15 SEGUNDOS

SÃO PAULO (oh, que bela) – Este vídeo, enviado pelo Edison Guerra, foi colocado no ar pela SPTuris, a empresa que cuida de turismo na cidade. É uma apresentação de São Paulo para os fãs da Indy, suponho. São 8min26s laudatórios à maior cidade do Brasil etc e tal. Aquele papo que a gente ouve sempre: milhões de pizzas por dia, zilhões de bares e restaurantes, trilhões de teatros e shoppings, bilhões de hotéis, ões, ões, ões.

De corrida, mesmo, são 15 segundos. Uma imagenzinha da F-1 em Interlagos, uns carrinhos da Indy correndo não sei onde, e basta. Quase nenhuma pista sobre… a pista! Quando se menciona o Anhembi, fala-se en passant que haverá um circuito. Nenhuma palavra, claro, sobre o trânsito caótico, o rio de merda ao longo do qual os carros vão correr, os problemas de segurança. É até compreensível. Num vídeo institucional desses, fala-se apenas o que a cidade tem de bom, e a cidade tem mesmo muita coisa legal. Eu adoro aqui. Quem assiste a esse vídeo deve ter vontade de vir correndo.

Mas me digam, com sinceridade: isso não é propaganda política? Custava falar um pouco do circuito, de como vai ser essa corrida, dos boxes, dos desafios técnicos? Afinal, é uma corrida de carros, não? Custava fazer uma animaçãozinha por computador, mostrar onde os carros vão passar, acelerar, frear, curvar? Precisavam fazer esse horário eleitoral disfarçado, que se encerra com os carimbos da prefeitura e do governo estadual?

Isso aí deve ter custado dinheiro.

Subscribe
Notify of
guest

197 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Duque
Duque
14 anos atrás

Propaganda política ??? Em inglês ??? Pelo amor de Deus, Flavio Gomes, vc está DELIRANDO !!! Essa foi a maior BOBAGEM que vc já escreveu em toda a sua vida !!! O vídeo é espetacular, me encheu de orgulho de ser paulistano, nascido e criado na Aclimação !!! São Paulo tem tudo, absolutamente tudo que qualquer pessoa com inteligência, cultura, bom gosto e bom paladar pode desejar !!! Um monte de babacas falam, sem pensar, que deixariam São Paulo, se pudessem !!! Pois não aguentariam dois meses fora desta cidade fantástica, a mais cosmopolita do planeta Terra !!! Nova York é cosmopolita, mas é excludente, quem não tem grana não participa daquele mundo !!! São Paulo, não, com pouca grana se faz muita coisa, mas muita coisa mesmo !!! EU TENHO ORGULHO DE SER PAULISTANO E DE VIVER AQUI !! E esse vídeo foi simplesmente MARAVILHOSO !!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Duque
14 anos atrás

Ui.

Jakob
Jakob
14 anos atrás

Uma pergunta e dois comentários

1 – Que mega hospital temos perto do anhembi?
2 – no lugar do gol do rogerio ceni deviam ter botado um do athirson no canindé.
3 – quero morar nessa cidade ai do video, não na que vai acordar debaixo dagua amanha…

abs

Nadson
Nadson
14 anos atrás

Não vai dar tempo. Kd os ingressos?????

plow king
plow king
14 anos atrás

Brasil, deixe-o. Eu vou.

Flavio, esperei 12 horas para ver se te escrevia algo mesmo ou nao, deixei baixar a adrenalina…. Sou um micro empresario do setor de importacao que ja viveu, estudou e trabalhou fora do Brasil durante bom tempo. Infelizmente me transferiram de volta mas agora estava com minha empresinha tocando a vida. Ainda nao contente por estar de volta.

Muitas vezes discordo plenamente de voce por ficar tao amargo, metendo o pau em tudo, e ainda por cima nao ve o que o pessoal la de Brasilia faz, so os da oposicao. Ou entao nao pode falar. Mensalao e tudo mais…. credo.

Nesse artigo sobre SP voce, de novo para mim, inverteu um pouco as coisas, falou de cunho eleitoral etc etc. Ja comentei aqui. Agora escrevo num post antigo para que ninguem veja isso….so voce.

