MALZONI LÁ!

SÃO PAULO (bom começo de dia) – Baita orgulho ao ver este vídeo que o pessoal da Audi na Alemanha acabou de postar na rede. Aliás, vamos encher o VocêTubo de acessos! Para os caras verem que a gente, aqui no Brasil, está morrendo de orgulho de ter um Malzoni no acervo do museu de Ingolstadt. E na edição do vídeo ainda colocaram o #96! Na imagem congelada, é ele que aparece. Será que é de propósito? As fotos, fui eu que mandei para o Peter Kober, que aparece no vídeo falando (em alemão) sobre a aquisição do carro. Vai ver ele que devolveu a gentileza…

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leandro 440 magnum
leandro 440 magnum
14 anos atrás

Audiwagen ist und wie ein Deutschkopie Dodge , immer revolutionierem(halten das Seitenverhältnis)

Mopar Der Gruß.

Episcopo
Episcopo
14 anos atrás

Este carro é lindo demais !
Realmente dá um orgulho enorme ver o carinho com que ele está sendo recebido nessa coleção da Audi !
Ano passado, na exposição da Audi no Ibirapuera tinha um Malzoni embelezando a entrada do evento, logo à frente de um belíssimo Audi da década de 1930… Na última sala havia um Auto Union Type C, em frente a um painel lindo com o mesmo correndo lado a lado com um Audi Quattro Sport e um R10 de Le Mans

Helder Sobrêda
Helder Sobrêda
14 anos atrás

Sensacional, espetacular, maravilhoso!!! Nada mais justa a homenagem feita a você, no famoso #96, congelado no vídeo.
Imagino a sua emoção ao ver o vídeo. Agora, acho que você deveria programar uma viagem até Ingolstadt para ver o “seu filho” lá.

jose carlos
jose carlos
14 anos atrás

FG
parabens pela saga two stroke
conseguiu o HALL OF FAME para o MALZONI
vamos mexer com os SAAB e quica volvo 444
boa sorte
jc sete lagoas

vitão
vitão
14 anos atrás

o meu alemão é meio torto, mas acho que entendi ele dizendo ” agradecemos ao grande piloto e jornalista Flavio Gomes por ter encontrado esta joia ” . Se não disse, deveria ter dito.

Lucas Martin
Lucas Martin
14 anos atrás

Parabéns!!!

Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu
14 anos atrás

Estou arrepiado! Isso é maravilhoso para que os alemães e o resto do mundo saibam da capacidade do povo brasileiro, de construir esse belíssimo carro de forma artesanal nos anos 60. Aqui não tem só samba e futebol!!!

Interessante também a placa, pareceu ser de Parobé-RS, cidade de colonização Alemã, no vale do paranhana, entre a capital e a serra…

Edison Guerra
Edison Guerra
14 anos atrás

Como você mesmo disse,BAITA ORGULHO.

Romeu
Romeu
14 anos atrás

Mesmo sem entender nada de alemão, dá pra se perceber a satisfação de terem um GT Malzoni, por lá.
Uma delicia para quem gosta de DKW, sentir que ainda hoje, depois de quase 54 anos do seu lançamento por aqui, o pipoquento ainda nos emociona.
Parabens de novo Flavio, pelo seu envolvimento nessa empreitada.
É muito orgulho ter um GT Malzoni DKW no Museu da Audi.

Renato
Renato
14 anos atrás

Sensacional!!! É muito raro estrangeiros, principalmente o aqueles dos países desenvolvidos, reconhecerem e divulgarem as conquistas dos brasileiros, sejam feitos esportivos, científicos, industriais, enfim. Ter um Malzoni no museu da Audi é realmente algo que os entusiastas tupiniquins devem se orgulhar!
Embora pouco divulgado aqui no Brasil, o museu da VW na Alemanha possui um SP2. Nunca tive a oportunidade de visitar, mas já recebi fotos. E há diversos outros fatos importantes da indústria automobilística “nacional” que os próprios brasileiros desconhecem, e a imprensa especializada estrangeira simplesmente ignora.
OBS: pena que não entedi nada do vídeo, não falo bulhufas de alemão…hehehehe

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
14 anos atrás

ops… 6 duzia dá a impressão que tem uns 72 museus né não?

MEIA DUZIA, pessoas, minguados seis mecenas e olhe lá…

Dú
14 anos atrás

Quando vi o post, pensei ser do Canalha2. Bem que ele ao invés de ficar zuretando com o Gerd, poderia legendar, postar, se virar.
Sr. http://trutaphotos.blogspot.com/ , aguardamos.

