NÃO ERA O “RATO”

SÃO PAULO (sem mais) – O Kato Merccato, blogueiro juramentado, foi atrás da “AutoEsporte” de outubro de 1965 para acabar com as dúvidas sobre a foto do meu saco de maldades publicada outro dia, que seria da primeira corrida de Emerson Fittipaldi. Acho que muita gente lembrou que a primeira, mesmo, tinha sido na Ilha do Fundão, e o “Ratinho”, como era chamado, capotou seu Gordini (na verdade, um 1093; mas fiquemos com o genérico).

A foto em questão, na verdade, é da Marize, esposa do Bird Clemente, como prova a legenda de uma das imagens desta pequena galeria. Clique em cada uma para ver ampliada. E segue o bonde!

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Cesar Costa
Cesar Costa
14 anos atrás

Não disse que era uma “muié”? Errei no nome, mas a Graziella ficou em segundo com outro 1093…

Dú
14 anos atrás

Pronto, e o Ceréga chegou…

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
14 anos atrás

Afirmo com todas as letras:
Sabe onde aprendeu a pilotar?
Em Interlagos.
Quem ensinou?
Ciro Cayres
Quando?
Nas madrugadas geladas do Templo.
Quem me contou?
Ele mesmo, o Mestre: Ciro Cayres, em 1979, quando me deu as primeiras lições.
E a última delas foi que as fábricas testavam lá direto, e era tudo deserto. E que se tratasse o zelador como ele mesmo tratava (com sua extrema gentileza e educação) as portas se abririam e então…
O resto é uma montanha de mentiras, como todos muito bem sabem.

Dú
14 anos atrás

Vai dar confusão.
Bird está puxando na memória, depois de consultar livros, e Luizinho se lembra, afinal Bird ficou no Brasil, e Luizinho foi estagiar na França para implantar algo aqui, que o Christian Heins já havia começado, mas daí…http://luizpereirabueno.blogspot.com/2009/08/como-tudo-comecou.html

ferreirovitch
ferreirovitch
14 anos atrás

O cara que fez aquela matéria trocou o nome do Pace.
O chamou de Luís Carlos Pace.Era muito comum.
Certa ocasião, naquela época, a TV Globo estava divulgando uma corrida
que iria acontecer no Rio, muito importante, com a presença de várias equipes e pilotos independentes.Ao se referir ao Pace através do seu apelido Môco, a emissora o chamava de MOCÓ.
Mocó, era sim o locutor que não conhecia picas do assunto.

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  ferreirovitch
14 anos atrás

A foto e a reportagem da Auto Esporte se refere a primeira prova em que o Emerson terminou como Estreante…e para variar, venceu. A prova de estreia no automobilismo não foi essa aí, foi a que aconteceu em Março e pesquisando na Internet, achei um Site com uma matéria de 25-01-2004, onde é dito sobre a capotagem e que o carro era de uma amigo… vejam o link:

http://www.portaldascuriosidades.com/forum/index.php?topic=15170.0

Abraços!!!

rubens
rubens
14 anos atrás

Chegando atrasado na discussão!
Eu também estava lá, na curva que o Rato capotou na primeira corrida. Era um 1093 vermelho…novinho…lindo…bateu da guia e cambau!!

Dú
14 anos atrás

Ricardo mandou legal! A história do Émerson na equipe Willys, tem de passar pelas Mil Milhas tbm.
http://luizpereirabueno.blogspot.com/2009/09/mil-milhas-1967-curiosidades.html

Coelho Voador
14 anos atrás

hoje em dia a gente ve cada pérola em jornais e revistas… antigamente não devia ser melhor… mas…

Dú
14 anos atrás

Show. Esqueci de mostrar p/ o Bird. Foi melhor, a História continua a ser contada.
FG, próxima por favor hahaah.