WHATAFUCKISTHAT | Blog do Flavio Gomes | F1, Automobilismo e Esporte em geral
MENU

domingo, 3 de janeiro de 2010 - 17:07Antigos em geral, Enigmas & desafios

WHATAFUCKISTHAT

GUARUJÁ (tem nome?) – Meu amigo e irmão camarada Doctor Helius Marquius tem o estranho hábito de salvar automóveis do ostracismo. Dono de uma invejabilíssima frota de quase 30 DKWs, vez por outra tem uma recaída e compra coisas sem lenço nem documento. Como esse… esse… esse o quê, mesmo?

À minha pergunta “você comprou isso????”, assim mesmo, com várias interrogações, o adorável Doctor contou que o viu “perdido sozinho, em um canto na Tijuca, e não resisti”. As poucas informações disponíveis: mecânica VW, 2+2, não é Malzoni, não é Miúra (embora seja, no documento), nem Ádamo. “As portas são inspiradas no Puma, a frente lembra o Malzoni do Kiko e a traseira lembra o SP2. É um bicho interessante e tem personalidade (estou fazendo que nem você, invento todas as justificativas). Quem sabe um concept car by Miúra? Agora o trabalho é seu e dos seus blogueiros”, diz Helius.

Trabalho meu? Nada… Deixo para a blogaiada.

90 comentários

  1. RICARDO BIANCHI PRETTO disse:

    Também recomendo, pra quem gosta de esportivos nacionais fora-de-série, uma leitura sobre o Farus (Quatro Rodas – Novembro/1981 e Abril/1989), o Adamo (Quatro Rodas – Fevereiro/1975 e Junho/1979) e o Dardo (Quatro Rodas – Novembro/1979 e Fevereiro/1981).

  2. RICARDO BIANCHI PRETTO disse:

    Pra quem gosta de esportivos brasileiros fora-de-série, recomendo procurar sobre o Novo GT MALZONI (Quatro Rodas, Agosto/1978) e SQUALO (Quatro Rodas, Fevereiro/1980).

  3. RICARDO BIANCHI PRETTO disse:

    A revista QUATRO RODAS de MAIO/78 tem uma matéria sobre o WMV, seu antecessor.

  4. RICARDO BIANCHI PRETTO disse:

    O WM II é uma evolução do WMV.

  5. RICARDO BIANCHI PRETTO disse:

    Tem uma propaganda do WMII na revista Quatro Rodas de Julho de 1983 (nº 276).

  6. RICARDO BIANCHI PRETTO disse:

    O WM II é a evolução do WMV.

  7. RICARDO BIANCHI PRETTO disse:

    A história é assim: em 1983 a WMV foi vendida para a Polystilo, que modificou o modelo anterior, mudou de nome para WM II e passou a fabricá-lo no bairro de Madureira no Rio de Janeiro. Na frente, o desenho permaneceu quase inalterado, a lateral ficou mais arredondada, e a traseira cresceu.

  8. RICARDO BIANCHI PRETTO disse:

    Saiu recentemente uma matéria sobre o WMII na edição especial da revista “Fusca & Cia – Guia Histórico Esportivos de Fibra”, da On line Editora.

  9. Wander Lopes disse:

    Pessoal

    Comprei um Ventura 1983/1984 e gostaria de restaurá-lo. A frente está modificada e não tem painel. É difícil conseguir informações desse carro! Não sei diereito como é a frente original dele; o de 1979 eu consegui, mas muda muito em relação ao meu em termos de capô, vidro traseiro etc., ou seja, não é igual. Se alguém puder me auxiliar, ficarei eternamente grato.

  10. Eu tenho um WMII ano 1984,vermelha,mais no documento vem VW,foi fábricada em Madureira,é o que diz na plaquetinha de alumínio.

  11. Esse esportivo, é um WM ll, eu tenho um não consigo legalizar o documento

  12. Shangai.Frauches Turques disse:

    Esse é um esporte WM ll eu tenho um mais não consigo legalizar os documento.

  13. luis disse:

    olá galera que gosta de carro de fibra tenho um wmII pra vender, o carro esta em Brasilia posso mandar fotos por Email obrigado Fui.

  14. luis disse:

    gostaria de saber detales sobre emplacamento deste carro entra em contato para poder saber sobre quantas unidades foram produzidas, o meu carro está todo ferrado e gostaria de arruma-lo mas so vou fazer isso depois de saber sobre situação de documentação. luisclauber@hotmail.com

  15. Eduardo Cesar disse:

    Este carro é um WM, fabricado pelo meu Tio, vc ainda tem?
    gostaria de notícias sobre os atuais usuários, para poder passar para ele.

  16. luis disse:

    Luiz Marquez este carro não é um gt malzone é mesmo um wmII fabricado por Wladimir Martins do RJ na cidade de madureira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>