TARDA, MAS NÃO FALHA

SÃO PAULO (ou Senegal?) – Bom dia, macacada. Sei que já é de noite, mas foi uma sexta-feira inteira fora da cidade gravando matéria para o “Limite”, e só agora este belo laptop pôde ser ligado. Sem problemas. Tem bastante coisa para animar o fim de semana. Começando com a coluna Warm Up de hoje, sobre Toyota, Kobayashi e japoneses em geral.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Lucas Martin
Lucas Martin
14 anos atrás

Confesso que não sou fã de colunas… mas oque aconteceu com a do Reginaldo Leme?!?!? Inflação ou dor de cotovelo do pai bueno?!?!?

Side Show Bob
Side Show Bob
14 anos atrás

Será que, em sua coluna, quando aponta que o pobre sushiman será trocado por um “riquinho qualquer” Vossa Mercê está a indicar que este riquinho qualquer seria ou poderia ser Bruno Senna?

Wagner
Wagner
14 anos atrás

E a coluna do Reginaldo Lemi?
Ele saiu do Grande Premio?

Abraço!

Dahen
Dahen
14 anos atrás

A única lembrança que guardarei da Toyota F1 foram as voltas lideradas pelo Cristiano da Mata, se não me engano em Silverstone.
Esse foi ao eu ver o único piloto de ponta na Toyota. Creio que só foi demitido quando apertou os japoneses.

Santiago
Santiago
14 anos atrás

Gomes,

Tenho sentido falta da coluna do Reginaldo. Ele saiu de férias ou o Galvão o proibiu de escrever para o “Warm up” em represária a coluna do espanhol bocudo…

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Essa história do Koba reflete muito a grande vontade dos bons tempos retornarem à F1,em meio essa picaretagem e chatice mórbidas que tomaram conta do circo. Se o Koba não conseguir se firmar em uma equipe ano que vêm,podem começar a acostumar com corridas e disputas burocráticas,pilotos engomadinhos e egocêntricos pro resto de suas vidas…

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

O moleque é bom mesmo. Se vai ser campeão é outra coisa. Gilles Vileneuve não foi campeão, mas é lenda até hoje, maior que o filho que tem um mundial no curriculo. Que fique, então.

Pedro Araújo
Pedro Araújo
14 anos atrás

e é isso mesmo, Gomes.

quem vai realmente fazer falta é o Kobayashi.

pro LMP: cara, o velhos tempos, mesmo, são os tempos do Ultramen, Ultraseven, e, como uma certa boa vontade, do Spectramen.

agora, os super velhos tempos são os do Nacional Kid… hehehe…

Dá pra saber a geração do sujeito pelos japoneses que cada um assistiu… hehehe…

max
max
14 anos atrás

Ateh parece que vai trabalhar de sushi.man,tem lugar em qualquer categoria no Japao, a nao ser que façao como Sato,que preferiu nao correr no Japao esperando vaga na F1,
Correr em uma JGTC 500 (a GT japonesa) nao e demerito nenhum,vide JP Oliveira,Takagi tora,Yuji Ide,Eric Comas,Michael Krumm entre outros nomes que correm la.

LMP
LMP
14 anos atrás

Os velhos tempos em que eu assistia Jaspion, Jiraya, changeman, flashman, cybercops, giban, todos eles com suas espadas derrotando monstros, estao de volta. Mas agora , a moda é Kobayashiman.

ba
ba
14 anos atrás

É isso aí, campanha Lotus-2010, Red Bull-2011 pro nipônico!

Rafael Wuthrich
Rafael Wuthrich
14 anos atrás

Concordo. Nosso Jaspion (excelente apelido) mostrou em duas corridas de traçados completamente diferentes que é muito melhor que Grojeans, Buemis, Bourdais, Nelsinhos, Alguersuaris e outros da vida…isso sem contar na surra que deu em Trulli. Ok, foram só duas corridas e ele não foi bem na GP2. Mas duas coisas: como bem disse Seixas em seu blog, Nelsinho foi vice lá e não fez nada na F1; e nosso Jaspion correu só em porcaria lá (lembremos que também na GP2 há as Minardis da vida). Além disso, Koba-san mostrou em duas corridas o que Grojean não fez em 5, Nelsinho em 25 e Bourdais em 23. Quando há talento, nesse circo meia-bomba em que temos apenas 3 ou 4 pilotos de ponta e um fora-de-série, ele se sobressai. É o caso de nosso japa. Torçamos para que ele encontre uma equipe em que nãos e queime e possa mostrar seu talento.

