AGONIA AMERICANA

SÃO PAULO (horinhas de sol) – E a USF1 revelou que pediu à FIA para ficar fora das quatro primeiras corridas do ano. Por que esses caras não assumem de vez que seu projeto de equipe é um furo n’água? Na meca da grana, não arrumaram um centavo de patrocínio. É incompetência demais. Ou falta de credibilidade no mercado.

Que peçam para ir ao banheiro e saiam de fininho.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Felipe Trench
Felipe Trench
14 anos atrás

Bem, ninguém pode falar que você não avisou, né Flavio Gomes?
Incrível, mas desde sua primeira coluna sobre a USFuck1 você não acreditou no projeto. Dito e feito. Já que você antecipa bem as coisas, pergunto: até onde vai a Lusinha esse ano de 2010?

João
João
14 anos atrás

Se a FIA permitir ficar as 4 primeiras corridas fora, depois de 4 corridas vão pedir para ficar as 4 primeiras temporadas fora…

Joao Galdino
Joao Galdino
14 anos atrás

Apesar de os EUA serem o país mais rico do mundo, possuem um sem número de campeonatos de automobilismo e velocidade (vide todos os sabores da Nascar) o que faz, na minha opinião, que a verba de patrocínio seja pulverizada. Além disso, os cara são muito profissionais no que se trata de investimento em publicidade, isto é, querem retorno do que investiram e focam no público alvo deles. Uma equipe que não anda na frente e não faz uma boa imagem sofre para arrumar patrocínio (procurem no google por “lack of sponsor racing team closes usa”). As experiências recentes de pilotos que vieram dos EUA para correr na F1 não são animadoras (Michael Andretti, Zanardi, Montoya, daMatta só para citar alguns).

O que dizer então de uma equipe que não tem carro, não tem sede, não tem piloto de nome, enfim, não tem nada de atraente para justificar a aposta de patrocinadores. O único “louco” a investir era um dos fundadores do Youtube, mas que parece ter visto o buraco onde havia se metido e já pulou fora.

Na minha opinião, seria surpresa conseguirem patrocínio nos EUA sem ter um retorno claro e quase imediato para oferecer. Mais fácil seria ter patrocinadores de fora dos EUA que querem ser conhecidos nos EUA. Assim como no futebol, não há mais patrocinador “bobo” na F1. Todos querem ver o retorno do seu investimento o quanto antes e em um time vencedor.

Leandro 440 magnum
Leandro 440 magnum
Reply to  Joao Galdino
14 anos atrás

Concordo com você.Se houvesse uma corrida nos EUA seria mais fácil conseguir patrocínio em casa.E eu acho que é por falta de uma corrida nos EUA que equipes como Honda ,Toyota e BMW tiveram uma motivação a mais para sair ,já que são empresas que dependem muito do mercado americano.

Roberto
Roberto
14 anos atrás

A Stefan GP pode ser a nova Brawn GP

Honda projeto de 2010 = Brawn vencedora
Toyota projeto de 2010 = Stefan ???

Luiz Sergio
Luiz Sergio
14 anos atrás

A Lotus voltando depois de tantos anos, mostra que entrar e se manter uma equipe na Formula 1 é muito difícil e para quem não tem dinheiro se torna impossível.
Sonho as vezes se torna pesadelo.
Saber que a Ferrari esse ano vai gastar mais de 800 milhões de dólares e saber que essas pequenas equipes podem falir por não conseguirem 2 milhões?????

rosemeyer
rosemeyer
14 anos atrás

para garantir a vaga ,a Stefan compra a USF1,e os dois espertinhos que montaram ,ainda saem ,com uma GRANA.E repassam a comissão para o Mosley e Bernie.Mas talvez o Todt queira algum tambem.Felizmente os caras da Servia parecem ter muita grana.

zé clemente
zé clemente
14 anos atrás

Nunca acreditei nesses caras, muito blablabla. O Twitter deles está com a mensagem abaixo. Parece que não pagaram o salário do administrador de sistemas.

The US F1 Team web server is down and is being repaired as this is written. We are not gone, as many have reported. More news soon.

Fabio Monteiro
Fabio Monteiro
14 anos atrás

Penso que F-1 é, acima de tudo, competição. Como acham que vão ser competitivos entrando 4 GP’s atrasados? Melhor nem aparecer.

Felipe Luz CWB
Felipe Luz CWB
14 anos atrás

Creio que seja o somatório. Os Piratas Sérvios daqui a pouco irão bradar a tomada dos náufragos ianques. Agora, piratas, por piratas, já imaginou os Piratas do Tietê tomando de assalto a USF1? Demais!

Marcio Vieira
Marcio Vieira
14 anos atrás

acho que o atraso é porque só agora eles descobriram que carro da formula 1 vira pra direita também, e precisam refazer todo o projeto

Willian
Willian
14 anos atrás

E que venha a Stefan, a Toyota fazendo as vezes de Fenix.

Gilson
Gilson
14 anos atrás

Pô! num qué brinca num brinca…. deixa os coitados dos piratas entrarem na brincadeira!!! (tô louco pra ver esses caras entrando! rsrsrs)

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

Haja American Way of Liife!

Pablo
Pablo
14 anos atrás

Não dá para acreditar nessa equipe. Como vc havia dito na terra da Grana, na Terra do automobilismo tbm… Incompetentes!

Felipe Long
Felipe Long
14 anos atrás

Porque é o seu amigo Peter que comanda essa equipe, Flávio…

Mario Mesquita
Mario Mesquita
14 anos atrás

É bem assim mesmo, não? Desiste, é melhor do que entrar pra fazer número e pagar um micão…

Vc foi educado. No popular, “Pede pra cagar e sai saindo…”