IG, 10

cachorrinhoEM QUALQUER LUGAR (o mundo é um só) – Era dezembro de 1999. Toca meu celular, do outro lado da linha Matinas Suzuki Jr., a quem eu não via desde 1994, quando saí da “Folha”. Rápido e objetivo como sempre, como se tivesse me visto no dia anterior, disparou: “Flavinho, você pode vir aqui conversar sobre um projeto?”. Eu não sabia onde era “aqui”, mas disse que podia, sim. E o Matinas me passou um endereço, um prédio desses modernosos na nova Faria Lima, marcou dia e hora e no dia e na hora eu estava lá.

Matinas vestia uma camiseta preta com um morango estampado e a inscrição www.morango.com.br. Foi a única coisa que estranhei naquele cara sempre agitado, uma usina de ideias, que conhecera no jornal sempre de gravata e camisa social — geralmente gravatas pouco convencionais e camisas, idem.

“Você tem um site de F-1, não tem?”, eu tinha, “Então queremos que você faça o maior site de automobilismo do mundo”, ok, eu faço, e isso foi tudo. Por cima, me falou do nascimento de um novo portal, que teria sites parceiros em várias áreas, me pediu um projeto, marcou nova reunião, e quando fui ver, no começo de 2000, lá estava eu na caótica redação num prédio da Berrini do recém-nascido iG, Internet Grátis, uma revolução para a igualmente jovenzinha internet brasileira, que ainda era cara no acesso e nas conexões. O iG entrou no mercado para dar tudo de graça a quem quisesse. Democracia na rede.

A internet era jovenzinha, mas começava a bombar incontrolavelmente. A cada dia surgiam novos sites e portais, com investimentos monstruosos que eu nunca entendi como poderiam se pagar. Do meu jeito lusitano, com a caneta Bic na orelha para fazer contas, comecei a criar o Grande Prêmio. Eu tinha um site, mesmo, o www.warmup.com.br (que até hoje redireciona seus usuários para a URL atual), onde me limitava a reproduzir as matérias que escrevia para os jornais que compravam minha cobertura de F-1. Quem me convenceu a colocá-lo no ar foi meu parceiro de primeira hora na agência Warm Up, José Otávio Lima Gonçalves, da ProdutoBrasil. Em 1995, quando montei a empresa, era a PB que enviava meus textos a 55 jornais brasileiros por fax, depois por BBS, e mais tarde, finalmente, através de um site próprio para isso. Foi a PB que colocou o Warm Up na web e, depois, o Grande Prêmio. Só lá para 2001 ou 2002 é que passamos a usar os servidores do iG.

logowupWarm Up era um nome bom, mas o Matinas queria algo em português, e já não lembro direito quem escolheu Grande Prêmio. Talvez tenha sido eu mesmo. A memória já se esvai. Contratei um jovem jornalista recém-formado, Tales Torraga (que tinha conhecido quando fui dar uma palestra numa faculdade de Mogi das Cruzes), e um companheiro da Jovem Pan, Everaldo Marques (que me ajudava num programa de automobilismo), para me ajudar. A equipe era essa. Hoje somos em oito e meu editor Victor Martins já avisou que precisamos de mais.

Bem, já se vão dez anos. O iG de fato virou a internet brasileira de cabeça para baixo graças à genialidade do Matinas e de seus primeiros sócios, Nizan Guanaes e Alexandre Mandic, mudou de dono duas vezes, hoje pertence à Oi, é um dos grandes portais brasileiros, e o Grande Prêmio segue firme no mesmo barco, tendo se transformado numa das principais páginas sobre automobilismo e esporte-motor do mundo. Aqui não há exagero, nem pretensão. A gente trabalha direito, mesmo, tem reconhecimento internacional e índices de audiência que superam os maiores sites ingleses e americanos sobre o assunto.

logo GPNão foram anos fáceis, longe disso, mas quando uma empresa que saiu de uma folha de papel em branco, como o iG, chega a uma década de vida, é impossível não sentir uma pontinha de orgulho por estar do mesmo lado da trincheira durante tanto tempo.

