LAST CHANCE
SÃO PAULO (vou torcer) – Apesar de a GM ter dito sexta-feira que vai fechar a SAAB, já que as negociações com a Spyker não deram certo, ainda resta uma esperança de sobrevivência para a fábrica sueca e seus funcionários — e os milhões de fãs da marca pelo mundo. A Spyker fez uma nova oferta, simplificando a proposta de compra, e agora cabe apenas à GM demonstrar alguma boa-vontade e repassar a empresa para os holandeses.
O prazo para os americanos aceitarem a oferta termina amanhã, segunda-feira. É raro ver uma mobilização tão engajada como a dos “saabistas” pelo mundo. Eles pedem que todos que puderem escrevam, em inglês, para o capo da GM, Ed Whitacre, no e-mail [email protected]. “Mensagens polidas e apaixonadas”, recomendam.
Já mandei a minha. Polida e apaixonada, com uma foto do meu Monte Carlo. Pensei em mandar essa aí embaixo, mas provavelmente o cara não iria entender nada.
olá Flávio,
mandei isso aqui pra eles:
http://www.youtube.com/watch?v=8p50akKIAeA
Poxa, reproduz aí o que você mandou para o cara da GM. Gostaria muito de ler esta mensagem “polida e apaixonada”!
coloca a foto do seu Monte Carlo no blog tambem pra gente ver.
http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora/jsp/default2.jsp?uf=1&local=1&source=a2755176.xml&template=3898.dwt&edition=13763§ion=1008
21 de dezembro de 2009 | N° 16193
FUTURO DA GM
Nova proposta para a Saab
A montadora holandesa Spyker retomou ontem as negociações com a americana GM pela compra da sueca Saab, que produz carros esportivos de luxo. A GM procurava um comprador para a Saab desde janeiro, como parte de seu processo de reestruturação após a crise financeira. Para a GM, vender a Saab é questão crucial, pois recebeu US$ 52 bilhões do governo dos EUA. Para devolver parte, precisa recuperar vendas e a Saab responde por menos de 1% do total.
Por acaso, essa imagem é da antiga curva Gazomètre em Monaco (antes da reta dos boxes) ???
Mensagem devidamente enviada. Curta, polida e suplicante !
Antonio Seabra
Tomara que dê certo mesmo. Mas negócios são negócios, infelizmente. Não há espaço para sentimentalismo. O CEO tá se f****** se milhares vão pra rua ou se uma marca tradicional será extinta. O que vale é o “saving” no fim do ano e o bônus caindo na conta corrente.
De qualquer forma, a GM já fez uma baita cachorrada com a Opel e a Alemanha, além de demonstrar enorme má vontade (e má fé também) na busca de soluções que impactem menos nos países onde ela está na corda bamba.
Escrevi apenas: “do not let Saab die! Sell it to Spyker!!!”