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
14 anos atrás

Ah seu danado, agora entendi minha pesquisa (fajutinha diga-se, já que não desenterrei coisa alguma) tentando localizar outras fotos ou documentos com o Pele, como aluno da auto escola (onde tirou sua CNH dirigindo uma Deka)
Legal saber. Melhor ainda é ter o video institucional, imortalizado o #96 também.

LOnga vida ao Malzoni, portanto

Ao menos, lá, levam a sério preservação.
Por aqui, 6 duzia de mecenas dentre os quais Trevisan.

Qto ao comentário do AlexB, – acima , irrepreensível!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Muito bom!!! Já vi e postei um comentário… acho que o pessoal da Alemanha vai usar muito o tradutor do Google.

Obs.: Nada a ver… mas pelo que li no Grande Premio a Renault já é “favas contadas”…

Abraços

Imperador

Minoru
Minoru
14 anos atrás

Caro Flávio,

Apenas uma curiosidade: existe algum motivo para que o radiador fique atrás do motor e não na frente como tradicionalmente é posicionado.

Abraços

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Minoru
14 anos atrás

DKW, normalmente, não tem bomba d’água. A refrigeração se dá por termossifão, gravidade. Mas nos Malzoni, pela característica esportiva, tinha bomba d’água.

Minoru
Minoru
Reply to  Minoru
14 anos atrás

Flávio,
Quanto ao sistema de termossifão eu entendi – água quente sobe e a fria, mais densa, desce – mas posicionar o radiador na frente, perto da grade, como em todos os carros modernos, não daria uma melhor refrigeração ao motor?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Minoru
14 anos atrás

Não discuta com engenheiros alemães.

Augusto Freire
Augusto Freire
Reply to  Minoru
14 anos atrás

MInoru, respondendo à sua segunda pergunta: havia o problema de espaço, pois nos DKWs a parte dianteira do capô é sempre bem mais baixa. O Malzoni e o Puma DKW (estes exclusivamente brasileiros), por razões de estilo (esportivos) tinham o capô mais baixo ainda, o radiador não podia ficar tão alto e era menor, daí a bomba d’agua. Há que se considerar também que o problema de refrigeração não era tão crítico assim para os DKWs que rodavam no continente de origem, a Europa. Pelo contrário, nos modelos de lá existia até uma espécie de “persiana” que acionada diminuía o fluxo de ar através da grade dianteira, para ser utilizado no inverno.
Abraços

Rodrigo Ivantes
Rodrigo Ivantes
14 anos atrás

Falando em quatro argolas, deem uma olhada nessa matéria:

http://www.ipmscuritiba.com.br/site/2009/11/replica-do-auto-union-1936-por-carlos-miranda/

charly
charly
14 anos atrás

Parabéns pequeno gafanhoto! Você foi o responsável por isso tudo!

Lago
Lago
14 anos atrás

fg, complementando, sabemos que no fundo, principalmente para vocês, parte integrante desta história, o que não tem preço é o reconhecimento aos malzoni; homem e máquina.

Lago
Lago
14 anos atrás

agora a mastercard poderia aproveiar e fazer o seguinte reclame. é, já que será com o fg, é reclame, e não anúncio ou comercial. reclame. ao roteiro: andar em missão secreta pelo uruguai: x reais; comer o verdadeiro bife de chorizzo ao fim do hemisfério sul com um amigo do peito: y reais; ver o #96 em vídeo oficial da audi tradition: não tem preço!

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

Um DKW é algo especial. Quem teve ou tem um sabe a emoção de ver um Malzoni na Alemanha.

egidio manoel
egidio manoel
14 anos atrás

ola flavio, parabens pela iniciativa. eu tenho a autoesporte com a cobertura das mil milhas de 1966, reparei que as fotos do malzoni foram feitas no rio. se ajudar posso scanear emandar as fotos.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Pois é Jackie, e ele ainda insiste na quela caixa de sapatos russa! Ahhh, Gomov, se arrependimento matasse… ;)

Guanaes
Guanaes
14 anos atrás

Não entendi “bulufas” do que foi dito mas é legal ver que deram a importancia que o Malzoni merece.

Diogo Sorocaba
Diogo Sorocaba
14 anos atrás

Parabéns, Flávio!
Imagino seu orgulho por ter ajudado na empreitada.
Parabéns, novamente!

