E DEU FUSCA
SÃO PAULO (lavada) – Terminou o Dacar, mal e porcamente mencionado aqui nos últimos dias, pelo que me desculpo. É que eu estava de férias, um pouco de descanso não faz mal a ninguém. E nem descansei tanto assim…
Bom, não importa. Importa é que a VW confirmou seu favoritismo e colocou seus três Touareg no pódio entre os carros. Carlos Sainz, o veteraníssimo espanhol, levou a taça.
Nos caminhões, os russos Kamaz dominaram, com Vladimir Chagin humilhando a concorrência. Deu até pena dos outros. Ficamos muito satisfeitos no Kremlin.
Já nas motos, vitória de Cyril Despres, de KTM — seu terceiro título.
O rali foi um sucesso. Mas não se sabe se continuará na América do Sul no ano que vem. Há estudos de uma volta à África. Aguardemos.
Tudo que o grupo VW fabrica são derivações dos projetos da Auto Union,a VW só tinha Fusca e Kombi e foi por isso que compraram o grupo Auto Union,para ter fabricas,e projetistas de novos produtos senão a vaca já tinha ido pro brejo a muito tempo,basta dizer que todos os carros hoje em dia tem muito mais a ver com o conceito construtivo do DKW do que Fusca,tração e motor dianteiros,1 bobina por cilindro,etc…só não copiaram o assoalho plano não sei porque.Mas fazer o que,quem compra é que manda.
AQUI NO CHILE, TIVEMOS UMA BOA COBERTURA PELO FATO DE ELES TEREM O CHALECO LOPEZ, BEM POSICIONADO. SE BEM QUE SE VIA PELA FOX SPORT ARGENTINA. QUE SAO MAIS SAFADOS PORQUE NUNCA MENCIONAVAM OS BRASILEIROS. SO MENCIONARAM UM DIA QUANDO UM PILOTO DELES PASSOU O BRASILEIRO NA CLASSIFICAÇAO DE CARROS. É O FIM DA PICADA. ARGENTINOS F.D.P. UM ABRAÇO.
Pelo numero de atentados que tem ocorrido por lá a situação esta ainda mais tensa que antes. Melhor continuar a corrrida pelas bandas de cá.
Huummmm…sempre que acaba o Dakar vem essa história de voltar para Àfrica. Será que volta mesmo? Sem dúvida, o lugar do Dakar é lá, é uma prova de europeus para europeus , quero apenas dizer com isso que o Dakar,quando era realizado no continente africano, tinha mais equipes competitivas. Nem todos os europeus podem ou estão a fim de bancar os custos de uma prova na América do Sul. Claro que a proximidade com a Argentina colabora com a grande presença dos brasileiros mas, já temos o Sertões por aqui, que não faz feio a nenhum Dakar. Bom, meu mundo ideal seria com dois Dakar – um na África e outro na América do Sul.
Uma pena que eles não correram no Brasil, afinal tem lugares maravilhosos onde poderiam correr tranquilamente….me lembrei do antigo Camel Trophy que corria na amazonia….bom, nos dias de hoje o Camel Trophy poderia correr aqui mesmo Jardim Pantanal, Jardim Romano, etc….
Se eles voltarão para a Africa, deve ser pela tradição, vão correr um pequeno trecho só….gostava mais quando ião de Paris para Pequim, Cairo, Cidade do Cabo…enfim….isto seria bacana…..
VW no nome mas a alma é Audi ou melhor meio DKW meio NSU !
á não, esse é um VW legítimo!
com uma pitada de Porsche, isso sim, pelo menos o de rua!
e para quem está preste a lançar a sua primeira pickup, ganhar novamente esse rally dará uma moral tremenda para a marca.
Assim eu fico gostando cada vez mais do Nivinha Russo!!!
Segundo a vênus platinada, vitória inconteste dos azuis. Seguindo o raciocíno, nos caminhões e nas motos, venceram os brancos…
Ia comentar isto…a equipe azul, ridículo, parece que eles estavam comentando os jogos mundiais de verão de mentira, onde nadam 50 brasileiros contra 1 de cada outro continente e o brasileiro é f… pq ganhou!
Mas quem genhou mesmo foram os touros.
O curitibano Maurício Neves foi terceiro no segundo estágio e provavelmente chegaria fácil com mais um Touareg entre os quatro primeiros. Toca demais.
Não fosse um capotão multiplo de frente…
Queria ver os Fuscas na F1.
E devemos mencionar também a dobradinha argentina (dois irmãos) nos quadriciclos.
Podiam retornar com o Paris-Dakar mas continuar com esse rali Chile-Argentina.
Boa disputa entre os carros da VW, principalmente entre Sainz e Al-Atiihad. Belo trabalho da BMW e também da Mitsubishi, que voltou com força.
Nos caminhões o Russo destronou os oponentes desde o começo, e nas motos, depois da punição ao Coma, o Depres reinou absoluto.
Qt a participação brasileira, tirando o Spinelli com o Mitsubishi, os outros tiveram fraca participação, principalmente o que corria com o Touareg, pois mesmo se não batesse na pedra, não estava conseguindo acompanhar o ritmo dos colegas de time. O Azevedo foi muito mal e a turam dos caminhões também não foi bem.
Alguém poderia me dizer porque o João Helio não participou nas motos?
Parabens ao Guiga,que chegou em 10 e apareceu na tabela.
E na tabela FG do Grande Premio,solicito uma mudanca por favor….o Peterhansel andou de BMW e nao VW.
E meu amigão Carlos Ambrosio chegou em excelente 36 lugar.
Seria legar ter o rali cá e lá todos os anos.
tivemos um brasileiro em 10º, com um mitsubishi. e um hummer (ugh!) em oitavo!