Eu teria, como de costume, uma lista enorme de gente para agradecer. Todos que passaram pelo iG desde o início e pelo Grande Prêmio, em particular. Como esquecerei de alguém, é inevitável, que cada um deles receba um beijo e um abraço. Todos sabem quem são, história nenhuma se escreve sozinho. Muitos deles estão neste especial dos dez anos que o iG colocou no ar. Velhos e novos amigos e companheiros, gente valorosa que não mede sacrifícios para fazer algo que parece tão fácil, informar — mas que arranca o sangue da gente dia a dia.

Parabéns ao iG pelos dez anos. Viva nós, viva tudo, viva o Chico Barrigudo. E vamos em frente.

Subscribe
Notify of
guest

77 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
14 anos atrás

Muito legal né, parabéns FG. Te acompanho desde a época da Jovem Pan.

Rodrigo Meira - Niterói RJ
14 anos atrás

PARABÉNS

De um leitor desde os tempos do Warmup, acho que 1996, quando conseguia acessar a internet discada pra ficar acompanhando noticias de F1 na Web e conversar com meus amigo no ICQ.

Obrigado por existir, grandepremio!

Abs

Jean Rul
Jean Rul
14 anos atrás

PARABÉNS FG!!!

Nada mais justo que se chegue tão longe e com tanto reconhecimento após tanto trabalho duro e com qualidade.

Sou leitor do site desde o começo (e do Blog também), e prentendo sê-lo enquanto durar!

Abs

Tevez
Tevez
14 anos atrás

Excelente trabalho.
Falta ao teu site um Forum de discussão ao meu ver os grandes tem isso, gosto do teu blog e de como escreves se chegastes e porque deu duro, apenas discordo da forma como tratas os que de ti discordam.

vinicius machado afonso
vinicius machado afonso
14 anos atrás

“A quem interessar possa.” Triste e saber que o ” IG ” foi vendido e que o NIZZAN GUANES se mandou, como diz flavião contratos vem e vão infelismente acho que o IG perdeu sua identidade, infelismente ta perdendo terreno para o terra.
Precisa urgente de criar a cara da ” OI ” senão ja era.

Tete
14 anos atrás

PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Esta palavra simples resume tudo. O inicio desde dos tempos de warmup, se vao muito tempo…. e site cada vez aumenta e melhora outro dia estava arrumando as minhas coisas e vi os textos desse epoca, nao sei por que eu imprimi alguns… coisas da vida… well… Parabens mais uma vez.!!!

marcão
marcão
14 anos atrás

É,, o tempo passa rápido! 10 anos!

Cancei de indicar a IG, baixar os discadores nas máquinas dos meus clientes, os acelaradores também! e tudo era discado,
Primeiro intenet grátis. depois as evoluções!
Hoje é isso, o cara pode até ficar sem almoçar, mas sem a rede não fica!

Parabéns a todos, desse grupo e também aos fundadores dessa idéia…

Que continuem a trrabalhar assim.

Charles Henrique Schweitzer
Charles Henrique Schweitzer
14 anos atrás

Putza vida! E não é que eu trabalhei para você! Quer dizer, mais ou menos… Eu nunca fui jornalista, mas sempre gostei muito de Fórmula 1 e escrevia melhor do que a média, por assim dizer. Obviamente que ninguém quis saber de um colunista aqui em São Paulo, mas um cara que eu nunca vi na vida, chamado Harrison, editor do jornal “O Impacto” lá do Pará, quis. E, sem ganhar um tostão furado, tive esse hobby durante uns 2 anos e meio. No meio dessa aventura, você abriu o seu portal para as minhas matérias…

Deu saudade!

Grande abraço e parabéns!

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Charles Henrique Schweitzer
14 anos atrás

Eu?

