BIBENDUM VOLTANDO

bibendum_racerSÃO PAULO (alguém vai ter de fazer) – Depois de deixar a F-1 às turras com a FIA, no fim de 2006, a Michelin pode voltar a fornecer pneus para a categoria. As conversas já começaram e desconfio que o fato de Jean Todt, novo presidente da entidade, ser francês está ajudando. Como se sabe, a Bridgestone já avisou que, no fim do ano, deixa a F-1. Falando em Bridgestone, os japoneses informaram os tipos de pneus que vão levar às três primeiras corridas da temporada. Se interessar a alguém, a F1+tyre+specifications.htm" target="_blank">tabelinha está aqui.

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
veber
veber
14 anos atrás

eu acho que a temporada passada foi muito legal em relação aos pneus,, fizeram pneus diferentes e aconteceu imprevistos como na abertura da temporada em Melbourne,,,,,,, agora vejam,, parece que depois de alguns comentarios de pilotos a Bridgestone resolveu endurecer os compostos,, isso vai prejudicar as corridas pois vai virar uma procissao cada corrida,,,, tem que levar dois compostos bem diferentes para cada prova,,,, macio que é 1 segundo mais rapido e duram no máximo 20 voltas e duros que duram 40 voltas mas são lentos,,, dai vamos ver diferentes estratégias e muitas alternativas para as corridas,,,, ninguem enxerga isso

MSM
MSM
14 anos atrás

E a FIA será salva aos 45 min do 2º tempo, já que com a saída da Bridgestone, estava com um pepinão para resolver. Mas com a vinda do mini Napoleão, parece que as coisas vão se endireitar (nesse assunto).
Não gosto da idéia de ter mais de um fornecedor , prefiro 1 apenas, como é na maioria nas categorias, fica igual nesse aspecto, e aí vai da diferença de cada carro e cada piloto.

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Chama a Kumho…

Roberto Ordnas
Roberto Ordnas
14 anos atrás

Uma das condições para voltar deve ser a garantia de não haver prova em Indianápolis.

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Pois é, já que limitaram os custos da F1, e isso tende a tornar a distância entre as equipes um pouco menor, uma disputa entre fabricantes de pneus daria uma temperada a mais na coisa toda, tomara que venha a Michelin, mas que volte a GoodYear, Pirelli, joga a Maggion lá tb, a Bs Colway, sei lá….

remold na F1, vai matar alguém, mas vai ficar mais baratinho…

Rafael Chinini
Rafael Chinini
14 anos atrás

um só fornecedor traz mais equilibrio, mas acho que estraga um pouco o outro lado da rivalidade.
Ainda bem que a Brigestone vai embora, nunca vi pneus tão ruim na minha vida, quanto nas ultimas 3 temporadas.
Toda hora algum problema…esfarela, nao aguenta, não esquenta. um verdadeiro nojo!

petrafan
petrafan
14 anos atrás

show de bola.

Daniel Ramos de Oliveira
Daniel Ramos de Oliveira
14 anos atrás

Na minha opinião,essa história de ter uma forncedora unica de pneus a maior bobiça,que eu já vi.A FIA tem de voltar a ter 2 fornecedoras,pra mim deveriam ser Michelin e a Goodyear,e assim voltar aquela “guerra” dos pneus que tinha antigamente.Ia ser mais legal do que todo mundo com a mesma fornecedora.

Fábio Amparo
Fábio Amparo
Reply to  Daniel Ramos de Oliveira
14 anos atrás

O problema é encontrar quem queira entrar na F1. A própria Goodyear já disse que não pretende voltar tão cedo.

Com os custos astronômicos e com a ultima crise que pegou todo mundo (e principalmente o 1° mundo) com as calças na mão, só os corajosos para encarar a categoria.

Abraços

Luiz
Luiz
Reply to  Daniel Ramos de Oliveira
14 anos atrás

Acho que a Michelin depois da palhaçada nos EUA, não deveria voltar nunca mais! É o mesmo que vc entrar numa competição e só querer participar se for o vencedor. Depois disseram que era por segurança, só o bração do Ralf que bateu por conta do pneu e no ano anterior ele tinha batido no mesmo ponto e não tinha sido por pneu nenhum. Faz bons pneus para carros de passeio, mas para F-1 não serve.

Peixe
Peixe
14 anos atrás

Gostei do “se interessar a alguém”.

Thiago
Thiago
14 anos atrás

Aonde esta a nova Lotus? Faliu tambem? Abraços