2’16″921

milkmdpSÃO PAULO (no ar) – O Harmel já colocou o grid inteiro nos comentários lá embaixo, mas vamos lá. Meianov larga em 12º amanhã às 9h na preliminar dos 1000 Km de São Paulo, em Interlagos. Fiz um tempo melhor pela manhã. Estava bem mais quente na hora da classificação, e isso explica alguma coisa. Como também são boas explicações o tráfego e o pouco tempo de pista seca. Nos últimos dez minutos, caiu o mundo. Virei em 2min16s921. A pole ficou com o Nenê Finotti, de Karmann-Ghia AP: 1min59s064.

Meu tempo não foi ruim, não. A posição também é boa. Estou na primeira metade do grid, que terá 25 na largada. O que está ruim em Interlagos é o grid magérrimo dos 1000 Km, apenas 14 carros. E o do festival de F-3, apenas oito. Assim não tem automobilismo que resista.

A foto ao lado é do Dyonysyo Pyerotty. Tem muito mais aqui.

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gustavo
Gustavo
14 anos atrás

Quem fez aquela atrocidade com o Fusca lá atrás? Tinha que pendurar no pau de arara…

fastao
fastao
14 anos atrás

tudo lixo….. enquanto a CBA cobrar taxas abusivas assim com a FASP, organizadores terão que repassar os custos para pilotos. por isso o grid vazio… o automobilismo ta ladeira a baixo…..

Daniel Procopio
Daniel Procopio
14 anos atrás

Pois é Flavio, eu como um dos promotores das 500 Milhas de Londrina fico satisfeito, pois novamente foi o maior grid em provas de longa duração no Brasil, com 39 carros entre Ferrari, Ford GT 40, Aldee Speder, Gol Força Livre e Gol da Categoria Marcas. Mas fico triste pois uma prova em São Paulo com sómente 14 carros no grid é ruim.

greyhound
greyhound
14 anos atrás

Pô com só 8 carros na F3 vocês naõ publicam o grid ?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  greyhound
14 anos atrás

“Vocês” quem?

N I P O - L U S O
N I P O - L U S O
14 anos atrás

Vocês poderiam ter o DOBRO do dos 1000 km, pois o GIORDANO com o Fiat #147, que não pssou no crash test e de mais 02 carros convidados…
Mas só 14 (Quatorze) carros em 03 (Quatro) Categorias é na média de 5 carros… Acho que só os vencedores levam troféu por falta de competidores…
Diminuiram um Categoria, mesmo assim diminuiu os competidores… Uma Vergonha…
Mas R$ 5.000,00 de inscrição é uma facada….

RSeabra
RSeabra
14 anos atrás

Caro Flávio, Parabéns. Quando você travou no fim da reta hoje à tarde, pensei que seu fim de semana acabaria, mas com habilidade contolou o meianov.
Quanto ao grid magérrimo, os nossos dirigentes deveriam levar à sério aquela frase no estatuto
“é uma associação civil de caráter técnico desportivo, sem fins econômicos”
R$6.000,00+ndespesas s/divulgação s/televisão só pela paixão não é para qualquer um.
Parabens tambem ao Gaúcho de marcas com
68 carros e 85 pilotos inscritos em 2009.

Dú
14 anos atrás

FG, interessante o comentário do Leandro Bragança.
Lembram qdo. em provas longas, se estacionava os carros ali na arquibancada?…Cerveja no porta malas, churrasqueira, papo d ecorrida e o som dos motores.

granito
granito
14 anos atrás

Estava lá hoje , fui depois do trabalho, cheguei justamente na hora que vc tava saindo com seu DKV atualizado ( os do 4 aneis), pena já tinha ido a classic. Mas os treinos dos 1000 km e a prova classificatória da F-3 foram eventos divertidos mas concordo contigo 15 carros nos 1000km e 8 na F-3 é muito pouco, principalmente pra primeira pois é uma prova muito longa. A despeito disso , as brigas por posição com muita tecnica e respeito entre os pilotos foi muito boa e a prova deles amanhã promete boa disputa pela liderançça das duas classes.
Uma pena que tinhamos 16 carros de F-3 montados na quinta feira , mas somente 8 pilotos inscritos e equipes inteiras como a prop car e baumer não conseguiram pilotos com verba pra bancar o fim de semana.
Não tem nada não , acredito que amanhã apesar de grids pequenos teremos boas disputas e torço pro ano que vem o evento se repetir e quem sabe com grids maiores, com , sem ou qpesar da CBA e FASP, como …. sempre foi.

FERNANDO DAIER
FERNANDO DAIER
14 anos atrás

Flavio
Foi um prazer muito gde fazer parte de um acontecimento que ate ha poucos meses eu era mais um fã espectador.
Me tornei um fã participante e foi mto bom participar dessa classificação hj e estar no grid amanhã.
Nos vemos no grid, abs.

iago villar
iago villar
14 anos atrás

lamentavel o numero de carros ,eu esperava muito mais para o Open de F3.pros 1000 km também é decepcionante só 14.

André Mello
André Mello
14 anos atrás

O podium pelo que ouvi vai premiar os 6 primeiros de cada categoria.