Charles Henrique Schweitzer
Charles Henrique Schweitzer
Reply to  Charles Henrique Schweitzer
14 anos atrás

Sim… Pena não ter mais o computador velho em que essa aventura foi registrada… Mas, dentro do site Warm Up, tinha um linkzinho para minha coluninha lá no Pará…

Gosto muito de ler a coluna do Fabio Seixas, não só pelo que ele escreve, mas por saber que ele para mim vai sempre ser o EFE GÊ, o cara que quando estávamos no colegial levava um “kit pegador” no porta-malas com champagne e taças e que foi se aventurar depois no jornalismo e na cobertura da F-Indy.

E, agora, gosto mais de ler a sua, também, porque sei que há 10 anos, você estava aí revolucionando a Internet junto com o IG e no meio do caminho, estava abrindo a porta para quem mais quisesse participar da revolução…

Enfim, parabéns mais uma vez…

pires
pires
14 anos atrás

Estou aqui há muito tempo também, e como o tempo passa rápido! Parabéns a todos, mas… o Ig não vai contar como E PORQUE) o Conversa Afiada foi retirado do ar em algumas horas? E como nós ficamos desinformados? Isso não faz parte dos 10 anos?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  pires
14 anos atrás

Contratos acabam, meu caro. Não foi só o Paulo Henrique que deixou o iG nos últimos anos. Muitos chegaram e se foram. Outros vieram. A isso se chama “mercado”, já ouviu falar?

Emerson
Emerson
14 anos atrás

Oi, Flávio. Com certeza, o IG revolucionou a web brasileira e tem seu mérito inquestionável. Teu blog, por exemplo, é excelente. Todavia, de uns tempos pra cá têm surgido algumas matérias muuuiiiito ruins no portal, que não conseguem disfarçar minimamente que o camarada que “editou” sequer leu aquilo que recortou e colou. Manja, aquelas notícias requentadíssimas, o CTRL+C CTRL+V do CTRL+C CTRL+V do CTRL+C CTRL+V… isso sem falar em links quebrados ou das manchetes que não têm nada haver com o texto da matéria… enfim, tua equipe (e você) é muito boa, mas a média da moçada que levanta os conteúdos na rede deu uma baixada significativa.
Abraços e parabéns pela coluna.

hilson mergulhão breckenfeld filho
hilson mergulhão breckenfeld filho
14 anos atrás

conheci o amigo a partir das inserções na espn brasil e depois no ig – acesso o site desde 2006 – é muito informativo e tem um senso crítico digno de leitura.

Dionisio El Verdadero
Dionisio El Verdadero
14 anos atrás

HUAHUAHUAHUA Legal seus puxa sacos falando bem do IG…

Flavinho querido, agradece também ao grande Daniel Dantas né!
Sem ele e, claro, sem o NOSSO dinheiro, o IG não seria nada..

Curto muito a galera parabenizando o IG pela “liberdade de expressão”, mas essa audiência tão “seleta” simplesmente esquece o que aconteceu com Paulo Henrique Amorim quando se meteu a contar a negociata da compra da Brasil Telecom pela Oi…

E, bem, eu sei que vc nao vai publicar isso. Mas ao menos eu sei que vc sabe que tem o rabo preso, enquanto fala do rabo preso dos outros (oi Galvão?)…

Emerson
Emerson
Reply to  Dionisio El Verdadero
14 anos atrás

“A isso se chama “mercado”, já ouviu falar?”

João Leopold
João Leopold
14 anos atrás

Parabéns Flávio, o grande responsável pelo sucesso do site é você mesmo, sua maneira de olhar o automobilismo de competição é inigualável!

Davis
Davis
14 anos atrás

Parabens pelos 10 anos de informações sobre o mundo da velocidade, espero que sejam ainda vários anos, melhorando sempre. Uma idéia: por exemplo com um reporter em cada grande premio como faz o mais forte concorrente? Custa dinheiro , claro, mas melhora em muito a qualidade da informação, deixando de ser um simples tradutor das agencias internacionais na maior parte das notícias em semana de grande premio. E tb, porque não reativar o falecido, prometido e esquecido Radio GP?

