O QUARTO ELEMENTO

Lucas

SÃO PAULO (boa sorte) – Está assinado, e o anúncio será feito na terça-feira. Mas, como sempre, o Grande Prêmio informa antes. Até lá, como sempre, todos negarão. Como Barrichello negou a Williams por semanas a fio…

Bom, daqui a pouco, no site que nunca dorme, Victor Martins conta em detalhes como Lucas di Grassi acabou fechando com a Virgin (ou Manor), tornando-se o quarto brasileiro no grid de 2010, ao lado de Felipe Massa, Rubens Barrichello e Bruno Senna.

Lucas se desliga da Renault e será companheiro de Timo Glock no time inglês. Entra como piloto pagante, levando um bom dinheiro (não sei o valor) de uma multinacional instalada há 80 anos no Brasil, que atua em vários setores da indústria de cosméticos e alimentos. Não tenham pressa para saber o nome, daqui a pouco Martins conta tudo.

Mais um furinho para a conta de meu bravo editor, que também não dorme nunca.

Subscribe
Notify of
guest

75 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ivo Aoki
Ivo Aoki
14 anos atrás

Ta aí um piloto que vai alegrar os fãs órfãos de Ricardo Rosset, Pedro Paulo Diniz, Luciano Burti.
Pilotos que tantas alegrias deram aos chefes de equipe que embolsaram a grana que eles levaram.

MSM
MSM
14 anos atrás

Boa notícia, o Di Grassi é bom piloto, e se a Manor der um carro razoável para que ele apareça no campeonato, já estará de bom tamanho, pois andar bem ele sabe.
Teve boa decisão ao sair da Renault, estava marcando passo e não iria a lugar nenhum em continuar lá.

FABIO
FABIO
14 anos atrás

Não vejo motivos para tanta comemoração com a notícia do Di Grassi na Manor. Alguém aí já viu a Manor na F.1 alguma vez ?. Alguém já viu o projeto da Manor ?, alguém já viu o carro da Manor ?. Então meus caros, o garoto vai ter que ralar muito. Pelo que me consta, é mais uma equipe precisando muito de Dinheiro, se não, o Lucas não teria que levar Patrocínio e dos Bons. Aí, me vem na lembrança aquela historinha “absurda” discutida aqui alguns dias atrás, que o segundo piloto de equipe da F.1, teria que levar dinheiro para completar orçamento. O Lucas Di Grassi levou, e agora?. Agora?, Vou esperar o início do Campeonato para saber se realmente valeu a pena esta empreitada.

Thiago
Thiago
14 anos atrás

legal saber que o lucas conseguiu sua vaga com o dinheiro de um patrocinador brasileiro. tomara que ele tenha sorte a competência para fazer um bom papel em 2010.

Luiz Evandro Águia
Luiz Evandro Águia
14 anos atrás

Parabens ao Lucas Di Grassi,,ele tem talento e vai provar isso com certeza,, acompanho a carreira dele desde os tempos do Kart,,,Alias falando em Kart ele e o Vitor Meira . foram os unicos pilotos que conseguiram andar junto com os ponteiros pilotos experientes da F- 1 , Shumi , Rubinho e Massa la no Desafio as Estrelas em Floripa.. eu estive presente nos boxes acompanhando as duas etapas. E tem mais , porque o Felipe Massa convidou o Lucas para ser seu companheiro de equipe nas 500 Milhas da Granja Viana..- tenho certeza que o motivo foi porque o Lucas é muito tecnico ,, muito rapido , e nao comete erros..- acabaram vencendo as 500 Milhas.. ë isso ai / pensamento positivo,,, muita sorte para os nossos 04 representantes do Brasil na Formula 1.. que a muitos anos não acontecia – abs Luiz Evandro Águia

CESAR FLORINDO
CESAR FLORINDO
14 anos atrás

Lucas ou Senna, qual a sua expectativa? Quem possue mais condições de melhores resultados.

Paulo Dantas Fonseca
Paulo Dantas Fonseca
14 anos atrás

Bom, vamos torcer e comparar os resultados.

Roberto Neves
14 anos atrás

Vai ser a dupla mais sem carisma da F-1
Lucas e Glock.
Porem não vão destruri carros a torto e direito e vão trazer alguns pontinhos pra equipe
Fora isso não aposto mais nada de espetacular .

Gente quando se fala paydriver é que o piloto leva algum dinheiro em patrocínio.
Não fosse isso ele não assinaria .
Foi assim com Schumy com Mercedes e Rubetta com Arisco .
E é assim com o Bruno e Lucas .
Simples e as vagas estão sendo leiloadas.
Lopez, Maldonado e Petrov devem ser os próximos
Em qualidade o Lucas ganha de todos
Em velocidade O Maldonado me parecia ate o ano passado ser o melhor.
Alvaro Parente tem de conseguir alguma grana ou Petrov E maldonado falharem .
E isso .

