AEROFORD
SÃO PAULO (haja coragem) – O Mário Buzian mandou algumas fotos da equipe Volantes Voadores da Ford (eram todos da turma do Jota Cardoso?), e possivelmente algumas a gente já viu por aqui. Mas essa que eu escolhi, certamente não. Me lembraria de um Aero-Willys e uma picape se preparando para andar em duas rodas, creio.
E ver um Aero com a grife Ford não é das coisas mais comuns. Os mais jovens não devem se lembrar que a Ford, depois de comprar a Willys, continuou fabricando o carro por um tempinho.
A volkswagen tentou emplacar o Fusca com teto solar nos anos sessenta e este ficou conhecido popularmente como o carro de corno para poder caber os chifres…acho que quiseram fazer pegar a fama outra vez….de uma maneira bem sem vergonha,como a propaganda de hoje é um lixo!pensei que só eu me irritava ao ver essas coisas na televisão…e não é só esse não!os comerciais dos refrigerantes Dolly(sem querer fazer propaganda,se bem que ficaria melhor que a deles)não tem um pingo de neurôrio,assim como muitos por aí,os comerciais dos carros de antigamente eram tão bonitos…faziam muita alusão à velocidade mas mesmo assim melhores que os de hoje.
Em 2003 fizemos na concessionária VW o Show do Esteves com os VW sem escape….hahahahaha
Eu obviamente,como gerente da loja na época,fui em quase todas as acrobacias dentro dos carros…..muito bom…..
Foi no estacionamento do Parque São Jorge.
O moderno e atual que me desculpe, mas é de admirar o charme do “belo Antonio” (Aero-Willys), e mais ainda a beleza da F-100. Prefiro uma dessas do que uma Hillux ou L200 das novas…
Belo Antonio era o apelido do Simca, não do Aero. Se nAõ me enganou foi o Millôr ou o Stanislaw Ponte Preta que deu o apelido, com base em um filme do Marcelo Mastroiani em que o marido era impotente , mas era desejado pela mulherada. Esta era a analogia com o Simca , bonito, mas que deixava o dono na mão. Tem no vocêtubo.
Acho que a Simca também era chamada de “orquestra”, pois era um concerto a cada esquina…..
Rubens , acho que o correto era maestro, pelo mesmo motivo ( trocando o c de concerto por s de conserto em cada esquina……)
É isso mesmo vitão, e o Gordini era chamado de leite glória, aquele que desmanchava sem bater. Realmente eram adjetivos pouco elogiosos sobre nossos ancestrais automobilisticos, mas que eram engraçados isso eram….
Ô Sérgio, belo Antonio Nãão! Willys é carro espada!
Eu vi quando era crianca um show dele que ele fazia um loping com um fiat 147, foi logo quando a fiat entrou no Brasil, era um loping todo feito de madeira parecia aquelas montanhas rusas antigas, aja coragem ou loucura, rs
Foi essa troupe que esteve em Itaboraí e seu indefectível looping…. boa lembrança Varlei, foi um dia de semana mas parecia festa na cidade, êta tempo bom…..
Arabes Malucos
http://www.youtube.com/watch?v=CYs4ut1ptto
Ah, esqueci de comentar, o Aero Willys foi produzido até o finalzinho de 71 ou início de 72, e a produção parou para preparar a linha para o Maverick. O meu avô, contra a votade do meu pai, comprou um dos útimos 50 produzidos ( não me lembro se ele tinha uma plaquinha no painel, ou se vinha uma carta junto do manual ) .
gordini nunca foi ford,quando a americana encampou a willis o gordini ja havia parado
ate 1969 aero era willis e parece que so em 70 e 71 passou a ser aero ford que por sinal deu um upgrade na construcao do boi deitado
jc sete lagoas
E só andavam assim por causa do diferencial travado, caso contrário era chão direto.
:-)
Isso é Cirque du Soleil perto do que Bird e Luizinho faziam pelo Brasil. FG, no saco tem do Simca.
A Ford chegou a manter o Gordini também por algum tempo?
Devia ser interessante ser proprietário de um Ford Willys Renault Gordini… Que salada!
O Gordini morreu em 68. Mas o projeto R-12 (isso mesmo?) virou o Corcel.
Os Willys-Ford foram de 69 a 72. O seu motor continuou nos Maverick 6c e em algumas pickups.
Eu tenho uma fissura em ter um Itamaraty 70, completão. Excelente carro, os Aeros são muito bons, resistentes, confiáveis mesmo.
possuo um aero willys 1970, o que se pode falar dele ? queria conhecer algum especialista para mostrar meu carro e saber quanto vale
Existiu o Gordini IV, que foi produzido por menos de um ano. É só procurar nas 4Rodas antigas que tem propaganda dele com o logo da Ford. A produção parou para preparar a fábrica para o projeto M – Corcel.
Saudades de um mundo que não existe mais e nem tem volta, vi uma vez aqui em Itaboraí a exibição de uma equipe da Fiat com os endiabrados 147 arrasando. Era o que poderiamos chamar de mídia “chão de fábrica” feita para o povo e vista por ele em tempo real, sem computação gráfica , só talento em estado natural. era uma das vertentes da divulgação das montadoras, com a vantagem que além de dar empregos servia de atração por onde passava, verdadeira festa do interior.
Hoje temos que aturar apenas as peças publicitárias assepticas feitas em laboratórios, depois do advento idiotizante da ditadura das “pesquisas de mercado” tudo que era humano foi jogado fora, restou apenas um tratamento de boi para todos, aí tome prata e preto….afinal somos apenas numeros para esses debilóides.
Um exemplo vivo são os retardados que fizeram a ultima campanha do Polo, aquela em que o velho corno esqueçe a quantidades de chifres que levou ao entrar dentro daquela merda com motor. Nunca ví propaganda tão idiota nos últimos tempos, realmente carro ruim deve apagar a memória das pessoas………
Não faz muita diferença, mas a propaganda é do Fox! hehehe
É Artur, acho que estou gripado e confundi o cheiro das merdas…. realmente a propaganda é do Fox, e toda a sequencia é ridícula mas a do velho corno é sem dúvida alguma a mais emblemática, quem assina uma bosta de campanha dessas deveria nunca mais na vida pegar um trabalho, é o que pode se chamar charlatanismo publicitário.
FOX… o carro do corno!!! ha ha ha!!!
São nessas horas que um carro fica marcado no apelido… “zé do caixão”… “leite Glória”… e por aí vai!
Então Ricardo, fica assim: o Fox é de hoje em diante o carro do corno que deseja esqueçer o seu passado ( no caso o dela….) melhor para você pois antigamente tinha corno que gostava de matar o “Ricardão” , por via das dúvidas ande sempre perto de um fox…. quando o cara aparecer de arma em punho querendo “lavar” a honra da família , chama o chifrudo para conversar dentro do New Cornomóvel que ele vira seu amigo na hora…….
se a leonette foi a primeira moto, o jeppao de domingo, digo aero willys foi o primeiro carro !!!
Sensacional ! Já cheguei a ver quando moleque , o Euclides Pinheiro com os Opalões . Posteriormente Carlos Cunha fazendo aquecimento (até com caminhões) para a prova dos (verdadeiros) Stock-Cars em Interlagos ! Os caras eram muito “bão” mesmo , verdadeiros artistas !