PEDRA NA GENII

SÃO PAULO (cada uma) – Chama-se Genii, apropriadamente, o consórcio liderado por Gerard Lopez (muito prazer) que hoje anunciou a compra de “uma boa parte” da Renault, segundo a própria. Parte da equipe, não da montadora, claro. Que segue se chamando Renault na F-1, mas é questão de tempo para desaparecer.

Lopez já disse outro dia num fórum em Mônaco que a F-1 é ótima para fazer negócios, e é o que ele está fazendo. Business, e assim a Renault acaba sendo como a Geni da música, pagou, levou.

É bom lembrar, apenas, que o time só tem um piloto confirmado, Kubica. O segundo nome é um mistério. Alguém acredita que Grosjean continua? Nem ele.

Subscribe
Notify of
guest

37 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
adornot
adornot
14 anos atrás

Rumo ao TRI!!!!!!!

Igor
Igor
14 anos atrás

Lá vem Ho-Pin Tung!!!!!

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

♫ Ela é boa de apanhar, ela é boa de cuspir!!!♫

Excelente trocadilho, Gomes!!!

Luiz Paulo DF
Luiz Paulo DF
14 anos atrás

rsrsrsrr vai ser o Nelsinho Piquet, rsrsrsr

Dú
14 anos atrás

Que fim de feira a Renault F1. Xepa mesmo.

Daniel Ramos de Oliveira
Daniel Ramos de Oliveira
14 anos atrás

Eu acredito que quem fará dupla com o Robert Kubica,será o Nick Heildfed,pois hoje é um dos unicos nomes que resta no mercado,acredito que a equipe não irá investir em um piloto sem experiencia novamente,já teve experiencias que não a fizeram feliz.Se fosse um novato,o unico nome que me vem a mente é o Kamui Kobayashi,que mostrou duas ótimas corridas,acredito se a equipe apostar num novato,será ele,se o mesmo não tenha asinado com a Sauber,como estão dizendo por ai.

Aliandro Miranda
14 anos atrás

Assim como a Toyota, digo que a Renault é uma equipe café-com-leite, nada que desperte paixão ou faça falta aos torcedores, apesar de ter dado dois títulos à Alonso.

E cabe a pergunta: com a Renault mudando de mãos, se Briatore puder voltar à F-1, na porta de quem ele bateria?

Ron
Ron
14 anos atrás

Sobre a permanência do Grosjean (já que o tema está tão ligado à música, aproveito a brincadeira também): é capaz dele e seu empresário estarem cantando pelas bandas de lá para os novos dirigentes:
Quem não tem colírio usa óculos escuros…

Rodrigo Lombardi Cruz
Reply to  Ron
14 anos atrás

Quem não tem culhão, joga o carro contra o muro.

Ron
Ron
Reply to  Ron
14 anos atrás

Eu me referia ao próprio Grosjean.

Filipe Augustus
Filipe Augustus
14 anos atrás

Piquet JR de novo na Renault…
huahuahauhauahu
=D

JULIO DIAZ
JULIO DIAZ
14 anos atrás

Acho que dentre esses oportunistas pode aparecer um garagista, a formula 1 deveria vetar a entrada de montadoras e deixar apenas escuderias na disputa( salvo a ferrari que sempre participou e ficou anos sem ganhar nada), e gostaria de citar Sir Frank Willians, um dos maiores ou melhor o maior chefe de equipe de todos os tempos ao lado de Colin Chapman, por permanecer fiel ao ideal da F1. Que saudades dos anos 80.

Clenio Vilela
Clenio Vilela
14 anos atrás

É, o Zepelin da Renault vai se aproveitar da Genii e vai se mandar depois…simples assim. Quem ficará suja será a Genii. Eu me lembro desta musica do Chico Buarque. Tinha 28 anos… vou buscando meu Zepelin!

guest
guest
14 anos atrás

Se bobear, a vaga sobra pro Nelsinho…

gustavo giroti
gustavo giroti
14 anos atrás

grosjean? será que o Kubica fica nessa bomba depois dessa?
o contrato dele foi com a renault, não com essa “””empresa””””…

alguem comprou o espolio da toyota?

