O SEVEN BRASILEIRO

sevenbrasil

SÃO PAULO (buena suerte de novo, uai) – O blogueiro Paulo Roberto de Almeida, assíduo frequentador deste modesto blog, apresentou na Bienal do Automóvel de Belo Horizonte mais um Lotus brasileiro. Isso aí: uma recriação do Seven, do legendário Seven de Colin Chapman, que será fabricado por encomenda ao preço de R$ 52 mil. A criação é dele e de seu sócio Augusto Starling. Os detalhes do carro estão aqui. Alguns deles: pesa 480 kg, motor AP 2.0 de 160 hp central/dianteiro (ou o equivalente da Ford), freio a disco nas quatro, chassi tubular em aço carbono, câmbio Clark de cinco marchas e etc e tal. O prazo de entrega é de 90 dias.

O preço nem é muito salgado. Curti a baratinha.

Subscribe
Notify of
guest

48 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
augusto s mosci
augusto s mosci
13 anos atrás

Morre o socio criador do Starling Seven Paulo Roberto de Almeida. Morreu semana retrazada o socio de augusto starling lamenta profudamente a morte de seu companheiro, deixou mulher e um filho de 12 anos.

Adriano Marins Dias
Adriano Marins Dias
13 anos atrás

Tah, gostei. Onde encomendo o meu? Starlingseven nao tem site. Telefone, alguem sabe? Tenho interesse no carrinho.

Seven
Seven
14 anos atrás

Sim.

Al
Al
14 anos atrás

Esse carro será homologado como carro de passeio?

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

No sétimo dia Deus criou o motor AP (Alternativa de Preguiçoso)… e depois se arrependeu da burrada! Aí criou o Opel Ecotec, o Ford Zetec, o Honda VTi, entre outros mais interessantes, para compensar!
Nada contra motor AP, em carros VW. Gente que enfia AP em qualquer carro no mínimo não sabe procurar na internet receitas de preparação para outros motores. Na Argentina está cheio de receita para motores Fiat, sabiam? E para os Ford Zetec, tem a receita de um tal de Berta…
Abraços! (mas não para os AP)

cesapar é  impar
cesapar é impar
14 anos atrás

Deveriam criar uma categoria para carros dessa classe. Seria garantia de divertimento para pilotos e o publico, que só acaba vendo corridas de carros com preços estupefaciantes. Muito legal.

Bento
Bento
14 anos atrás

E no sétimo dia Deus criou… o motor AP!

JUGGER
JUGGER
14 anos atrás

O vontade de ter um… mas a patroa já barrou… não quer ficar viuva logo…

Victor
Victor
14 anos atrás

Tem algum erro no nosecone ou a foto está distorcendo e enfeiando o carro. Parece que embica para baixo antes do tempo.
O volante é lamentável, merecia um de madeira ou couro com alumínio, os instrumentos tem que ter fundo preto imitando os Smiths, mas o projeto promete ter um bom desempenho e grandes possibilidades de desenvolvimento.
Ficou faltando o parabrisas para que se coloque uma capota.

Seven
Seven
Reply to  Victor
14 anos atrás

Caríssimo, tirei o parabrisas antes de mandar para a feira, justo para dar um ar mais exportivo. Realmente a foto, com fish-eye, deu esse problema, prometo melhorar, apresentando as fotos de estudio.Os instrumentos são personalizados com a marca S7, e o fundo branco foi escolhido para contrastar com o revestimento de couro ecológico marrom. E o volante, kart perde, não tenho onde reduzir. O cliente pode mudar à vontade.

PS: Agradeço ao FG por esse espaço democrático. O que me perguntarem eu respondo, mas, por favor, para não encherem o pedaço, mandem para [email protected] qualquer questão específica.

Seven
Seven
Reply to  Victor
14 anos atrás

esportivo!

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Pô será que ninguém tem imaginação mais? Até na Fei já fizeram isso e a molecada que só aprendeu a usar papel carbono ficou se achando o máximo. Dizia o velho deitado da F1: neste mundo nada se cria tudo se copia do Colin Chapman. Ricardo Divila venha para a Universidade ensinar
como se cria um carro com soluções próprias!