Cara, SP tem muito problema, assim como o Brasil todo. Mas hoje eu vi algo que reforcou mais ainda minha vontade de ir embora de vez da America do Sul. Um assalto nojento na frente do Ibirapuera. Levaram a moto de um cara. A cena he horrivel e nao vou ficar descrevendo nos detalhes aqui a coisa toda. Eu estava correndo, parei e fiquei atras de uma arvore para nao sobrar bala para mim.

Ninguem fez nada e de acordo com o PM com o qual conversei nem deveria, pois esses caras sempre tem escolta. E tinham mesmo.

Bom, estou num processo de obtencao de residencia (nao cidadania) num pais de primeiro mundo e coisa agora esta nos finalmentes. Cara, tchau, chega de PT, Arruda, mensalao, propina, corruptor, traficante, gente ultrapassando pelo acostamento, bituca de cigarro no chao, sequestro relampago, inundacoes, coronel nordestino, industria da seca, dengue, febre amarela, chuva de bala, e impunidade.

No fim voce Flavio atira em coisas erradas as vezes, mas acerta no alvo tambem em muitas.

Como diz a minha namorada ”voce nao gosta desse cara mas esta sempre lendo o blog dele….” No hard feelings, mate.

Wiederhoren!

kalil
kalil
14 anos atrás

Este video é de apresentação de uma corrida de automoveis ou como o próprio gomes disse propaganda eleitoral mais com uma diferença paga com os nossos impostos.
Quem vai querer saber disto o povo quer ver carro na pista e não propaganda politica

MSM
MSM
14 anos atrás

Ir correndo para SP. Ainda não perdi a minha sanidade.

Tazzio Comdoiszês
Tazzio Comdoiszês
14 anos atrás

Flávio

Não concordo com um monte de coisas que você diz, mas agradeço por elas, pois somente com opiniões contrárias às minhas é que eu tenho a chance de refletir e se for o caso, mudar – e não estou falando só de política.

Mas… se tem uma coisa que realmente me diverte são as desancadas que você dá nos caras que metem o pau nas suas opiniões. Essas de “se não parar de falar do PT eu não leio o seu blog” devem te deixar realmente muito preocupado.

Fabio Souza
Fabio Souza
14 anos atrás

O problema é que fazer uma “animaçãozinha” com uns carros passando custa (mais) dinheiro e toma (mais) tempo. Além disso, se for pra fazer, tem que ficar bem feito, senão o tiro sai pela culatra.
Imagino que a agencia envolvida ja levou uma nota pra fazer isso, se fosse incluir computação gráfica nesse nível, o custo ira lá pra cima e iria chover comentarios de gente condenando o desperdício de dinheiro…enfim, de um jeito ou de outro muitas pessoas iriam reclamar.
Mas que uma computaçãozinha gráfica daria um “plus” na coisa, isso daria, admito.

Flagelado
Flagelado
14 anos atrás

AVISO: Faça um comentário no BLOG do Flavio Gomes e ganhe um VÁ A MERDA!
O bom de SP é que na maioria dos locais por onde se anda vc já está nela…..trabalho no centro e todo dia passo pelo Vale do Anhangabaú….está nojento (e olha que agora tem novelinha por ali)…..isso pq a Prefeitura está ao lado…..vergonha. A cidade de SP está entregue….uma pena.
Abraço e cuidado com o coração……

cesapar é  impar
cesapar é impar
14 anos atrás

Pra quem gosta de temperar o hot dog com utopia, é ótimo.

Raul Santana Neto
Raul Santana Neto
14 anos atrás

Canalha, não importa a quantindade de foras que eu leve, comprei um estoque de óleo de peroba para continuar sempre voltando aqui com a maior cara lisa do mundo.
Mais uma vez parabéns pelo clima informal, acalourado, descontraído e “amigável” que construisse neste BLOG.
Abraços

Marcelo Liberatori
Marcelo Liberatori
14 anos atrás

Claro que tem política envolvida, como tudo neste país hj em dia.

Basta lembrar a peruca da ministra, a qual deu muito mais repercussão do que esta corridinha!

