NOVOS ARES

GUARUJÁ (acabando) – Tiago Marçal, blogueiro atento, mandou o link do blog Octeto Racing com as primeiras fotos de Kimi Raikkonen testando o carro da Citroën para o Mundial de Rali. A F-1 perdeu muito com a saída dele. Mas desconfio que o rali ganhou na mesma proporção. A mídia vai aumentar. E será muito divertido acompanhar o dia a dia desse rapaz num mundo tão diferente.

Tão diferente que arriscaria dizer que ele não volta mais.

kimicitroen

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carlos Sato
14 anos atrás

Foi a melhor mudança de categoria que já vi nos últimos anos.

luiz carlos da silva
luiz carlos da silva
14 anos atrás

este finlandes vai mostrar para muitos criticos entendidos em automobilismo o que e andar de carro no limite, com sangue nos olhos ,vai mostrar a estes senhores que nao e qualquer um que e campeao de formula 1

luiz carlos da silva
luiz carlos da silva
14 anos atrás

flavio, apesar de nao concordar que voce sempre falou que o kimmi e pior que o massa, quando ele teve a chanche ganhou o campeonato da F 1, coisa que o Massa eu duvido e muito que ele vai conquistar,agora com o Alonso como “companheiro”,vai ser dificil, deixe o kimmi brincar de fazer rally

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  luiz carlos da silva
14 anos atrás

Eu sempre falei que o Kimi é pior que o Massa? Acha onde eu escrevi isso e me manda.

Kiko Lanari
Kiko Lanari
14 anos atrás

Quanto às tranmissões pela ESPN, coloquem no audio original e divirtam-se. O áudio gerado no sumaré…não dá!!! Os caras não sabem nem pronunciar os nomes dos pilotos direito!!! Nitidamente os caras nem assistem em áudio original antes de fazer a narração. Já vi comentários e até mesmo uma matéria no limite que simplesmente não tinham nada ver com o ocorrido. Uma pena, uma vergonha.

Quanto ao Kimi, acho que em 2011 ele vai brilhar, esse ano vai dar bastante trabalho pros funileiros. Abraço!!

Gustavo Oliveira
Gustavo Oliveira
14 anos atrás

Achei muito sintomático olhar o motorsports.com e ver fotos quase idênticas de Schumi testando o GP2 e de Kimi experimentando o C4. Uma tremenda sensação que existem dois caras que vão se divertir muito esse ano.

Edson Souza
Edson Souza
14 anos atrás

O Kimi nunca gostou da fórmula 1. Ficava evidente em sua expressão, apesar dele ser caladão. Acho que o problema era o ambiente. Claro que guiar uma Ferrari ou a Mclarem como Raikkonen fez é fantastico para qualquer piloto e ele devia se sentir bem tambem quando estava guiando. Mas sabemos que a vida de piloto não é apenas pilotar. E era esse extra-pista ( tem ifem ?? ) que o incomodava.
Mas o importante é ser feliz e vou torcer pela felicidade dele onde ele esteja. Esse cara marcou sua época na fórmula 1.
um abraço!

Ronald Wolff
Ronald Wolff
14 anos atrás

Nesse frio e com muita neve, só com muita Vodka pura finlandesa no fim do treino!!!! Aquela imagem dele tomando picolé no fim da corrida na Malásia será substituida pelo picolé de vodka!!!!!

Flávio
Flávio
14 anos atrás

Incrível! O Kimi vai pro WRC e agora é “sensacional”, “autêntico” e “guia muito”!!!!
Meu Deus hein. É só o Kimi Raikkonen. Um bom piloto.

Marcio Vieira
14 anos atrás

Ken Block também está na parada.

MSM
MSM
14 anos atrás

Toda a sorte para ele, merece, por ser uma pessoa sem estrelismos, além de ser bom piloto. Se a Mercedes tivesse feito um motor decente, ele teria ganhado mais títulos na F1. Acho que ficará no WRC até se aposentar.

