SENNA EM CAMPOS*

SÃO PAULO (*acho que já usei esse título) – Bueno, almoçamos, os jornalistas, com Bruno Senna e a cúpula da Campos Meta hoje, antes da chuva. Fiz algumas anotações no meu Moleskine que quase já não tem páginas em branco, então vai faltar alguma coisa, porque quando as páginas acabaram eu parei de anotar, e também não anotei nada na hora da sobremesa, que estava muito boa. O cara da Meta, Enrique Rodríguez de Castro, falava comigo e com o Reginaldo Leme, e eu só comia.

Começando do começo, Adrián Campos, o dono da bagaça ao lado da Meta (uma espécie de Traffic, empresa que agencia atletas e faz eventos esportivos) e de mais um sócio cujo nome não anotei, contou que quando corria na Minardi, o orçamento do time era de US$ 7 milhões. Ele pilotou para o time italiano em 1987 e parte de 1988, quando chegou Pierluigi Martini. “Dois pilotos da mesma nacionalidade na mesma equipe não funciona. É um desastre. Os patrocinadores são os mesmos, não dá certo. Pilotos de diferentes nacionalidades abrem o mercado de seus países”, disse.

Assim, fica claro que a dupla Bruno Senna/Nelsinho Piquet, ao menos na Campos, jamais existirá. Aliás, sobre Nelsinho, Adrián disse que conversou com ele só uma vez. Não tem negociação em andamento. E falou que Piquet-pimpolho foi “vítima de grandes interesses da F-1”. O segundo piloto da equipe, segundo o dono, será definido antes do Natal. Os nomes: Pastor Maldonado e Vitaly Petrov. Vai ser o russo. Ele tem grana e correu para a Campos na GP2 asiática.

Depois, Adrián falou com orgulho de sua equipe, que nasceu em 1998 e já conquistou títulos importantes na F-Nissan com Marc Gené (no ano da estreia), Fernando Alonso (1999) e Antonio Garcia (2000). Na GP2, foi campeão entre as equipes em 2008. Um de seus pilotos foi Lucas di Grassi.

Falou sobre Alonso: “É um piloto que faz a equipe funcionar. Felipe Massa pode se beneficiar disso, porque é rápido e a Ferrari gosta muito dele”. Disse que o carro da Campos, que está sendo feito na Itália pela Dallara, vai participar dos quatro testes de fevereiro: três dias em Valência, depois dois testes de quatro dias em Jerez e, por fim, mais um de quatro dias em Barcelona. Elogiou a Cosworth, que está fazendo um ótimo motor, segundo ele. Não contou, mas eu soube, que amanhã se reúne com a Petrobras no Rio. É óbvio que a Petrobras será sua fornecedora de gasolina.

O time tem 90 funcionários, mas quando começar a fazer o carro na Espanha, vai ter 200. Serão 45 por corrida. Isso é regra, todas as equipes estão limitadas a 45 almas por GP. Eu não sabia disso. Contou que o critério de escolha das novas equipes pela FIA foi geográfico, acima de tudo. “Era importante uma equipe espanhola, uma americana, uma da Malásia, que terá dinheiro do governo, e só uma inglesa. Eles não queriam um monte de inglesas. Está nascendo uma nova geração de equipes. Se Max Mosley não tivesse aberto as portas para as novas, a F-1 hoje teria oito times, ou menos.”

Adrián também falou que ninguém tem muita informação sobre as rivais. “Estamos chegando a um meio cheio de tubarões, ninguém confia em ninguém. Por isso, ninguém passa muitas informações.” Contou que a USF1 é aquela sobre a qual menos sabe.

brunoAí chegou a comida e quem começou a falar foi o Bruno, e não anotei muita coisa. Lembro que ele disse que o número 21 foi uma sorte, apenas, nada a ver com a Embratel. Como deram 20 e 21 para a Campos, explicou Bruno, a equipe pediu para a FIA para inscrevê-lo com o 21, mas não disse por quê. “Se dissessem que era por causa de patrocínio, eles não davam. Devem ter dito que era meu número da sorte, algo assim.” O primeiro-sobrinho falou que há duas semanas tem tido reuniões com possíveis patrocinadores no Brasil, mas a prioridade é arrumar grana para a equipe; depois, patrocinadores pessoais.