Claudio
14 anos atrás

Parabéns Flavio, pelo bom trabalho todos esses anos.

Paulo Ilmar Kasmirski
14 anos atrás

Boa estratégia IG cada dia conquista mais patrocinadores

Dando suporte servindo, como linha de concerto

Em 1998 convidei vários elementos de diversos segmentos
Expus uma idéia avançada foi como se não tivesse falando nada

Todos estavam voando como pássaros no espaço, sem entender nada pareciam anjos analfabetos natural sem contar que muitos ainda são analfabetos eletrônicos

Entre os convidados tinha, gente da grana políticos etc. junto tinha a marca social em rede em linha

O roteiro dessa sugestão que e a realidade do futuro porque do tudo ainda falta muito

Esta no link, difícil achar, para quem sabe procurar acha onde esta no roteiro da ficção

http://www.ficcaoglobalizada2015br.blogspot.com/

No presente IG tem pratica a liberdade de expressão livre para carregar descarrega para ficar leve sem terapia, já e uma terapia para muitos

Essa política indica que o IG vai crescer muito

leopoldo heitor
leopoldo heitor
14 anos atrás

sou novo na ig, devo ter mais ou menos uns 08 meses, mais estou fostando pela seriedade, isso é muito bom para nós internautas e clientes da ig,fico agradecido e feliz por estar pertecendo a este site

Egon Kniggendorf Jr.
Egon Kniggendorf Jr.
14 anos atrás

Parabéns a você Flavio.
Te acompanho desde 1995, época em que esteve na Badeirantes.
Época fantástica em que aprendí e ensinei muita gente a assistir F1 pela TV, e ouvir pelo rádio. Além disso tinha o Programa dos sábados, que eram sempre muito bons!
Seus comentários extremamente pertinentes e embasados, aliados às competentes reportagens do narigudo e simpático Fabio Seixas.
Marcou época, com certeza.
Nessa época comecei a te admirar, e criar uma rotina quase Beneditina, na semana de F1.
Infelizmente a rádio Bandeirantes por motivos que jamais saberemos, (a não ser que um dia voce divulgue), decidiu mudar tudo por lá. Você saiu, o “Pole Position” foi pro espaço e o rádio e seus ouvintes perderam muitíssimo com essa mudança. Na sequência voce foi pra ESPN, onde está até hoje.
Lembro que fiquei de boca aberta, com a rádio dando as costas para um produto como aquele, que atrelado à F1, tinha audiência garantida e provavelmente satisfatória.
Passei a partir daí, a te procurar e buscar informação de como faria a partir daí, pois vários amigos me procuravam pra saber como fariam pra continuar a assistir as corridas, sem ter que aturar o Galvão, seus comentários estúpidos, seu ufanismo e o monte do bobagens que até o Herman meu filhinho hoje com 8 anos, sabe que ele fala…
Foi aí que comecei a ter mais contato e me interessei a te ler mais.
Começou com os “Diários de Viagens” e por aí foi até o “Boto do Reno” (por enquanto)
Cada vez mais fui me impressionando com seu estilo de escrever, sua personalidade firme, seus Hobbys e seu passatempo predileto que voce mesmo chama de “Dublê de Piloto”. Percebe-se a diferença com que escreve e se comporta em seu Blog e no Twitter, por exemplo. Enquanto no Blog é mais digamos “diplomático” e “imparcial” sem perder a sinceridade, no Twitter é mais visceral e até impaciente, distribuindo Blocks a todos que alí resolvam fazer graça com suas paixões: A Portuguesa, a DKW e a Lada…
Pela minha antiga amizade com um Preparador que também atua na Classic Cup (Edmar Della Barba), consegui levar o Herman aos boxes de interlagos, junto de seu livro, para que voce o autografasse e tirasse uma foto com ele.

Por isso tudo Flavio, quem merece os PARABÉNS, é voce!!!

Por ter feeling suficiente para conceber inicialmente o Warm Up e depois o Grande Prêmio, com as pessoas competentes que te cercam.
Nada disso existiria, sem o seu ponta-pé inicial e sua “tocada” firme, sem perder a essência e identidade por tanto tempo.