Um abraço do downforce.com.br a todos Gomistas do Blig

Eduardo - SC
Eduardo - SC
14 anos atrás

Está um oba-oba, um trem da alegria muito grande. Só não entra quem já morreu. Com a quantidade de novatos (equipes e pilotos), começo a ficar preocupado com a segurança das corridas. Se é para ser assim, que volte toda a parfernalha eletrônica. As corridas voltariam a ser um saco, mas pelo menos tornaria a categoria mais segura em detrimento da quantidade de novatos.
Inquestionável a habilidade do Lucas, mas a forma que está chegando, com chequim assinado, coloca em xeque tudo que construiu anos a fio pilotando.

charly
charly
14 anos atrás

Será que ele irá usar aquele capacete de Álien que usou em Floripa??? Já deve chegar de salto alto…

Celso Silva
Celso Silva
14 anos atrás

Ele que disse que piloto pagante não da certo em nehuma equipe. Vai entender…

ags
ags
14 anos atrás

Não tem nada de novidade….o cara ficou siscando….pedindo pelo amor de deus,,,um assento..pois tinha e tem um troco na mão…..nao vamos sonhar………….quem faz a diferença é o Barrichelo e Massa falida……….o sobrinho do mito…….e o di graxa não irão passar de dupla de fim grid..se é que irão marcar tempo nas 5 primeiras provas se é que irão marcar….afinal………………não tendo KIMI NEM KOBAYASHI..esse ano é facil de ver o campeão;;;;;;;;;HAMILTON ,RUBENS,OU FERNANDO…TENHO DITO……………FG BOAS FESTAS BRO.

Rodrigo Abreu
Rodrigo Abreu
14 anos atrás

Multinacional que começa com a letra “U” e é onde trabalho à cerca de 8 anos… Acredito que sim…

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Great news! Ele merece! Pena é que a equipa não me inspira la mínima…

amaro juvenal
amaro juvenal
14 anos atrás

nao recusou nada, até pq a temporada esta encerrada

ja foi na globo e confirmou tudo !

vitão
vitão
14 anos atrás

a Nestlé também atua em alimentos e cosméticos, a mais de 80 anos.

alexandre
alexandre
14 anos atrás

“Mas, como sempre, o Grande Prêmio informa antes.”??????

Que nada, quem informou primeiro foi o Galvão, méritos para ele

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
14 anos atrás

A empresa é a Unilever. Seu presidente tem apenas 41 anos, incrível.

Marco Antonio Cação
Marco Antonio Cação
14 anos atrás

Unilever.

Alexandre Quintão
Alexandre Quintão
14 anos atrás

Victor Martins, narra com entusiasmo que em 2004 Di Grassi, arrancou duas vitórias na F3 inglesa que tinha pilotos fortes como Nelsinho Piquet, Danilo Dirani, Álvaro Parente, Will Power e Adam Carrol. Ora só esqueceu de dizer que o campeão, nesse mesmo ano e disputnado contra essas feras foi o Nelsinho. Que todos gostam tanto de espinafrar. Tomara que Di Grassi, que nunca ganhou nada, tome gosto por títulos na F1 e não continue, usando as palavras de Martins: “com uma carreira sem brilho e sem deslizes.” Talvez, seja melhor ter uma carreira vitoriosa e com alguns deslizes.

Tony Gonçalves
Tony Gonçalves
14 anos atrás

O Senna Jr. é muito chato e não vai dar em nada.
O Rubinho é o maior fracassado da história do esporte.
Tomara que o Lucas engrene em 2010 senão só vai sobrar o Massa de brazuca!

Rodrigo Bernardes
Rodrigo Bernardes
14 anos atrás

É um ótimo piloto e merece chegar à F1, mas para fazer uma análise apenas de seus anos de GP2 e dos testes da F1:
– Pilotou em 2007 o carro que era imbatível nas mãos de Hamilton no ano anterior e foi um vice-campeão apagado;
– Fez um ótimo meio-campeonato em 2008 mas tinha seguramente o carro mais veloz do grid, que permitiu ao fraco russo Vitaly Petrov ganhar corridas;
– Competiu este ano com o carro campeão do ano anterior, era o mais experiente do grid, e novamente não conseguiu ganhar o campeonato.
Para mim piloto fora de série é aquele que mesmo com um carro ligeiramente inferior consegue vencer campeonatos. Penso que ainda que ele fizesse mais um ano de GP2 não seria campeão. Perderia para o Jules Bianchi, para o Sérgio Pérez…
E nos testes da Honda no final do ano passado, apesar de já ter experiências de testes com a Renault, foi superado claramente por Bruno Senna, como pode-se ver por notícias da época:

