NSU NO “LIMITE”
SÃO PAULO (diria Hebe…) – É um desses, mas não exatamente este da foto (para variar, esqueci de fotografar…), o tema da última materinha deste que vos bloga para o “Limite” da ESPN Brasil neste ano. Agora, só em 2010. O NSU Prinz de rali que encontrei aqui em SP está neste link. Pertence a um grande amigo e está à venda numa loja da Av. Sumaré. Não sei o preço. De alguns carros, prefiro não saber. Vai que eu tenho a grana, dá merda.
Na verdade uma pena ter que vender o NSU mas esse é o meu trabalho… Graças a Deus quem comprou o carro é um piloto profissional e conhecedor de carros esportivos e tenho a alegría de saber que ficou nas mãos certas. Para quem quiser adquirir um outro igual ou para fazer pode me contatar. Faz uns días achei um outro bem original!!!
Abraço, Diego
Como são as coisas, tem um desses aí no galpão do pai de um amigo meu, pena que precisa de uma pinturinha e uma melhorada…. e o pior, nem ele sabe o que tem lá pois veio junto com a compra do galpão na periferia, qualquer hora mando as fotos das raridades deles, tem uma mercedes que é um abuso de linda….
meu comentário ficou truncado, agora segue corrigido!
FG, como é que vc fala na matéria “que quem tem um NSU hoje em dia não se desfaz de jeito nenhum”, se o próprio carro da matéria está a venda!
Muito legal o carro e a reportagem. Pena que agora só em 2010…
FG, como que vc fala na matéria “que quem hoje (um NSU), não se desfaz de jeito nenhum”, se o próprio carro da matéria está a venda!
FG, se quiser tenho foto desse carro que você mostrou no “Limite” no encontro de Águas de Lindóia… na verdade, o tinha posto como papel de parede de meu micro no trabalho samana passada.
Reportagem = 10! Carro exotico, digamos! Design = COISORROROSA 104!
28 conto no http://www.maxicar.com.br
Flavio,
Achei esse no Mercado Livre, não sei se é desse que você estava falando, pois não consigo acessar videos daqui.
Segue link do Mercado Livre, o carro esta pela Bagatela de R$ 26.000,00…
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107037482-nsu-prinz-1000-rali-classico-raid-rallye-audi-_JM
Abraço
Cometario sobre o video do Indiana Gomes – Vídeo muito legal. Mas quero retificar uma coisa: o nome da empresa NSU vem da cidade de NeckarSUlm (pronunciar assim: “nécars/ulm”, com uma pequena parada na pronuncia antes do “ulm”).
Existe um mito que as letras derivam de „Näh- und Strickmaschinen Union“ ou „Neckarsulmer Strickwaren Union“, mas nunca existiram firmas com esse nome.
http://de.wikipedia.org/wiki/Diskussion:NSU_Motorenwerke
http://www.nsu-cars.ch/seite1.htm
O inicio da empresa, uma oficina para conserto e fabricação de maquinas de tricô, nem era na cidade de Neckarsulm e sim em Riedlingen an der Donau (1873) administrada por dois sócios: Christian Schmidt e Heinrich Stoll. Iam bem até que encrencaram.
Stoll montou outra empresa na cidade de Reutlingen e o Schmidt foi para Neckarsulm em 1880, onde montou uma firma chamada “Mechanische Werkstatt für Strickmaschinen” – simplesmente “Oficina Mecânica para Maquinas de Tricô”. Em 1884 essa empresa crescendo, tornou-se uma sociedade anônima (Aktiengesellschafft – AG) com o mesmo nome. Mas os negócio de tricô andaram meio fracos e o Schmidt começou a fabricar bicicletas, isso em 1892.
Em 1897 a empresa mudou definitivamente de nome e passou a girar como “Neckarsulmer Fahrradwerke Aktiengesellschaft”, o que abreviado ficou “NSU Fahrradwerke –AG”. Viria a mudar de nome de novo em 1926 quando se fundiu com a “Schebera AG” de Berlin e passou a ser “NSU Vereinigte Motorenwerke AG”. Depois assinou acordos de cooperação técnica com a FIAT e também com a Wanderer (um dos círculos da AutoUNion que a Audi – outro circulo – usa hoje) que vc cita no video.
Putz, muita história…
“Vai que eu tenho a grana, dá merda.”
HAHAHAHAHAHA!!! Essa “doença” é terrível!
e ai flavio vc arrematou o trab que estava no museu da ulbra,ou ele nao vai ser leiloado?
Estava sendo leiloado, não sei que fim levou.
Parece o fusca 4 portas…
eu não conheço nada,admito, mas esse carro não parece uma das primeiras versões do zé do caixão?
Bonito carro.Agora já sei o dia do Limite. E a hora? Concordo com voce FG. É melhor não saber o preço, por causa disso ja fiz merda que não podia fazer e fiz, como comprar o meu Passat.
FG, esse NSU aí da matéria esteve em Interlagos na etapa da Superclassic que houve aquele farnel para a despedida do #96 das pistas, em julho do ano passado… se o problema for ter fotos dele, te mandei por e-mail as fotos que fiz naquele dia desse NSU #62 enquanto ele estava estacionado no corredor atrás dos boxes, perto do portão…
Aliás, foi a primeira vez que vi um NSU, fui salvo com algumas informações por don Romeu Nardini… o carrinho é bacana… seria legal ver um correndo na Classic, se fosse possível e tivesse algum corajoso para botar andando, hehehehehe…
Nossa… linda mesmo é aquela Alfa atrás na foto….
Sempre achei esse carro muito parecido com nosso Zé do Caixão, principalmente com essas lanternas desse branco da foto.
Te falo. Tá na loja Ópera e custa 10 paus a mais que “nosso” amigo estava pedindo.
Quase eu acertei aí em cima Thomé….na verdade errei por 100 conto.
Assistindo a materia, ouvi que a NSU foi passada a FIAT, o que achei otimo e a melhor coisa que pode tera contecido a marca. E como admirador, pude reconhecer de onde vem parte do desing do FIAT 124 (existente apenas na argentina).
NA verdade o 124 deu origem o AutoVaz (LADA)….mas achei esse material bem legal…http://www.carsfromitaly.net/fiat/index.html
Desculpa..os 124 deu origem aos LADA..mas achei esse material aqui…http://www.carsfromitaly.net/fiat/index.html
ótima reportagem, FG, pena que não temos nunhum Ro 80 para mostrar, carro lindo viu. Uma pequena correção na montagem do texto, o lançamento do Ro 80 foi 1.967 e não 1.974 .
Ué, Flávio, eu se fosse você comprava e corria na Classic com ele. É mais aerodinâmico que o Meianov. :D
Não sabia que existia essa marca e que a VW tinha comprado. São essas coisas que me fazem ver o Limite religiosamente às terças.
soh tem carros nobres nesta garagem pelo que se pode observar
don gomes,
será que algum canalha da ESPN poderia postar o video no youtube também?! nao consigo assistir aqui na Alemanha.
abracos
Haha, já pedi, mas os caras não colocam! Puta saco!
Vi o programa ontem e acabei confirmando algo que desconfiava, vc realmente trouxe o Trabizinho para terras tupiniquins.
Parabens, é um belo carro.
Se você achar ele por aí, me diz onde está pra eu pegar!
QUE GRAÇA DE CARRO….deve valer uns R$ 40.000,00.