MALZONI LÁ!
SÃO PAULO (bom começo de dia) – Baita orgulho ao ver este vídeo que o pessoal da Audi na Alemanha acabou de postar na rede. Aliás, vamos encher o VocêTubo de acessos! Para os caras verem que a gente, aqui no Brasil, está morrendo de orgulho de ter um Malzoni no acervo do museu de Ingolstadt. E na edição do vídeo ainda colocaram o #96! Na imagem congelada, é ele que aparece. Será que é de propósito? As fotos, fui eu que mandei para o Peter Kober, que aparece no vídeo falando (em alemão) sobre a aquisição do carro. Vai ver ele que devolveu a gentileza…
Audiwagen ist und wie ein Deutschkopie Dodge , immer revolutionierem(halten das Seitenverhältnis)
Mopar Der Gruß.
Este carro é lindo demais !
Realmente dá um orgulho enorme ver o carinho com que ele está sendo recebido nessa coleção da Audi !
Ano passado, na exposição da Audi no Ibirapuera tinha um Malzoni embelezando a entrada do evento, logo à frente de um belíssimo Audi da década de 1930… Na última sala havia um Auto Union Type C, em frente a um painel lindo com o mesmo correndo lado a lado com um Audi Quattro Sport e um R10 de Le Mans
Sensacional, espetacular, maravilhoso!!! Nada mais justa a homenagem feita a você, no famoso #96, congelado no vídeo.
Imagino a sua emoção ao ver o vídeo. Agora, acho que você deveria programar uma viagem até Ingolstadt para ver o “seu filho” lá.
FG
parabens pela saga two stroke
conseguiu o HALL OF FAME para o MALZONI
vamos mexer com os SAAB e quica volvo 444
boa sorte
jc sete lagoas
o meu alemão é meio torto, mas acho que entendi ele dizendo ” agradecemos ao grande piloto e jornalista Flavio Gomes por ter encontrado esta joia ” . Se não disse, deveria ter dito.
Parabéns!!!
Estou arrepiado! Isso é maravilhoso para que os alemães e o resto do mundo saibam da capacidade do povo brasileiro, de construir esse belíssimo carro de forma artesanal nos anos 60. Aqui não tem só samba e futebol!!!
Interessante também a placa, pareceu ser de Parobé-RS, cidade de colonização Alemã, no vale do paranhana, entre a capital e a serra…
Como você mesmo disse,BAITA ORGULHO.
Mesmo sem entender nada de alemão, dá pra se perceber a satisfação de terem um GT Malzoni, por lá.
Uma delicia para quem gosta de DKW, sentir que ainda hoje, depois de quase 54 anos do seu lançamento por aqui, o pipoquento ainda nos emociona.
Parabens de novo Flavio, pelo seu envolvimento nessa empreitada.
É muito orgulho ter um GT Malzoni DKW no Museu da Audi.
Sensacional!!! É muito raro estrangeiros, principalmente o aqueles dos países desenvolvidos, reconhecerem e divulgarem as conquistas dos brasileiros, sejam feitos esportivos, científicos, industriais, enfim. Ter um Malzoni no museu da Audi é realmente algo que os entusiastas tupiniquins devem se orgulhar!
Embora pouco divulgado aqui no Brasil, o museu da VW na Alemanha possui um SP2. Nunca tive a oportunidade de visitar, mas já recebi fotos. E há diversos outros fatos importantes da indústria automobilística “nacional” que os próprios brasileiros desconhecem, e a imprensa especializada estrangeira simplesmente ignora.
OBS: pena que não entedi nada do vídeo, não falo bulhufas de alemão…hehehehe
ops… 6 duzia dá a impressão que tem uns 72 museus né não?
MEIA DUZIA, pessoas, minguados seis mecenas e olhe lá…
Quando vi o post, pensei ser do Canalha2. Bem que ele ao invés de ficar zuretando com o Gerd, poderia legendar, postar, se virar.
