SEM KIMI

SÃO PAULO (sorte do rali) – Raikkonen vai tirar um ano sabático em 2010. Não acertou com a McLaren. A informação é de seu empresário. Button deve mesmo ser o companheiro de Hamilton, mas e a Mercedes? Sem a opção de Raikkonen, arriscaria uma dupla medíocre com Rosberguinho e Heidfeld, por exemplo?

Sei não… Até que Button não está pedindo muito. E é campeão do mundo, afinal.

Fato é que a F-1 perde, sem Kimi. O único cara de personalidade autêntica no grid. Pode ser que ele dispute algumas etapas do Mundial de Rali, agora. É sua verdadeira paixão. E tem Red Bull por trás.

Subscribe
Notify of
guest

80 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
GERALDO
GERALDO
14 anos atrás

Para Kamen Rider Den. Ser bicha ou não, essa não é a questão, o importante é ser piloto competente e competitivo. O Ayrton alem disso era competente, competitivo, desonesto e vencedor. Entrou para historia na terra do indio tupi como heroi, tantos querem ser um novo Ayrton independente das outras qualidades.

Luiz
Luiz
14 anos atrás

Raikonen na Mercedes!!!

Pry
Pry
14 anos atrás

A F1 perde E MUITO com a saída do Kimi, que é um grande piloto e, mais que isso, o único que tem opnião, atitude e não se importa com o que a imprensa, os chefes de equipe e todo o resto pensam. Como um piloto campeão mundial fica sem emprego enquanto outros sem a menor vocação pra pilotagem continuam? Por causa de dinheiro? Enfim, mais um fato que não é possível ser compreendido na F1. A vida continua… espero que pelo menos a temporada 2010 seja assistível e disputada.

Sidney
Sidney
14 anos atrás

Concordo com o FG. Acho que a F1 perde mais que o Kimi. Se andava desmotivado com o carro da Ferrari neste ano, ainda era mais piloto do que muitos alinhados no grid. Mostrou convicção: ou andava num time vencedor ou ia tirar férias de um ano, nunca escondeu isso de ninguém.
Quanto a Mercedes acho que começa meio torta… quem de nome poderia dirigir os carros prateados??? Se abrisse um pouquinho mais os bolsos não perderia nem o Button nem o número 1 (nem sei se é tão importante assim, de qualquer forma…).

Max Mosley
Max Mosley
14 anos atrás

Ser introvertido é ter personalidade? Então tá.

Adeus para o Alan Jones dos anos dois mil. Boa sorte e até nunca mais.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
14 anos atrás

Ainda torço pra vê-lo na Mercedes.

Enquanto não sair o anúncio de que ele foi contratado pela Citroën, mantenho fé em Ross Brawn pra ‘resgatar’ um campeão.

Cléber Porto
Cléber Porto
14 anos atrás

Flávio, o que falta para o Massa ser considerado por você um “cara de personalidade autêntica”?
Veja bem, não é uma crítica, apenas uma pergunta, pertinente, pois você volta e meia elogia o comportamento do brasileiro em situações em que outros mijam pra trás, como diria meu avô.

Rafaelxic
Rafaelxic
14 anos atrás

Nossa, nunca vi graça no Kimi, parece um morto vivo, só sente emoção se tiver bêbado-trêbado.

Lucius
Lucius
14 anos atrás

O Brawn não é bobo. Se deixou o Button ir embora é porque acredita que o que mais pesou no campeonato foi o carro e não o piloto.
Qual piloto de ponta continua no mercado?
Entre os dois alemães, acho o Heidfeld melhor.

Sergio Ricardo
14 anos atrás

Sorte para o Kimi se livrou de trabalhar com Ron Dennis novamente que seja feliz onde for.

Du
Du
14 anos atrás

Não sou fã de rubens, mais acho que ele fara falta na brown nesta temporada

Fagner Naves
Fagner Naves
14 anos atrás

Eu como grande fã do Raikkonen, particularmente estou cagando e andando, quem perde com isso é a F1, o cara tava de saco cheio dos compromissos com patrocinadores, e isso causou um certo relaxo. Pra mim saiu por cima e ainda esnobando muitos pilotos que acham que a F1 é o supra sumo do mundo, como diz um amigo meu, é mais um piloto excelente que vai embora, e deixa a F1 pros medianos. Nosso fã clube que esteve no Brasil, espera que ele participe de algum evento de Rally na América do Sul, quem sabe em Cordoba 2011 pelo WRC. GO KIMI!!!