Giancarlo
Giancarlo
14 anos atrás

“Conhece o Portal da Transparência? Todos os gastos do governo federal estão lá. E, até onde eu sei, o governo federal não está promovendo corrida nenhuma. Não seja ridículo.”
Flávio Gomes

E os cartões corporativos também? Faça me rir!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Giancarlo
14 anos atrás

Leitor de Veja e ouvinte da Jovem Pan detected.

Danilo Silva
Danilo Silva
14 anos atrás

Mostrar a pista ?!?!?!?!?! Que pista ??????

PANTERA COR-DE-ROSA
PANTERA COR-DE-ROSA
14 anos atrás

A questão do post é que usaram 15 segundos para divulgar a corrida, todos os outros 8 minutos e 11 segundos foram usados para falar de “San Paolo”… Por que será né?????

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Sei que não é assim pra quem mora em algumas áreas de São Paulo, mas pra quem é de fora, mesmo que de uma cidade vizinha como eu, basta saber onde pisa dentro de SP, e em qual horário, e você terá uma cidade assim perfeita. Eu faço isso, simplesmente “não uso São Paulo” em locais ruins nem em horários ruins.

Ramiac
Ramiac
Reply to  Rodrigo
14 anos atrás

e assim os problemas não existem ….

“A maior parte dos problemas do homem
decorre de sua incapacidade de ficar calado.” BP

Nuno
Nuno
14 anos atrás

Flávio quando leio qualquer post seu relacionado a automobilismo, carros antigos … vc é Schumacher, agora quando resolve fazer algum comentário com conotações políticas da vontade de não ler mais seu blog, consegue ser pior que Barrichello, para com essa porcaria de lula, PT, isso é atraso de vida…

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Nuno
14 anos atrás

Não leia.

Nuno
Nuno
Reply to  Nuno
14 anos atrás

kkk você vai ter que me engolir, onde mais vou acompanhar o automobilismo com conteúdo, notícias em primeira mão…

Nadson
Nadson
Reply to  Nuno
14 anos atrás

Gente, que ilusão. Que discussão inócua. Mudam os dirigentes, mas a roubalheira e o descaso continuam. Uns fingem que governam e outros fingem que fazem oposição.

Um país rico como este, só está nesta situação pela ignorância política da população, que é alimentada por quem está no poder.

Quando surge alguma liderança com novas idéias e com apoio popular, este é corrompido pelo sistema. Infelizmente.

Eduardo
Eduardo
14 anos atrás

Uai, é um vídeo a fim de PROMOVER o turismo em São Paulo, vocês queriam que falasse do trânsito e do caos? Já viram alguma cidade no mundo promover o turismo falando dos aspectos negativos? Não fala da pista porque não precisa, o fato da cidade sediar F1 e F-Indy já é o necessário para os fins do vídeo. Não dá para entender o porquê dessa revolta toda…

Marcão
Marcão
14 anos atrás

Ué!
Essa corrida vem!
Tá tudo certo até agora!
O vídeo é uma propaganda, tem que ser arrumado mesmo!

Todos já foram pra alguma festa ou evento em algum momento de suas vidas! Ninguem foi mal arrumado de propósito!
São Paulo não podia ser diferente! Tem que aparecer bonito na foto.
É isso, propaganda é assim, compra quem quer!
Tomara que com essa corrida os politicos deem um jeito naquele pedaço e no rio…. Tá precisando, todos nós que vivemos aqui sabemos que SP tem grandes problemas, para serem resolvidos, não podemos ficar criando mais ainda!
Quanto a pista que vão fazer, prefiro esperar ela ficar pronta pra ver como ficou! Se for ruim, os caras melhoram pro ano que vem! São Paulo merece….
É mais uma opção no esporte, tem que continuar!
Por ora temos que apoiar!

General Dególe
General Dególe
14 anos atrás

Será que a Praça Campo de Bagatelle ficou de fora do circuito para desagradas os ianques que insistem em dizer que foram os irmãos Whright que inventaram o avião?

Até isso esses dois vampiros canalhas chamados Serra e Kassab fizeram: para não desagradarem seus CLIENTES IANQUES cagaram para o inventor VERDADEIRO do avião, o brasileiríssimo Santos Dummont.

Isso merece ser denunciado e alardeado ! E espero co o pau na mão que ocorra um dilúvio no dia da corrida pra tentar a imundicie que são esses degenerados fascistas direitóides.