Birico
Birico
14 anos atrás

FG, vc tem que ganhar umas quatro posições na largada. Jogue pra ponta e faça a curva por dentro. Tem que frear bem dentro dela. Estilo Schumacher!

Acredito em vc, meu garoto!

Wilson
Wilson
14 anos atrás

Acelera FG, amanhã será o dia.
Quanto a corrida dos 1000 kms, só 14 carros? Quantos chegarão ao final ??? Se o pódio for de 5 lugares vai sobrar espaço !!!!!!!

victor freire
victor freire
14 anos atrás

fg, o automobilismo brasileiro precisa de gente como vocês da classic cup. é um campeonato muito mais disputado que muito campeonato furreca organizado por aí.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Boa noite Flavio. Boa sorte amanhã na corrida. Oitocentos paus por inscrição na Força Livre, é de broxar qualquer um. Quando é que os cartolas do automobilismo vão perceber que isso é um tiro no pé? Quando é que esta picaretagem vai ter fim?

Manolo Double Bass
Manolo Double Bass
14 anos atrás

Caro Mr. Gomes,

Sou leitor esporádico de sua coluna, “bueno”, agora com maior frequencia por admirar a sua forma de jornalismo.

Então boa sorte na sua corrida primeiramente!!! Ao amigo dos saudosos DKW, assim como meu falecido pai que os idolatrava e vivia falando sobre seu motor e sobre como era um veiculo com mecanica avancada para sua epoca e com otimo desempenho!!! (Viajava pela antiga estrada do Cerne (Londrina a Ctba), muitas vezes, e seguíamos até Baln. Camboriú com o saudoso carrinho!!!

Sinto que nao é a coluna de de tal comentário, mas digo, (como amante da categoria e acompanhando os gp’s desde os idos de 80), que a F1 apesar de desacreditada devido aos varios escandalos, acompanhei todos os campeonatos e títulos de Piquet, para mim um grande piloto, e de Senna, bem como outros grandes de seus adversários.

Digo que podemos ter uma boa temporada de F1, e, talvez melhor pois essa fase de mistura de “véios” com “piazada” como se diz aqui no sul. Seria bem vindo até o Villeneuve de volta (mas nunca será como o pai; apesar de campeão), que especula uma vaga.

Acho interessante essa mistura para dar um chute na categoria que estava há tempos sem emoçao, apesar dos ultimos campeonatos terem melhorado um pouco.

Sou da época em que o grid tinha Villeneuve, Piquet, Rosberg, Lauda, Prost, Senna, Mansell, entre outros, e aí o bicho pegava literalmente, sem tanta tecnologia e sim braço, época que a turma saia com o braço cansado de tanto trocar marcha!!!!

Bem, aproveito para votos de sucesso e grande ano Mr. Gomes!!!

Apenas um comentário!!!

Sds.,

Manolo

Pablo Rodrigues Muniz
Pablo Rodrigues Muniz
14 anos atrás

Flavito,

Parabéns pelos tempos. Não faça papelão. Quando convenci a mulher a comemorarmos o aniversário de casamento vendo o Meianov, você não durou acho que 3 voltas!

Ei, você poderia ficar de férias continuamente! O blog ficou muito bom durante suas férias! :-)

E a mulher quer saber quando volta o “NO Limite”, e quer saber porque o carrancudo (MC Pereira) participa com Os Canalhas?

Quanto ao lata velha, quando vi botarei um farol quadrado num Fusca, custurei o nome do programa na boca do sapo.

Abraço, boa corrida! Pablo.

Edu H@rmel
14 anos atrás

Sugestão: não sei quantos troféus serão distribuidos por classe, mas se v. chegar entre os 3 primeiros da B, SUBA BEM ALTO NO ALAMBRADO!!!! Afinal de contas, é a categoria mais numerosa.

Boa sorte.

Jonny'O
14 anos atrás

Muito triste ,14 carros em uma prova de 1000 km é de dar sono.

Mas a verdade é que o pessoal anda meio gadão , não existe união no automobilismo , enquanto não aparecer um “Aurélio Batista Félix” nas demais categorias podem esquecer , enquanto todos esperam uma atitude da cartolagem , o numero de fãs vai desaparecendo , ou melhor ,já se foi.

Na F3 vejo de maneira diferente ,acho esta categoria fora da realidade brasileira , não existe uma categoria de acesso , não tem sentido , só é viavel para o Dallara .

A F3 não trás beneficio algum para o setor de base , e a aparelhagem é muito cara .

Não entendo como não criam um categoria de formula feita por aqui mesmo , talvez o problema seja os proprios chefes de equipe ,que preferem ter meia duzia de pilotos mas que pagam os tubos para correr .

No fim ,ficam todos sem nada!

Carlão
Carlão
14 anos atrás

É Gomes, Interlagos já viveu dias de automobilismo melhores…

CBA ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rodrigo Vilela
14 anos atrás

De novo, parabens!!! 12º não é de se lamentar!!!

Leandro Bragança
Leandro Bragança
14 anos atrás

Tava lá, amanhã farei um churrasco próximo à pista, um abraço, boa corrida