Eduardo - SP
Eduardo - SP
14 anos atrás

Vamos sentir falta de alguém tomando sorvete dentro do box, nem aí para o mundinho da F1…

Kamen Rider Den-O
Kamen Rider Den-O
14 anos atrás

Discordo que a F1 perde sem Kimi, ao contrário, acho que ganha. Tudo bem que um consenso geral do qual eu concordo é de que hoje piloto é pau mandado e nunca é sincero, sempre faz o jogo do politicamente correto. Isso é um fato. Porém, o Kimi não chega a ser nenhum exemplo de piloto ousado. Tirando o assunto bebida, sempre achei ele meio “adolescentão” e na hora do vamos ver ficava encima do muro. Ele sempre ficou caladão na dele lá. Se por um lado ele não puxava saco de ninguém (postura boa que eu acho que ele tinha) por outro não falava nada pra criticar nada…ficava lá, jogando o joguinho do “Ice Man”. Nunca vi Kimi falar mal de pista nenhuma, nunca vi Kimi defender que a F1 volte às suas raízes, nunca vi Kimi falar que tal piloto é bixa (se eu fosse piloto e me perguntassem o que eu achava do Nelsinho Piquet depois do escândalo da Cingapura, eu falaria assim pro reporter: “Pra mim esse aí é uma bixona doutô” srsrsrsrsrsr

Flavio
Flavio
14 anos atrás

Pois e….Barrichello/Rosberg seria uma dupla muito mais interessante do que Rosberg/Heifeld…mas dormiram no ponto. Quem sabe o Kubica ainda nao acha uma vaginha na Mercedes se a Renault sair ?

Marcelo Borges Araujo
Marcelo Borges Araujo
14 anos atrás

Sei não, mas, pra mim, o Kimi nunca mais vai largar o Rali.
Acho que o ambiente da F1 encheu o saco do sujeito.

Roberto
Roberto
14 anos atrás

E tudo conspira contra o Barrichello. Agora era a hora dele ficar na Brawn, já que o Button e o Raikkonen estão fora… Sei não, mas acho que ele vai amargar um ano sem resultados na Williams.

rodrigo
rodrigo
14 anos atrás

Eu já teria mandado embora o Webber e contratado Kimi.

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
14 anos atrás

De fato. É o Piquet da F1 atual, guardadas as devidas proporções e o modo mais calado do finlandês. Sentiremos falta de imagens como a dele no carro dormindo durante o “shakedown” da equipe, ou mesmo tomando picole com coca-cola enquanto os pilotos suam sangue esperando para correr…

Lauro
14 anos atrás

É Flávio, errei nas duplas da McLaren e da Mercedes para 2010 mas acertei a saída do Kimi, que espero seja de um ano apenas. Concordo plenamente quando você fala na falta que o finlandês vai fazer e de sua autenticidade, não se deixando levar pelo lado, digamos, menos limpo da pista.
A Mercedes teria uma bela dupla com ele e com o Nico Rosberg, mas agora, a equipe campeã do mundo parece que vai ter um ano de oportunidades bem mais modestas. Veremos. Vou chutar de novo, agora que temos a Force India e a Force England, teremos a Force Germany, com Rosberg e Heidfeld ou Sutil.

Glaucio Branco
Glaucio Branco
14 anos atrás

FG já imaginou….

… Schummy na Brawn !

Seria esta a surpresa que o N. HAUG (Mercedes) prometeu ??!!

AXÉ

Thiago Pimenta
Thiago Pimenta
14 anos atrás

E agora seu Ross? Ficou sem o Butão e sem o Barrica. Agora vai ter que tentar catar o que sobrou para forma a dupla com o Rosberguinho. Sutil? Heidfeld? Kovalainen? Talvez fosse melhor impedir que um certo Japonês volte a fazer sushis…

Avery
Avery
14 anos atrás

Pena, notícia péssima p/ quem gosta de técnica e arrojo. O fato de Kimi e Kobayashi enfrentarem dificuldades para conseguir um carro demonstram a grave crise de credibilidade na F1: dinheiro move qualquer esporte profissional, mas só na F1 talentos reais são preteridos e mediocridades pa(i)trocinadas arrumam vaga.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

É… Red Bull seria interessante para o Kimi… já estaria no jeito, a vodka com a latinha que dá asas, hehehehe… mas falando sério, por que não? Faria boa dobradinha com o Vettel e seria, acho, mais confiável do que o Webber…

Filipe Demoner
Filipe Demoner
14 anos atrás

te pergunto. foi uma boa o rubinho ter saído? Agora com a Mercedes tomando conta da parada!