Evaldo
Evaldo
14 anos atrás

Me diga qual politico não faz isso no mundo? Até nos países comunistas de um partido só há esse tipo de proselitismo. O partido no comando do nosso governo federal atualmente é o maior exemplo de como se fazer propaganda eleitoral disfarçada.

Roberto Tremper
Roberto Tremper
14 anos atrás

A melhor coisa numa discussão é ter-se várias visões da mesma coisa para poder comparar.

Recomendo o ver o filme documental/promocional de São Paulo feito em 1943.
http://www.youtube.com/watch?v=InWifglIkQ0

Outra época, outros realizadores, outro patrocínio, outra intenção.

De comum entre os dois filmes, destaco o idioma (o mesmo equívoco de falar em português os nomes das coisas e lugares – biblioteca, teatro, churrascaria – que gringo entende isso?), o enfoque positivo (claro, quem retrataria as merdas?), a intenção de mostrar a cidade para chamar investimentos.

De diferente entre os dois filmes, aquilo que considero mais triste: no novo filme já não se pode mais mostrar a cidade em si (ruas, pessoas, logradouros) como foi feito no primeiro. Imaginem como seria fazer HOJE um filme enquadrando os mesmos pontos mostrados no filme anterior, especialmente a partir dos 9:00 minutos. Tirem suas próprias conclusões.

Houve progresso ou regresso de lá para cá? Eu, cá para nós, tenho saudades de uma época que não vivi.

ABS, RT.

PS: no mesmo site, outros filmes similares do Rio, Sul do Brasil, e de outros locais internacionais. Vejam e depois formem suas opiniões.

Diego Teixeira
Diego Teixeira
14 anos atrás

Ficamos com cara de Gringos…ehhehehe…!
Ah Meu…São Paulo é São Paulo…Eu AMo essa cidade, mesmo com todos os seus problemas…!

Ricardo Pradas
Ricardo Pradas
14 anos atrás

Eu postei ontem e fui apagado. Pena….o blog deveria ser aberto, mas se a opinião contraria o dono…. Lógico que todos os partidos podem ter candidato antecipado. so que o comentario politico (que iniciou com o FG) não deveria ser alvo aqui…

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Aos críticos:
Procurem emprego na áre de propaganda e marketing e façam um vídeo melhor mostrando aquilo que vocês acham que deve ser mostrado , como enchentes e favelas.
Vai ser um sucesso !

Tavares
Tavares
Reply to  Antonio
14 anos atrás

Acho que a questão não é essa.
Quanto foi gasto no video é so o começo.
A pista precisa ser montada. Foi feita licitação?
Qual é o plano para quem mora no entorno da area e não tem interesse em automobilismo? Vivemos numa democracia ou numa ditadura? Não temos direito a opinião? Qq doido em sã consciencia vai dizer de ultima hora teria quer corrida em interlagos, pois ja existe experiencia no transito e na infraestrutura de apoio, normalmente em corridas da F1 tem um monte de voluntarios que ajudam. Voce acha que precisamos gastar uma grana preta para construir uma pista e boxes?
Se temos tanto sobrando por que aumentou o IPTU e o preço da condução? Chega de dar dinheiro nosso para promover politicos. Usem interlagos.

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Aos críticos:
Mudem-se de Sao Paulo.
Ninguém é obrigado a morar onde não está feliz.
A cidade agradece, já tem chato demais.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Antonio
14 anos atrás

Mais um daqueles que não fariam falta nenhuma se não postassem comentários…

Antonio
Antonio
Reply to  Antonio
14 anos atrás

Que isso Flavinho ! Faço questão de contribuir com este renomado espaço ! Manda um abraço para o Trajano !

Wolf
Wolf
14 anos atrás

Ei FG, faz outro blog só de política. Daria o triplo de audiência……..

hahahahaha!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

um abraço !!!!!!

Leonardo
Leonardo
14 anos atrás

Naturalmente o vídeo tem interesse político, assim como qlq outra coisa feita pelos nossos governantes o interessado é sempre o proprio. Mas se a intenção era apresentar SP como sede da corrida, o minimo que podiam fazer era mostrar o circuito ou o que se pensa sobre ele.
De qlq forma continuo achando que o Brasil e em especial a nossa cidade (sou paulistano), tem coisas mais importante com que se preocupar, como educação de base sólida.
Gostei das suas respostas, sem meias palavras!!!

