
14 anos atrás

O flavinho, vc não foi no leilão do Landau 82 no Senado????

O carrão foi arrematado por mísseros 50 mil reais mano.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
Reply to  Wanderson Aurelio de Camargos
14 anos atrás

Wanderson

Não sei quanto realmente valeria o Landau, mas garanto que o fato dele ter sido usado por politico deprecia…rs

Alehand
14 anos atrás

Meu sogro é sueco e veio nos visitar semana passada. Ele tem um SAAB, além de conhecer um pessoal do ramo automobilístico local… Me disse com segurança (e tristeza) que a SAAB vai pro vinagre.

André Grigorevski
14 anos atrás

Não conhecia a “peruinha” e o esportivo. Coisas lindas.

Mark Kweirotz
Mark Kweirotz
14 anos atrás

No inicio, quando saiu que a Koenigsegg ia comprar a Saab achei bem legal. A história tinha até um jeito de “O rato que ruge” (para os mais novos, que eventualmente não saibam o que se trata, “O rato que ruge” é uma comédia de 1959, com Peter Sellers, que conta a história de um ducado fictício e minúsculo que resolve decretar guerra contra os EUA)

Depois veio a informação de que, por traz da Koenigsegg tinha chinês envolvido e comecei a pensar que era patifaria.

Agora a história se conclui e fica a impressão de que, ou foi uma tentativa da Koenigsegg de dar um passo maior que a perna, ou era patifaria mesmo.

Uma pena, porque agora parece que a GM quer mesmo extinguir a marca.

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
14 anos atrás

Só queria entender por que a GM comprou a Saab em 1990…

Tudo bem. É capaz de os chineses quererem comprar.

Como disse a turma aí em cima, segue o jogo.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Jason Vôngoli
14 anos atrás

Facil… em 1990 os caras deviam vislumbrar um lucro na operação.

No final do ano passado e no inicio desse ano participei da tentativa de venda de uma empresa… aprendi muito com o que ouvi de uma série de pessoas.

Um negócio deve dar lucro… deve ser capaz de se sustentar… deve ser capaz de gerar retorno do capital investido em sua compra e deve gerar lucro. Muito provavelmente os possiveis “compradores” da SAAB não conseguiram visualizar essas “virtudes” na companhia.

Além do mais, pelo que entendi a compra da SAAB pela GM aconteceu a quase 20 anos atrás… o tempo passa e de vez em quando a realidade muda (lembro que a cada dia que passa a velocidade das mudanças é maior…) .

Abraço

Imperador.

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

Viver só do passado só é possível para museu. A Saab foi uma grande marca, vez ótimos carros, mas já era. A GM desistiu de vender, porque não achou comprador. Ninguém quer. Essa é a verdade. Provavelmente será fechada. Triste, mas infelizmente faz parte da vida.

victor freire
victor freire
Reply to  Valmir Passos
14 anos atrás

a vida é um saco.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Pergunta do dia: A SAAB é rentavel???

Como diz a citação: “É incrivel como as coisas que já fizemos no passado tem um poder muito menor de influir no futuro do que aquele que imaginamos”

Não adianta a SAAB ter feito grandes carros… devemos saber se ela ainda os faz e é capaz de gerar diferenciais para que consiga viver no futuro.

Segue o jogo.

Abraços

Imperador

petrafan
petrafan
14 anos atrás

eu pessoalmente prefiro os Saab do final dos anos 80 (modelos 900 e 9000) para cá.

Marcos G Oliveira
Reply to  petrafan
14 anos atrás

Disse tudo. Os Saab/Scania, certo ?

Sandro Alves
Sandro Alves
14 anos atrás

Uma pena não ter se concretizado a união desses dois ícones da indústria automobilistica Sueca.

Tanto um quanto o outro sõa empresas de pequena expressão quanto ao volume de veículos vendidos, mas de grande destaque quanto às inovações tecnológicas.

Daniela Slindvain
14 anos atrás

Não gosto de números ímpares, mas… queria os sete carros e na mesma cor. \o/ LINDOS!

É uma pena se a fábrica realmente fechar.

Abraço,
Dani

YPVS
YPVS
14 anos atrás

A GM desistiu de vender a Opel, quem sabe desiste de vender a SAAB tb. Apesar de que, pra mim, que se dane. A SAAB que fez as coisas acima aí já deixou de existir mesmo…

Eric
Eric
14 anos atrás

Uia….olha só aquele mini Malzoni vermelhinho….juro que não conhecia!!!!

Qual seria o modelo FG???

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Eric
14 anos atrás

Sonett.