Hélder
Hélder
Reply to  Filipe Demoner
14 anos atrás

PROVAVELMENTE O RUBENS NÃO TERIA ESPAÇO NA MERCEDES !!!!

coelho
coelho
14 anos atrás

Só não entendi porque estão dizendo que é a primeira vez que uma equipe terá uma dupla de pilotos formada pelos dois últimos campeões mundiais…será que se esqueceram de 1989 na mesma mclaren, prost campeão de 1987 e senna campeão 1988!!!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  coelho
14 anos atrás

O campeão de 87 foi Piquet.

André Luis
André Luis
14 anos atrás

É o melhor da F1 dentro e fora das pistas. Basta lembrar como foi campeão e principalmente lembrar daquela corrida na Malásia: ele tomando sorvete e coca-cola nos boxes enquanto todos os outros pilotos ficavam como vaquinhas obedientes debaixo de tempestade parados no grid, à espera das ordens de seus chefes.

Diego de Oliveira Rocha
Diego de Oliveira Rocha
14 anos atrás

Talvez ele va´p/ a citroen no rali e volte pelas maos da red bul ano que vem no lugar de webber como andei lendo por aí.

Raphael Carvalho
Raphael Carvalho
14 anos atrás

Confirmado Button na Mclaren. Como eu disse alguns dias atrás.

Agora a mercedes/brawn ficou sem nenhum piloto de ponto pra ser campeã novamente.

Aguinaldo
Aguinaldo
14 anos atrás

Coisas da vida… O kimi fica parado, enquanto isso tem um bando de “pilotos” que vão correr porque estão pagando. A F1 virou um comercio mesmo.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
14 anos atrás

Mclarem acabou de confirmar Button em dupla com Lewis …., mas quem será o parceiro do Rosberguinho na Mercedes GP ????

Mirax
Mirax
14 anos atrás

Concordo contigo Flávio…agora, entre os 17 milhões gastos com Button e os 17 milhões de investimento no Kimi, eu ficaria com a segunda opção. Porque, o Button vai tomar um pau doido do Hamilton em 2010.

O Hamilton, sabendo que o Button vem querendo mostrar serviço vai estar mais motivado ainda e querendo mostar pra que veio.

Agora a Mercedes GP, se ficar com Rosberg e Hiedfled, concordo de novo, dupla medíocre, vai tomar pau feio tb. Eu acho que a Mercedes deveria laçar o Kimi de qualqer jeito, pra fazer dupla com Rosberg.

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Eu era um admirador empolgado do Kimi. Achava-o do mesmo nível do Alonso até…Mas na Ferrari ele muitas vezes se mostrou desinteressado e isso me ver rever os conceitos que eu tinha a seu respeito. Claro que é um dos melhores da atualidade ainda, mas não se mostra capaz de liderar uma equipe, e nem de manter a motivação em tempo integral. Portanto não está no mesmo nível de outros.

Conrado Andrade
Conrado Andrade
Reply to  Leonardo
14 anos atrás

Sorry man, but bullshit.

Único ano em que ele não correu tanto, foi ano passado.

Roberto Costa
Roberto Costa
14 anos atrás

Haja Vodka!

Paulo Aidar
Paulo Aidar
14 anos atrás

Acho que já vai tarde, deveria ter saido das ronhossas quando foi preterido (sabe-se lá porque) para o outro.

Ainda carregou o carro nas costas nesse ano e goste ou não foi ele o campeão de 2007 acabando por pagar o preço da injustiça.

A equipe agora vai comer o pão que o diabo amassou com a dupla atual, pode escrever, essa coisa não vai terminar bem.

Para mim é mais piloto que o outro desde sempre, e trata-se do ultimo representante dos pilotos das antigas, aqueles que eram rápidos, meio malucos, boemios e low profile.