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
14 anos atrás

Flavião, boa coluna. Realmente os japoneses, através do subterfúgio da crise e talvez falsos choros de derrota, demonstrando tamanha sensibilidade frente ao fracasso, caem fora na primeira adversidade.

Concordo com a coluna.

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

E devem parar com esse negócio de ficar mostrando papais de pilotos o tempo todo!
Queremos ver carros e pilotos na pista, disputando freadas e ultrapassagens, e não imagens de seus papais fazendo cara e bocas!

rafael jorgens
rafael jorgens
14 anos atrás

Gomes véio!! Sumido …
Mandei uma foto de uma lancha com motor dkw com cabeça para baixo, uma trapizonga curiosa.
Kobaiaxi tem que correr!!!
Fui …

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Calma, gente boa, foram somente duas corridas e, com a toyotta, pois foi a 5 equipe neste campeonato, ficando à frente da bmw e da williams, force india e toro rosso.. Manda ele pegar uma force india ou uma toro rosso, e fazer o mesmo. Quero ver seu desempenho, na lotus de 2010, que é a equipe que onde ele negocia uma vaga.
Ainda acho que o ruinzinho foi sacaneado pelo ross brawn, que é quem mada na equipe e ele sempre espinafrou o ruinzinho, com o apoio do todt, eleito para ser o novo mandachuva da FIA, em 2010.
Neste finalzinho de f1, quem colocou mais combustível, saiu-se melhor dos que os que colocaram menos, vide hamiltom, vettel e button, que estavam lá no fundão, e terminaram na frente do ruinzinho, que estava em primeiro, na largada.
Decepção de 2009, foi o nakajima, que não fez um pontinho sequer, em 17 corrridas. O grosjean, não acho que seja tão ruim assim, afinal na gp2, acho que a disputa lá seja pra valer, e não seria campeão.
Acho que a renault, seja equipe de um carro somente com o alonso, que acabou nada fazendo em 2009, pois o carro estava mesmo uma bagaça. Conseguiu boas posições por estar no braço do alonso, se não teria descambado de vez, e teriam saido junto com a toyotta.
Agora o alonso tá na ferrari. Este sim não tem direito a errar e deve pilotar pra valer e mostrar se é mesmo bom, esqueçamos esse negócio de dar pau, no felipe massa. Ele representa o todo poderoso grupo santander e vai andar na frente de qualquer um que colocar a bunda numa ferrari não importando qual piloto seja!
Quero ver o kubica, em 2010, se a renault continuar, ver o que ele consegue, pois a bmw, investiu muita grana e quase foi campeã em 2007. Em 2008 e 2009, decepcionou completamente, e algumas vezes o heidfeld foi melhor que o kubica.
A williams, pra se dar bem em 2010, deveriam fazer tudo pra terem um mercedes debaixo de seu chassis, pois com esse ford coswort, não vai conseguir nada não, por mais experiência que o ruinzinho tenha.
Acreditei que ele iria correr, com a faca nos dentes, mas parece que conseguiu enganar todo mundo, porque se tivesse coragem, mesmo, deveria fechar a boca e mandar ver, e fazer como o piquet fez, sim, e não ficar reclamando sabendo que o ross brawn, estava mesmo espinafrando ele.
Outra que quero ver levar ferrada em 2010 é a brawn gp. Eu torci para que a ferrari se ferrasse em 2009, por não ter se esforçado e ganho mais um título, com o felipe massa, e ela se ferrou em 2009. Se minha secada funcionar como a da ferrari, a brawn, tbém vai.
Vettel foi sensacional e me supreendeu, pensei que apesar de já ter poucos motores à disposição pelas quebras, não ligou pra isso, e mandou ver. Que ele continue assim em 2010!
E que a temporada de 2010 seja bem melhor que a que acabou.

Eduardo Benvenuti
Eduardo Benvenuti
14 anos atrás

Kobashow precisa correr ano que vem!

Lucas Rafael Chianello
Lucas Rafael Chianello
Reply to  Eduardo Benvenuti
14 anos atrás

Kobashow não, Showbayashi fica melhor, modéstia à parte.

ricardo
ricardo
14 anos atrás

Ainda bem, Flavinho. Já estava estranhando a sua ausência.