DACAR-GENTINA (1)

GUARUJÁ (…e os Gominhos não dormem…) – Vai começar o rali Dacar na Argentina, prova que morro de vontade de cobrir ou disputar um dia (disputar é pretensão total; OK, cobrir já está bom). Não sei direito quem está inscrito entre os caminhões, mas se tiver algum parecido com esse aí, terá minha torcida. Amanhã e depois vou postar mais duas fotos que guardei justamente para esta ocasião. Aproveitem e falem do rali. Quem sabe tem algum blogueiro pelos lados do Cone Sul nesses dias que possa nos mandar informações quentinhas.

SportRaidtruck

Subscribe
Notify of
guest

31 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
waleria
waleria
14 anos atrás

Brasileiro – da Globo ainda por cima, querendo gozar Lada Kamaz dá nisso.

waleria
waleria
14 anos atrás

Carro, só dá alemão. Japonês come poeira.

Caminhão só dá Russo. Barba, cabelo e costeletas.

Vou trocar meu Subaro Impreza por um Lada Niva desse jeito

Luciano F. das Neves
Luciano F. das Neves
14 anos atrás

FG, você sabe quem está transmitindo as etapas? Não vi nada nas ESPN, será que a Globo detem os direitos do rali também?

Marcelo Ramaciotti
Marcelo Ramaciotti
14 anos atrás

Para quem se interessou em ver as fotos no meu Blog e não percebeu e/ou não sabe, é só clicar no meu nome para acessar.

Marcelo Ramaciotti
Marcelo Ramaciotti
14 anos atrás

Eu estava lá no dia da largada. Simplesmente fantástico. O evento, pilotos, pessoal, carros, tudo!

No meu Blog tem um link com todas as fotos que consegui tirar da largada.

Fábio
Fábio
14 anos atrás

FG, não esqueça dos Tatra da República Tcheca que também são fantásticos.

Marcio
Marcio
14 anos atrás

Particularmente, eu acho que o dakar perdeu muito a identidade fazendo aqui na Argentina e no Chile.
Tenho saudades de quando era feito no continente africano.

Tanto que nem tenho interesse nenhum em acompanhar, é so ver pelo número de participantes. Se não estou enganado, 2007 chegou a quase 1.000, hoje a 300 e cacalheira.

Realmente o interesse diminuiu, e não é só por causa da crise.

Zé Zanine
Zé Zanine
14 anos atrás

http://www.webventure.com.br/coberturas/dakar2010/conteudo/galerias/fotos/id/762/?strBusca=504#A

SITE DA EQUIPE BRASILEIRA , PARTICIPANDO COM MOTO, CARRO, E CAMINHÃO.
Abço

Fabao
Fabao
14 anos atrás

ae num vale, eh um Kamaz po!

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Alexandre, este investimento paradisiaco, inventado pelo principe, e este presente ao michael schumacher, foi com intenção de atrair investidores e turistas, estavam construindo escolas e universidades, para que?
Para faturarem em cima dos milionários, que lotam Punta del Este, Miami Beach, e outros centros de gente cheio da grana!
Você acha que o dinheiro dele, fica estacionado, na poupança, como as nossas merrecas ficam, não se iluda, Alexandre, o dinheiro dele corre o mundo, sendo investido a todo momento, onde o lucro for melhor.
Muitas obras lá em abu dabhi, foram suspensas, porque devido à crise que assolou os centros financeiros, fez muitos puxarem o freio de mão, todos fecharam seu bolso, a espera dela passar!
O que espantou a Honda, a BMW, a Toyotta, não foram os acionistas, e sim, os milhões gastos em projetos, que não renderam o que era esperado. Ou, seja, não investiram no principal item: um bom piloto para fazer o projeto decolar.
Veja a Toro Rosso, com o Gerard Berger, e com o Vettel que nenhuma equipe grande quis, e ele fez a diferença na equipe, alavancou esta e a Red Bull, que se fizer outro carro bom, em 2010, estou com o Bernie, o Vettel, será o campeão! Se não fosse algumas derrapadas da equipe, ele teria faturado, já em 2009.

Stanley Ragazzi
Stanley Ragazzi
14 anos atrás

A Kamaz tem 8 títulos do Dakar na categoria caminhões (1996, 2000, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2009).
O russo Vladimir Chagin tem 5 títulos com a marca (2000, 2002, 2003, 2004, 2006).
Firdaus Kabirov é o atual campeão pilotanto um Kamaz e ganhou também em 2005.
A Kamaz é sempre favorita e esse ano vem com 3 caminhões oficiais pilotados por Chagin, Kabirov e Mardeev. Todos os participantes do time são russos.