Tom
Tom
14 anos atrás

Tenho dó do Kubica vai pegar uma bagaceira para pilotar…aff,mais um ano no ostracismo a ´Renault será pior do que a BMW ,seu antigo time,….

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Picareta!

rosemeyer
rosemeyer
14 anos atrás

sai picareta ,entra picareta.A Renault e esse presidente brasileiro que parece senador em Brasilia,ficou famoso por cortar empregos e sugar o que podia dos que sobraram,para deleite da comunidade financeira.E faz parceria com um daqueles obscuros coordenadores de maleta preta.Imagino que no fim do ano ,vai sobrar bonus para essa turma.

Claudio Aun
Claudio Aun
14 anos atrás

Nunca vimos tantas mudanças de pilotos como no fim de 2009 . pelo jeito com tantas equipes novas e aventureiros,,2010 ,vai ser um festival de quebras e acidentes causados pel inexperiencia

Jonas Martins
Jonas Martins
14 anos atrás

O Kubica se deu muito mal…

Paulo Uzeda
Paulo Uzeda
14 anos atrás

Flavio ,
A Renault só tomou a decisao de vender 75% ou mais da equipe e “dizer” que ficou na F1 para nao tomar uma multa pesada da FIA por eles terem assinado o Pacto de Concordia. Dáqui a 2 anos a Renault se manda.
Abraço

Sansquer
Sansquer
14 anos atrás

Acho que devemnos esperar, pois se a equipe continuar com a parte esportiva a cargo da montadora, como os motores, aerodinamica e etc e o consórcio entrando com o $$$ mas cuidando da parte operacional que ninguem comenta que é o backoffice de uma empresa e fazer ela cortar custos operacionais e ser mais eficiente, pode dar certo e ser um bom negócio para os 2.

Não se esqueçam que a Ferrari é uma empresa que possui uma equipe, a McLaren partiu para o mesmo caminho…

Carlos Moura
Carlos Moura
14 anos atrás

Flavio,

Na música, a Geni, com seus dotes, salva a cidade de um visitante bastante indesejado. E, após breve momento de tranquilidade e sossego da heroína, a massa ignorante e preconeituosa volta a perseguí-la e apedrejá-la. Portanto, pelo seu raciocínio, o nome do consórcio não seria assim tão apropriado.
Abraço!

JONAS
JONAS
14 anos atrás

A F1 2010 já tem uma virgem, agora tem uma Geni…..isso fora a piranhada que frequenta o padock…e dá pra mecênico pensando que é piloto…

Ernesto Longhi
14 anos atrás

A Renault F1 sempre foi assim: chega na F1, passa umas chuvas e vaza, sai fora, pede pra sair. O negócio deles é motor. Ponto. Coisa de francês, cheio de melindragem…

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Temo que daqui a alguns anos eu diga que os bons tempos das montadoras na F1 não voltarão mais. Agora são apenas pequenos empresários e grandes empresas comprando equipe. Virgin Racing, além de exemplo disso é fim de carreira, mesmo! Et cetera.

Rafael Tavares
14 anos atrás

Será que alguém aqui, além de mim e do Flávio, conhece essa música a qual ele fez referência?

Joga pedra na Geni
Joga pedra na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Ela hoje em dia seria um fracasso, maldita sociedade politicamente correta.

JULIO DIAZ
JULIO DIAZ
Reply to  Rafael Tavares
14 anos atrás

boa colocação, naquela época musica tinha sentido, hoje em dia é valvula de escape para mentes vazias, dizem: o que vale é a batida, cara pra mim o que vale é a mensagem, vide “ave maria das ruas” com Raul Seixas grande musica que ninguem conhece pois na época existiam muitas musicas boas.

Joannis Mihail
14 anos atrás

po flavio, a geni da musica não era de receber pagamento pra dar, ela dava de graça mesmo

Olavo
Olavo
14 anos atrás

É a chamada saída à francesa.

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Geni era mais profunda que isto. Não era só pagar e levar não. Era prostituta, travesti, mas com suas éticas.