Parabéns!…

Racer-X
Racer-X
14 anos atrás

Eu fui um dos pioneiros do iG. Por muitos anos usei o discador gratuito, e alguns amigos meus que ainda não têm Banda Larga o usam.
Bons tempos… tempos de ICQ e muita paquera.
Realmente, o iG mostrou a que veio quando incorporou as contas do Super11, o primeiro provedor gratuito (que aliás do qual também fui pioneiro). Sinalizou que não estava ali para brincadeira e que veio para tornar a Internet algo mais fácil de usar, e principamente, ACE$$ÍVEL
Então parabéns, iG, por haver lançado produtos de qualidade e um portal muito bom, que ainda tem muito para contribuir para a evolução da Internet brasileira. : )

J. Alves
J. Alves
14 anos atrás

Caracas… Faz tempo mesmo. Lembro bem de usar o discador do IG, era bastante boa a conexão, geralmente.

Nem lembro onde achei o Warmup, futuro Grande Prêmio, mas pode ter sido naqueles dias de dial up, quando era direcionado ao portal do IG. Sei lá, mas tenho lido pelo menos uma vez por semana (fora da temporada), ou geralmente mais frequentemente, por muito tempo.

Parabéns, e especialmente obrigado, pelo trabalho bem feito.

Roberto martins
Roberto martins
14 anos atrás

Parabens cara, mas tu ta véio hein

Edson
Edson
14 anos atrás

Parabens IG !!!!! mas pq nao nos deixa mais comentar assuntos depois das materias, principalmente em questoes politicas? cade o espaço q antes nos era permitido!!!!!!! grato.

Rubia
Rubia
14 anos atrás

Tudo muito bonito, tudo muito primeiro-mundo, mas me expliquem por que, pelo menos em meu computador (?) o Ig não disponibiliza mais o espaço “comentários” quando se trata de posts políticos, desde pouco depois do CENSURADO & ABORTADO episódio ‘forasarney”?!! Será que como ex-assídua leitora agora leitora-exporádica mereço uma resposta/explicação?

Alq
Alq
14 anos atrás

Assino onde? Acompanho você FG desde 1996/7(acho Lance as quintas feiras). Me lembro que não gostei da mudança de nome, gostava de Warmup… …lembro da parceira com o GPto; Voltando ao tema principal, em 2000, +/- maio, acessei a interner pela primeira vez de casa, comprei um PC, (pentium 3); E só fiz isso porque o IG, não tinha mensalidade, e somente assim podia acessar internet, não teria condições de pagar um mensalidade, por mais barata que fosse… …e lembro-me que acessava após as 0:00, era de “graça” e era carregada; Graças ao IG, estou nessa brincadeira há quase 10 anos, e tive a oportunidade de ler grandes textos seus… Porém, fica o registro.

Sinta falta de quando você tinha um e-mail, e a gente podia escrever pra ele… Parabéns ao IG, e ao Matinas.

Renan Garcez
Renan Garcez
14 anos atrás

Parabéns, Como leitor… tenho que concordar que é um dos melhores, se não o melhor portal do mundo sobre F1!!!

Me lembro, no inicio, que não era muito fã, pois tinham (na minha opnião), melhores portais…rs
Mais com o passar do tempo foi melhorando e hoje tem esta excelente qualidade :D

Parabéns, de coração… :-)

Sobre o iG, comecei a engatinhar domesticamente na internet atraves dele… e ate sinto aperto no peito quando me lembro desta época, descobrindo a internet, várias amizades decorentes das salas do iG em especial a sala iGirl Turbo, que era em java e tinha ótimos recursos, não sei ate hoje o pq eles acabaram com esta sala, e ficou com chat convencional, que é ate hoje… vc podia abrir uma janela para cada usuário da sala… inclusive, uma amiga que conheci neste chat(Sou do Rio e ela de São José dos Campos), vai se casar dia 27/03 e eu serei padrinhoooo.