Breno Rocha Júnior
14 anos atrás

Essa foto não é do Dakar 2010! Deve ser de um outro rali. Estive na largada do rali em 2009 é muito legal legal ver todas as máquinas de pertinho. É um evento muito comentado na Argentina, Chile e Europa, por aqui a cobertura é muito fraca, pena, porque é uma prova linda. Profissionalismo ao extremo.
Bacana é que num rali o público fica muito próximo ao espetáculo, as vezes podendo conversar com os pilotos e mecânicos. Fiquei fã nº1. Tenho diversas fotos!

Zé zanine
Zé zanine
Reply to  Breno Rocha Júnior
14 anos atrás

Oi Breno
A foto pode não ser do Dakar 2010,
Mas os caminhões da Kamaz irão participar isto sim ,é so olhar na lista de participantes.
O que o FG diz é se tivar algum parecido com este KAMAZ patrocinado pela LADA! OK

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
14 anos atrás

OI FLAVIO, VIVO EM SANTIAGO DO CHILE, E POR AQUI OS CANAIS DE TELEVISAO SO MUITO RUINS EM QUESTAO DE COBRIR ESPORTES, SALVO O FUTEBOL. AQUI A UNICA MANEIRA DE SABER COMO VAI A COISA, OU É PELA INTERNET OU PELO CANAL DA FOX SPORTS. SE BEM QUE O CANAL É ARGENTINO E QUASE NAO FALA DOS PILOTOS BRASILEIROS. QUANTO AO RALLY PASSAR POR CHILE NAO HAVERA PROBLEMAS PORQUE AS ROTAS DO RALLY ESTAO LONGE DOS PROBLEMAS DOS AMBIENTALISTAS, QUE POR SINAL SO SERVEM PRA AMOLAR, NADA MAIS. UM ABRAÇO.

Danilo
Danilo
14 anos atrás

Participa ai FG!

Compra um Niva e participa.

Felipe DOM
14 anos atrás

dakar na américa do sul n tem graça…

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Ops, demorô. Sem dúvida seria sensacional acompanhar a prova através de um blog. Ahhnnn a concorrência fez isso ano passado e o resultado foi de babar. E te garanto, o investimento não foi tão grande assim. Eu sempre quis ver o Dakar de perto e agora que ele acontece na minha porta não tem mais desculpas. No ano que vem estarei lá e, se possível, com credencial. Ah,e quanto as lhamas… fodam-se as lhamas.

Fernando Kesnault
Fernando Kesnault
14 anos atrás

Pelo que sei hverá uma intensa briga entre a Toyota e a VW na categoria carros com 5 carros em cada uma, sendo que teremos uma dupla brasileiro na equipe alemã.

André C. Cruz
André C. Cruz
14 anos atrás

Bom, o caminhão Kamaz tem 3 na disputa…http://www.dakar.com/2010/DAK/RIDERS/us/r3_8-engages.html

Guilherme Mandella Rosa
Guilherme Mandella Rosa
Reply to  André C. Cruz
14 anos atrás
Romeu Pessoa
Romeu Pessoa
14 anos atrás

Estive em Lisboa para tentar ver a largada do Dakar em 2007 , mas o a competição foi cancelada por causa das ameaças dos terroristas, e o que vi foram os pilotos indo embora em carreata. Pelo menos consegui tirar algumas fotos dos carros e daqueles caminhões imensos.

Zé Zanine
Zé Zanine
14 anos atrás

CARO FG

E tem mais esta do 504

http://360graus.terra.com.br/dakar/images/w_h/w_h_20090114102644.jpg

Este tem nossa torcida, desde o primeiro Paris-Dakar ainda com moto

Zé Zanine
Zé Zanine
14 anos atrás

Caro Flavio
Estará participando desta edição com caminhão Trata, o joseense DE AZEVEDO André (BRA)
MARTINEC Jaromir (CZE)
JUSTO Maykel (BRA)
TATRA no.504
veja no http://2.bp.blogspot.com/_T9z3PzzKMd0/SWr0QxTatEI/AAAAAAAAG4I/DDrkkQbLUPM/s400/paris+dakar+caminh%C3%A3o.jpg

wellington
14 anos atrás

Ô Flávio! Em que pé que está o lance do Chile? Tem uma turma de defensores de Lhamas ou sei lá o quê que estão querendo “embarrerar” o RALÍ por lá…tá sabendo de algo? Agora que máquina hein…Feliz 2010!