Da sobremesa já falei, não anotei quase nada do que disse o cara da Meta, comi um merengue com morango, um musse de goiabada com queijo, um pudim de leite, um cheese-cake e um pedaço do crème brûlée da Vanessa Ruiz (a da foto), da CBN. Os acentos do creme eu tirei da internet. Francês é muito difícil. Enrique, o cara da Meta, está cheio de ideias, disse que a equipe vai plantar árvores para compensar a emissão de poluentes de seus carros, quer que a Campos seja uma “ecoequipe”, que precisa conquistar os jovens e que os novos times da F-1 são “filhos da crise”, porque foi a crise que afastou as montadoras da categoria.

E foi isso. No fim, ainda ganhamos uma camiseta da equipe. Tamanho G, vai ficar grande, não vou usar.

Subscribe
Notify of
guest

123 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Daniel Ramos de Oliveira
Daniel Ramos de Oliveira
14 anos atrás

Pra mim a Campos Meta,é a minha equipe preferida,junto com a Virgini Manor Racing.Eu acredito que estas duas irão brigar entre sim,pra ver quem irá ser a melhor das novatas.Acredito que o segundo piloto da equipe será o Pastor Maldonado,é o piloto que eu particulamente quero ver no carro #20,não sei porque,mas quero ver ele pilotando um carro na F1,seja ele qual for,quero ver se ele é tão doido como dizem(rs.).
Em relação ao #21 no carro do Bruno Senna,é lógico que foi por causa da Embratel,e na minha opinião,eu acredito que ela que será a principal patrocinadora do time em 2010,a Petrobras sem duvida será a fornecedora de gasolina.E as cores do carro,será baseada nas cores da Companhia Telefônica,pelo menos eu acredito,esse Azul com Branco vai ficar muito bonito.
Já aos pilotos de teste,eu aposto que será o Vitaly Petrov,acredito que ele irá ficar de reserva,e caso o Maldonado fizer alguma coisa errada,ou se quebrar todo no muro(rs.),eles o colocam o Vitaly.Simples.Brincaderias a parte,acredito que esses serão os 2 próximos pilotos anunciados pela a equipe espanhola.

Ramiro Marote
Ramiro Marote
14 anos atrás

Distinto Flávio,

Quando você disse que ganhou uma camiseta da equipe, tamanho “G”, que ela vai ficar grande e por isso não vai usá-la, comecei a rir sozinho por lembrar da “listinha” das sobremesas que você empapuçou (na mais pura acepção da palavra)!

Por conta disso e brevemente, com certeza a camiseta vai “cair” como uma luva no seu “corpitcho” moldado à “crème brûlée” .

Ramiro Marote
Santos – SP

Mauricio Harada
Mauricio Harada
14 anos atrás

Sorteia a camiseta, por favor!

Eu torcia pro Piquet, não gostava do Senna. Mas, o Bruno, parece ser bem mais ‘gostável’ que o tio. Boa sorte pra ele.

Osmar
Osmar
14 anos atrás

Manda a camiseta!
sou gordo, uso G, vai servir, vou usar!!!!

onde posso retirar?

Anderson Ramos
14 anos atrás

Oi Flavio, fico triste em saber que mais uma porta se fecha para Nelsinho Piquet, eu pude ver algumas corridas dele na F3 inclusive quando ele correu aqui em Campo Grande, e principalmente na GP2…o Kara é muito bom.

Flavio, você poderia me dizer quais outras alternativas ele teria ?

Outra questão e se o Marco Andretti pode mesmo correr na USF1 ?

abraço e sucesso com o Super programa “Limite” .
Anderson

Paulo Suzuki
Paulo Suzuki
14 anos atrás

De que adianta comentar , se nos nao temos resposta do FG ?

Pacheco
14 anos atrás

Parei de ler quando percebi que até um troglodita como eu pode ser mais educado que você. E o pior que a “macacada” aplaude de pé. Agora entendo melhor o porquê de você abrir seus posts com tal vocativo.