Luiz Eduardo
Luiz Eduardo
14 anos atrás

Imagino que com estas mecânicas este carro tenha tração dianteira, ao contrário dos ingleses. Aí vai ficar devendo.

Seven
Seven
Reply to  Luiz Eduardo
14 anos atrás

Nosso modelo é de tração traseira. Se fosse dianteira, o Colin Chapman sairia do túmulo para me assombrar pelo resto de meus dias.

João Cesar
João Cesar
14 anos atrás

qual o valor da barata com o motor ford ?

Seven
Seven
Reply to  João Cesar
14 anos atrás

O mesmo que com AP.

JULIO DIAZ
JULIO DIAZ
14 anos atrás

Flavio Gomes dois dias sem visitar o blog e pronto!!!! Vem um monte de informação e diversão combinada. Que carro lindo, é claro que não está na minha lista de prioridades, porem serve como sonho que é o que a humanidade necessita, quanto ao motor poderi ser um 1.600 a ar pois em São Paulo não se passa dos 35km/h, porém o charme e a estigma LOTUS falariam por si só.

Paulo Franco
Paulo Franco
14 anos atrás

Fantástico, sou fã desses carinhos!
Antigamente passava na TV a cabo algumas corridas inglesas da categoria Catterham e eram esses carros ou muito parecidos com eles.
Só que não tinham motor 4 cilindros, acho que eram oito canecos mesmo.
Muito leves, muita potencia, era diversão garantida na TV. Dava para ver que precisava de braço para segurar os bichões na pista.
Bem que a gente podia ter uma categoria dessas (com motorzão!!) por aqui.
Bem melhor do que correr de Linea.

Marcio Bastos
Marcio Bastos
14 anos atrás

Oi Seven, Qual a velocidade máxima? Parabens pelo protótipo!!!!

Seven
Seven
Reply to  Marcio Bastos
14 anos atrás

Velocidade máxima não importa. O bom é acelerar de 0 a 100 em menos de 5 segundos. Mas, chega aos 190, limitado pela aerodinâmica de um tijolo.

Mike
Mike
14 anos atrás

E dá-lhe o velho AP mexido ou o não menos velho GM 1.6 carburado do Chevette.

Quando será que os preparadores daqui vão evoluir?

Seven
Seven
Reply to  Mike
14 anos atrás

Casa de ferreiro, espeto de pau. Atualizei o site agora com as especificações finais (estava atualizando só no local host…)

Seven
Seven
Reply to  Mike
14 anos atrás

Casa de ferreiro, espeto de pau. Atualizei o site agora mesmo. (a anta aqui estava atualizando só no local host do meu computador).

Mário Mesquita
Mário Mesquita
14 anos atrás

Bacaninha. Com esse peso deve ficar um foguetinho…

Ricardo Pradas
Ricardo Pradas
14 anos atrás

Melhor esta opção que tal Stark por 100 contos….

Leonardo
14 anos atrás

Peraí, Seven tem que ter um Ford.
A Cosworth ultimamente vinha trabalhando só com os Duratec 2.0 e 2.3 e mesmo o motor 1.6 da Ford já ficaria legal nesse carro.

Seven
Seven
Reply to  Leonardo
14 anos atrás

Dá uma olhada de novo no site, na correria, esqueci de atualizar com as especificações finais.

RMTA
RMTA
14 anos atrás

Concordo com nosso amigo Jungbluth, um Duratec 2.0 16v cairia muito melhor aí no conjunto, dá pra tirar brincando os anunciados 160cv do Duratec apenas com melhorias em injeção e admissão de ar.

Se tiver suspensão digna, deve andar bem legalzinho a caranga com a metade do peso de um Ford Ka XR e quase o dobro de potência…

Seven
Seven
Reply to  RMTA
14 anos atrás

Os motores disponíveis são o Duratec DOHC 2.0 de 147 cv, para uso na rua, e o VW AP 2.0 para uso em pista. O primeiro é todo original, garantia de 1 ano, o segundo, após sair da fábrica, o proprietário pode fuçar à vontade.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
Reply to  RMTA
14 anos atrás

Ah tá, tá melhor explicado.
Acredito que um Duratec de 147 hp ande muito mais que um AP 2.0 de 160 hp, por causa da faixa de torque.