V. Maghetti
V. Maghetti
14 anos atrás

Resumidamente:

Havia rumores da existência no Brasil de um modelo esportivo fabricado em pequena escala com base na mecânica dos DKWs dos anos 50-60. Eis que um jornalista brasileiro (quem seria? rsrsrs) entrou em contato com o pessoal da Audi, informando de que existia no Brasil um esportivo, produzido no passado em pequena escala, com motorização DKW. A Audi se interessou pelo assunto e, após algumas notícias desencontradas (um Malzoni estaria sendo restaurado em uma garagem no Uruguai), foram informados de que havia sido localizado um bom exemplar, e que podiam vir examinar o Malzoni no Brasil.
. Mas faltava um bom esportivo da marca, e aí surgiu Rino Malzoni e criou o carro. Mencionam um total de cerca de 35 carros construídos. Mencionam ainda o estilo do carro e seu interior, ambos de acordo com o que se fazia à época, me termos de carros esportivos, bem como a semelhança do Malzoni com os esportivos italianos da época, nos quais teria sido inspirado. A seguir, é feito um breve histórico dos DKWs construídos no Brasil sob licença, de sua popularidade (mostrando os táxis e o Belcar de Auto-Escola com o qual, segundo a reportagem, Pelé teria tomado aulas de direção). Depois, citam o bom desempenho dos Malzoni em corridas, dando especial destaque às “Mil Milhas” de 1.966, na qual Emerson Fittipaldi e Jan Balder, disputando com um Malzoni esta corrida contra carros bem mais potentes, teriam sido campeões, não fosse um problema surgido quase ao final da corrida, que os obrigou a parar no Box, fazendo com que perdessem o primeiro lugar, ficando com o terceiro, sendo entretanto considerados os “campeões morais” desta corrida. Ao final, dizem que o Malzoni irá ficar por algum tempo exposto no museu da Audi, porém não o tempo todo, pois o esportivo ainda está em boa forma, e deverá ir de vez em quando para as estradas, o que deverá alegrar os fãs da marca DKW.

Edison Guerra
Edison Guerra
Reply to  V. Maghetti
14 anos atrás

V.Maghetti,parabéns pela tradução.

Roberto Hackmann
Roberto Hackmann
14 anos atrás

Simplesmente maravilhoso !
Muito bom começar a semana deste jeito !
O texto exposto é muito bacana também. Se alguém me der umas dicas, traduzo o texto para o português e mando para alguém que saiba fazer a versão legendada, ou ajudo a fazer a versão legendada. Como quiserem.

Abraço e Boa Semana a Todos !

Silvestre Zanon
Silvestre Zanon
14 anos atrás

Muito legal. Agora uma dúvida: Por que os números da placa são diferentes?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Silvestre Zanon
14 anos atrás

O das fotos é outro. O pessoal da Audi gostou tanto da cor que pediu que o novo fosse feito do mesmo jeito.

Alfredo Gehre
Alfredo Gehre
14 anos atrás

Maravilhoso…
É uma honra para nós este reconhecimento e os comentários que os alemães fazem sobre nossos DKW e em especial ao Malzoni.
Mencionam inclusive que o Emerson e o Jan Balder foram os vencedores “morais” das Mil Milhas de 1966.
Bela Matéria…

mauricio morais
14 anos atrás

Muito legal, valeu o esforço.

victor freire
victor freire
14 anos atrás

lindo vídeo. honraram e muito a tradição do automobilismo brasileiro em sua era dourada.

Jr.Guilherme
Jr.Guilherme
14 anos atrás

Muito bom, mas realmente seria interessante legendar….
Meus parabens, Flavio pela sua colaboração e pelo incentivo.

Wagner
Wagner
14 anos atrás

Gostei!!!
Mas uma versão com legendas seria legal.

GERALDO CASSELLI JÚNIOR
GERALDO CASSELLI JÚNIOR
14 anos atrás

Muito legal !!! E além disso , atesta a qualidade da restauração . Embora o meu alemão seja quase nada , mas deu pra entender que Peter Kober mencionou as Mil Milhas de 1966 , Jan Balder & Emerson Fittipaldi e , me corrija se eu estiver errado , ” vencedor moral ” ! Se é isso , apesar de ser um termo muito batido , tem o seu fundamento !!!

Edu H@rmel
14 anos atrás

Meu alemão está meio enferrujado.. alguém se habilita a colocar legendas ??

Franco
Franco
14 anos atrás

Magnífico! Nem precisa entender alemão para aproveitar. Parabéns, Flavio. Parabéns por dar sua parcela de contribuição para que a história do automóvel seja preservada.

Mas que esse Malzoni parece ter saído da linha de produção agora, isso parece.

Bernardo
Bernardo
14 anos atrás

Tem que fazer um versão com legendas do video!!! Mas ficou massa mesmo. Parabéns pela iniciativa de todos

Guilherme
Guilherme
14 anos atrás

Muito bom! Embora não entenda nada de alemão.

Luis
Luis
14 anos atrás

Líndo vídeo !

Será que alguém por aqui conseguiria produzir uma versão legendada? :)

Abraço