Sr. http://trutaphotos.blogspot.com/ , aguardamos.
Ah seu danado, agora entendi minha pesquisa (fajutinha diga-se, já que não desenterrei coisa alguma) tentando localizar outras fotos ou documentos com o Pele, como aluno da auto escola (onde tirou sua CNH dirigindo uma Deka)
Legal saber. Melhor ainda é ter o video institucional, imortalizado o #96 também.
LOnga vida ao Malzoni, portanto
Ao menos, lá, levam a sério preservação.
Por aqui, 6 duzia de mecenas dentre os quais Trevisan.
Qto ao comentário do AlexB, – acima , irrepreensível!
Muito bom!!! Já vi e postei um comentário… acho que o pessoal da Alemanha vai usar muito o tradutor do Google.
Obs.: Nada a ver… mas pelo que li no Grande Premio a Renault já é “favas contadas”…
Abraços
Imperador
Caro Flávio,
Apenas uma curiosidade: existe algum motivo para que o radiador fique atrás do motor e não na frente como tradicionalmente é posicionado.
Abraços
DKW, normalmente, não tem bomba d’água. A refrigeração se dá por termossifão, gravidade. Mas nos Malzoni, pela característica esportiva, tinha bomba d’água.
Flávio,
Quanto ao sistema de termossifão eu entendi – água quente sobe e a fria, mais densa, desce – mas posicionar o radiador na frente, perto da grade, como em todos os carros modernos, não daria uma melhor refrigeração ao motor?
Não discuta com engenheiros alemães.
MInoru, respondendo à sua segunda pergunta: havia o problema de espaço, pois nos DKWs a parte dianteira do capô é sempre bem mais baixa. O Malzoni e o Puma DKW (estes exclusivamente brasileiros), por razões de estilo (esportivos) tinham o capô mais baixo ainda, o radiador não podia ficar tão alto e era menor, daí a bomba d’agua. Há que se considerar também que o problema de refrigeração não era tão crítico assim para os DKWs que rodavam no continente de origem, a Europa. Pelo contrário, nos modelos de lá existia até uma espécie de “persiana” que acionada diminuía o fluxo de ar através da grade dianteira, para ser utilizado no inverno.
Abraços
Falando em quatro argolas, deem uma olhada nessa matéria:
http://www.ipmscuritiba.com.br/site/2009/11/replica-do-auto-union-1936-por-carlos-miranda/
Parabéns pequeno gafanhoto! Você foi o responsável por isso tudo!
fg, complementando, sabemos que no fundo, principalmente para vocês, parte integrante desta história, o que não tem preço é o reconhecimento aos malzoni; homem e máquina.
agora a mastercard poderia aproveiar e fazer o seguinte reclame. é, já que será com o fg, é reclame, e não anúncio ou comercial. reclame. ao roteiro: andar em missão secreta pelo uruguai: x reais; comer o verdadeiro bife de chorizzo ao fim do hemisfério sul com um amigo do peito: y reais; ver o #96 em vídeo oficial da audi tradition: não tem preço!
Um DKW é algo especial. Quem teve ou tem um sabe a emoção de ver um Malzoni na Alemanha.
ola flavio, parabens pela iniciativa. eu tenho a autoesporte com a cobertura das mil milhas de 1966, reparei que as fotos do malzoni foram feitas no rio. se ajudar posso scanear emandar as fotos.
Pois é Jackie, e ele ainda insiste na quela caixa de sapatos russa! Ahhh, Gomov, se arrependimento matasse… ;)
Não entendi “bulufas” do que foi dito mas é legal ver que deram a importancia que o Malzoni merece.
Parabéns, Flávio!
Imagino seu orgulho por ter ajudado na empreitada.
Parabéns, novamente!