Verde
14 anos atrás

Não acho que a Renault vai desaparecer com o tempo. Até penso o seguinte:

Os bleus seguem na F1 como acionistas minoritários da equipe. Se daqui a dois ou três anos a equipe parecer promissora, eles retomam o controle majoritário da equipe. Caso contrário, aí sim é que eles abandonariam de vez.

Sinto que essa parceria é uma solução intermediária para saber, a médio prazo, se a Renault seguirá ou não na Fórmula 1 de fato.

Juliano
Juliano
14 anos atrás

Para os que não conhecem…

Geni e o Zepelim
Chico Buarque/1977-1978
Para a peça Ópera do malandro, de Chico Buarque

http://www.youtube.com/watch?v=jsB–twZgng

De tudo que é nego torto
Do mangue e do cais do porto
Ela já foi namorada
O seu corpo é dos errantes
Dos cegos, dos retirantes
É de quem não tem mais nada
Dá-se assim desde menina
Na garagem, na cantina
Atrás do tanque, no mato
É a rainha dos detentos
Das loucas, dos lazarentos
Dos moleques do internato
E também vai amiúde
Co’os velhinhos sem saúde
E as viúvas sem porvir
Ela é um poço de bondade
E é por isso que a cidade
Vive sempre a repetir
Joga pedra na Geni
Joga pedra na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Um dia surgiu, brilhante
Entre as nuvens, flutuante
Um enorme zepelim
Pairou sobre os edifícios
Abriu dois mil orifícios
Com dois mil canhões assim
A cidade apavorada
Se quedou paralisada
Pronta pra virar geléia
Mas do zepelim gigante
Desceu o seu comandante
Dizendo – Mudei de idéia
– Quando vi nesta cidade
– Tanto horror e iniqüidade
– Resolvi tudo explodir
– Mas posso evitar o drama
– Se aquela formosa dama
– Esta noite me servir

Essa dama era Geni
Mas não pode ser Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Mas de fato, logo ela
Tão coitada e tão singela
Cativara o forasteiro
O guerreiro tão vistoso
Tão temido e poderoso
Era dela, prisioneiro
Acontece que a donzela
– e isso era segredo dela
Também tinha seus caprichos
E a deitar com homem tão nobre
Tão cheirando a brilho e a cobre
Preferia amar com os bichos
Ao ouvir tal heresia
A cidade em romaria
Foi beijar a sua mão
O prefeito de joelhos
O bispo de olhos vermelhos
E o banqueiro com um milhão
Vai com ele, vai Geni
Vai com ele, vai Geni
Você pode nos salvar
Você vai nos redimir
Você dá pra qualquer um
Bendita Geni

Foram tantos os pedidos
Tão sinceros, tão sentidos
Que ela dominou seu asco
Nessa noite lancinante
Entregou-se a tal amante
Como quem dá-se ao carrasco
Ele fez tanta sujeira
Lambuzou-se a noite inteira
Até ficar saciado
E nem bem amanhecia
Partiu numa nuvem fria
Com seu zepelim prateado
Num suspiro aliviado
Ela se virou de lado
E tentou até sorrir
Mas logo raiou o dia
E a cidade em cantoria
Não deixou ela dormir
Joga pedra na Geni
Joga bosta na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Juliano
14 anos atrás

Clássico!

moacir
moacir
14 anos atrás

O melhor dos mundos seria esses picaretas da renault irem plantar cocos no Himalaia e a Red Bull ter de ir atrás de motores de verdade.

O menos ruim seria venderem para o David Richards.

O pior seria permanecerem na F1, continuarem fornecendo “motores” p/ a RBR e venderem para con$órcio de lavanderia europeia.

Ou seja: deu m. Mas nada desbanca essa “Lotus”.

Carlos Tavares
14 anos atrás

Como acho que Heidfeld vai acabar na Sauber com o Kobayashi, temos na Renault uma boa vaga para um piloto pagante.
Ou sobra pra um Sato, ou Fisichella

victor freire
victor freire
14 anos atrás

uh, kobayashi aê!