NINGUÉM QUER
SÃO PAULO (saia justa) – Michelin, Goodyear e Pirelli já avisaram que não têm interesse em fornecer pneus para a F-1 no lugar da Bridgestone, que sai no fim do ano que vem. A FIA está em maus lençóis. Qualquer que seja a empresa escolhida/candidata, terá de passar alguns meses fazendo testes. E vai precisar, inclusive, de carro e piloto para queimar borracha ao longo dos próximos meses. Quero só ver o que vão fazer…
Podem ser a Avon, Kuhmo ou a Continental.
Mas meu palpite é a coreana.
Quer sim. Esperem uma marca coreana na F1. A fábrica, exclusiva para a produção dos compostos de competição já está pronta e fornecendo pneus para o alemão de F3 e para o Marlboro Masters de Zandvoort. O sonho da F1 não é novo e eles vêm fornecendo alguma coisa nos EUA, para ALMS. Ficou fácil, é a Kumho.
Solução caseira: AVON e pra testar não ia faltar piloto querendo mostrar serviço como Anthony Didson e Takuma Sato.
Nao teria ainda a Dunlop nesta jogada?? E se fosse mais de um fornecedor, poderia haver interesse??
AVON, imagine as Grid Girls!
Maggion seria ótimo, é só ele abrir o capital… quem sabe um sociedade com a levorin… posso ser o empresário se quiserem!!!
tenho contatos com rider e alpargatas… e também fiz uma bolinha de borracha de boro com cola branca uma vez, ficou jóia!!!
Vão pagar, ou então, cobrar mais barato da Bridgestone.
Olha, nessas alturas, Avon.
Será que tem uma “revendedora Avon” amiga da mulher de Todt?
Chamem a BS Colway. Recapeado é mais barato… (Francisco Simeão agradece)
E é ecologicamente correto.. rsss
Vai ser legal se não aparecer nenhum fabricante e tiver que correr com os pneus usados do ano anterior.
Que isso, se chamar a VIPAL ela topa…..
Acho que pode chamar a Kumho….seria uma entrada bancana…mas claro que um custo menor e chega desta bobagem de pneu com listra verde, pneu duro e pneu mole, faz um modelo só e as equipes que se virem…..
hahahahah. Vão correr com pneus radiais lixados.
O fato é simples no caso da Michellin eles sempre se posicionaram contra ser monomarca, pois isto não gera desenvolvimento. E, ESTÃO CERTOS. Votem a ser multimarcas que com certeza a Michellin volta. Saiu da MotoGP pelo mesmo motivo.
AVON – Eles já são fornecedor oficial FIA para a Formula 2. Já é meio caminho andado….
http://www.avonracing.com
AQUI VAI UM IDEIA..USEM OS PRO RALLY, DA TYRERUB…SÃO GARANTIDOS PARA UM TEMPORADA TODA…E PODEM USA-LOS EM PISTAS NÃO PAVIMENTADAS,COMO O CIRCUITO DE JACAREPAGUA..E GOIANIA…kkkkkkkkk
Piloto disponível no mercado é o que não vai faltar!
na NASCAR eles vão de Hoosier, não é ?
Ah tá, não tem interesse na F1?
Isso é só jogada para entrar mais grana para as fábricas.
Os caras são trouxas, no carrefour esta 10 parcelas de R$ 11,00….175/70 aro 13….resolvido o pobrema.
Parece que o Carrefour está fazendo pneus e vendendo nos seus hipermercados.
Quem sabe…
A marca é Carrefour, mas é fabricado pela Bridgestone.
Deveriam usar aqueles pneus remoldados cujo garoto propaganda é o Requião, governador do Paraná.
No meu Paraná, vagabundo não se cria!
Sugestões: BS Colway Millennium, Itapneu IGTV Sport SP, Pneuback M-5000, Sterling ST3-A e Tyrex Raptor Ecologic!
Faz contrato casado… “Ah, Pirelli não quer a F1, também não terá WTCC… Ah, Brigestone não quer F1, também não terá GP2”, algo do tipo…
Levorin neles!
Ou MG, mas esse deve ser caro demais até para a F1.
Um lembrete, salvo engano a AVON pelo menos até pouco tempo era do Sr…..Eclestone.
É isso mesmo Fernando. Acho que o Bernie não vai se encomodar com esse probleminha.
Pelo contrário, ele deve levar alguns milhõezinhos em mais esse empreendimento.
Do jeito que vai a F1 vai p/o buraco…
Pneuback, BS Colway… Quando comprei o 4M, dois pneus eram da desconhecida (pelo menos pra mim) Insa Turbo. Se guardaram as carcaças dos últimos anos, essas marcas fazem um remold e ainda ajudam a baixar os custos da categoria.
Ou então Michelin, Pirelli e Goodyear colocam a 2ª linha deles nos bólidos. Uniroyal, Ceat, Kelly…
No mínimo, seria divertido…
Competição é benefica. Dizer que tem o melhor pneu da Fórmula 1 é um marketing e tanto, por isso ninguem quer ser fornecedor único.
Acho que quem pode levar é a Avon, que fornece para a GP2 e acho que também para a F2.
Mas o Flávio tocou no ponto certo: qualquer um que queira, terá que testar. Estão proibidos. Não poderá somente uma equipe testar, dirão as outras. Então se for haver teste, tem que ser todas. E vai pro espaço a proibição!
Quem fornece (fornecia) pra GP2 é a Bridgestone…
Era a chance que faltava para os pneus AVON. Há anos apenas equipando as categorias de base chegou a hora de se apresentarem na F1. (Acho que até já estiveram por um curto tempo)
BEM FEITO, quem mandou os “idiotas” donos da f-1 determinar monopólio?? Dá nisso. Esta categoria tá um porre, é apenas desfile de carro um atrás do outro ao invés de corrida, e ainda dizem que são os melhores pilotos do mundo. BAH.