Resumidamente:
Havia rumores da existência no Brasil de um modelo esportivo fabricado em pequena escala com base na mecânica dos DKWs dos anos 50-60. Eis que um jornalista brasileiro (quem seria? rsrsrs) entrou em contato com o pessoal da Audi, informando de que existia no Brasil um esportivo, produzido no passado em pequena escala, com motorização DKW. A Audi se interessou pelo assunto e, após algumas notícias desencontradas (um Malzoni estaria sendo restaurado em uma garagem no Uruguai), foram informados de que havia sido localizado um bom exemplar, e que podiam vir examinar o Malzoni no Brasil.
. Mas faltava um bom esportivo da marca, e aí surgiu Rino Malzoni e criou o carro. Mencionam um total de cerca de 35 carros construídos. Mencionam ainda o estilo do carro e seu interior, ambos de acordo com o que se fazia à época, me termos de carros esportivos, bem como a semelhança do Malzoni com os esportivos italianos da época, nos quais teria sido inspirado. A seguir, é feito um breve histórico dos DKWs construídos no Brasil sob licença, de sua popularidade (mostrando os táxis e o Belcar de Auto-Escola com o qual, segundo a reportagem, Pelé teria tomado aulas de direção). Depois, citam o bom desempenho dos Malzoni em corridas, dando especial destaque às “Mil Milhas” de 1.966, na qual Emerson Fittipaldi e Jan Balder, disputando com um Malzoni esta corrida contra carros bem mais potentes, teriam sido campeões, não fosse um problema surgido quase ao final da corrida, que os obrigou a parar no Box, fazendo com que perdessem o primeiro lugar, ficando com o terceiro, sendo entretanto considerados os “campeões morais” desta corrida. Ao final, dizem que o Malzoni irá ficar por algum tempo exposto no museu da Audi, porém não o tempo todo, pois o esportivo ainda está em boa forma, e deverá ir de vez em quando para as estradas, o que deverá alegrar os fãs da marca DKW.
V.Maghetti,parabéns pela tradução.
Simplesmente maravilhoso !
Muito bom começar a semana deste jeito !
O texto exposto é muito bacana também. Se alguém me der umas dicas, traduzo o texto para o português e mando para alguém que saiba fazer a versão legendada, ou ajudo a fazer a versão legendada. Como quiserem.
Abraço e Boa Semana a Todos !
Muito legal. Agora uma dúvida: Por que os números da placa são diferentes?
O das fotos é outro. O pessoal da Audi gostou tanto da cor que pediu que o novo fosse feito do mesmo jeito.
Maravilhoso…
É uma honra para nós este reconhecimento e os comentários que os alemães fazem sobre nossos DKW e em especial ao Malzoni.
Mencionam inclusive que o Emerson e o Jan Balder foram os vencedores “morais” das Mil Milhas de 1966.
Bela Matéria…
Muito legal, valeu o esforço.
lindo vídeo. honraram e muito a tradição do automobilismo brasileiro em sua era dourada.
Muito bom, mas realmente seria interessante legendar….
Meus parabens, Flavio pela sua colaboração e pelo incentivo.
Gostei!!!
Mas uma versão com legendas seria legal.
Muito legal !!! E além disso , atesta a qualidade da restauração . Embora o meu alemão seja quase nada , mas deu pra entender que Peter Kober mencionou as Mil Milhas de 1966 , Jan Balder & Emerson Fittipaldi e , me corrija se eu estiver errado , ” vencedor moral ” ! Se é isso , apesar de ser um termo muito batido , tem o seu fundamento !!!
Meu alemão está meio enferrujado.. alguém se habilita a colocar legendas ??
Magnífico! Nem precisa entender alemão para aproveitar. Parabéns, Flavio. Parabéns por dar sua parcela de contribuição para que a história do automóvel seja preservada.
Mas que esse Malzoni parece ter saído da linha de produção agora, isso parece.
Tem que fazer um versão com legendas do video!!! Mas ficou massa mesmo. Parabéns pela iniciativa de todos
Muito bom! Embora não entenda nada de alemão.
Líndo vídeo !
Será que alguém por aqui conseguiria produzir uma versão legendada? :)
Abraço