Lucas Martin
Lucas Martin
14 anos atrás

uns anos atrás a transmissão oficial era do canal AXN, simplesmente fantástico, uma pena que eles tenham perdido a concessão… as outras emissoras são muito monótonas…

Rafael
Rafael
14 anos atrás

Raikkonen disse que só correria se ganhasse muito e tivesse um carro vencedor. Bem aí fica fácil não? Ele poderia ter feito o que Michael e Alonso fizeram, tornando uma equipe média em venedora. Me pareeu mimado. Especialmente por não ter feito nada de mais nos últimos anos. Não fará falta.

Joao Ferreira
Joao Ferreira
14 anos atrás

Flávio, é verdade que a sede da FASP foi assaltada, fui querer saber do calendário 2010 para Interlagos e lá consta uma menção sobre esta ocorrência……

Fabao
Fabao
14 anos atrás

Ele aprende rapido o oficio, sabe guiar de verdade

Dú
14 anos atrás

Só de poder sentar no fim do dia e tomar uma com os jornalistas sabendo que nenhuma foto vai fritar nos Bild da vida já valeu a ida. Voltar p/ F1? Talvez a F1 precise dele.

Ludy Coimbra
14 anos atrás

Primeiro obrigada ao Thiago por nos indicar ao Flávio, e segundo, obrigada ao Flávio por postar a informação.
Eu definitivamente acho que Kimi vai se divertir à beça no rali, vai se sair bem e não voltará para a F1. Como disse Flávio, perde a F1 e quem ganha é o WRC com isto!
Eu vou acompanhar tudo!!!

bjs, Ludy

Julio Cesar da Silva Prestov
Julio Cesar da Silva Prestov
14 anos atrás

E a F1 perdeu o único cara autêntico, que falava e fazia o que queria. O resto é um bando de garotos politicamente correto demais. Afora o Barrica que é um veinho politicamente correto demais e piloto de menos!!!!!!

Pry
Pry
14 anos atrás

Acredito que o Kimi vá ficar de vez no rally sim, ele parece ter encontrado a motivação que estava faltando na F1. E aconselho a quem ler esse meu comentário que visite o Octeto Racing Team mesmo, é um blog muito interessante!

Rafael Bilibio
Rafael Bilibio
14 anos atrás

Kimi não volta!!! 100% de certeza.

Rally é mais divertido, requer maior perícia, depende muito do piloto e menos da aerodinâmica. E com menos compromissos comerciais. Bem o que Kimi gosta.

(Quem vê, diria que é piloto profissional e conhece o Kimi há anos! hahaha).

Fernando Rorato
Fernando Rorato
14 anos atrás

Flavio,
Acompanhar também o dia a dia de um cara que estará bem mais feliz e realmente se divertindo.

Bianchini
Bianchini
14 anos atrás

Boa sorte Kimi!
Espero que isso faça a ESPN dar uma cobertura ao WRC como ele merece, pois ano passado foi bem fraquinha, pior que a de 2008 – que já não foi boa…
Abraço!
P.S.: #69 corre quando?

ags
ags
14 anos atrás

FG…agora só falta os brazucas sem team…como; o sobrinho do mito…tagarella grassi…. ..e quem sabe o zacariias massa falida..invernar para essa categoria..kkkk..e de brinde………….a venus platinada resolve cobrir a etapa na arg….para o gaga vião dar as mais idiotas piadinhas..kkk….. e not last…….go kimi go…..kimi………

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  ags
14 anos atrás

Comentariozinho mais besta!

Lucas
Lucas
Reply to  ags
14 anos atrás

põe besta nisso amigo

Digo Garcia
14 anos atrás

podem ter certeza que ele vai se divertir muito mais!!!

ronaldin
ronaldin
14 anos atrás

Linda a pintura do C4.

Gostaria de ver Raikkonen vencer uma etapa do WRC.
é um piloto que admiro muito.

