MENU

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010 - 22:04F-1

SAAB NA F-1?

GUARUJÁ (aí eu visto a camisa) – É o que está rolando por aí… Aquele grupo que comprou a equipe de F-1 da Renault, Genii, está atrás da GM para comprar a SAAB — cujo destino ainda é incerto, porque o prazo que a GM se deu para fechar a empresa foi prorrogado, e a fábrica funciona a pleno. Se esses caras comprarem a empresa, há uma possibilidade de a marca ser usada na F-1, afinal a SAAB é conhecida no mundo inteiro por sua tecnolgia de ponta e por seus esforços na busca de alternativas ecológicas e sustentáveis antes mesmo de essas palavras caírem na boca do povo — e a Renault, hoje, está mais preocupada com carrinhos de classe média.

Se tivermos uma SAAB na F-1, mesmo pertencendo a um grupo financeiro obscuro, não quero nem saber. É para quem vou torcer. Que todos os outros carros batam e se arrebentem! E tem mais: um blog publicou hoje informação dando conta de que Bernie Ecclestone está a fim de atravessar as negociações entre GM e Genii para comprar ele a SAAB. Coisa de doido.

Ah, esta nota está no aguardo de uma ilustração que algum blogueiro certamente fará, de um SAAB F1, e me mandará para o flaviog@warmup.com.br. Quem mandar mais rápido e mais legal leva meu livro de brinde. Mando pelo correio.

36 comentários

  1. MSM disse:

    Seria bom uma montadora tradicional como a SAAB entrar na F1, mas não associada a um fundo obscuro. Esse tipo de picaretagem tinha que ser eliminada da sociedade.

  2. jose carlos disse:

    ja e a segunda vez que vc corta meus coments por nao concordar com as decisoes do alto comando
    opiniao cada um tem a sua e que tem maracutaia em favor dos franceses tem
    prometo nao lhe importunar mais
    jc sete lagoas

  3. Luciano F. das Neves disse:

    O que não faz uma vírgula….

  4. Ed Carlos Ferreira disse:

    Se tivermos uma SAAB na F-1, mesmo pertencendo a um grupo financeiro obscuro, não quero nem saber. É para quem vou torcer……………..
    Comentário típico de quem aceita a lógica dos mensalões da vida, realmente triste.
    Parabéns pelo seu progressismo.

    • Flavio Gomes disse:

      Muito obrigado. Progressista que sou, enviarei sei IP para minha caixinha de spams, assim seus comentários terão o destino que merecem, o lixo eletrônico, aquele que ninguém vê, ninguém sabe, ninguém lê. Bye.

  5. E.Martinez disse:

    Toda força para a Saab, aliás o mundo inteiro estaria melhor nas mãos dos suecos…

  6. Batista Lara disse:

    Flávio, não sou bom desenhista, por isso nem me atrevo a mandar qualquer desenho para ganhar o seu livro. Mas quando você, num post anterior, disse que ia sortear um boné, eu me candidatei e não fiquei sabendo o contemplado. Você já sorteou?

  7. TUTA disse:

    Já mandei a garatuja!
    Essa questão dos caças envolve o Brasil como parceiro técnico e/ou montador de partes e/ou aviões para consumo interno e/ou exportação. Um abraço e/ou um aperto de mão!

  8. Fábio Amparo disse:

    Bom, baseado no que você disse Flavio (de que a Sauber pode adquirir um lote de motores pronto e dar o nome que quiser) eu acho que a equipe pode usar o nome da montadora sueca como fornecedora de motores.

    Creio que se isso realmente acontecesse, a partir do ano que vem a SAAB poderia entrar já com um projeto próprio.

    Possibilidade mais do que remota, mas nesta bagunça atual da F1, tudo é possível.

    Grande Abraço

  9. Flavio Gomes disse:

    Ninguém no governo está dizendo que os Rafale são melhores. Estuda-se apenas uma negociação que pode ter componentes políticos/econômicos em função de parcerias do Brasil com a França. Não defendo isso, acho que os SAAB seriam melhores, embora não tenha nenhum conhecimento técnico. Fio-me no relatório da FAB que a “Folha” divulgou. Mas se a opção for pelos franceses, não há nada de pessoal nisso, e sim uma escolha que não contempla apenas aspectos técnicos.

  10. ALEX B. disse:

    Picaretagem com laranja famoso, hummmnnnn…sei não!

  11. jorge amaral disse:

    Vale um F1 2 tempos 3 cilindros e descarga na frente das rodas dianteiras?

    FG saabe do que eu estou falando?

  12. jorge amaral disse:

    Vale um F1 Saab 2 tempos 3 cilindros com a descarga na frente das rodas dianteiras?
    FG saabe do que eu estou falando?

  13. Don Victor disse:

    Ainda continuarei com a Mclaren, mesmo independente, pois não sou vira-casacas!!! E sempre serei contra a escuderia do pangaré saltitante… contudo, seria legal ver a saab, e qm sabe se o negócio se confirmar até poderia dar um apoio moral rsrsr, jah q curto a marca!!!

  14. Kamen Rider V-1 disse:

    Só sei de uma coisa: a temporada 2010 promete ser uma das mais fantásticas da História recente da categoria, nunca vi uma temporada tão cheia de antecipações, prognósticos surreais, novas equipes, pilotos de mais de 40 anos guiando, um Senna pilotando de novo, uma Lotus de novo….olha, haaaaaja coração amigo….Globo e você, tuuuuudo a ver, Brasil sil sil sil.

  15. Landyr Marucci disse:

    Flavio ,
    Torcer faz parte … para “q os outros se arrebentem” nao tem diferença alguma das torcidas organizadas de futebol …
    Foi mal …

  16. Eduardo De Campos disse:

    O Bernie vai voltar com a Brabham, rebatizada de SaaBrabham!

  17. Sergio Luis dos Santos disse:

    Flavio Gomes, sobre a F1 não sei nada, mas sobre um belo Saab 96 na escala 1/18, já viu?

    http://www.modelcarworld.de/relaunch/news.php?mid=4685&userid=6922653&language=de

  18. Fabricio disse:

    Flávio, para vc ficaria melhor ainda se eles colocassem como dupla de pilotos o Shumi e o Kobaiashi?

  19. Leo Santos disse:

    AH se eu soubesse desenhar…

  20. juca vasconcelos disse:

    olha, eu acho ótimo. mas o bernie tá é de olho em alguma sueca novinha pra lhe fazer cafuné a noite, enquanto toma um cházinho com uma pilula azul.

  21. Seven disse:

    Já mandei minha modesta contribuição.

  22. disse:

    O pessoas Senta a Pua da esquadrilha da fumaça , ou melhor aeronáutica já optou pela marca Saab nos jatos. Sei lá se é do grupo ainda, mas vale a torcida até nos jatos contra os franceses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>