A hermética categoria ficará sim, mais sem graça ainda, e ele ? bem , será feliz e se divertirá muito correndo de qualquer outra coisa e vai desfrutar a grana que vai receber da rescisão.

Só não entendendo como a Mercedes, com duas equipes fortes, sendo uma própria, não coloca o cara numa delas…aí tem.

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

Será esquecido.

Dunha
Dunha
14 anos atrás

Como assim o unico com “personalidade autentica”??? todos os outros, cuja maioria vc nem conhece são uns falsos???

Se ser autentico é ser pouco profissional…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Dunha
14 anos atrás

Desculpe, esqueci que você conhece todos.

fabiana
fabiana
14 anos atrás

A unica coisa que não entendo nessa historia toda e: como equipes inteligentes deixam um dos melhores pilotos sair,ele foi campeão do mundo caramba e o Massa foi oque por exemplo?o Rubinho foi oque? nada contra brasileiros,são os nomes que vieram na minha mente,ok ele não acertou salarios,presença em eventos tudo bem mas sera que tinha como seduzi-lo um pouco mais a ficar ou sera que tem alguma coisa por ai tipo correr algumas etapas de rali que tem patrocinio da RBR e voltar em 2011 como piloto da propria na f1 ja que termina o contrato do Webber.
Não sei,so estou muito triste agora.
Um dos melhores pilotos,o melhor cara.

fernando
fernando
14 anos atrás

Fará falta. Era o único que não fazia marketing pessoal, não fazia questão de ser politicamente correto, fingir amizades ou qualquer coisa que o valha. E era rápido, muito rápido.

Claudio Sarmento
Claudio Sarmento
14 anos atrás

Sem o Kimi pra disputar vaga, qual a chance de termos uma dupla Rosberg – Heidfeld na Mercedes formando um time 100% alemão?

nicholas
nicholas
14 anos atrás

eu não estou entendoflavio gomes , você não disse que o rosebrguimho era um otimo piloto?
eu acho ele otimo piloto so precisa de carro, agora devia ter um outro piloto melhor do que o heidfeld

Ehh
Ehh
14 anos atrás

Rosberg e SHUMY…

Angelo
Angelo
14 anos atrás
Carlos Adriano
Carlos Adriano
14 anos atrás

Flávio, será que a Mercedes não fará de tudo para ter o Vettel ao lado do Rosberg, para ter uma equipe alemã com piloto top ? E aí abria a porta da Red Bull para o Raikkonen. Nossa, haja imaginação ! Abraços, Carlos.

Arnold
Arnold
14 anos atrás

Vocês são muito baba-ovo do Kimi……gostava dele também, mas é muito desligado…sei la….falta alguma coisa nele! Deve ser a birita…..hauhahua

Hélder
Hélder
14 anos atrás

FG
A MACLATA (JA FOI MACPRATA) PAGOU PRA CONTINUAR A SER A Nº 1…
COMO VAI FICAR A “MERCEDES”GP… TEVE GENTE (LE-SE: O CONTADOR) LÁ DA DAIMLER-BENZ QUE NÃO GOSTOU DA COMPRA !!!

Bento
Bento
14 anos atrás

Agora que a Toyota abandonou o barco, se eu fosse a Brawn-Mercedes (ou Mercedes-Brawn sei lá) correria trás do japa que correu igual a gente grande nas últimas provas (esquecí o nome do dito cujo) sem perder tempo, antes que outras equipes mais espertas o façam. O cara é bom!

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Vai ser legal ter alguém nos calcanhares do Loeb ano que vem…

Michele
Michele
14 anos atrás

A pior notícia do dia. Não consigo imaginar assistir a uma corrida de F1 sem o Kimi. Para quem vou torcer agora? Mas se ele não quer correr na F1, a escolha é dele. Havia equipes interessadas neles, mas ele não estava interessado nelas. Afinal, se era para fazer figuração, melhor ficar em casa ou ser destaque nos ralis.

Alexandre Medeiros
Alexandre Medeiros
14 anos atrás

Bom dia…
tou ficando doido…mas…do jeito que tá todo mundo maluco na F1, pode existir vaga para Adrian Sutil na Mercedes?

td d bao!

Alexandre Medeiros. Natal/RN