JP
JP
14 anos atrás

Que a F-1 exploda!

Categoria enlatada e pasteurizada.

Luis Fernando
Luis Fernando
14 anos atrás

Eu estava espiando um outro blog e li que ele estará fora este ano e que no ano que vem, assumirá o cockpit do Mark Weber.

dcoelho
dcoelho
14 anos atrás

O rali é o último resquício do automobilismo “romântico”, com mais interação entre público, pilotos, equipes e carros. O automobilismo de pista – principalmente a F – ficou asséptico, com textos prontos e uma imagem artificial de perfeição.

Kimi está indo para um lugar muito mais feliz. Boa sorte ao pé-de-cana finlandês nessa nova empreitada. Kubica é outro que, se ficar de saco cheio da F1, vai pelo mesmo caminho… É só o Raikonnen se dar bem que as portas do WRC se abrem.

Marco Patriani
Marco Patriani
14 anos atrás

No contrato de trabalho de navegador para o Kimi deve estar incluído um super seguro de vida.

Jonathas Nascimento
14 anos atrás

O Kimi merece mesmo um lugar de ares mais leve, transparente, sem tanta frescura como é o mundo fake da F1. Sorte pra ele!

Igor D.
14 anos atrás

Eu falo isso sempre: eles podem brincar na F1, na DTM, aonde quiserem….mas lugar de finlandês é andando na terra e na neve. 14 títulos mundiais de rally não vieram à toa….

Bruno Correia
Bruno Correia
14 anos atrás

Flavio! Muito se fala do Kimi, DKWs e Ladas, mas queria ler algumas linhas sobre o Robby Gordon, que pilota na detestável Nascar mas que parece ser um cara que acima de tudo ama o automobilismo – e está em oitavo no geral do Dakar desse ano.

Luiz Carlos
Luiz Carlos
14 anos atrás

Já tinha gostado do Schumi ter ido andar de moto, achei coisa de cara que faz por prazer. Mas o Kimi, “mato a pau”. Isso é a FELICIDADE. Deixar a F1 como Campeão, e andar num carro só por que vai curtir….. Tai um cara que sabe viver…

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

Bom pra ele. Ser feliz é fundamental. Rali é muito louco, tem que ter braço mesmo.

Andre Luis
Andre Luis
14 anos atrás

Concordo com o Marcio Vieira. Tomara que a Subaru volte. Gostava demais de ver o Solberg e o Chris Atkinson naquele carro azul. Achava sensacional, mesmo quando eles levavam uma surra do Loeb.

Andre Luis
Andre Luis
14 anos atrás

Meus maiores ídolos foram Gil de Ferran, Cristiano da Matta (maldita Toyota), Loeb, Peter Solberg e o Raikkonen.Torço muito para que o Raikkonen se dê bem no WRC, mas, infelizmente, não acredito que isso vá acontecer. É tudo muito diferente e não senti firmeza naquela participação dele no ano passado. Acho que seria mais interessante ele voltar com tudo à F1 pela Red Bull ( por que os caras insistem em usar RBR e STR ao invés de Red bull e Toro Rosso?????). Pô, Toro Rosso é um nome bacana demais para ser desperdiçado assim.

Victor
Victor
14 anos atrás

Porque o carro sustenta a bandeira da Republica Tcheca?
(estou rbincando, claro)

Marcos G Oliveira
14 anos atrás

Vendo todo esse gelo em volta, lembrei de uma frase hilária dele a respeito do frio da Finlândia. Algo do tipo “Na Finlândia, no verão, a gente pesca e trepa… No inverno, pescar não é legal”.

Acho que não volta, a não ser que acabe a bebida, ou os lagos descongelem…. : )

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Eu estaria lá com uma faixa (pensando melhor, mandaria meu pirralho) segurando uma faixa: Welcome Kimi!

