LAST CHANCE | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 20 de dezembro de 2009 - 21:35Indústria automobilística

LAST CHANCE

SÃO PAULO (vou torcer) – Apesar de a GM ter dito sexta-feira que vai fechar a SAAB, já que as negociações com a Spyker não deram certo, ainda resta uma esperança de sobrevivência para a fábrica sueca e seus funcionários — e os milhões de fãs da marca pelo mundo. A Spyker fez uma nova oferta, simplificando a proposta de compra, e agora cabe apenas à GM demonstrar alguma boa-vontade e repassar a empresa para os holandeses.

O prazo para os americanos aceitarem a oferta termina amanhã, segunda-feira. É raro ver uma mobilização tão engajada como a dos “saabistas” pelo mundo. Eles pedem que todos que puderem escrevam, em inglês, para o capo da GM, Ed Whitacre, no e-mail eewjr@gm.com. “Mensagens polidas e apaixonadas”, recomendam.

Já mandei a minha. Polida e apaixonada, com uma foto do meu Monte Carlo. Pensei em mandar essa aí embaixo, mas provavelmente o cara não iria entender nada.

web_saab_95_monte_1_312858a

8 comentários

  1. Aliandro Miranda disse:

    Poxa, reproduz aí o que você mandou para o cara da GM. Gostaria muito de ler esta mensagem “polida e apaixonada”!

  2. cleber disse:

    coloca a foto do seu Monte Carlo no blog tambem pra gente ver.

  3. Jean disse:

    http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2755176.xml&template=3898.dwt&edition=13763&section=1008

    21 de dezembro de 2009 | N° 16193

    FUTURO DA GM
    Nova proposta para a Saab

    A montadora holandesa Spyker retomou ontem as negociações com a americana GM pela compra da sueca Saab, que produz carros esportivos de luxo. A GM procurava um comprador para a Saab desde janeiro, como parte de seu processo de reestruturação após a crise financeira. Para a GM, vender a Saab é questão crucial, pois recebeu US$ 52 bilhões do governo dos EUA. Para devolver parte, precisa recuperar vendas e a Saab responde por menos de 1% do total.

  4. Carlão disse:

    Por acaso, essa imagem é da antiga curva Gazomètre em Monaco (antes da reta dos boxes) ???

  5. Antonio Seabra disse:

    Mensagem devidamente enviada. Curta, polida e suplicante !

    Antonio Seabra

  6. Renato disse:

    Tomara que dê certo mesmo. Mas negócios são negócios, infelizmente. Não há espaço para sentimentalismo. O CEO tá se f****** se milhares vão pra rua ou se uma marca tradicional será extinta. O que vale é o “saving” no fim do ano e o bônus caindo na conta corrente.
    De qualquer forma, a GM já fez uma baita cachorrada com a Opel e a Alemanha, além de demonstrar enorme má vontade (e má fé também) na busca de soluções que impactem menos nos países onde ela está na corda bamba.

  7. Sípoli disse:

    Escrevi apenas: “do not let Saab die! Sell it to Spyker!!!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>