A ESQUISITA SAUBER | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 - 21:49F-1

A ESQUISITA SAUBER

GUARUJÁ (e aí?) – Não que isso vá mudar a cotação do peso uruguaio, mas o primeiro press-release da Sauber no ano, informando a data de lançamento do novo carro, chegou sob a chancela e o papel timbrado da BMW Sauber. Isso mesmo. Aparentemente, apesar da defecção da BMW, a equipe não mudou de nome. E, pelo menos até agora, ninguém sabe qual motor será usado pela equipe. Comenta-se que será Ferrari, todo mundo já ouviu essa história. Mas creio que nada impede que a Sauber compre um lote de motores BMW, todos já feitinhos, e os batize como quiser. Até como BMW. Está esquisito, esse negócio. A BMW nada diz, nem a Ferrari, nem a Sauber… Pelo menos o Kobayashi está contratado.

27 comentários

  1. Delano Braga disse:

    A “Formula” é muito simples basta ele inverter nome para Sauber-Bmw e pedir apoio para a montadora fornecer motor por uma temporada com desconto $$$ assim fica mais barato.

  2. MSM disse:

    Pelo jeito, acho que a BMW desistiu de sair totalmente da F1. Deve ficar como fornecedor de motor, e a aposta da equipe no Kobayashi, faria com que a marca ficasse na mídia pelo bom desempenho que ele mostrou ter.

  3. Rafael disse:

    Tomara que o Peter e sua equipe não tomem a decisão de colocar motor Ferrari nas máquinas, isto seria dar um passo pra tráz, pois com o novo regulamento, acho que na Ferrari vai dar pâni seca…..

  4. edson disse:

    U de bom nessa historia que a sauber ta botando um apoio no garoto kobayashi que alem de nome conhecido no automobilismo japones tem todo direito de prestender ano que vem na f-1 pelo menos de andar na frente como fez a bmw.

  5. bola teixeira disse:

    acho que o piloto com nome de jogador de futebol (brasileiro) será uma surpresa. pelo menos é ousado… vamos ver…

  6. jairo faria disse:

    Tá aí uma possibilidade bem interessante! A Mercedes compra uma equipe só prá sí, trás o maior esportista alemão dos ultimos tempos pra guiar , e imagina a diretoria da BMW diante disso. uma possibilidade nada fantasiosa pode ser de um verdadeiro conflito interno da marca da Bavaria, sobre voltar atrás na decisão de ir embora da F-1, pode parecer loucura, mais,… bem provavel.

  7. arnaldo disse:

    o motor da sauber será sem duvida motror japones porque foram por um japa na boleia ? elementar meu caro bispo esse seu sorteio do bo
    one do Piquet lembreo abmw quea a bispa hernandez ,a que ficou presa em Miami sorteou em sp ela mesmo gsnhou ese o bone fosse do jim clark sim ai era um srteião daquelesMas eu vousortear o meu bone que era do Briatore algem quer comprar um numero?

  8. Digo Garcia disse:

    aháaaaaa será que a BMW desistiu de abandonar o barco, agora que a sua arquiinimiga Mercedes estará correndo?

  9. Mario Mesquita disse:

    Falar em premio, e o boné do Piquet? Quem foi o laureado?

  10. Roberto Costa disse:

    A BMW jamais autorizaria alguém utlizar seus simbolos em vão e assim prefiro imaginar que tal comunicado tem algo a ver com a licença da FIA para continuar na F-1.

  11. Também nada impede que tenha até deixado os motores como parte do negócio da venda. Podem até ter passado a empresa pro Sauber, incluindo motores gratuitamente, só pra não ter que arcar com fechamento da fábrica, ações trabalhistas, etc. Nesse mundo dos negócios tudo é possível mesmo…

  12. Wilson Azevedo disse:

    Será que o Boris Casoy fará algum comentário preconceituoso sobre a Fórmula 1 ? Internautas, convoco a todos para um amplo boicote ao todo preconceituoso Boris. Será que ele gostaria que alguem fizesse alguma discriminação aos deficientes, como é o caso dele?

  13. Sergio Milani disse:

    Não me assustaria…a equipe na gestão anterior era conhecida por começar bem a temporada e ir caíndo justamente pela falta de desenvolvimento….por conta da “economia” do patrão…

  14. Clenio A. Vilela disse:

    Se a Sauber tiver um motor qualquer, pode ser até da Lada, o Koba fará andar!