Flavio Costa
Flavio Costa
14 anos atrás

Flavio, se não quer a camiseta, pode dar pro seu xará que será aceita de bom grado…

Pedro Araújo
Pedro Araújo
14 anos atrás

Rapaz, se você continuar assim com as sobremesas daqui a pouco essa camisa G vai te servir!

hehehe… isso é que é momento Montoya!

muito legal esse post!

um abraço, Gomes

César Bórgia
César Bórgia
14 anos atrás

O mundo seria mais verde se vc. plantasse uma árvore para cada doce, heim…..

sergio
sergio
14 anos atrás

Dormiu amarrado, Flavio. Q fome é essa.

Túlio Parodi
Túlio Parodi
14 anos atrás

Caro Flávio,

Acredito que o tamanho G se deu pela sua afinidade pelas sobremesas e já que vai fazer a desfeita de usá-la, que tal rifá-la ou leiloá-la entre os blogueiros, e usar o recursoarrecadado para uma instiuição de caridade.

Aproveitando que vc gosta de coisas antigas, que tal ajudar algum azilo? Acredito que os colegas apoiarão a iniciativa!!!

Abç´s, Túlio.

Túlio Parodi
Túlio Parodi
14 anos atrás

Caro Flávio, a camisa tamanho G deve ter sido dada em virtude da sua afinidade com as sobremesas…

Já que você não vai uá-lar, que tal fazer uma rifa ou leilão e doar a grana para alguma instituição de caridade. Acredito que os colegas blogueiros vão apoiar a minha dica.

Abraços, Túlio.

Lionel
Reply to  Túlio Parodi
14 anos atrás

Não fale por todos blogueiros adorei o comentário do Flavio sobre as sobremesas ( isso prova que Ele tem bom gosto e paladar apurado para saborear coisas boas e ao mesmo tempo prestar atenção nos acontecimentos da F1 que as vezes são chatos pra karamba e é muito mais divertido ouvir das sobremesas enfim a REPORTAGEM ESTA PERFEITA COMO SEMPRE …por acaso alguém viu mais alguma coisa diferente por ai sobre a Campos …Eu não vi ..esta boa mesmo é tudo que qeriamos saber sobre a Campos e regrinhas da FIA ….parabéns pela reportagem diferente …mesclando informações com sabores ….ficou muito legal….já pensou se a moda pega que demais…quanto a camiseta …é lógico que o Flavio vai guardar …pode ser que Senna ganhe e a tal camiseta se valoriza e é lógico que não vai usar tamanho G cabe uns 4 Gomes dentro…rsrsrsr só ser for usar de camisolão …..mas que coisa tem uns caras que querem até mandar no que vai ou não fazer com o presente …
Enfim gostei MUITO DA REPORTAGEM DIFERENTE E COMPLETISSIMA abraços à todos Lionel

Túlio Parodi
Túlio Parodi
Reply to  Túlio Parodi
14 anos atrás

Caro Lionel (?), boa noite.

Primeiramente, quero deixar claro que não estou desabonando a matéria do Flávio. e também não tenho a menor pretensão de tecer comentários melhores que o dele, ou fcar elogiando sobre a forma que ele escreve, porque seria um puxa-saquismo desnecessário. Nesse caso, cara inteligente como ele é, penso que ele deve ter entendido o meu trocadilho.

Segundo, o fato de sugerir uma atenção para a causa social é uma dica nobre, e agarra quem quer. Talvez se prestasse mais atenção em sua volta, ao invés do seu umbigo, entenderia melhor a minha sugestão.

De qualquer maneira, respeito a sua opinião de que não posso fazer da minha sugestão, as dos demais blogueiros – acho que no mundo que a gente vive hoje seria pedir demais mesmo.

Att. Túlio Parodi.

ET: Para assinar de verdade algum comentário, o faça com o sobrenome. Dá mais credibilidade em sua opinião.

Guerwin
Guerwin
14 anos atrás

Só comeu e não anotou nada. Por isso guarde a camisa. Mais uns almoços e vc usará tamanho G.

Mosley
Mosley
14 anos atrás

Baralho… mais que saco esse bando de nego se matando por uma camisa da “Poderosa'” Campos. No mais, acredito que Senna roeu a corda do Piquet Jr., a comparacao direta seria terrivel para carreira do Bruno. O Jr. seria fraco atirador, o cara ja ta merda mesmo !!!