Avon chama!
lá vêm os pneus asiáticos.
Hankook, Yokohama… algum chinês.
Ué!…o Japão fica na África?!
Isso tudo é consequencia do “ótimo” trabalho que os dirigentes estão fazendo no sentido de estragar e acabar com a categoria. Bem feito !!!
Acho que até lá as coisas podem mudar, ainda tem ressaca da crise, mas 2011 acho que podem pintar interessados.
Vou doar quatro pneus slickdados que eram da minha carroça.
que tal colocar uma marca remold….rsrsrsrsrsrsr já que esta tudo em crise. pneubak daria conta, pois a fabrica é em duque de caxias.. ops, não estou fazendo propaganda, só um brincadeira.
Remold é até ecológico, reciclar pneus gastos, dá liga, não?
o negócio ficou tão caro, que ficou inviável na hora do aperto….pneus Maggion neles!
Masssssssssssss beeeeem feito pra F1…..se acham demais, são bons sim, mas humildade é sempre bom!
Vai pagar R$ 380,00 e ficar no setor G de interlagos com solzão no lombo pra ver o que é bão….e isso num evento que se julga o maior do mundo…..quer saber tem mais é que se fu… mesmo!! hahaha a vingança tarda mas não falha!! :)
Ninguem quer e mais uma agravante para o todo poderoso Bernie, e RENAULT anuncia a marcha da retirada neste fim de semana.
A FOCA focou nas equipes de fabrica mas parece que as fabricas não gostaram das luzes.
Se o pessoal guardou as carcaças USADAS vai dar para reabrir a BS COLWAY, QUE A GOODYEAR BRIDGSTONES E IRMÃS conseguiram fechar, como vemos só gente PROBA.
Voto na Levorin.
Mas acho que vão de pneus recauchutados mesmo..rs
vão correr de ceat e kelly.
fora de brincadeira, já citaram a maior parte dos fabricantes grandes, mas esqueceram da nokian. mas se bem que acho que eles não possuem grana.
Flavio, existe uma invasão total dos chineses, nas autopeças brasileiras, fazendo coxim, peças de metal borracha, só borracha. Já existe alguma empresa na China que fabrique pneu? Eles ajudaram a FIA. Na sua opinião, existe a possibilidade de várias empresaas de Pneu, atuando na F1. Valeu
A FABRICA CHINESA ATÉ EXISTE ,MAS VOCE CORRERIA A 300 KM. P/HORA COM UM PNEU CHINÊS?
Eu não, ainda tenho juizo. Porém aviso, nossos carros estão rodando com coxins, coifas, peças em geral vindo da China.
Essa questão de qualidade do produto chines é delicada. Não se esqueçam de que os produtos japoneses eram considerados “lixo” na década de 60 e na decada de 70 tomaram o mundo… e já faz mais de 10 anos que a china despontou…
Esse problema do monopólio é esse, depois a empresa sai, e pra substituir é uma dificuldade.
Lembram da Levorin que fazia pneus para bicicletas? Quem sabe…
Eu ainda sou mais a Levorin… :)
Rinaldi é uma boa marca!
E se não pintar ninguém interessado? Vão correr de BSColway em 2011?
A Formula1 parece estar retrocedendo demais. Sei não hein…
BS Colway e a Vipal
concorrencia direta no rumo para o sucesso!
Aproveitando o tema “Pneus”, uma pergunta talvez ingenua, mas que me faço há muito tempo, junto com a outra do “porque não eliminar o reabastecimentoa na F1?”.
Porque não eliminar a troca de pneus na F1? Será possível não conseguirem fazer um pneu de competição que dure os 350 Km de uma prova? Não daria mais emoção à corrida o desgaste do pneu, etc e tal?
Se alguem souber, por favor me diga.
abraços a todos
Eduardo
Essa doeu
Na minha opinião, você não pode obrigar uma carro a correr ou desclassificá-lo por causa de um furo ou dano no pneu, o que faria a troca permissível. Sendo assim seria possível “inventar” muitas maneiras de ter que se trocar um pneu por causa de um “defeito”.
Eu acho justo a permissão da troca, mesmo porque é um dos componentes mais suscetível a variações na fabricação.
Lógico que em caso de furos ou chuva, seria permitida a troca, mas por que não se fazer pneus que durem toda a prova?
…E se poderia também limitar o número de jogos de pneus em corridas, para por exemplo 4 jogos extras. além disso a equipe passaria a perder posições no grid…
Vão correr com os argentinos Fate!!!!
a FATE pertence à Conti.
Demorou para a Bridgestone entender que a marca dela lá não vale merda nenhuma….
Eu mesmo,nunca compraria…vou de Michelin ou Pirelli.
É a Bridgestone que vai abandonar a categoria e não o contrário. O que não vale nada para as montadoras ou fabricantes de pneus é a atual F1, meu caro. Aliás, Michelin ou Pirelli que vc tanto gosta também não tem interesse algum em voltar. Seja um pouquinho menos retardado.
Só pode estar brincando.
Bridgestone dá de 10 a 0 em Pirelli.
Escreve ‘Oval’ e ‘Pirelli’ junto no Google, e olha os comentários dos leitores no Jornal do Carro. Tdo mundo oval e a fábrica dizendo que eles q não souberam ‘usar’ os pneus
Eu vou de Yokohama. Barato, macio e um dos que menos vai chumbo no balaceamento.