Mauricio MV.
Mauricio MV.
14 anos atrás

Esses caminhões russos são as Ferrari (ou seria Brawn?) do Dakar na categoria dos pesados. Fantásticos!!!

Luis16v
Luis16v
14 anos atrás

A pintura já indica que o carro terá um problema de motor e pegará fogo, mas por sorte todos os ocupantes ficarão bem graças a Deus. rsrsrs.

Jayme
Jayme
14 anos atrás

Estava em Buenos Aires no começo de 2009 quando da chegada do rally, foi bem bacana ver os carros , caminhões e motos andando pela cidade. Depois houve um evento para comemorar a chegada oficial. No meu hotel estava a equipe Iveco-Shell, que embora fosse italiana só tinha ingleses. Chegaram fazendo uma puta zona, o hotel chamou a polícia e nos dias seguintes se comportaram como lordes, impecavelmente uniformizados. Tenho várias fotos mas não sei como enviá-las e nem sei se interessa.

Eudemar
Eudemar
14 anos atrás

Ô Flavio Gomes, manda o schumacher participar desse raly, já que o barato dele é se divertir com um volante nas mãos!
Tem uns que se divertem pedalando uma bike, outros disputando uma pelada, com os amigos, outros tomando uma loura, geladinha, geeellaadaa!
Eu ainda acho que, segundo um internauta, ele fez investimento em abu dabhi, e se ferrou, como muitos outros milionários! Por este motivo está voltando a pilotar, e com um contrato longo para cumprir. Deverá reforçar seu caixa novamente, ai ele se aposenta de novo!
O próprio rosberg, já disse estar preocupado, em dividir uma equipe, com O CARA que se acha o centro do mundo, e tudo deve girar segundo a sua lógica, ou seja, só ele deve vence a corrida, e ganhar o campeonato, não aceita perder nenhum para o rival! Nem mesmo para o companheiro de equipe!
Por esta razão eu não gosto do schumacher, nunca gostei, sempre torci, para o damon hill, jacques villeneuve, mika hakknem e fernando alonso! Este também revelou-se, ser outro egocêntrico!
Voltando ao raly, onde se divertem à beça, ou seja,
eles os pilotos, e a adrenalina corre solta, e haja emoção, dirigir o tempo todo, sem saber o que pode acontecer, na próxima curva, com um pé cravado no acelerador e outro no freio, fazendo o carro derrapar na areia, para fazer a curva o mais rápido possível, sem direito a erros, pois o tempo conta no final da prova.
Quero saber o resultado da prova, e tomara que um parecido com este, ganhe na sua categoria!
É isso ai Gominho pai, deixa os gominhos se divertirem um pouco, e aproveite bem estas férias, você merece e a familia também!
É um que tira férias, mas não esquece o blog, nem os internautas, que acompanham suas precisas dicas e novidades, buscadas por nós, quando ligamos nosso pc, em busca de mais novidades.
Boas férias, e um feliz ano novo, pra você, Gominho pai e aos outros Gominhos da família! E escute as dicas de como se comportar no trânsito, com as dicas sensatas do gominho 2!
Siga em frente, e boa viagem!

Alexandre
Alexandre
Reply to  Eudemar
14 anos atrás

Nossa Eudemar,
Você so pode estar babando na fronha, aqui é pra comentar sobre o Dakar…e vc vem com essa estória de que leu….de outro internauta….
queanta desinformação amigo.
O Schumacher não invistiu um centavo nesta ilha, ele ganhou do principe de Dubai , quando anunciou que ia se aposentar.
Acho que vc não leu os jornais da época, basta acessar o link abaixo para se informar um pouco

http://oglobo.globo.com/esportes/f1/mat/2006/10/25/286392553.asp

bom 2010

Fabio Aguilera
Fabio Aguilera
14 anos atrás

Se a Lada entrar, o rali nem precisa passar da largada. O ganhador já será conhecido.

Carlão
Carlão
14 anos atrás

Seria uma boa pedida o Grande Premio mandar noticias in loco do grande rali. Pode ser um projeto prá 2010-2011, né Gomes ?