Roberto Valle
Roberto Valle
14 anos atrás

52 tá barato pelo carrinho e a diversão… Assim fica muito mais fácil de viabilizar uma pequena produção. Parabéns pela iniciativa !

Mauricio MV.
Mauricio MV.
14 anos atrás

Lindo carro! Enfim alguém no Brasil resolveu fazer algo que não seja réplica de AC Cobra e Spyder 550.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
14 anos atrás

A Ford tava vendendo duratec por 3 e meio, qauase completo, só falnata o módulo de injeção.
Confio muito mais num duratec de 160 do que num AP 2.0 de 160. Esse tipo de potência é melhor no AP 1.8, erro técnico aí.

Fabao
Fabao
14 anos atrás

Po, aqui perto de casa(moro no Japao) tem uma oficina autorizada da Lotus, eh comum ver carros da marca passando por perto, Ja vi uma duzia de Sevens e 1 Europa … uma vez me atrevi a saber o preço de um aqui no Japao… 2 Milhoes de Yens… uma paulada! parece q esse carro eh caro em qualquer lugar fora da Inglaterra, isso por que tem um acabamento bem espartano!
mas eu teria um sossegado!

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Não consegui descobrir pelo site se o carro é licenciável para andar na rua. Se for, é uma bela concorrência ao Chamonix 550S.

Seven
Seven
Reply to  Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Sim, é completamente legalizado, sai em seu nome, sem gambiarras. Vou atualizar o site com essa informação.

HM
HM
14 anos atrás

legal,
british racing green e com um motor ford vai ficar mais ainda

Luiz Seiji
Luiz Seiji
14 anos atrás

Ola,Gomes.tava faltando uma empresa no Brasil q fizesse uma replica do famoso modelo do Colin Chapman,agora ja nao falta mais.abracos!

Victor
Victor
14 anos atrás

Na internet se encontra facilmente um manuel para se montar e tudo mais para esse carrinho. É uma belezinha mesmo.

Paulo
Paulo
Reply to  Victor
14 anos atrás

Victor, se você tiver, posta o link do manual.
Vlw

Lott
Lott
14 anos atrás

Vi o carro na Bienal, achei bem mais ou menos.

Wladimir
14 anos atrás

Se quiser, posso lhe enviar uma ficha detalhada do carro. Abs Wladimir

Wladimir
14 anos atrás

Flávio pelo que li nos seus últimos posts você gosta de ver novas fábricas nacionais de carro, estou longe de ser “uma fábrica”, sou só um engenheiro apaixonado por carros. Já projetei e construí duas réplicas de Ford 33, tudo feito aqui na oficina, desde o chassi, suspensões, motor, cambio, dobradiças de portas e capô, grade, sistema de vidros elétricos, etc. O segundo que ficou pronto possui um motor V8 5.7L de Corvette com um câmbio automático eletrônico de 4 velocidades com TipTronic no volante, bem diferente do que o mercado de réplicas no Brasil está acostumado a ver, principalmente no que se diz respeito à engenheria aplicada. Parabéns aos idealizadores do Seven, o mercado nacional está carente de pessoas capacitadas para a construção de carros. Seguem algumas fotos:
http://img697.imageshack.us/img697/2412/00ford1933.jpg
http://img707.imageshack.us/img707/594/01ford1933.jpg

João Cesar
João Cesar
Reply to  Wladimir
14 anos atrás

Tem renavan? Pergunto porque estou interessado em montar um ford 34 com motor 292 v8 …

JULIO DIAZ
JULIO DIAZ
Reply to  Wladimir
14 anos atrás

Amigo, PARABENS!!! É lógico que não cabe no meu bolso mas dá e sobra pra minha imaginação, cabe até um programa “no limite”, brasileiro é fo………..da, muito orgulho cara!!!!

YPVS
YPVS
14 anos atrás

Meio tosquinho não?

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Respeito quem gosta, mas declino modestamente!