Paraéns a todos…

Flávio – Kd sua TV online, nao lembro o nome dela,rs
Mais era gravado em uma pizzaria. :-)

Fabio Ferreira
Fabio Ferreira
14 anos atrás

Parabéns, mais uma vez! A gente fala mto em competência, em credibilidade, ética, estas coisas q procuramos no jornalismo sério. E tudo isso com o sabor de um texto divertido e rico em informações, idéias e opiniões, não tem preço. É o diferencial por aqui. Um plus a mais, como se diz.
Ei, e essa do Chico Barrigudo eu não ouço há tempos.
Ah, e sem querer ser chato, mas é q é comum se dizer “somos em oito” ao invés de “somos oito”, o correto. Como o livro, “Éramos seis”.

marcelo ivo
marcelo ivo
14 anos atrás

“Viva eu…viva tu…viva o rabo do tatu”!!!!
Parabéns a voces pelo sucesso!!!

Don Victor
Don Victor
14 anos atrás

Parabéns FG… a iniciativa d vcs sem duvida foi e é a mais promissora da internet!!!! Agora o desafio é manter o comprometimento com os leitores mantendo este jornalismo sério sem tendencialismos a la galvão bueno!!!!

roger V
roger V
14 anos atrás

-Eu chego me emocionar pois leio desde o ínicio! (Lia Warm Up antes).
Parabéns, sem dúvidas, por ser uma das referências na lingua portuguesa em matéria de automobilismo.
Bem ou mal a população mundial da lingua é o 6º !
Dizem ser algo em torno de 265 milhões de falantes…

JAISON
JAISON
14 anos atrás

Parabéns ao IG e ao Grande Premio e a todos os envolvidos
nesta bela iniciativa de criar o melhor portal de informações do Brasil e o Grande Premio por todo se conteúdo que de primeira por isso sempre esta na pole e no podium da informação.

Alisson Freitas
Alisson Freitas
14 anos atrás

Parabéns ai IG e ao Grandre Prêmio e, principalmete, muito obrigado por nos brindar com informação de qualidade. O suor de vocês faz nosso dia melhor.

David
David
14 anos atrás

um dos melhores sites do Brasil visitava ele desde o tem do Warmup

Eric
Eric
14 anos atrás

Parabens FG!!!!!

Ate hoje nos meus favoritos o endereco e o Warm Up.

Roberto Zuquim
Roberto Zuquim
14 anos atrás

Também sou da primeira leva de assinantes do IG.
Já o Grande Prêmio e mais tarde o blog, é caso de vício incorrigível: todo dia, várias vezes ao dia.
Parabéns!
E como disse o Dú Cardim, sempre em frente!

Joaquim de Souza
Joaquim de Souza
14 anos atrás

Até hoje para acessar o GRANDE PRÊMIO eu digito http://www.warmup.com.br

Hilario Alencar
Hilario Alencar
14 anos atrás

Diferenças à parte, parabéns.
O GrandePremio é Imprescindível ao meu dia a dia. Fanático por automobilismo desde que me entendo por gente, tendo até hoje exemplares de 4Rodas e de Auto Esporte desde 1966, e como era difícil se informar sobre automobilismo naquela época…, hoje aos 51 anos, penso que o mundo piorou sobre muitos aspectos mas nesse em especial melhorou muito!!! O que seria de nós, fissurados por carros, sem esse informativo diário e feito com a mesma paixão e competência daqueles que o lêem?!
PARABÉNS again and keep pushing hard.

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Que venham os próximos 10 anos!

André
André
14 anos atrás

Para mim sempre foi e será warmup.com.br!
É a minha página inicial há uns 7 anos pelo menos!
Conheço o site há 8 anos!
Parabens Flavio e IG!

Rafael D'Auria
Rafael D'Auria
Reply to  André
14 anos atrás

Também acesso via http://www.warmup.com.br desde 2000.

Forza Flavio, e parabéns!

