MENU

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010 - 17:22Rádio Blog

RÁDIO BLOG

SÃO PAULO (sempre chega a hora) - Triste por um lado, conformado por outro, soube no fim de semana que o Scorpions decidiu encerrar sua carreira de mais de 40 anos. Banda alemã que, para mim, pode ser colocada fácil entre as dez melhores do mundo em todos os tempos, lança um último disco daqui a alguns meses, faz a derradeira turnê (tomara que passe pelo Brasil) e, em dois ou três anos, se dissolve. Sessentões, seus integrantes explicaram que preferem sair dos palcos com dignidade, por cima. Ninguém brigou, ninguém morreu, ninguém foi preso. Não são mais garotos, querem curtir suas vidas com mais tranquilidade, suponho.

Assim, fica aqui o repeteco de uma canção que me diz muito, num show de 2003 em Moscou, na Praça Vermelha. Exuberante.

24 comentários

  1. Orlando Salomone disse:

    Lamento também, Flávio. O Scorpions é uma banda muito legal. Assisti a um show no Olimpia. Era como ouvir o disco (putz, tô velho!), nota por nota.

  2. Fernando Jambeiro disse:

    Ainda bem que eu vi o show deles em Goiânia em 2008! Que show perfeito!

  3. Júlio César Carpanezi disse:

    nossa, Yahoo é do caralho tbm!

    podia postar umas coisas deles tbm Flávio!

  4. Vládesk disse:

    Bom, ainda bem que os vi ao vivo pelo menos uma vez…. montros sagrados do rock sem dúvida.

  5. Maurice Stambouli disse:

    TREMENDA BANDA, LINDA MÚSICA MAS ESTA APRESENTAÇÃO FOI TÉCNICO/BUROCRATA. NÃO VIBROU. AFINAL, FOI EM MOSCOU (hehehe). ALGUÉM ASSISTIU OA APRESENTAÇÃO DE JEAN MICHEL JARRE EM MOSCOU. TAMBÉM MUITO TÉCNICA MAS, VIBROU.

  6. Aliandro Miranda disse:

    Tem que ter muita coragem para parar no auge.

    Tudo bem, pode ser que os Scorpions não estejam mais no auge, mas vão parar por livre e expontânea vontade, em um momento onde todos sabem quem eles são. Nem todos tem esta consciência e coragem.

    Esta é a razão pela qual existem muitos artistas que fizeram sucesso e hoje se encontram no ostracismo. Insistiram em seguir quando era o momento de parar. Na maioria das vezes, esbanjaram dinheiro e hoje estão na pior, esquecidos e endividados.

  7. Rodrigo Ivantes disse:

    “Holiday”, acho essa música demais… Grande banda, espero que passe pelo Brasil para mais uma chance de vê-los ao vivo.

  8. Fabao disse:

    Uma puta banda, estao certissimos em parar conforme eles divulgaram sem brigas, sem problemas entre eles e todos com saude.
    pararam por cima!
    alem de bons musicos sao inteligentes!

  9. Fernando Rogala disse:

    E de pensar que no ano passado esses caras tiveram aqui em Ponta Grossa e eu não pude ir vê-los…

  10. Daniel Neves disse:

    Descobri a existência do Scorpions graças a um disco de vinil do Rock In Rio que meu irmão mais velho comprou lá em 1985. Neste disco tinha Rock You Like a Hurricane.

    Mas não podemos esquecer nunca dessa outra versão maravilhosa de Wind Of Change:

    http://www.youtube.com/watch?v=XHDuIENpers

    rsrs

  11. Rogério Magalhães disse:

    FG, tomara que, se passarem pelo Brasil, que se apresentem de novo no nosso Templo Sagrado do Canindé, como foi em 2005, no Live N’Louder…

    http://whiplash.net/materias/shows/005270-scorpions.html

    E pensar que Wind of Change já foi música usada nos meus tempos de aulas de inglês na ETE Camargo Aranha, início dos anos 90… banda duca, duca, duca…

    Mas pensei exatamente isso: daqui um tempo eles resolvem voltar, ganham mais uns caraminguás e fica tudo bem… mas esses caras merecem uma “volta” daqui uns anos, porque são duca…

  12. Zeuxis disse:

    E assim o bom e velho rock já com saúde precária, vai morrendo lentamente.

  13. Pry disse:

    Pô, fiquei triste com essa notícia… Baita banda, me traz boas lembranças da minha época de ensino médio, quando a gente sentava nas escadas e cantava I’m still loving you =(

  14. Marco disse:

    Scorpions é sensacional!! Já os vi tres vezes e verei mais duas. Em maio, em Paris, e novamente quando a turne passar por SP.

  15. Mauricio Camargo disse:

    Tenho um DVD com o show acústico em Lisboa. O Klaus canta pra cacete. Uma pena, mas todos (ou quase todos) se aposentam um dia. É o tempo….

  16. Alan disse:

    Banda fantástica. E nem acho que seja uma pena, como muitos andam dizendo… Melhor para eles pararem assim, fazendo com que todos, desde já, passemos a sentir muita falta, do que ficarem se arrastando nos palcos e virarem um clichê decadente delels próprios. Só boas lembranças, nenhuma ”fase negra”. Rock you like a hurricane!

  17. Mario Mesquita disse:

    Pois é… Se eles querem parar, é justo. Ruim pra gente, pois só tá ficando merda pra se ouvir…

  18. Mario Mesquita disse:

    Pois é… Se eles querem parar, é justo. Ruim pra gente, que só ficando merda pra ouvir…

  19. Fernando D'Angelo disse:

    Espero que o álbum que eles estão gravando seja tão bom quanto o último, Humanity.

  20. Júlio César Carpanezi disse:

    rádio blog sempre detona!

    devia fazer posts desse tipo mais vezes

  21. Renato Passos disse:

    É com felicidade que tive oportunidade de vê-los, antes de morrer, do alto dos meus 18 anos. (na época, 17!)

    É demais, de verdade!

  22. Filipe disse:

    Muita gente vai desdenhar da sua lista de maiores bandas. Eu discordaria, mas não nego que Scorpions teve sua fase – e que fase! nos anos 80.

  23. wellington disse:

    é meu caro Flávio…tudo tem hora prá acabar mesmo que não saibamos exatamente quando. Scorpions sempre foi muito F*&¨% . Tive o prazer de vê-los aqui em Vitória 3, 4 anos atrás e a possibilidade de trocar algumas poucas palavras com o Klaus Meine durante jantar . Minha banda tocava no dia anterior ao show e convidei Mattias Jabs e o louco do Kotak para uma jam…foram mas só ouviram…grandes feras….

  24. Luis Albertyn disse:

    Eu desisti de cair nesse “agá” de “turnê de despedida”. Falam isso pra galera ficar na pilha e vender mais ingressos. Daqui a dois anos, quando chega o IPTU do castelo e o IPVA das Porsches, os caras mandam um botox na fuça e partem para uma “Farewell Tour – This One is for Real!”

    Mas nada disso desmerece os Scorpions, grande banda de Hard Rock, a segunda ocidental a tocar na União Soviética, depois dos ingleses do Uriah Heep. Se a aposentadoria for à vera, que aproveitem com saúde, os serviços prestados foram muitos.

    Os caras no Rock In Rio I, 25 anos atrás…
    http://www.youtube.com/watch?v=Dn8u-Sto5Yc

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>