RAZIA LÁ

cortadaSÃO PAULO (dá-lhe Bahia) – Confesso que fiquei surpreso com a aparição de Luiz Razia como um dos pilotos-reserva da Virgin. Baiano, 20 anos, ele tem um currículo razoável, até. Começou na F-Renault em 2005, ganhou a F-3 Sul-americana em 2006 com seis vitórias em 11 corridas, foi para a F-3000 Europeia (aquela que Massa venceu) em 2007, para a GP2 Asiática em 2009 (ganhou uma prova, no Bahrein) e fez a GP2 principal neste ano, com uma vitória (na Itália).

Não é nada de excepcional, mas é bom. Passo a passo, subindo de categorias, e chegando bem cedo a todas elas. Como é muito jovem, pode ter um futuro interessante. Ele vai continuar na GP2 no ano que vem, além de ficar de stand by pela Virgin, ao lado de Álvaro Parente.

Ambos devem estar levando alguma grana para a equipe, claro. Não sei de onde vem o dinheiro de Razia. Em outubro de 2006, ele colocou no seu carro de F-3 um adesivo do meu site, o Grande Prêmio. Achei muito simpático de sua parte. Colocou por conta, porque gosta do site, lê todo dia, essas coisas. Ele mesmo mandou fazer…

Bem, hoje posso dizer que meu site colocou seu primeiro piloto na F-1!

Boa sorte ao baiano.

Subscribe
Notify of
guest

32 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
saulo godinho
saulo godinho
11 anos atrás

Bacana… Gostei do artigo e da noticias, boa sorte para ele!!

Marcão
Marcão
14 anos atrás

O cara é bom, nos treinos da F3 em interlagos, sempre que esteve presente os seus tempos ou eram os melhores ou estavam entre os 3 ….
Com chuva ou seco sempre era ele quem saia primeiro e o que mais andava nesses dias….

O cara merece, se tem dinheiro ou não é outra coisa, afinal pra andar com monopostos aqui no Brasil já é preciso muito dinheiro, pros carros, pra equipe e para as tantas taxas….

É isso, mais um Basileiro que chega na F1, é muito bom isso!

Parabens e boa sorte a ele….

evandro
evandro
14 anos atrás

mais um riquinho mimado com seus brinquedinhos caros

lucas
lucas
Reply to  evandro
14 anos atrás

poxa…..que dor de cotovelo hein….aki no Brasil quem é rico e se deu bem na vida é que tá errado….o mentalidade pekena dos sujeitos prego igual a vc viu!!! pena que seus filhos não tem, ou terão, um papai assim né…

gianfranco carvalho
gianfranco carvalho
Reply to  lucas
11 anos atrás

puxa vida!!!, que coisa!!!!, e o profissional aonde fica?,se é rico ou nao….o que tens com isto….palmas ao luiz…que tenha muita sorte….mais até do que ja tem e todos que são pilotos sabem o quanto é dificil…se chegar na porta da formula 1…,que dirá estar nela…..sorte garoto!!!!

Giuseppe
Giuseppe
14 anos atrás

Esse cara é de Barreiras e é provavelemente descedente de gauchos que colonizaram o oeste da Bahia… E foi em Barreiras que “enfiaram” recentemente 50 agulhas numa criança de 2 anos de idade…

A ntonio Grespan
A ntonio Grespan
Reply to  Giuseppe
14 anos atrás

Santa Ignorância. Barreiras tem um hospital central que recebeu o “menino das agulhas”. A criança é de um município baiano chamado Ibotirama, que dista 200 km de Barreiras. Ademais, nada tem a ver um assunto com outro.
Quanto a história do Razia, é de muita luta e obstinação de um pai dedicado e apaixonado pelo esporte.

Nico Contreras
Nico Contreras
14 anos atrás

Pronto, o nome de Luiz Razia já está no site da Cabaço Racing http://www.virginracing.com/drivers/luiz/

JULIO DIAZ
JULIO DIAZ
14 anos atrás

O próximo passo agora é virar chefe de equipe,pois já é:
reporter, escritor, piloto, aventureiro, patrocinador e colega de muita gente através do blog, só vc pra fazer o automobilismo ficar interessante aqui no Brasil. Parabens!!!

Julio
Julio
14 anos atrás

Booora bahÊÊÊÊâ

Bronca
Bronca
14 anos atrás

Mais um com pose de figurante, nada mais.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
14 anos atrás

Boa notícia.

Schuaza
Schuaza
14 anos atrás

A Caraleo Team vai acabar com a Virgin Racing…..rs!!

Wilson
Wilson
14 anos atrás

Baiano correndo ????? Brincadeirinha, se é leitor do blog, então boa sorte, ochente, oxente (como se escreve isto)

José Paulo
José Paulo
14 anos atrás

Tem uma merda de um “pop up”, aquela porra de janela de propaganda, que impede de ler o texto inteiro. Não há opção para fechá-la e o cara fica puto porque tem que advinhar o que está escrito.
Já aconteceu isso em outros posts.

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Putz que bala tá este site! Patrocinando a Virgin F1! Depois o nosso midiatico guru chora as pitangas, reclama da vida, quer folga e etc. :)

CESAR FLORINDO
CESAR FLORINDO
14 anos atrás

Apesar de não conhecer o baiano. Porém gostei muito da atitude do adesivo. Muita sorte.

