MENU

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 - 9:43F-1

PEDRA NA GENII

SÃO PAULO (cada uma) – Chama-se Genii, apropriadamente, o consórcio liderado por Gerard Lopez (muito prazer) que hoje anunciou a compra de “uma boa parte” da Renault, segundo a própria. Parte da equipe, não da montadora, claro. Que segue se chamando Renault na F-1, mas é questão de tempo para desaparecer.

Lopez já disse outro dia num fórum em Mônaco que a F-1 é ótima para fazer negócios, e é o que ele está fazendo. Business, e assim a Renault acaba sendo como a Geni da música, pagou, levou.

É bom lembrar, apenas, que o time só tem um piloto confirmado, Kubica. O segundo nome é um mistério. Alguém acredita que Grosjean continua? Nem ele.

37 comentários

  1. Igor disse:

    Lá vem Ho-Pin Tung!!!!!

  2. Marcos Reis disse:

    ♫ Ela é boa de apanhar, ela é boa de cuspir!!!♫

    Excelente trocadilho, Gomes!!!

  3. Luiz Paulo DF disse:

    rsrsrsrr vai ser o Nelsinho Piquet, rsrsrsr

  4. disse:

    Que fim de feira a Renault F1. Xepa mesmo.

  5. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Eu acredito que quem fará dupla com o Robert Kubica,será o Nick Heildfed,pois hoje é um dos unicos nomes que resta no mercado,acredito que a equipe não irá investir em um piloto sem experiencia novamente,já teve experiencias que não a fizeram feliz.Se fosse um novato,o unico nome que me vem a mente é o Kamui Kobayashi,que mostrou duas ótimas corridas,acredito se a equipe apostar num novato,será ele,se o mesmo não tenha asinado com a Sauber,como estão dizendo por ai.

  6. Aliandro Miranda disse:

    Assim como a Toyota, digo que a Renault é uma equipe café-com-leite, nada que desperte paixão ou faça falta aos torcedores, apesar de ter dado dois títulos à Alonso.

    E cabe a pergunta: com a Renault mudando de mãos, se Briatore puder voltar à F-1, na porta de quem ele bateria?

  7. Ron disse:

    Sobre a permanência do Grosjean (já que o tema está tão ligado à música, aproveito a brincadeira também): é capaz dele e seu empresário estarem cantando pelas bandas de lá para os novos dirigentes:
    Quem não tem colírio usa óculos escuros…

  8. Filipe Augustus disse:

    Piquet JR de novo na Renault…
    huahuahauhauahu
    =D

  9. JULIO DIAZ disse:

    Acho que dentre esses oportunistas pode aparecer um garagista, a formula 1 deveria vetar a entrada de montadoras e deixar apenas escuderias na disputa( salvo a ferrari que sempre participou e ficou anos sem ganhar nada), e gostaria de citar Sir Frank Willians, um dos maiores ou melhor o maior chefe de equipe de todos os tempos ao lado de Colin Chapman, por permanecer fiel ao ideal da F1. Que saudades dos anos 80.

  10. Clenio Vilela disse:

    É, o Zepelin da Renault vai se aproveitar da Genii e vai se mandar depois…simples assim. Quem ficará suja será a Genii. Eu me lembro desta musica do Chico Buarque. Tinha 28 anos… vou buscando meu Zepelin!

  11. guest disse:

    Se bobear, a vaga sobra pro Nelsinho…

  12. gustavo giroti disse:

    grosjean? será que o Kubica fica nessa bomba depois dessa?
    o contrato dele foi com a renault, não com essa “””empresa””””…

    alguem comprou o espolio da toyota?

  13. Tom disse:

    Tenho dó do Kubica vai pegar uma bagaceira para pilotar…aff,mais um ano no ostracismo a ´Renault será pior do que a BMW ,seu antigo time,….