“No suposto vestibular promovido pela Honda nos três dias de testes em Barcelona, Bruno Senna superou Lucas di Grassi por uma expressiva margem de 0s607.
8. B. Senna Honda RA108 1:21.676 106 voltas
10. L. Di Grassi Honda RA108 1:22.283 100 voltas
No relatório feito pela equipe Honda após os três dias de testes, não há mais detalhes se os dois brasileiros pilotaram um carro nesses dois dias com a mesma configuração, mas a diferença é substancialmente alta.
Em comparação com Jenson Button, Lucas foi mais lento 0s513, enquanto Bruno manteve-se mais perto do Jenson, com uma diferença de apenas 0s289.”
http://f1around.wordpress.com/2008/11/19/bruno-senna-supera-lucas-di-grassi/
Ou seja, não espero um fora-de-série, mas um piloto competente, que tem condições de ganhar corridas no carro certo com a experiência certa.
Um David Coulthard.

Caique Pereira
Caique Pereira
Reply to  Rodrigo Bernardes
14 anos atrás

Rodrigo,
tempos não valem absolutamente nada, pois você deve se lembrar que o Di Grassi, não teve pneus novos, coisa que o Bruno teve, bem como não andou depois, andou sempre antes, logo o Bruno pegou um carro mais acertado, tanto que quando se falou que eles fariam novos testes, o Lucas só pediu que dessem a ele a chance de andar depois.
Espero que ambos, Bruno e Lucas consigam bons resultados.

Mario Schioppa
Mario Schioppa
Reply to  Rodrigo Bernardes
14 anos atrás

Rodrigo, acredito que você está desinformado em todas suas afirmações.
Em 2007 ele pegou o carro da ART, que havia sido vencedora com Hamilton. Porém houve troca geral na equipe e mudaram pessoas chaves (seu companheiro de equipe Sebastien Buemi tomou um pau feio dele). Em 2008 Lucas chegou à Campos e acertou o carro. Petrov tinha 10 pontos em 6 etapas e Ben Hanley 1 ponto. Lucas entrou, acertou o carro e levou a equipe à taça (novamente seu companheiro de equipe – Vitaly Petrov – tomou um pau). Em 2009 ele pegou o carro da Racing Engineering que havia sido do campeão de 2008, porém, houve troca de composto de pneus na categoria e a Racing foi uma das equipes que mais demorou a acertar o carro/pneu. Por isso a Addax (ex Campos) e a ART sumiram no inicio do campeonato (mais uma vez o companheiro de equipe – Dani Clos – tomou pau).
Por último, você cita os resultados dos testes na Honda como em prol de Bruno Senna. Infelizmente isso é algo que nem eu ou você iremos ter certeza. Lucas andou sempre antes de Bruno, portanto todos seus acertos já estavam feitos para que Bruno guiasse. Em segundo lugar, testes de F1 não são meramente analisados pela tabela de tempos. Há algo chamado configurações do carro e telemetria, que influenciam muito teste a teste, volta a volta. O setup raramente é igual e o intuito não é ver quem é mais rápido e sim quem dá melhor feedback aos engenheiros, ainda assim levando o carro perto do limite.
Dê mais valor ao Lucas, ele é diferenciado.
Quero apenas deixar claro que não tenho nada contra o Bruno Senna, pelo contrário, estou ansioso para vê-lo na F1 em 2010. Abs.

Giancarlo Bertaccini
Giancarlo Bertaccini
14 anos atrás

“Ô loco meu….” kkkkk

Cristiano, o ruivo
14 anos atrás

Gomes, falando em patrocínios, e o tal emissário cervejeiro em Grove, alguma notícia?

Dú
14 anos atrás

Mais pagante que nunca. Não boto fé.

gorpo
gorpo
Reply to 
14 anos atrás

Ué? Qual a diferença do DiGrassi “pagante” e do Bruno Senna que não é “pagante” porém contratado pelo sobrenome que trará patrocínio? Mania besta que as pessoas tem de julgar antes da hora! Espera o cara correr. Tem muita gente que não fez muita coisa no automobilismo e já teve sua chance na F1. Deixa o cara!

flavio ailon
flavio ailon
14 anos atrás

oi Flavio

Esse merece. fiquei feliz por ele.

Ricardo Costa
Ricardo Costa
14 anos atrás

Chora portuguesada, o sonho acabou!

Luisão
Luisão
Reply to  Ricardo Costa
14 anos atrás

vai pro inferno!!!

