NSU NO “LIMITE”

SÃO PAULO (diria Hebe…) – É um desses, mas não exatamente este da foto (para variar, esqueci de fotografar…), o tema da última materinha deste que vos bloga para o “Limite” da ESPN Brasil neste ano. Agora, só em 2010. O NSU Prinz de rali que encontrei aqui em SP está neste link. Pertence a um grande amigo e está à venda numa loja da Av. Sumaré. Não sei o preço. De alguns carros, prefiro não saber. Vai que eu tenho a grana, dá merda.

prinz

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Diego
Diego
13 anos atrás

Na verdade uma pena ter que vender o NSU mas esse é o meu trabalho… Graças a Deus quem comprou o carro é um piloto profissional e conhecedor de carros esportivos e tenho a alegría de saber que ficou nas mãos certas. Para quem quiser adquirir um outro igual ou para fazer pode me contatar. Faz uns días achei um outro bem original!!!
Abraço, Diego

Douglas
Douglas
14 anos atrás

Como são as coisas, tem um desses aí no galpão do pai de um amigo meu, pena que precisa de uma pinturinha e uma melhorada…. e o pior, nem ele sabe o que tem lá pois veio junto com a compra do galpão na periferia, qualquer hora mando as fotos das raridades deles, tem uma mercedes que é um abuso de linda….

Walter
Walter
14 anos atrás

meu comentário ficou truncado, agora segue corrigido!
FG, como é que vc fala na matéria “que quem tem um NSU hoje em dia não se desfaz de jeito nenhum”, se o próprio carro da matéria está a venda!

Bento
Bento
14 anos atrás

Muito legal o carro e a reportagem. Pena que agora só em 2010…

Walter
Walter
14 anos atrás

FG, como que vc fala na matéria “que quem hoje (um NSU), não se desfaz de jeito nenhum”, se o próprio carro da matéria está a venda!

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

FG, se quiser tenho foto desse carro que você mostrou no “Limite” no encontro de Águas de Lindóia… na verdade, o tinha posto como papel de parede de meu micro no trabalho samana passada.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Reportagem = 10! Carro exotico, digamos! Design = COISORROROSA 104!

adriano
adriano
14 anos atrás
Rafael Falbo
Rafael Falbo
14 anos atrás

Flavio,

Achei esse no Mercado Livre, não sei se é desse que você estava falando, pois não consigo acessar videos daqui.
Segue link do Mercado Livre, o carro esta pela Bagatela de R$ 26.000,00…

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-107037482-nsu-prinz-1000-rali-classico-raid-rallye-audi-_JM

Abraço

henry H
henry H
14 anos atrás

Cometario sobre o video do Indiana Gomes – Vídeo muito legal. Mas quero retificar uma coisa: o nome da empresa NSU vem da cidade de NeckarSUlm (pronunciar assim: “nécars/ulm”, com uma pequena parada na pronuncia antes do “ulm”).

Existe um mito que as letras derivam de „Näh- und Strickmaschinen Union“ ou „Neckarsulmer Strickwaren Union“, mas nunca existiram firmas com esse nome.

http://de.wikipedia.org/wiki/Diskussion:NSU_Motorenwerke

http://www.nsu-cars.ch/seite1.htm

O inicio da empresa, uma oficina para conserto e fabricação de maquinas de tricô, nem era na cidade de Neckarsulm e sim em Riedlingen an der Donau (1873) administrada por dois sócios: Christian Schmidt e Heinrich Stoll. Iam bem até que encrencaram.

Stoll montou outra empresa na cidade de Reutlingen e o Schmidt foi para Neckarsulm em 1880, onde montou uma firma chamada “Mechanische Werkstatt für Strickmaschinen” – simplesmente “Oficina Mecânica para Maquinas de Tricô”. Em 1884 essa empresa crescendo, tornou-se uma sociedade anônima (Aktiengesellschafft – AG) com o mesmo nome. Mas os negócio de tricô andaram meio fracos e o Schmidt começou a fabricar bicicletas, isso em 1892.

Em 1897 a empresa mudou definitivamente de nome e passou a girar como “Neckarsulmer Fahrradwerke Aktiengesellschaft”, o que abreviado ficou “NSU Fahrradwerke –AG”. Viria a mudar de nome de novo em 1926 quando se fundiu com a “Schebera AG” de Berlin e passou a ser “NSU Vereinigte Motorenwerke AG”. Depois assinou acordos de cooperação técnica com a FIAT e também com a Wanderer (um dos círculos da AutoUNion que a Audi – outro circulo – usa hoje) que vc cita no video.

