MENU

terça-feira, 5 de janeiro de 2010 - 15:02F-1

INDULTO DE ANO NOVO

SÃO PAULO (xi, choveu) – E não é que um tribunal parisiense livrou Flavio Briatore do banimento imposto pela FIA? É direito dele procurar a Justiça, claro, e lutar por aquilo que acha que merece. Mas não gosto muito de ver a Justiça Comum se metendo em assuntos esportivos. De qualquer forma, é assim que funciona. E Briatore pode voltar aos autódromos, desde que alguém lhe arrume uma credencial. Porque se é verdade que ele conseguiu reverter a proibição, também o é que a FIA tem todo o direito de não emitir credenciais em seu nome se ele não tiver função alguma em lugar nenhum. Convites de empresas, porém, podem ser feitos. VIP, sacumé?

Não sei muito bem o que Briatore teria a fazer num autódromo hoje. Mas, livre do banimento, pode continuar no negócio, se quiser. Comprando um time, por exemplo, ou se tornando sócio. Aí, a FIA seria obrigada a credenciá-lo. Vamos ver qual será a reação do presidente Jean Todt.

Os três condenados pelo escândalo de Cingapura, de qualquer forma, continuam pagando pelo que fizeram. Pat Symonds desapareceu, Nelsinho não arruma lugar para correr e Briatore, mesmo livre da punição da FIA, não é exatamente um convidado bem-vindo em qualquer paddock. Além disso, seus nomes estão eternamente manchados pelo que fizeram.

81 comentários

  1. MSM disse:

    Já que a INjustiça deu para trás, pelo menos no automobilismo eles ficarão excluídos por muito tempo.

  2. ra disse:

    O FAATO é que o Bernie está doido para arrumar um lugar para o Nelsinho!Não porque goste dele ou seja amigo do pai, mas porque vai gerar polemica ,atrair atenção,ou seja o povo gosta de um barraco!No caso do Briatore é a mesma coisa!

  3. Edson Souza disse:

    Só espero que o Briatore indultado, não faça como os indultados daqui do Brasil. Que saem dos presidios para cometerem, latrocinios, roubos, assaltos, etc…
    Que ele não cometa mais nenhum crime esportivo em seu retorno a liberdade.
    Um abraço

  4. Ricardo disse:

    Flavio Briatore = Pilantra e mal caracter

  5. marcos disse:

    a f1 ja era depois que o rubinho começou entregar as corridas e o piquet fazendo o que fes não da mais e o presidente agora da fia é o mesmo que fazia as armações na ferrari com o ru binho, voçes acham que da pra confiar f1 nunca mais

  6. Minoru disse:

    Êle era inocente.Tadinho. Mas incrível é o Alonso dizer que não sabia. Largando lá atrás e com aquela estratégia qualquer “motorista” questionaria a incoerência.Tambem foi absolvido com o chefe!

  7. MOTTA disse:

    Os caras podem não serem banidos do esporte , mas que levaram um grande susto levaram.
    Isso devia acontecer aqui também
    feliz ano novo

  8. marco disse:

    VC NAO SABE COMO O BRIATORE VAI CONSEGUIR PARA ARRUMAR UMA CREDENCIAL? EU TE RESPONDO….ALGUM VEICULO DA MIDIA/IMPRENSA VAI CONSEGUIR ESTA CREDENCIAL…SO PARA VER O CIRCO PEGAR FOGO….OU ALGUM VEICULO/MIDIA VAI CONTRATA-LO COMO COMENTARISTA OU COISA E TAL…

  9. Zeca disse:

    Esta notícia tem um gosto especial para aqueles que acreditam que o Brasil é o único país do mundo onde o dinheiro livra a cara dos canalhas.

  10. Antonio Manhães disse:

    Que isso! Nem os “bíblicos” das antigas são tão enfáticos em condenar um sujeito ao fogo eterno! Estou me referindo ao Nelsinho. É novo, errou, tem jeito. Pelo que o Flávio Gome ainda se refere, matou o pai e a mãe e vendeu a alma ao Diabo. Erraram, certa vez, muito mais o querido Barrichelo e o Schummy, mas ficou tudo esquecido. Assim, acho que deve acontecer com o Nelsinho: errar, e aprender com o erro.

  11. Raphael disse:

    Fui na mamãe Dina… ela me disse que no futuro só o Nelsinho Piquet vai pagar pelo ocorrido.

  12. Rogério Marques disse:

    O dia que estes caras como Briatore, Piquet e Cia, não estiverem mais no esporte, pode ter certeza que o esporte volta a ser bonito como era antigamente

  13. Carlos Gomes disse:

    NAP ja tem nova equipe e logo vai ser divulgada, “SE ATUALIZA FLAVIO”

  14. luiz carlos barbosa disse:

    Alvaro, voce se acha muito entendido pois faço uma parada com voce sou mais o Massa que o Alonso para a próxima temporada é só dizer quanto quer !!!