André Augusto
André Augusto
14 anos atrás

Gomes, não sei se você já viu este site, mas ele arquiva paginas de quase todos os sites da web desde 1996. Lá tem todos os layouts do site warmup e tambem do grande prêmio.

http://web.archive.org/web/*/http://www.warmup.com.br/

Rogério Mosca
14 anos atrás

Como comecei a acessar a Internet pelo IG, e apaixonado por Automobilismo iniciei minhas consultas diárias aos sites Pit Stop (pelo qual recebia as colunas do Flavio Gomes por e-mail), Warm up e depois Grande Prêmio, fico muito agradecido pelo trabalho de vocês, Parabéns.

Rogério Mosca
14 anos atrás

Como comecei a acessar a Internet diariamente pelo IG, e apaixonado por Automobilismo iniciei também minhas consultas diarias sobre o assunto pelos sites Pit Stop (pelo qual recebia via e-mail as colunas do Flavio Gomes), Warm Up e depois Grande Prêmio, fico agradecido pelo trabalho de vocês, dando meus Parabéns a todos.

Túlio Parodi
Túlio Parodi
14 anos atrás

Parabéns para todos e que seus projetos se realizem por muios verões!!!

Antonio Seabra
Antonio Seabra
14 anos atrás

Parabéns !
Acesso desde os tempos de internet discada, não sei a partir de quando, talvez desde 2000, ou antes, sei lá. Continuo acessando pelo Warm-up…
Antonio

Alexandre Alves Andrade
14 anos atrás

Gomes, parabéns pelo grandioso trabalho que você e sua equipe tem feito nesses 10 anos. Que venham novas décadas pela frente.

Beto Traballi
Beto Traballi
14 anos atrás

FG,
Irei lhe confessar, quando não estou utilizando o meu leitor de RSS (Google Reader) para acessar o seu blog e depois o Grande Premio, e estou em navegadores nunca antes navegado, digito http://www.warmup.com.br para acessar o site, álias, seguindo um pouco o guru deste espaço, para mim sempre irá ser WarmUp, na minha humilde opinião, este nome é muito bom.
Parabéns pelos 10 anos.
Beto Traballi

PS1. Esse negócio de www hoje é “demode”, por favor, peça para o pessoal da pbrasil.com para direcionar o warmup.com.br sem o www para o Grande Prêmio. Muito obrigado.

PS2: Que tal um espaço warmup96.com.br para eternizar o xodó deste blog e do guru e ainda com emocionantes histórias como a da DKW 350? Ou fotos da estrada no dia que os Gominhos estavam preocupados com pai que utiliza da direção defensiva no caminho para praia?

PS3: Já dizem que utilizar PS em tempos de mídias eletrônicas não faz mais sentido, ok, na próxima tento lembrar….

Guilherme Prata
Guilherme Prata
14 anos atrás

Até hoje eu lembro do número do discador da IG, 15002000.

Pedro Luiz Côrtes
14 anos atrás

Flávio, fico contente com o aniversário de dez anos do iG.
Tive a felicidade de escrever sobre esse “case” nacional ao publicar o livro ” A Verdadeira História do iG” em 2001. Veja a nota do Observatório da Imprensa publicada em 1/8/2001 -[http://www.observatoriodaimprensa.com.br/artigos/al080820012.htm].
Nesses dez anos algumas coisas mudaram [hoje, sou professor da ECA-USP] e outras não [continuo fanático por automobilismo].
Um grande abraço e parabéns pelo excelente trabalho.

Bruno S S Borges
Bruno S S Borges
14 anos atrás

Parabens, que continue assim!!! Parece que foi esses dias que configurei minha home page com o endereço da ig.

nilton "boca"
nilton "boca"
14 anos atrás

parabens dobrado, distante da “falha de sao paulo” e assumindo algo de futuro !!!

Marcelo (1 Carioca em SP)
Marcelo (1 Carioca em SP)
14 anos atrás

Parabéns ao IG e ao Grande Premio. Que venham mais muitos anos de – como diria Victor Martins – jornalismo dinâmico.