Putz, muita história…

Renato
Renato
14 anos atrás

“Vai que eu tenho a grana, dá merda.”
HAHAHAHAHAHA!!! Essa “doença” é terrível!

ricardo
ricardo
14 anos atrás

e ai flavio vc arrematou o trab que estava no museu da ulbra,ou ele nao vai ser leiloado?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  ricardo
14 anos atrás

Estava sendo leiloado, não sei que fim levou.

Costa
Costa
14 anos atrás

Parece o fusca 4 portas…

gustavo giroti
gustavo giroti
14 anos atrás

eu não conheço nada,admito, mas esse carro não parece uma das primeiras versões do zé do caixão?

Felipassat
Felipassat
14 anos atrás

Bonito carro.Agora já sei o dia do Limite. E a hora? Concordo com voce FG. É melhor não saber o preço, por causa disso ja fiz merda que não podia fazer e fiz, como comprar o meu Passat.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

FG, esse NSU aí da matéria esteve em Interlagos na etapa da Superclassic que houve aquele farnel para a despedida do #96 das pistas, em julho do ano passado… se o problema for ter fotos dele, te mandei por e-mail as fotos que fiz naquele dia desse NSU #62 enquanto ele estava estacionado no corredor atrás dos boxes, perto do portão…

Aliás, foi a primeira vez que vi um NSU, fui salvo com algumas informações por don Romeu Nardini… o carrinho é bacana… seria legal ver um correndo na Classic, se fosse possível e tivesse algum corajoso para botar andando, hehehehehe…

Marcelo ChiVas
Marcelo ChiVas
14 anos atrás

Nossa… linda mesmo é aquela Alfa atrás na foto….

Marcio K
Marcio K
14 anos atrás

Sempre achei esse carro muito parecido com nosso Zé do Caixão, principalmente com essas lanternas desse branco da foto.

Tohmé
14 anos atrás

Te falo. Tá na loja Ópera e custa 10 paus a mais que “nosso” amigo estava pedindo.

Eric
Eric
Reply to  Tohmé
14 anos atrás

Quase eu acertei aí em cima Thomé….na verdade errei por 100 conto.

FIAT Group
FIAT Group
14 anos atrás

Assistindo a materia, ouvi que a NSU foi passada a FIAT, o que achei otimo e a melhor coisa que pode tera contecido a marca. E como admirador, pude reconhecer de onde vem parte do desing do FIAT 124 (existente apenas na argentina).

FIAT Group
FIAT Group
Reply to  FIAT Group
14 anos atrás

NA verdade o 124 deu origem o AutoVaz (LADA)….mas achei esse material bem legal…http://www.carsfromitaly.net/fiat/index.html

FIAT Group
FIAT Group
Reply to  FIAT Group
14 anos atrás

Desculpa..os 124 deu origem aos LADA..mas achei esse material aqui…http://www.carsfromitaly.net/fiat/index.html

vitão
vitão
14 anos atrás

ótima reportagem, FG, pena que não temos nunhum Ro 80 para mostrar, carro lindo viu. Uma pequena correção na montagem do texto, o lançamento do Ro 80 foi 1.967 e não 1.974 .

Levi Davet
Levi Davet
14 anos atrás

Ué, Flávio, eu se fosse você comprava e corria na Classic com ele. É mais aerodinâmico que o Meianov. :D

Não sabia que existia essa marca e que a VW tinha comprado. São essas coisas que me fazem ver o Limite religiosamente às terças.

Marcelo Migliorini
Marcelo Migliorini
14 anos atrás

soh tem carros nobres nesta garagem pelo que se pode observar

Peter von Wartburg
14 anos atrás

don gomes,
será que algum canalha da ESPN poderia postar o video no youtube também?! nao consigo assistir aqui na Alemanha.

abracos

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Peter von Wartburg
14 anos atrás

Haha, já pedi, mas os caras não colocam! Puta saco!

Junior
Junior
14 anos atrás

Vi o programa ontem e acabei confirmando algo que desconfiava, vc realmente trouxe o Trabizinho para terras tupiniquins.

Parabens, é um belo carro.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Junior
14 anos atrás

Se você achar ele por aí, me diz onde está pra eu pegar!

Eric
Eric
14 anos atrás

QUE GRAÇA DE CARRO….deve valer uns R$ 40.000,00.