TOMARA | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009 - 9:47F-1

TOMARA

SÃO PAULO (legal) – E Kamui Kobayashi não deve ficar a pé, o que é ótimo, a grande notícia do dia. A imprensa finlandesa (!) diz que ele acertou com a Sauber. O outro piloto ainda não está definido. Pode ser Fisichella, pelos motores Ferrari, pode ser Heidfeld (esse ainda arruma um canto para correr). Mas alguém duvida que a atração do time, se confirmada a contratação, será o samurai que a Toyota deixou órfão?

34 comentários

  1. cesapar é impar disse:

    Torci bastante pro Kobayashi conseguir uma chance. Tomara que ele faça uma temporada feliz, até para fazer a Toyota sentir remorsos. Pelo menos, teremos sempre uma expectativa de um drible “da vaca” em cima de um piloto famoso!!!

  2. Seven disse:

    Pô! Perdi o motorista do meu sushi delivery!

  3. Walter - Poa disse:

    Tô doido para ver o Koba dar um couro no alemão

  4. Lio disse:

    Esse Peter Sauber tem SORTE mesmo ou será COMPETENCIA … pegou o piloto que ninguém queria, que grandes equipes menosprezaram …e como Flavio falou vai trazer inúmneros patrocinadores do Japão, e na minha opinião ainda vai se tornar ÍDOLO MUNDIAL ….isso é sorte ou competencia….

  5. Conrado Andrade disse:

    Boa notícia mesmo! Depois do que vimos na F1, confesso que gostaria muito de ver de novo! É mais legal que o Sato! rsrs! E pela história dele… vou torcer fielmente pelo sucesso dele!

    Sobre a situação de Nick Heidfeld, confesso que estou torcendo pelo retorno de Schumacher… para vê-lo novamente na F1 na atual conjuntura. Mas eu ficaria muito satisfeito se o Heidfeld fosse da Mercedes – caso o MSC não retornasse. Heidfeld é um excelente piloto: rápido, regular, constante, técnico, competente, excelente em ataques, muito bom em defesas e, extremamente subestimado, coisa que não consigo entender. Para imprensa, não bastou superar Kimi e Kubica (2x) como companheiro de equipe. Se for da Sauber, tudo bem. Mas se ficar sem carro, pra mim, vai ser uma perda muito considerável: Kimi e Nick no mesmo ano. Acredito que Heidfeld com um carro vencedor, pode dar um trabalho enorme pra qualquer Alonso que vier.

    Abs

  6. Daniel Ramos de Oliveira disse:

    Eu particulamente tou meio em duvida que o Kobayashi tenha assinado com a Sauber.Acredito que ele poderá ter uma vaga na Renault F1,já que agora a mesma conseguiu vender suas ações.Mas se for realmente ele,eu acredito que ele levará o patrocinio da Panasonic para equipe.
    O Giancarlo Fisichela,eu tenho 100% de certeza que irá para a equipe,já que ela utilizirá o motor Ferrari,e aposto que ela irá “imprestá-lo” para a equipe.Mas um segundo nome que vem na minha mente sempre que eu penso em Sauber e Ferrari é o Julios Bianchi,o francês poderá ser o piloto de testes da equipe.

  7. Pablo Vargas disse:

    Aqui em casa somos fãs do japa.
    Tomara que dê certo.

  8. R.CASAGRANDE disse:

    A imprensa finlandesa não é lá essas coisas- que o diga o jornal Ammennusastia-, mas dá para ter esperança de que isso seja verdade mesmo. O que não dá é aguentar o fisichella mais um ano. Pô, esse grid não se renova! É Nick Heidfeld, Fisichella, Trulli… Se ainda fosse o David Coulthard, mas esse pessoal aí não têm graça nenhuma.

  9. celio disse:

    Grande notícia, o cara é muito bom.

  10. Fernando Kesnault disse:

    Flavio, tomara que não seja um “Alesi nipônico” não???

  11. Vands disse:

    Hyvää, Turun Sanomat!
    Jornal finlandês cravando o japinha numa equipe suíça.
    Tomara que seja verdade mesmo!

  12. Fabiano Lacerda disse:

    Não importa se o carro vai andar bem ou não,se o cara for realmente o piloto rápido,arrojado e de reflexos sobrenaturais que demonstrou naquele curto período de tempo,a sua competência vai se revelar. Alonso já correu pela Minardi….

    A bola está nas mãos do garoto da terra do sol nascente. A minha torcida incondicional ele já têm.