Harlan
14 anos atrás

“Larry disse:
30/10/2006 às 19:58

O Razia é um %!$&# Corre porque tem grana e das grossas… Nunca ganhou nada enquanto corria com a molecada boa mesmo. Esquece, não vai pra frente. Olha a assessoria do rapaz… manda uma foto com um combas, uma montagem tosca do carro na grama. Lamentável, tanto quanto o campeonato que o garoto compete.”

Esse comentário eu encontrei nesse link que vc deixou. Esse cara que fez a previsão poderia abrir concorrência com Mãe Dinah pra saber quem ia a falência primeiro…

Earth Dreams
Earth Dreams
14 anos atrás

Abre o jogo, FG, vc tá colocando um caminhão de dinheiro do Grande Prêmio na carreira do Razia. A equipe vai se chamar:
Grande Prêmio Virgin Racing.

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
Reply to  Earth Dreams
14 anos atrás

Isso mesmo, mas o nome já foi adiantado pelo CEO do site. Será Grande Cabaço Premio Racing e o Galvão falará GCPR.

Marcos Ferreira
Marcos Ferreira
14 anos atrás

Me lembro da primeira vez que ele apareceu na tv, aqui na Bahia correndo de Autocross no meio de um monte de marmanjos com seus sei lá 13 anos. Desde então torço por ele.
Pra uma terra q não tem nem autodromo colocar um cara na F1 é uma proeza. Dali Razia

Filipe
Filipe
14 anos atrás

Ufa, por um momento achei que o GP estava patrocinando um piloto…

Que bom que não é isso.

FABIO
FABIO
14 anos atrás

Luiz Razia, começou sua carreira automobilistica aos 16 anos de idade ao lado de seu pai, na Fórmula Tubular da Velocidade na Terra no Campeonato Oeste Baiano. Sua grana?, o seu pai é um dos maiores plantares de soja deste país.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Não conheço e nunca ouvi falar…

Mal sinal…

São por essas e outras que concordo plenamente quando falam que o nosso automobilismo de formação anda muito mal das pernas… e com a entrada dos Estados Unidos como opção para os novatos o nosso dominio na Europa acabou por ficar mais fraco… foco dividido… força dividida… divulgação dividida…

Na verdade isso não importa muito… quero mais que o Razia acelere pacas e se torne um vitorioso na F-1!!!

Segue o jogo!!!

Abraços

Imperador

Arnold
Arnold
14 anos atrás

Já imagino o Galvão ” Beeeeeeeeeemmm amigos da rede Globo, falamos ao vivo de Melbourne, Albert Park , vamos ao grid de largada…….e em 18º o carro da Cabaço Racing….hauhauaahauahau

Juliano
Juliano
Reply to  Arnold
14 anos atrás

18º???? Os caras sequer vão simular o carro no túnel de vento… vão só usar os programinhas de PC do Bill Gates… esse carro vai ser um lixo de ruim… o Glock vai ser sempre o penúltimo e o Di Grassi o último… claro, isso se a tal da USF1 não fizer um carro ainda pior, ou ainda que seja melhor do que o da Manor, que coloque duas perebas para pilotar a bagaça.

Só sei que o primeiro lugar já tem dono. Michael Schumacher e sua flecha de prata vão papar esse campeonato com o pé nas costas…

Verde
Verde
14 anos atrás

Infelizmente, o Razia deve ter aquele típico posto no qual até a faxineira da equipe tem mais chances de correr. É mais um “Virgin Drivers Development”, ou “Desenvolvimento de Pilotos Virgens”, sei lá.

É bom piloto, nada de excepcional, mas é melhor do que outros brasileiros que chegaram a patamares parecidos.

E pra não perder seu comentário, seu site perdeu a virgindade em colocar pilotos na F1, hehehe. (Deus do céu…)

Saulo caridade
Saulo caridade
14 anos atrás

Ganha um panetone quem adivinhar o nome que o Bufão Bueno vai usar nas transmissões da F1 no ano que vem quando for falar da VIGIN RACING.

Roberto Costa
Roberto Costa
14 anos atrás

Mesmo que não chegue a acelerar o carro da Virgin vai funcionar como alavanca de marketing facilitando o acesso a possíveis patrocinadores.

marcos
marcos
14 anos atrás

Viva a soja de Mimoso do Oeste , quem conhece sabe do que to falando.

Giuliano Silva
Giuliano Silva
14 anos atrás

FG,

Você como bom jornalista que é…posso te adiantar de fonte segura que enquanto a Renault vai vender parte das atividades na F1, por aqui eles acabaram com tudo..a Copa Renault Clio foi extinta e a tão esperada Copa Renault Sandero cujo carro inclusive andou na última quinta-feira em Interlagos, nem bem nasceu e já foi morta pela montadora, que não tem interesse nenhum no automobilismo nacional. Fico com pena dos batalhadores da Clio.

abçs

Marcos Praça
Marcos Praça
14 anos atrás

é, mas no site da Cabaço Corridas, só o nome do Parente aparece.. http://www.virginracing.com/drivers/. o Razia pelo jeito é beeeeeem stand by…