Lucio-SP
Lucio-SP
14 anos atrás

O Video ficou do jeito que tinha que ser mesmo….vai fazer um video de propaganda para turismo expondo tudo que precisa ser melhorado na cidade?

Lucas galindo
Lucas galindo
14 anos atrás

Fungindo um pouco da briga política que vcs começaram ae, e voltando a falar de automobilismo! A pista que aparece rapidamente no video é, não sei se alguém percebeu, a de Long Beach! Umas das minhas preferidas da indy!

Edu Pereira
Edu Pereira
14 anos atrás

Escrevi alguns pitacos em comentários de leitores porém não dá pra resistir de fazer um apanhado geral.
A educação nesse país atingiu um tal ponto de degradação onde as pessoas não conseguem ler/ouvir as informações com um mínimo de senso crítico.
É impressionante a incapacidade de algumas pessoas entenderem as mensagens nas “entrelinhas”de todo discurso POLÍTICO como esse vídeo é!!
Não importa se foi feito com dinheiro público ou não (nem sei de onde veio o recurso) porém ele é eleitoreiro SIM. Independente de ideologia, essa é a estratégia de pessoas interessadas em se perpetuar às custas do Estado usando a mídia (que infelizmente até sem querer o próprio FG o fez uma vez que, pelo numero de comentários acabou ocasionando uma dimensão maior do que a necessária) e se aproveitar de métodos nem sempre “honestos”de autopromoção.
É O GOVERNO DO ESTADO TRABALHANDO (sic) POR VOCÊ.

EFFURLAN
EFFURLAN
14 anos atrás

Qta baixaria, é apenas um video para promover a cidade e nada mais, não dá para enteder a “furia” do Sr. Flavio, com o video e com os comentários aqui escritos.
Aliás saber respitar as opiniões dos outros é sabedoria.
Prefiro que promovam a minha cidade e seus eventos, sendo eles bons ou não, do que roubem o meu dinheiro nos mensalões, como os de Brasilia, os dois o do PT e o do DEM.
São Paulo tem a maior e melhor estrutura do Brasil, tem os problemas como qualquer magalópole tem, mas pelo menos vemos aqui as pessoas se mexendo pra melhorar a cidade e acho que esse evento da Indy tem tudo para dar certo.
Abs e vamos subir o nível dos comentários.

Vitor
Vitor
14 anos atrás

Aos 3:40:
“São Paulo is good for the health as well as for the enviroment”

Qualquer ser humano que passou mais de um mísero minuto nesta cidade é capaz de encontrar com facilidade o erro na frase.
Uma bela bosta de vídeo.

Fabiano Lacerda
Fabiano Lacerda
14 anos atrás

Esses seres carentes que mandam “mensagens de despedida” para o blogueiro são o máximo. Mas podem ter certeza que a atual prefeitura e governo vão sugar o máximo que puderem desse bendito evento. Pior é que o mesmo chegou em ótima hora. As eleições estão aí,estará tudo fresquinho na memória dos eleitores.

ka
ka
14 anos atrás

Desculpe não consegui assistir até o final,
mas se FG se candidatar a vereador voto em voce!

precisamos de politicos em favor do esporte, e não
em favor de trocentos eventos

é sério!! voto mesmo!!

abraço

Leu_os
Leu_os
14 anos atrás

sobre o video coisas ruins eles não iriam colocar mesmo, mas deveriam falar mais da pista e da região
sobre a corrida penso que se fosse comfirmada em agosto (mes que saiu o calendario da f-indy para 2010) a esperiencia da f1 em interlagos e dos americanos em fazer circuitos de rua a prova tinha tudo pra dar certo, mas a comfirmação veio muito em cima da hora e o tempo ficou muito curto, por isso tô pessimista para o primeiro ano. gostaria de saber sua opinião sobre isso.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Acho que esse video foi apresentado nos EUA – no evento de abertura da Indy. E não podiamos esperar um video com outro teor.

É mais ou menos como as imagens que a Globo manda para fora do Brasil quando dos GP´s de F-1… onde ninguém ve as favelas vizinhas do autodromo.