Racer-X
Racer-X
14 anos atrás

Peraí, Seu Gomes!!! Se o Senna tá negociando patrocínio com a Petrobras, que até onde sabemos, é uma PETROLÍFERA, como o Petrov e o Maldonado podem ter chances, se eles também são ligados a companhias similares em seus países???? : |

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
14 anos atrás

É o meu tamanho! Que tal um sorteio entre a blogaiada? Ou melhor, mande para mim!

Eduardo - SP
Eduardo - SP
14 anos atrás

o melhor foi “No fim, ainda ganhamos uma camiseta da equipe. Tamanho G, vai ficar grande, não vou usar”. Camiseta G é uma merda. O padrão devia ser M (de homem médio).

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Os molhos estavam realmente bons? Provou aquele feito com mostarda Dijon? Antigamente eu fazia entrega aí (se for no Fasano), mas minhas brigas com aqueles marronzinhos safados que querem se aproveitar dos trabalhadores de entregas me fêz desistir desse serviço, pergunto: por quê eles (da cet) não multam os carrões dos bacanas que ficam estacionados até em frente das guias rebaixadas? Não porque o “doutô” é gente importante, tem dinheiro na cueca, nas meias e sabe mais onde. É mais fácil estorquir trabalhador que depende da ferramenta de trabalho. Comer bem todo mundo quer, mas não sabe o trabalho que dá pra entregar as compras desses restaurantes — ah, deveriam ver como são os lugares de armazenamento de mercadorias de certos lugares chiques.

Mandruwá
Mandruwá
14 anos atrás

Senna e 21 vai ser interessante, horever, a ver
e tenho dito

DURVAL PEREIRA
DURVAL PEREIRA
14 anos atrás

VOCE PODERIA NUM GESTO NOBRE DOAR A CAMISA PARA A “ADA” = ASSOCIAÇÃO DOS DURVALS ABANDONADOS, QUALQUER DUVIDA ESTE EMAIL RESOLVE.
GRATO

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

A conversa foi interessante… mas pelo visto o melhor de tudo foi a sobremesa…. valeu a pena.

Já que a camiseta vai ficar grande pode me mandar pq eu to gordinho.. uso tamanho g.

Abraço

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
14 anos atrás

OI FLAVIO, MANDA A CAMISETA PRA MIM………….

Regis Oliveira
Regis Oliveira
14 anos atrás

Sorteia a camiseta…

jmbneto
jmbneto
14 anos atrás

pelo que percebi, hoje vou te chamar de viúva do piquet. hahahahah

Rafael Alexandre
Rafael Alexandre
14 anos atrás

FG… Boas informações sobre a Campos, legal termos novidades na F-1. Abraços

PS 1: Legal saber quem era o “jornalista inexpressivo” que você citou no twitter, rsrs

PS 2: Você curte um docinho, hein?

samir
samir
14 anos atrás

então vc poderia fazer um sorteio da camiseta da Campos no blog!

JOSUE SOLINO
JOSUE SOLINO
14 anos atrás

Aê Flavio!

A G vai ficar meio baby look pra mim, mas coloco ela num quadro, para daqui a 10 anos quando a campos tiver varios campeonatos e tal, vender como uma relíquia. kkkk.

A sobremesa ao menos tava boa, né?

Mas resumindo essa Campos Meta tem futuro ou será uma super aguri da vida?

Abraço da terra do frevo

Alexandre
Alexandre
14 anos atrás

Então da a camiseta pra mim.

Abraço.

Luiz Fernando
Luiz Fernando
14 anos atrás

Faz um sorteio da camiseta no ¨LIMITE¨

VITOR
VITOR
14 anos atrás

nossa como vc come…..

Lucas Martin
Lucas Martin
14 anos atrás

G fica bem em mim, mande um mail que te passo meu endereço pra envio!

mcm306
mcm306
14 anos atrás

Coloca a camiseta no sorteio do Limite……

Marcelo P Gritti
14 anos atrás

Equipe eco, devem ter cuidado a ultima que veio com essa foi a HONDA, lembram, depois parou !!!

