CAIPIRAS EM VALÊNCIA

ONDE O SOL É FORTE (e queima a testa) – Bom dia, macacada. Sim, eu sei que é de noite. Mas já disse isso e repito: em algum lugar do mundo, é dia. Então, bom dia. Nosso “caipira voador” Marcelo Ferronato, enviado do Grande Prêmio a Valência para a cobertura dos testes da semana que vem, está se divertindo com o desconhecimento dos caipiras valencianos a respeito do que vai acontecer na pista nos próximos dias. Seus textos são impagáveis. O último deles está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Costa
Marcelo Costa
14 anos atrás

Muito divertida a reportagem do Ferronato! A tatuagem deve ser homenagem antiga ao Carlos Reutemann que chegou a correr pela Ferrari…rs

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
14 anos atrás

Ora viva.
Teu correspondente tem talento para crônicas bem humoradas. O que ele escreveu não é noticia.
É crônica, e das boas.
A lamentar o fato de que cada vez menos pessoas se interessam pelo esporte. Em qualquer lugar.
Interlagos tem uma programação muito interessante , quase todo fim de semana e não se vê ninguém por lá assistindo.
E é de gratis.

Depois que acabaram os farnéis que estavam trazendo muita gente desgarrada e novatos, (eu dentre eles, depois de uns 20 anos sem dar as caras) e que estava entusiasmando aos intrépidos pilotos da Super Classic, é quase sempre a mesma turma que comparece. Raramente se vê caras novas.

Uma pena.
Aguardemos os próximos capítulos.

Ubirajara Martins
Ubirajara Martins
14 anos atrás

Na minha cidade (Barretos-SP) não é diferente.
No segundo final de semana de março, tem aqui a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, onde participam os melhores carros e pilotos e ninguém fica sabendo de nada!
Só mesmo os que estão diretamente envolvidos no evento.

Clezio Soares da Fonseca
Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Agora eu pergunto: E os treinos de pneus que faziam aqui ?
Nem a 4 Rodas tirava um foto sequer. F1 só virou paixão nacional mesmo depois do Ayrton Senna, hoje em dia é só passarela de moda . Exemplo do que digo: antigamente os garotos do kart tinham seus capacete com as cores que adoravam, hoje em dia todo mundo usa o amarelo, vejam as fotos de todos os pilotos antes da estréia do Senna para comprovar isso. Até o Hamilton copiou. Quantas pessoas assistiram Giles entrar nas curvas 1 e 2 de pé em baixo nos testes de verão? Quantas pessoas sabiam o quê estavam acontecendo nessa época lá na Paulista ou nas esquinas da Sabará com Interlagos?

Regi Nat Rock
Regi Nat Rock
Reply to  Clezio Soares da Fonseca
14 anos atrás

Fica frio Clezio, que tem vida inteligente por aqui também.
Eu sempre preferi assistir os testes que a corrida, pois pela TV dava pra acompanhar melhor. Note que no padock de qualquer pais, todos veem a corrida pelas plasmas que estão em todo lugar. Uma pena que não são mais realizados por aqui.
Depois que destroçaram o Templo, acabou.

O Ceregatti tem uma história fabulosa e de chorar de rir a respeito de testes de pneus..

vamos ver se ele se anima e conta pro povo. É mais divertida ao vivo, mas ele tem talento pra escrever a respeito.

Djalma Fogaça
14 anos atrás

Que história é essa de” Caipira voador”?

Isso é plagio.
Cuidado q processo! rsrsrsrs

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Djalma Fogaça
14 anos atrás

Hahaha, qualquer um dos “nossos” que fala “porteira” de certa maneira é caipira voador!

rosemeyer
rosemeyer
Reply to  Djalma Fogaça
14 anos atrás

Caipira Voador era o Jeferson Elias de Americana.

Felipe
Felipe
14 anos atrás

Gente, F1 não é importante por lá. Vocês viram o que o Ferronato disse: manchete foi a ida do Robinho ao Santos. Segura a gente agora.
Bom, como o blog é de F1, queria dar os parabéns ao Ferronato, texto legal. Me fez lembrar do programa Sinal Verde, que sempre falava algo das cidades e do país dos GPs, no sábado à noite antes da corrida. Um dos melhores programas sobre F1, deveria voltar. Parabéns ao Grande Prêmio por esta cobertura dos “testes secretos” de Valência.

Dú
14 anos atrás

Tinha de ser argentino.

Marcos Reis
Marcos Reis
14 anos atrás

Essa do cara com o cavalinho rampante tatuado foi ph#da! Parece brincadeira…

vinicius machado afonso
vinicius machado afonso
14 anos atrás

Eu acho que ele estava no Brasil, ou no pais errado.

José Luiz
14 anos atrás

Eu fiz intercâmbio em Valência entre 2006 e 2007 e o que posso falar é que o espanhol em geral não liga tanto pra F1… por exemplo, eles são mais fanáticos por MotoGP do que por F1… apesar que o Alonso mudou e muito a visão do espanhol sobre o tema…
Aliás, eu presenciei em Valência a apresentação do carro da McLaren com Hamilton e Alonso e a quantidade de gente nas ruas era impressionante!!
O que acontece é que simplesmente eles não devem levar muito a sério os treinos de F1 já que o Circuito de Cheste sempre tá recebendo diversas categorias durante todo o ano e não apenas para corrida como também para testes… esse será simplesmente mais um dos muitos testes que lá ocorrem…

Luis Fernando
Luis Fernando
14 anos atrás

Infelizmente isso também acontece por aqui (SP-Interlagos) Não com a Fórmula 1, mas com algumas das demais categorias. Só sabem que tem carro na pista porque escutam o ronco dos motores, quando passam pelo portão 7. E depois que proíbiram as faixas nas pontes das marginais, ficou pior ainda.