DOIS TEMPOS NA VEIA
SÃO PAULO (aumente o som) – Um evento de clássicos da Alemanha Oriental na Alemanha Oriental. Nas ruas de uma pequena cidade, com baratinhas equipadas com motores de Wartburg ou de Trabant. E até um Ladinha preto… Simplesmente demais. É apaixonante o ronco do charutinho #3. E tem até um #96, como não? Quem encontrou o vídeo precioso foi o Jason Vôngoli. E tem a segunda parte, claro. Aqui.
Falando em dois tempos, uma historinha. Morava eu em Londrina, no início dos anos 70, e tinha um cara com uma Suzuki GT 750, com escape 3×1, que subia a avenida da minha casa acelerando, todo dia de manhã. Puta que pariu, parecia um Fórmula 1, lindo! Dois tempos é muito legal!
Ah o Limite de ontem foi show…o Gordini foi show de bola, no video vc comentou dos carburadores Solex, pra mim eram Weber 40, mas se voce disse que eram Solex, quem sou eu pra duvidar! ;o)
Sobre o Limite, voce poderia fazer um Indiana Gomes com os Puma GTB e com o Santa Matilde, aqueles que na época todos moleques como eu sonhavam em acelerar só pra escutar o ronco dos 6×2….
Abraço!
PQP que D+ O Charutinho #3 arrepia!
Pô Flávio, voce que é manja muito de automobilismo e tal, por que será que nosso automobilismo está às moscas?
O que será que falta? Será que é culpa da CBA? Do estado? Dos investidores/patrocinadores? Da rede grobo, que só mostra o engodo da “Stock”? Ou será que a culpa é nossa mesmo que deveríamos ir mais as corridas, eventos, participar nem que fosse de campeonato de carrinho de rolimã e etc?
Nossos museos são fechados, nossos campeonatos são pífios, organizaçao, divulgação e etc enfim.
Não consigo entender por que a F1 lota Interlagos mesmo com o ingresso mais barato a quase R$400,00 assim como o Salão do Automóvel, Salão das Duas rodas, sempre vou em todos e todos lotados. Fui em algumas corridas de carro e moto em Interlagos a alguns anos atras, e nada, tudo vazio.
Uma pena…
Abraço!
Fabiano, Diesel dois tempos com blower. Detroit dos Morubixabas da Cometa fazendo Rio-São Paulo na década de 60, inesquecível e inquestinável: “O RONCO”.
Muito bom! Quase dá para sentir o cheiro do óleo queimando! :-)
e o futuro do motor 2t, alguem sabe alguma coisa, tá sumindo, já não se ve motos 2t como antes. Show o video
A baratinha nº 3 prateada é a coisa mais linda, show de evento.
Evento de classe, lembra muito a decada de 60, 70 onde todos assistiam de qualquer lugar, no meio da rua, mesmo sem segurança, mas com paixão. Hoje ir a um autodromo é um saco, só tem não pode isso, não pode aquilo e os lugares são horriveis mesmo para aqueles que tem credenciais. Ultima… o ronco do nº 3 é de chorar, 2 tempos lindo!!! a ultimo formulinha preto da pra notar uma caixa tipo hewlland segurando o diferencial traseiro, coisa chique.
O barulho do motor dois tempos é realmente inconfundível, melhor que este só o de um bom V8.
Dois tempos é dois tempos !!!!! não tem “som” melhor !!! bom, tem vai… um Auto Union v16… alguns carrinhos vermelhos italianos, os de um fabricante de trator…
Mas tem também os dois tempos, diesel… se for um Detroit então… ehehehhe… frio e na marcha lenta…
http://www.youtube.com/watch?v=EnN1i9LjAw0
excelente o Limite de ontem.Mandou muito. Eu quero um Lada tb ahauhauha
Muito bom. O ronco do #3 realmente é de arrepiar.
Bem que poderíamos ter um evento do tipo nas ruas de São Paulo num domingo, por exemplo, para que não atrapalhasse ninguém.
Sou louco para ir à Interlagos e ver o #69 de perto, mas até agora nunca deu certo. Mas um dia eu vou!
Salve! Não vai rolar nenhum post especial de “dia nacional do fusca”? se fosse dia do lada, certeza que teria.. hehehe… abraço!
gostei demais, teriamos a posibilidade de saber mais detalhes como data e cidade, onde se realizam as provas de rua com esses bolidos,mas o 2 tempos matou a pau…….o 3 SEM EXPLICAÇAO……….
Após a passagem do #53 a Alemanha não sofrerá mais com dengue por 200 anos!!! hehehe….
Quanto ao #3, realmente, tinha algo naquele motor… falou mto mais alto q a concorrência!!!
Ô coisa bonita! Organizada, o pessoal comportado, as raridades dando show… que pena que no Brasil isso não aconteça. Parabéns ao Jason.
Fala FG!