Daniel Frazão
14 anos atrás

Você pode dar a camiseta da equipe pra mim, Flavinho!

vitão
vitão
14 anos atrás

nossa ! esta dieta de 500.000 calorias vai acabar te matando de inanição !!!!

fos
fos
14 anos atrás

Po Flavio Gomes sorteia logo essa camisa e faça a alegria da galera.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

1) Depois desse texto, ninguem te convida pra almoçar…

2) Campos tem razão: Alonso faz a equipe funcionar. Funcionar pra ele, claro.

AlphaZine
AlphaZine
14 anos atrás

Opa! Se tiver sorteio da camisa eu tô dentro. \o/

Pode ser aqui ou no Limite.

Arnaldo Ribeiro
Arnaldo Ribeiro
14 anos atrás

“No fim, ainda ganhamos uma camiseta da equipe. Tamanho G, vai ficar grande, não vou usar.” … cheiro de promoção no ar!
E por favor, não faz no “Limite” que tá difícil de eu assistir ultimamente … :)

zé clemente
zé clemente
14 anos atrás

Blogs são mesmo um universo à parte. Parece besteira mas acho que esse post é sem dúvida um dos mais engraçados até agora.
Não fez diferença a declaração sobre a presença do Alonso na Ferrari. Também não fez diferença a possibilidade de entrar um russo endinheirado e também inexperiente em F-1.
Portanto, ao menos nesse micro universo de 50 e poucos comentários, o que será do sobrinho na equipe tem menos importancia do que o que ele vai vestir. E tambem há apenas um que gosta mais de mulheres que camisetas.
Se fosse um macacão ao invez de camiseta, bateria record absoluto.
Se é pra sortear alguma coisa, porque não um par de luvas? Acredito que o Flávio as conseguiria até com uma certa facilidade.

Juninho
Juninho
14 anos atrás

Flavio.

eu uso G. Da a camiseta pra mim.

Prometo torcer muito pela Portuguesa ano que vem. Até mando um oficio a FIFA testemunhando contra o Guarani.

abraço

Guto
Guto
14 anos atrás

meu Deus… que mala esse Flavio Gomes!
tipo “fui lá, comi a bessa e tô nem aí pra o que eles falaram. e tô nem aí pra camisa que ganhei”

Paulo Hüvös
Paulo Hüvös
14 anos atrás

Com o tanto de doce que você comeu a camiseta vai ficar é apertada.

Verde
14 anos atrás

Sai a Toyota e seu filé bem-passado asséptico e entra a Campos e o crème brulée.

De qualquer jeito, é a equipe com a qual menos me simpatizo (e as pessoas perguntam “e daí?”). Esse discurso de ecoequipe, sei não… demagogia barata e loas para o politicamente correto.

Espero que venha a tal da USF1 e quebre a Campos na pista.

FAB1000
FAB1000
14 anos atrás

Essa lenga lenga de nro 21 é conversa pra boi dormir, já devia estar tudo acertado, até com a FIA. Se tio Max ainda fosse presidente acredito que não dariam o nro por conta do certo patrocício da equipe. Mas agora com o Todt…

Podem olhar que a ordem das três últimas é alfabética. Logo, se fizessem isso com todas, a Campos seria a 1a das quatro.

Não tem porque a Lotus ser a 1a das novatas, nem por ordem alfabética nem por mérito, até porque ela só foi incluída com a desistência da BMW e isso só aconteceu após o anúncio das 3 que “venceram” o vestibular da FIA.

Tem marmelada sim…

Sobre a Petrobras, pelo que andei apurando na empresa, acho que todas as empresas com motor Cosworth tendem a ser Petrobras. Sendo a Williams “cabeça de chave”. A Campos veio tentar acertar, também, patrocínio. Podem acreditar.

Ale Paíga
Ale Paíga
14 anos atrás

Troca a camiseta por mais uma volta de Brasilia??

Abs.

Cristiano Azevedo
Cristiano Azevedo
14 anos atrás

Fiquei com inveja da sobremesa.

Sandro.
Sandro.
14 anos atrás

A é a camisa tem que ser GG kkkkk formiga atômica.kkkkkk
Eu faço parte do MSC – Movimento dos Sem Camisa da Campos e estou levantando a bandeira, esta ana hora do sorteio da camisa nio blogue.
Sandro GO

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

Em tempo: a grana da Petrobrás para a Campos será em torno de 5 Milhões de Euros.