CAMPOS + META + USF1 = ?

SÃO PAULO (por que os problemas nunca acabam?) – A última da novela mexicana das novas equipes falidas é a possibilidade de uma fusão entre a Campos-Meta e a USF1, com Bruno Senna e José Maria López dividindo as glórias de dirigir um carro que ainda não existe.

Pode funcionar, e os dois largarem no Bahrein. Mas não vai dar certo nunca. O que começa muito errado termina errado, em geral.

Subscribe
Notify of
guest

110 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Alex
Alex
14 anos atrás

Flavio, me tira uma dúvida que ainda não entendi: por que a Globo está chamando a Virgin Racing de Manor?

Marcos Sabino
Marcos Sabino
14 anos atrás

Bom, faltando duas semanas pra começar a temporada (não se esqueçam que os carros tem q ir pra pista na sexta-feira, dia 12, para os treinos livres) no Bahrein e vendo a situação do jeito que está eu chego a seguinte conclusão: serão só essas 11 equipes que estão andando na pré-temporada e ninguém mais. Mesmo que a fusão entre Campos e USF1 aconteça não vai adiantar de nada, nem uma nem outra tem carro nem motor. Pra poder usar o carro da Dallara e os motores da Cosworth vão ter que pagar e nenhuma das duas tem dinheiro (até porque se tivessem não estariam nesse perrengue todo) e fala sério que a grana do governo argentinovai adianta alguma coisa, e para a Stefan GP poder entrar todas as outras equipes tem que concordar, mas a Ferrari e a Red Bull ja tornaram publico que não concordam. Sinceramente? Depois de acompanhar a F1 por 30 anos, de acordar em todas as madrugadas de corrida, comprar revistas e guias de F1 nunca achei que diria isso, mas… sinto um enorme disgosto; sério, perdi o tesão pela F1!
Vou ficar com o meu bom e velho GP3, pelo menos ele não me decepciona…

Henry Weinert
Henry Weinert
14 anos atrás

Não consigo parar de rir aqui. O Gayvão Bueno é bem capaz de falar isso mesmo.

Gabriel Foureaux
14 anos atrás

O nome por acaso seria este: Meta CampUS-F1?

abelardo
14 anos atrás

OI AMIGOS FANATICOS DE LA F1…ESTAMOS VENDO AI NOS VESTURIO DA F1 QUE A CAMPOS META E LA USF1 QUEREM FASER FUSIOM AI VC VE AFOME COM A BONTADE DE COMER MAS QUEM VAI FICAR BRUNO SENNA E PECHITO LOPEZ …? SO deus SAVE MAS ESPERO QUE DE CERTO QUERO VER PECHITO E SENNA . ARGENTINA E BRASIL HUAHUAHUA

Franco
Franco
14 anos atrás

Eu prefiro esperar, pois tdo pode acontecer

Emerson
Emerson
14 anos atrás

É totalmente incompreensível que 2 equipes estejam falidas, com poucas perspectivas e, enquanto isso, outra mais adiantada, não possa ser confirmada.

Autoriza logo a Stefan a alinhar e pronto! Que encheção de saco!

Fabio
Fabio
14 anos atrás

Concordo com o paulo marques… acho q vai ser legal o villeneuve voltar pra F1!! Com relação à fusão das duas pseudoequipes… q confirmem logo e tentem fazer alguma coisa razoavel pra correr no Bahrein… Acho q da pra correr sim, afinal de contas em 2006 a Super Aguri colocou um chassi Arrows 2002 pra correr e deu certo… Eram os ultimos com sobras, mas correram, e no ano seguinte, até conseguiram uns pontinhos…. dpois fecharam, mas isso ja é outra historia…

Paulo Marques
Paulo Marques
14 anos atrás

Bom, acho que pode até dar certo, junte os engenheiros, técnicos, mecanicos e pilotos, usariam o chassi da Dallara que está mais adiantado e vê se da uma equipe pelo menos né, porque sozinhas não iriam a lugar nenhum mesmo. E de quebra abre mais uma vaga para a Stefan GP andar também e colocar mais um campeão mundial no grid em 2010(J. Villeneuve). 6 Campeões numa mesma temporada seria realmente muito imteressante…

Edgard Georges, Ipiranga oriundi
14 anos atrás

Rsrs…brasileiro + argentino, numa equipe (?) de F1, quase falida, sem treinos e a competitividade histórica entre estas ‘nações’, não vai dar certo mesmo!

sandro karam
sandro karam
14 anos atrás

O Galvão deve ir a loucrua!!!! Brasil x Argentina até na Formula1. Ganhar é ótimo, da Argentina melhor ainda.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Eiiita aguente o galvão

ALEX B.
ALEX B.
14 anos atrás

PICARETAS!!!!!!