Thiago Schauenberg Pereira
Thiago Schauenberg Pereira
14 anos atrás

Que bela notícia! Ano que vem a Formual 1 promete!

AS Adriano Souza
AS Adriano Souza
14 anos atrás

Ótima escolha.
Falam que ele tem a lingua grande, mas admiro isso, o cara que mostra que não é um robô, que tem sentimentos e reações independente se é certa ou não.
Possívelmente andará na fente do Brudo e de outros estreantes e se bobear até do Timo.

Marcio Vieira
14 anos atrás

Parabéns ao Lucas, que conseguiu patrocinador. Piloto pagante ou não, pouco importa.
O Lucas, com a Unilever, pilotará “di grassi” ou receberá salário? piada ruim, admito.

Boa sorte ao Lucas.

Saganski
Saganski
14 anos atrás

Unilever estampando a marca Clear nos carros da Virgin…
será que os carros serão pretos então ???

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
Reply to  Saganski
14 anos atrás

Existem Clear brancos também…. se as cores da Virgin forem parecidas com as da Brawn ano passado, até que vai cair bem.

Seria uma Caneta Marca-texto com inscrições em azul calcinha.

Alexey Karpov - Novo Hamburgo
Alexey Karpov - Novo Hamburgo
14 anos atrás

Não sei… acho ele um exelente piloto. Mas ele tem problemas quando não consegue o que quer. Foi assim depois de testar com a Honda e perder o lugar para o Barrichello. Ficou emburrado, falou bobagens do tipo “eles não sabem o que estão perdendo”, insinuou que era melhor que o Bruno, que merecia estar na Fórmula 1…
Na minha opinião, ele precisa aprender a controlar a língua para se tornar, talvez, o melhor piloto brasileiro em atividade na categoria. Afinal, bom ele ja é.

Leonardo.
Leonardo.
14 anos atrás

Merecido.
Merece muito mais que muito pilotinho de araque que a F1 tem hoje em dia…

Rodrigo (odabeb)
Rodrigo (odabeb)
14 anos atrás

Juro que bati o olho na foto (beeeeeeeem de relance) e fui ler o texto pensando que era o Alonso.

Jorge Ferrari
Jorge Ferrari
14 anos atrás

UNILEVER o patrocinador!

Marcio Leão
Marcio Leão
14 anos atrás

boa sorte Di Grassi.

Carlos "Takuma" Sato
14 anos atrás

BLZ, já tenho p/ quem torcer ano, finalmente!!!! Desde a saída de meu primo, Takuma Sato, que não tenho p/ quem torcer na F1.

E Kimi campeão do WRC!!!!

Valmir Passos
Valmir Passos
14 anos atrás

Muito sorte ao Di Grassi.
Daqui alguns dias o Galvão mala dirá: “agora é oficial” blá blá blá

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Boa! Boa sorte e sucesso, Lucas.

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

Victor, pede aumento e adicional noturno!!!!

Pedro
Pedro
14 anos atrás

Unilever

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
14 anos atrás

Se vai dar certo ou não, o tempo e as circunstâncias da vida é que dirão. Mas o que é fato certo e salutar é que finalmente o Di Grassi ganha sua chance de entrar na F-1, já estava merecendo isso há algum tempo por conta de suas boas atuações.

Boa sorte pro garoto e que ele sente a bota no pedal da direita… talento para isso ele tem…

nelson
nelson
14 anos atrás

aposto que a patrocinadora é a Unilever

Rubem
Rubem
14 anos atrás

Legal! Mas mais um furinho para a conta… pegou mal!

www.blog-do-tiozao.blogspot.com
14 anos atrás

Muito justo, por tudo que fez merece sua chance. Não espero nada genial, mas é um bom piloto.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

“multinacional instalada há 80 anos no Brasil, que atua em vários setores da indústria de cosméticos e alimentos”… com essa descrição, difícil descobrir q é a Unilever…

Leonardo Lago
Leonardo Lago
14 anos atrás

Espero que Di Grassi tenha todo o sucesso, mas vai ter que trabalhar muito para subir degraus na categoria! A comparação com o Primeiro Sobrinho – o qual tende a atrair mais visibilidade e patrocínios – vai ser inevitável.

Leonardo Lago
Leonardo Lago
14 anos atrás

Não é a fabricante do xampú Clear, que anunciou no capacete do piloto durante as 500 milhas e o Desafio das Estrelas?

Alan Jones
Alan Jones
14 anos atrás

Boa sorte Di Grassi estou na torcida!!!

Dannleite
14 anos atrás

Bom piloto, mereceu,

Pena que é mascarado, pelo menos é o que ele mostrou quando Nelsinho foi pra Renault e nas entrevistas.