  14. rosemeyer disse:

    sai picareta ,entra picareta.A Renault e esse presidente brasileiro que parece senador em Brasilia,ficou famoso por cortar empregos e sugar o que podia dos que sobraram,para deleite da comunidade financeira.E faz parceria com um daqueles obscuros coordenadores de maleta preta.Imagino que no fim do ano ,vai sobrar bonus para essa turma.

  15. Claudio Aun disse:

    Nunca vimos tantas mudanças de pilotos como no fim de 2009 . pelo jeito com tantas equipes novas e aventureiros,,2010 ,vai ser um festival de quebras e acidentes causados pel inexperiencia

  16. Jonas Martins disse:

    O Kubica se deu muito mal…

  17. Paulo Uzeda disse:

    Flavio ,
    A Renault só tomou a decisao de vender 75% ou mais da equipe e “dizer” que ficou na F1 para nao tomar uma multa pesada da FIA por eles terem assinado o Pacto de Concordia. Dáqui a 2 anos a Renault se manda.
    Abraço

  18. Sansquer disse:

    Acho que devemnos esperar, pois se a equipe continuar com a parte esportiva a cargo da montadora, como os motores, aerodinamica e etc e o consórcio entrando com o $$$ mas cuidando da parte operacional que ninguem comenta que é o backoffice de uma empresa e fazer ela cortar custos operacionais e ser mais eficiente, pode dar certo e ser um bom negócio para os 2.

    Não se esqueçam que a Ferrari é uma empresa que possui uma equipe, a McLaren partiu para o mesmo caminho…

  19. Carlos Moura disse:

    Flavio,

    Na música, a Geni, com seus dotes, salva a cidade de um visitante bastante indesejado. E, após breve momento de tranquilidade e sossego da heroína, a massa ignorante e preconeituosa volta a perseguí-la e apedrejá-la. Portanto, pelo seu raciocínio, o nome do consórcio não seria assim tão apropriado.
    Abraço!

  20. JONAS disse:

    A F1 2010 já tem uma virgem, agora tem uma Geni…..isso fora a piranhada que frequenta o padock…e dá pra mecênico pensando que é piloto…

  21. A Renault F1 sempre foi assim: chega na F1, passa umas chuvas e vaza, sai fora, pede pra sair. O negócio deles é motor. Ponto. Coisa de francês, cheio de melindragem…

  22. Roberto disse:

    Temo que daqui a alguns anos eu diga que os bons tempos das montadoras na F1 não voltarão mais. Agora são apenas pequenos empresários e grandes empresas comprando equipe. Virgin Racing, além de exemplo disso é fim de carreira, mesmo! Et cetera.

  23. Rafael Tavares disse:

    Será que alguém aqui, além de mim e do Flávio, conhece essa música a qual ele fez referência?

    Joga pedra na Geni
    Joga pedra na Geni
    Ela é feita pra apanhar
    Ela é boa de cuspir
    Ela dá pra qualquer um
    Maldita Geni

    Ela hoje em dia seria um fracasso, maldita sociedade politicamente correta.

    • JULIO DIAZ disse:

      boa colocação, naquela época musica tinha sentido, hoje em dia é valvula de escape para mentes vazias, dizem: o que vale é a batida, cara pra mim o que vale é a mensagem, vide “ave maria das ruas” com Raul Seixas grande musica que ninguem conhece pois na época existiam muitas musicas boas.

  24. po flavio, a geni da musica não era de receber pagamento pra dar, ela dava de graça mesmo

  25. Olavo disse:

    É a chamada saída à francesa.

  26. Fabio disse:

    Geni era mais profunda que isto. Não era só pagar e levar não. Era prostituta, travesti, mas com suas éticas.

  27. Verde disse:

    Não acho que a Renault vai desaparecer com o tempo. Até penso o seguinte:

    Os bleus seguem na F1 como acionistas minoritários da equipe. Se daqui a dois ou três anos a equipe parecer promissora, eles retomam o controle majoritário da equipe. Caso contrário, aí sim é que eles abandonariam de vez.

    Sinto que essa parceria é uma solução intermediária para saber, a médio prazo, se a Renault seguirá ou não na Fórmula 1 de fato.