  13. Hugo disse:

    Grande notícia!! show podem ter certeza que ele vai dar, lembrem-se que ele dividirá o grid com pilotos totalmente sem graça e burocráticos como Kovalainen, Trulli, Aguersuari, Glock… o próprio campeão Button é muito sem graça e levou dois passões dele…..o estilo Kobayashi ja mostrou ser bem mais legal de assistir

  14. JP disse:

    Com Fisichella, Trulli, Kovalainen e, por que não, Rubens e Schumacher, penso que a F-1 está virando uma panelinha que não dá chances a jovens promessas, como esse Kobayashi.

  15. ALEX B. disse:

    Beleeezzzaaa, “Kamui san”, primo em oitavo grau do Paulinho, é fera!

  16. rosemeyer disse:

    Sou Kobayashi desde menino.

  17. Léo Engelmann disse:

    É provável que a Sauber tenha patrocinio da Nokia.

  18. Sanzio disse:

    Boa Japa!
    Agora é torcer para que a Sauber tenha condições de fazer um carro legal pro Koba pelo menos estar no meio do pelotão. Tem que ver também se a bomba do motor Ferrari vai ajudar…

  19. Avery disse:

    Excelente, se o Schumi confirmar já está garantido uma perspectiva de ótima temporada p/ 2010.

  20. Flavio Bragatto disse:

    Se não for atração porque seja bom, pelo menos dê show (como fez o Takuma Sato na Honda).

    O Heidfeld, diferente do Barrichello, sempre correu na Sauber, nunca fez nada de bom e nada de ruim, nunca esteve em polêmicas, nunca foi sujo e nunca foi honesto… sei lá… acho que se ele sair da F1 eu nem vou perceber.

  21. plow king disse:

    Se olharmos todos para tras veremos quantas ilusoes e decepcoes ocorrem com pilotos como o Kobayashi. Eu me lembro super bem de quando o Truli comecou. Ate um X no Frentzen ele deu em Interlagos, numa minardi. E agora?

    Kobayashi conta com nossa simpatia porque nao tem dinheiro, pilotou muito melhor que muito cara badalado com muito mais KM que ele………mas vamos devagar. Pode ser mais uma decepcao.

    I bring you love

  22. Mário Mesquita disse:

    Dá-lhe, Koba!

  23. Maxwell Barbosa Medeiros disse:

    Tomara. Desejo toda a sorte para o Koba. Para mim ele foi o melhor dos novatos nesse ano.

  24. Bruno Abila disse:

    Boooa! Legal, espero que esses caras estejam certos.

  25. petrafan disse:

    tomara mesmo. e acho que é melhor uma Sauber ressucitando do que uma Renault mudando de controle acionário.

  26. Sem dúvida, será um grande atrativo na F1. Um piloto vindo de um país com pilotos com fama de “navalhas”, andou 2 corridas e mostrou a que veio.

  27. Edu H@rmel disse:

    De minha parte torço para ele não “amarelar” (sem trocadilho) e que as belíssimas tocadas no Brasil e no (onde mesmo?) não tenham sido apenas na base do “que se f…a, não tenho nada a perder”, ou seja, que ele não sinta a pressão e nos surpreenda com novas guiadas sensacionais…

  28. Torço pelo Heidfeld, por achá-lo subestimado… mas, pra correr na Mercedes estou aguardando o Schumacher.

    No post, “Só se for louco”, afirmei que achava que MIchael retornaria pela Mercedes, pois ele é sim, “louco” pra isso.

    Então, apesar de torcer pelo sucesso do Heidfeld, desejo ver o Schumacher na Mercedes, mesmo.

    Assim, o subestimado Alemão faria uma forte e simpática dupla com o Kobayashi, na simpática Sauber.

  29. CHULAS disse:

    Ufa, demoro….! Estava achando EU que esses caras da F1 sao doidos, fecharam com Glock, Trulli, Kova, Di Grassi, Rosberg, Senninha, e poxa, deixar o unico que mostrou serviço em apenas duas corridas do lado de fora do playground, seria uma injustiça tamanha. E o Nelsinho, cada vez mais AMERICANO, uma pena, pelo que o Nelsao fez na F1, e o filho jogou uma reputação, um nome vencedor no lixo….Porem, o Pai teve culpa tambem, sabia quem era o Briatore assinou com ele porque quis, e tambem nao acompanhou o pimpolho em algumas corridas…deu no que deu.

  30. Guerwin disse:

    Só espero que em 2010 ele não demonstre ser mais uma das promessas que não vingam.

  31. Peixe Virtual disse:

    Q legal, ess Japa salvou o tédio q imperava na f1 nas 2 últimas provas de 2009,
    já ia torcer pela Sauber, agora então…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>