DKWENTO
SÃO PAULO (às bolinhas) – Meu amigo Rogério Gonçalves, que comprou o túnel de vento da Toyota, manda o primeiro projeto da nova empresa. Com se vê, vão começar a fazer coisas boas…
SÃO PAULO (às bolinhas) – Meu amigo Rogério Gonçalves, que comprou o túnel de vento da Toyota, manda o primeiro projeto da nova empresa. Com se vê, vão começar a fazer coisas boas…
Bem, é o seguinte: 3 pode não ser igual a seis, mas é mais que quatro. Veja o caso da categoria 250 na motoGP, que para desgraça do motociclismo, vai de 600cc quatro tempos em 2010, ridículo né, e além disso só haverá um fornecedor de motores, a Honda! A gora diz que sentido faz essa categoria nova MOTOGP2, é o fim das princesas 250 2T.Acho que um motor doisT de F1 tirava fácil 1200cv.
Motor 2 t na F1 seria ótimo de ver. Imagina a fumaceira!!! O Galvão não iria enxergar nada.
Flavio, como todos sabemos que você gosta de carros antigos, deixo aqui um link que achei que você vai gostar muito: http://updateordie.com/updates/automobilistica/2009/12/carros-antigos-japoneses
Depois você me diz se gostou, ok ?
Abraço,
Fernando
Ótima dica, realmente não conhecia muito os carros antigos japoneses, todos são muito legais principalmente os esportivos
Abraços
Algo que me persegue a alguns séculos : qual é o CX de um DKW ? Um Belcar já dá uma bela referencia !
Ué, o carro do Trulli do ano passado.
Que que tem de novidade nisso ???
A carroceria do danado é jeitosa mesmo.
E ao Alexandre:
O DKW tem motor de 3 cilindros e 2 tempos.
Todo motor 2 tempos tem ignição a cada chegada do pistão ao PMS, ao contrário do motor 4 tempos, que tem um tempo motor a cada 2 rotações.
Ou seja, o motor 2 tempos tem o dobro de tempos motores do motor 4 tempos, ou seja, um motor 6 cilindors 4 tempos se equivale, em tempos motores, a um 3 cilindros 2 tempos. Simplificando bem, é isso. Deu para entender?
“É um cadilac professor?”
Inocente pergunta de um aluno meu.
Em tempo: É fabrica de carro ou disco voador? eheheh
A Toyota aprendeu com o DKW…
E ao Alexandre:
O DKW tem motor de 3 cilindros e 2 tempos.
Todo motor 2 tempos tem ignição a cada chegada do pistão ao PMS, ao contrário do motor 4 tempos, que tem um tempo motor a cada 2 rotações.
Ou seja, o motor 2 tempos tem o dobro de tempos motores do motor 4 tempos, ou seja, um motor 6 cilindors 4 tempos se equivale, em tempos motores, a um 3 cilindros 2 tempos. Simplificando bem, é isso. Deu para entender?
Agora entendi melhor ainda. Eu sabia que o motor do DKW são 2 tempos com 3 cilindros, mas não tinha captado essa analogia do 3=6. Obrigado pela explicação.
3=6 era porque os motores eram 2 tempos. A cada dois ciclos uma explosão. Em quatro tempos, uma em quatro (admissão, compressão, explosão e exaustão). A idéia é que um cilindro dois tempos por ser mais “rápido” fizesse o trabalho de dois 4T. Pegou? É mais ou menos isso.
Agora, se vão fazer o Vemags, podiam fazer um 2.0? Eu adoro motores 2T.
Legal, agora entendi. Obrigado pela explicação!!!
Pergunta de quem não é iniciado na turma do pópópó: o que diabos significa 3=6?