  15. Claudio Lucas disse:

    Não sou a favor deste cara, MAS quem deve bani-lo é a própria instituição, qto. quer apostar que logo … logo alguém o contrata como consultor em uma das escuderias ou comentarista em um canal qq. de comunicação???? é muito simples baní-lo … não precisa ter uma regulamentação específica. Isso acontece em TODOS os segmentos, existem CAFAS em todos os cantos!!!

  16. Na verdade quem pagará o pato será o Nelsinho. Fez tudo errado ao aceitar tal ideia, apesar de ser FÃ de seu pai e toecer muti por ele, peso que nunca mais conseguira lugar na F1.
    Agora, falar que ele não tem talento é muita burrice ou quem ainda insiste em dizer isso somente analisa as turras de Nelso pai e Airton. Pera ai minha gente, separemos as coisas o Nelsinho é abilidoso sim, só que cometeu um erro Crasso.

  17. Altamirando disse:

    Segundo “se especula”,o Briatore vira ao Brasil para montar uma Equipe multidisciplinar de esporte com as seguintes caracteristicas : Sede : Brasilia! Diretoria : Renan Calheiros , Jader Barbalho, José Dirceu, Delubio Soares, Silvinho Land Rover.
    Como operadores teriam : Eurico Miranda, Kia Jorubichan, José Genuino (para entregar os amigos na hora da difilcudade) Ricardo Berzoini ( para matar os velhinhos) e José Arruda para receber o dinheiro !

  18. Emerson disse:

    Eu quero mais é que o Briatore, o Alonso, o Nelsão e o Nelsinho se f… todos eles se merecem! Todos arrogantes e, no caso do Nelsinho, ruim de braço pra ca… o Alonso ainda se salva um pouco porque sabe pilotar, mas também está longe de ser um gênio. Melhor que o Massa ele é, mas nem vivendo duas vidas ele entra para o Olimpo onde tem o Michael, o Prost, o Senna, o Fângio, o Lauda… enfim, ele está há anos luz atrás desses caras. Tá mais perto da qualidade do Damon Hill ou do Jacques Villeneuve que do talento de Schumacher, Prost ou Senna. Mesmo o Piquezão dava um ralo nesse Zé Ruela.

  19. Altamirando disse:

    Parabéns ! O cara foi julgado pela comissão disciplinar do nosso Senado ou pelo da Camara de Deputados ?

  20. cesar disse:

    incrivel ele foi julgado pela federação maxima do automobilismo e banido da modalidade etc etal.
    foi absolvido por uma corte comum que não deveria ter efeito algum,da absolvisão ,pois a condenação da FIA seria
    incostetavel.

  21. Marcos Moreira disse:

    O cara merece. Aquela estória de interceder num relacionamento homossexual com um senhor mais velho a pedido do pai merece um prêmio. Nunca vi tanta inspiração, tanta literatura. Esse cara não pode ficar de fora, de jeito nenhum!

  22. tayguara disse:

    É meus amigos, parece que as coisas de lá acontecem como as daqui, anistia para a safadeza!

  23. Zé Noia disse:

    Equipe por equipe, a Ferrari sacaneou o Rubinho muito mais, quando mandava ele abrir as pernas para o alemão passar. e ninguém falava nada. O único que eu vi dar alguns esporros foi o EDGARD DE MELO FILHO (nem sei por anda, se é que ainda anda). Ele queria ate questionar a FIAT brasileira…

  24. Martin Algorta disse:

    Faço uma pergunta: porque um piloto não pode provocar um acidente?
    Porque um piloto não pode deixar seu companheiro de equipe ultrapassar ganhar uma corrida?
    No ciclismo existe os GREGÁRIOS que ‘levam’ os seus especialistas em sprint para vencer as provas.
    No futebol um cara faz toda a jogada e ‘sobra’ para outro colocar no gol, e ainda sai comemorando sem lembrar do outro que fez tudo !!!!!
    Claro que fechadas e jogar seu concorrente pra fora da pista é ser do mau mesmo. Mas acho que existe muito PURITANISMO FALSO na F1, vejam o WRC, é pau toda hora e não tem frescura não (Feliz foi o Mika Pauli Häkkinen).
    Bem falou nosso companheiro acima:

    “Benditos sejam esses malucos vigaristas – Briatore, Schumacher, Jean Todt, Ros Brawn, Alain Prost, MANSEEEELLL!!!! – senão a bagassa ia ser monótona até a vaca tossir nas cores do arco-íris!”

  25. Délton disse:

    Espera aí… até onde eu entendi o Tribunal não inocentou nem culpou Briatore. Simplesmente disseram que a punição dada é irregular. A FIA pode recorrer, ou então terá que aliviar a pena.

    Me corrijam se estiver errado.

    Essa história não terminou ainda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>