Marcio Vieira
14 anos atrás

Com certeza não vai voltar. E acho que o Valentino Rossi vai para o mesmo caminho. Tomara!
Agora só falta a Subaru e a Mitsubishi voltarem para o mundial. Carros eles têm.

Franco
Franco
14 anos atrás

Tomara que o WRC se fortaleça também. Há bastante tempo o Mundial de Rally tem caído de qualidade.

Very
Very
14 anos atrás

Eu vou passar a acompanhar essas provas.

Benê Farias
Benê Farias
14 anos atrás

Sou fã do Loeb, mas seria muito interessante se o Kimi chegasse no WRC dando trabalho para o francês. Vamos ver também se agora com esse atrativo a mais a ESPN dá um pouco mais de atenção as etapas do mundial que ficam escondidas dentro da programação!

Marco Patriani
Marco Patriani
Reply to  Benê Farias
14 anos atrás

Sinceramente? Não tem chance nem de ver a poeira do Loeb. Rally é outro mundo e o francês é também de outro mundo. IMHO

Victor
Victor
Reply to  Benê Farias
14 anos atrás

E voces estão mesmo esperando algo do tipo?
O proprio mesmo ja fez questão de baixar a bola de todo mundo e foi bem realista que, pelo menos para esse ano, o que vier é lucro para ele.

Sergio SP
Sergio SP
14 anos atrás

O Nelsinho escreveu que a felicidade não está só na F1, eu acho que ela não está na F1. Para mim, em automobilismo felicidade é isso aí.

Elaine Cristina
Elaine Cristina
14 anos atrás

( Chuvinha que não passa em Arapongas/ Paraná) Boa Tarde Flavio.
Conto com seu blog para acompanhar a nova carreira do Kimi, acompanhe tudo bem de perto por favor…. (se for possivel), na F1 espero que Schumi volte arrasando.

André Galeazzo
André Galeazzo
14 anos atrás

Admirava muito seu trabalho na espn tanto no programa “limite” quanto nas participações no programa “bate bola”, tanto que te adcionei no twitter.

Apesar de você deixar bem claro que esta pouco se fodendo pra quem admira seu trabalho fiquei decepcionado vendo a maneira que se porta com quem tanto escreve numa boa pra você tanto com quem tem uma opinião diferente da sua.
Nesse ponto você parece o tal jornalista que odeia gari. Assim como ele demosntrou segregar e não respeitar.

Nem precisa me bloquear no seu twitter pois ja o fez justamente depois que fiz uma sugestão de reportagem para o Indiana Gomes( desculpe por não ter assistido á todos) e com isso não pude elogiar as reprises do programa limite.

Até mais

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  André Galeazzo
14 anos atrás

É pra eu chorar, ou algo assim?

Batista Lara
Batista Lara
14 anos atrás

Sou totalmente desinformado sobre o mundial de rally. Alguém sabe em quais países ele é disputado e se tem brasileiros disputando esse mundial? Flávio tem razão. Raikkonen levará um bando de espectadores pra essa modalidade. Me incluo nesse bando.

marcelo
marcelo
Reply to  Batista Lara
14 anos atrás

Batista, tambem gostaria de acompanhar mais o mundial de rally o problema e onde assistir, pois o que passam aqui sao apenas flashs com uns comentarios bastante chatos, e tento tambem acompanhar o mundial de trial mas tambem muito escasso por aqui a gente sempre tem que contar com a boa vontade dos donos das tvs para poder acompanhar mais sobre o esporte que a gente gosta.

Eric
Eric
14 anos atrás

Se não se assustar a cada arvore que arrancar,tem futuro o menino.

Fernando Ceará-man
Fernando Ceará-man
Reply to  Eric
14 anos atrás

Não se preocupe. Tem um video no Youtube dele capotando numa curva e saindo do carro como se nada tivesse acontecido! Não tenho o link, mas tá no blog do Fabio Seixas, se bem me lembro!