  15. Flavio Bragatto disse:

    Encerrou bem. “Kobayashi está contratado”.

    Se o novo show man da F1 está dentro, ta tudo certo. Não importa se o carro dele é bom ou não.

  16. Flavio Perillo disse:

    Pois é! Aqui mesmo no site as notícias são cofusas.
    Uma a Ferrari vai fornecer motores, e indicou Fisichella para um dos assentos. Noutra que a Sauber vai permanecer com o nome BMW porque não seria possível a mudança por conta das inscrições das equipes.

  17. Fábio Mota disse:

    Pelo que eu soube da história, parece que leva um certo tempo pra mudança do nome. Então o Seu Pter tá esperando um patrocinador grande pra mudar uma vez só. E não ter de tirar o BMW, colocar só Sauber e depois ter de mudar de novo pro nome do patrocinador.

  18. Roberto Mota disse:

    Deu no Portal Terra:

    Campeão mundial em 2007, o finlandês Kimi Raikkonen está aliviado com a sua transferência da Fórmula 1 para o Mundial de Rali na temporada 2010. Tanto que nem a expectativa de um campeonato histórico, com a volta de Michael Schumacher, é capaz de animar o ex-ferrarista.

    “Tudo o que acontece atualmente na F1 é desagradável. Os fabricantes estão abandonando ou vendendo suas equipes…”, comentou o piloto, que diz estar pensando na possibilidade de comparecer ao GP de Mônaco “por diversão”. “É evidente que, se eu quisesse, poderia ter um carro, mas… será que eu quero?”, disse.

    O Raikkonen também criticou o ambiente da principal categoria do automobilismo mundial. “Na Fórmula 1, há muita política nos bastidores. Ninguém diz o que realmente pensa por medo de as declarações serem entendidas fora do contexto”, afirmou o piloto. “Nos ralis, o ambiente é muito melhor. Tudo tem mais a ver com as atuações dos pilotos”.

    As características da competição na Fórmula 1 também não escaparam da críticas de Raikkonen. “Na Fórmula 1, cada volta é praticamente igual ao anterior. Quando chove, a situação se complica, mas, de resto, a corrida é monótona. Nos ralis, a cada curva, as coisas podem ser diferentes. Isso é o que o deixa interessante”, disse.

    Esse é autêntico…vai fazer falta na F-1.

  19. Galvão disse:

    Será que isso seria possível? A BMW saiu mas não saiu da F1?

  20. rubem rodriguez gonzalez disse:

    Dizem que o Peter Sauber é daqueles que usa o papel higiênico dos dois lados e recicla camisinha………. verdadeiro unha de fome… não sei se procede, mas que parece parece……

  21. Rogério Magalhães disse:

    Vai ver a pindaíba do Peter Sauber tá tão forte que tá aproveitando material que sobrou desse ano para economizar, hehehehehehehehe…

  22. ALEX B. disse:

    Isto ta me cheirando a mutreta da grande! Se bem que o passado do Peter Sauber não me parece mutreteiro!

    • Lio disse:

      Não Mutreteiro a palavra certa…Eu ADORO o mundo de Marketing que esta ligado ao dos NEGOCIOS e posso falar com certeza PETER SAUBER foge à todas regras NORMAIS de negócios ..quando vendeu a Sauber conseguiu deixar se nome agragado a BMW também conheço o PRESIDENTE da BMW faz tempo acho que uns 10 anos pra mais…é um dos GENIOS no mundo dos negocios e não conseguiu se livrar de Peter Sauber .quando comprou a equipe….Sauber gosta de tudo muito bem explicadinho e se achar alguma coisinha errada no contrato arma o maior confusão…tinha um muro no seu terreno que não estava no contrato com a BMW e eles precisavam usar aquela area…Ele pediu uma grana enorme para poderem usar …só que Sauber só viu isso o ano passado….não quiz saber Ele não briga ..DIALOGA COM CALMA… E SEMPRE GANHA…é fora de serie o que Ele faz…E o Flavio com sua experiencia afinada detecto A CONFUSÃO que esta a equipe…
      Espero que os dois resolvam sem prejudiacar nenhum dos dois…para quem gosta de disputas de negocios essa transação É UM PRATO CHEIO para se acompanhar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>