Quanto a censura aos meios de imprensa que o Kleber alega em post acima sugiro que voce leia os ultimos decretos que o Lula assinou sem ler (pelo menos foi isso que ele disse quando foi questionado pelo teor dos decretos).

Segue o jogo… estamos seguindo a mesma receita Venezuelana… menos é claro no caso dos aviões… onde a receita (em todos os sentidos) é francesa.

Abraços

Imperador

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Ricardo Bigliazzi
14 anos atrás

Vai ser como um cara escreveu em outro blog: Uma republica bolivariana brasileira?

Uau…

marcos
marcos
14 anos atrás

Viu como político é tudo fdp. Criam leis e são os primeiros a não cumprir. Estou falando sobre aquela lei que diz que propaganda enganosa é crime.

Léo
Léo
14 anos atrás

Liga não Flávio! Existe um pequeno númerode “malas, idiotas e analfabetos” que acompanham seu Blog, que tiveram a capacidade de deturpar tudo o que vc disse e “descambaram” pra preferências políticas. Não sou PT, não sou PSDB… sou NULO, mas entendi 100% o que vc quis dizer.

Domingos
Domingos
14 anos atrás

Caracas … hoje está tendo muito tiroteio neste nosso espaço. Vamos com calma gente.

Gabriel Souza
Gabriel Souza
14 anos atrás

Onde fica esta cidade que apareceu no vídeo? Quero me mudar agora para lá!!

É brincadeira né? Se metrô daqui é o mais confortável do mundo, fico imaginando como são os outros… gostaria de ver o Kassab e o Serra andarem de ônibus e metrô no horário do “rush” para ver se eles concordariam com a afirmação do vídeo.

Fora que precisam mostrar mulheres de biquini ou em trajes curtos… Não que eu não goste de ver, mas é isso que dá motivo para declarações como a do Robin Williams…

E, o principal: porque não mostraram no vídeo as famosas “casas da luz vermelha” que existem na região? Aposto que elas serão muito requisitadas na época do GP…

E ainda pode acontecer de algum “gringo”, ao requisitar os “serviços” de alguém, acabar enconrando uma “surpresa” dentro do “kinder ovo”…

Antonio
Antonio
14 anos atrás

Realmente você como conhecedor de carros antigos é um excelente articulista político.
Salve Salve!!!!

Carlos
Carlos
14 anos atrás

Pessoas, se vocês não gostam do Flavio ou do que ele escreve, o que fazem aqui? Vai ver BBB ou outra coisa, façam perguntas ou críticas pertinentes !
A propósito, como andam os ingressos para a corrida? Não andam né?

Mário Gasparotto
14 anos atrás

Amo esta cidade, mas mostraram só um lado dela. Não podemos tapar o Sol com a peneira sempre. São Paulo pode melhorar e muito, independente da opção política, religiosa ou sua etnia, somos todos paulistanos e a cidade merece ser melhor tratada pela sua gente.

vitão
vitão
14 anos atrás

Cara pálida, os comentários são hilários, muita gente sem noção . E eu espero que a cidade, onde não habito mas frequento diariamente um dia seja assim.

Rodrigo
Rodrigo
14 anos atrás

Propaganda política em inglês? Então acho que não atingiu os objetivos, já que a maioria dos eleitores não entende a língua.

Flávio
Flávio
14 anos atrás

Todo mundo sabe que o Flávio joga pesado, quando o assunto é política(propaganda). Vide as novas campanhas publicitarias do BB e da Caixa.
Quanto ao traçado, jurava que o GP iria fazer uma volta virtual.

Joao Ferreira
Joao Ferreira
14 anos atrás

Bom Flávio, nem no site da própria Indy menciona sobre o circuito de São Paulo??? Acho que seria melhor correr em Interlagos….

Very
Very
14 anos atrás

Não caho que seja propaganda política. É propaganda da cidade, nenhuma administração faria diferente. Podia falar um pouco mais da corrida, mas essa prova é um evento que transcende a corrida.

Lion
Lion
14 anos atrás

Vou usar meu horário de almoço para melhor leitura. Até nunca mais babaca.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
Reply to  Lion
14 anos atrás

Paff!! Briga de boteco detected…