Hoje o seu #69 estava desfilando,todo imponente,pelas ruas do Jd. Aroporto…tá bonito pra caramba… estava indo pra algum evento?
Flavio, como vai a sua “tchequinha” (máquina de escrever),
eu sou o cara que a reformou, tá lembrado… por falar nisso o exemplar o seu livro nunca chegou as minhas mãos… bom deixa pra lá.
Um bom ano pra você e que continue a escrever bom textos( já usou a “tchequinha” em algum?).
Abraços e sucesso!!
Ainda não usei, mas vou usar! E levarei seu livro assim que tiver um tempinho, deixa comigo.
FG.
Onde posso rever a reportagem do Limite de ontem, sobre o Corcel?
Acho que no site da ESPN.
É demais o ronco dos 2 tempos saindo da curva e abrindo na reta, principalmente do carro #3 com a embreagem patinando….
Muito bom. 2T é duca…
O o ronco ardido do #3 é sensacional e o Ladinha preto dá uma cantadinha de segunda bacana também.
Olá Flávio, no segundo vídeo tem um Trabant conversível.
Original ?
Abraços !!
Nao seria uma boa idéia fazermos no Brasil coridas de rua com os historicos ? Nao teria custos proibitivos, muitos pilotos da velha guarda fariam espetaculo e certamente teria um bom publico.
mas talves esteja falando bobagens pois legal mesmo é ver os Formula Indy andandop no sambodromo ou os campeonatod de GT 3 com todo o publico de 3 pessoas assistindo ou ainda outra corrida que nao interessa a niguem a nao ser os mesmo que ganham dinheiro com isto
Perdoem o desabafo
Mario
Flávio, hoje é o Dia Nacional do Fusca. Pelo menos é o que diz no site da Globo: Dia Nacional do Fusca é comemorado nesta quarta-feira (20).
Para melhorar a sinfonia,só falta sentir o cheiro do M-50!!!!!
Concordo com você, Gomes, o ronco do no. 3 é demais! Achei ainda mais interessante o fato do ruído “sumir” na mudança de marchas, retornando logo que engatada a marcha superior. Empolgante! Lindo também o charutinho cinza claro (branco?) sem número, o carro mais antigo do grupo.
O Laika parece mais estar passeando, provavelmente devido a limitações de velocidade, dada a proximidade do público…
Lindos os Auto Union da parte 2, mais ainda o impecável Opel Kapitän grená (me lembrou de minha infância, um vizinho meu tinha um, nunca mais vi este carro). Também babei no impecável caminhão IFA!
Hehehe, e para que tudo fique mais “seguro”, um Volkswagen (Passat Variant, um carro de luxo, com motor de quatro tempos), guiando o comboio ! Deveriam ter posto um Niva como carro madrinha…
Flavio,
Como é que você ainda não comprou uma Suzuki GT 750, GT 550 ou até uma GT 380 dos anos 70?
O ronco é muito parecido: 3 cilindros e dois tempos.
Dessas eu tenho saudades…
E para quem gosta dessas motos vejam esse link. Uma oficina e show room dos sonhos:
http://www.youtube.com/watch?v=dP-H2cLO0UY
Eu tenho uma.
TWO STROKE FOREVER.
De arrepiar.
Flávio,o site oficial é http://www.haigo.net (Pode-se traduzir por Sociedade do Intereese histórico do Automobilismo do Leste da Alemanha). Os pilotos/carros são da antiga Alemanha Oriental e ex repúblicas soviéticas,e a maioria das prova disputadas em Oscherleben ou Laustizring.
Grande abraço
Lindissimo o ronco de alguns monopostos… Lindo que eu digo os monopostos 2T (#3 !!!).. E simpaticissimo Trabi 2T. E tambem lindissimo (questao muitissimo pessoal…) o tal “safety car” preto de, provavelmente de Wolfsburg. Agora o 4T de mais ao leste (exemplo o tal #57) nem pintar de verde e jogar no mato pode. Crime ambiental gravissimo jogar lixo no meio ambiente.
muito legal o evento!! E o Lada quase encoxando a Passat!!! UAHUAHUH
Está à venda em SP um DKW 1960 ´laca preta. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-129924133-audi-1000-_JM
O barulho dos motores 2 tempos são bem marcantes, como esquecer dos Taxis DKW que pegavamos com a minha mãe na Avenida Portugal para irmos no Aramaçam??
Bem legal…
Imperador
uma orquestra passando na rua
2 tempos é muito lindo principalmente o do charutinho #3
FG, como vc é fanático por 2 tempos, o ronco do carrinho #03 é viciante, da uma vontade danada de pilotar, mas se não me falha a memoria vc nunca postou alguma coisa sobre as motos da Yamaha 2 Tempos, eu tive uma RD 350 que era um demônio pra andar e o ronco do charuto me lembra o ronco da RD…
Tú não gostas das Yamahas ?
opinião pessoal: o amarelinho 84 tem um barulho mais bonito.