  28. Juliano disse:

    Para os que não conhecem…

    Geni e o Zepelim
    Chico Buarque/1977-1978
    Para a peça Ópera do malandro, de Chico Buarque

    http://www.youtube.com/watch?v=jsB–twZgng

    De tudo que é nego torto
    Do mangue e do cais do porto
    Ela já foi namorada
    O seu corpo é dos errantes
    Dos cegos, dos retirantes
    É de quem não tem mais nada
    Dá-se assim desde menina
    Na garagem, na cantina
    Atrás do tanque, no mato
    É a rainha dos detentos
    Das loucas, dos lazarentos
    Dos moleques do internato
    E também vai amiúde
    Co’os velhinhos sem saúde
    E as viúvas sem porvir
    Ela é um poço de bondade
    E é por isso que a cidade
    Vive sempre a repetir
    Joga pedra na Geni
    Joga pedra na Geni
    Ela é feita pra apanhar
    Ela é boa de cuspir
    Ela dá pra qualquer um
    Maldita Geni

    Um dia surgiu, brilhante
    Entre as nuvens, flutuante
    Um enorme zepelim
    Pairou sobre os edifícios
    Abriu dois mil orifícios
    Com dois mil canhões assim
    A cidade apavorada
    Se quedou paralisada
    Pronta pra virar geléia
    Mas do zepelim gigante
    Desceu o seu comandante
    Dizendo – Mudei de idéia
    - Quando vi nesta cidade
    - Tanto horror e iniqüidade
    - Resolvi tudo explodir
    - Mas posso evitar o drama
    - Se aquela formosa dama
    - Esta noite me servir

    Essa dama era Geni
    Mas não pode ser Geni
    Ela é feita pra apanhar
    Ela é boa de cuspir
    Ela dá pra qualquer um
    Maldita Geni

    Mas de fato, logo ela
    Tão coitada e tão singela
    Cativara o forasteiro
    O guerreiro tão vistoso
    Tão temido e poderoso
    Era dela, prisioneiro
    Acontece que a donzela
    - e isso era segredo dela
    Também tinha seus caprichos
    E a deitar com homem tão nobre
    Tão cheirando a brilho e a cobre
    Preferia amar com os bichos
    Ao ouvir tal heresia
    A cidade em romaria
    Foi beijar a sua mão
    O prefeito de joelhos
    O bispo de olhos vermelhos
    E o banqueiro com um milhão
    Vai com ele, vai Geni
    Vai com ele, vai Geni
    Você pode nos salvar
    Você vai nos redimir
    Você dá pra qualquer um
    Bendita Geni

    Foram tantos os pedidos
    Tão sinceros, tão sentidos
    Que ela dominou seu asco
    Nessa noite lancinante
    Entregou-se a tal amante
    Como quem dá-se ao carrasco
    Ele fez tanta sujeira
    Lambuzou-se a noite inteira
    Até ficar saciado
    E nem bem amanhecia
    Partiu numa nuvem fria
    Com seu zepelim prateado
    Num suspiro aliviado
    Ela se virou de lado
    E tentou até sorrir
    Mas logo raiou o dia
    E a cidade em cantoria
    Não deixou ela dormir
    Joga pedra na Geni
    Joga bosta na Geni
    Ela é feita pra apanhar
    Ela é boa de cuspir
    Ela dá pra qualquer um
    Maldita Geni

  29. moacir disse:

    O melhor dos mundos seria esses picaretas da renault irem plantar cocos no Himalaia e a Red Bull ter de ir atrás de motores de verdade.

    O menos ruim seria venderem para o David Richards.

    O pior seria permanecerem na F1, continuarem fornecendo “motores” p/ a RBR e venderem para con$órcio de lavanderia europeia.

    Ou seja: deu m. Mas nada desbanca essa “Lotus”.

  30. Como acho que Heidfeld vai acabar na Sauber com o Kobayashi, temos na Renault uma boa vaga para um piloto pagante.
    Ou sobra pra um Sato, ou Fisichella

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>