Marcelo
Marcelo
14 anos atrás

só falta eles permitirem o reabastecimento para a Campos/USF1 para economizarem gasolina, hahaha… e Bruno Senna cada vez se queimando mais com seu pires na mão…

Orlando Salomone
Orlando Salomone
14 anos atrás

Eles que se resolvam. Meu interesse é ver carro na pista. Se estiverem prontos a tempo, muito bem, parabéns. Se não, paciência. Quanto ao Bruno Senna, espero que não se queime à toa.

Insatisfeito com Tudo e com Todos
Insatisfeito com Tudo e com Todos
Reply to  Orlando Salomone
14 anos atrás

Já vejo uma fumacinha ao longe……..

Zeuxis
Zeuxis
14 anos atrás

Na verdade isto não tem a menor importância, se estiverem na estréia melhor, se não estiverem, não deixarei de assistir por isto, vai ser legal voltar um pouco no tempo, quando equipes tomavam 3, 4 voltas na corrida, até mesmo do primeiro dar uma volta no terceiro, bem, este perigo creio que a f1 atual não corre.

Gilberto
Gilberto
14 anos atrás

É matemático:
M.. + M… + M… = Muita M…

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
14 anos atrás

A Fia ou Foca, devaria fazer da seguinte maneira : Até o dia 9 de março, nao tem carro, entao tchau, nao participa de nada. Fica eliminado automaticamente das corridas. Se a Stephan, ja tem carro e equipe prontos, se dá a oportunidade a ela. Esses espanhois, se creem donos do mundo assim como os americanos que de tradiçao na formula 1 só tiveram o Mario Andretti e olha lá. Porque era italo-americano………

Wlima
Wlima
14 anos atrás

outra coisa , se a GP2 é o vestibular para o piloto por que não para a equipe também? assim teriamos mais comprometimento e pessoas mais estruturadas.

Wlima
Wlima
14 anos atrás

Qual o resultado de se fundir “Nada” com “quase nada”?
O Bruno vai cometer o mesmo erro do Barrichello no inicio de carreira, amarrou o burro numa equipe que era a eterna promessa (Jordan) e chegou tarde na Ferrari.

José Benedito Vizioli Libório
José Benedito Vizioli Libório
14 anos atrás

Flávio…

Eu não sei pq tanto blá-blá-blá… A Meta se arrumou? Vai colocar os carros? Então tá bom
A US não sei das contas não tem carro? Tá fora! Tem razão.. Que carros vão estar lá?
Espólio por espólio, deixa a Stefan entrar que a Toyota já tinha um caminho andado…
Quem diria que eu sentiria saudade da Minardi!… Uma equipe modesta mas que tinha a grande função de lançar pilotos e era de gente que , ao menos, consiguia fabricar seus carros…
Eita, F1! Na mão de quem vc foi cair!
Abraços, Flávio!

bruno
bruno
14 anos atrás

Cera que da pra emprestar um motor de fusca pra campos-usf1 pra corre Bahrein. O senna vai queimar a própria carreira nessa equipe.

Insatisfeito com Tudo e com Todos
Insatisfeito com Tudo e com Todos
Reply to  bruno
14 anos atrás

Para que “cera”? Algum museu????????? Santo português Batman!!!!!!!

André C. P. Martins
André C. P. Martins
14 anos atrás

Por que esse pessoal não compra um usado em bom estado e parcela pelo Panamericano? Ou eles não tem grana nem para o combustível?

Vitor Brack
Vitor Brack
14 anos atrás

Mais uma tentativa de salvar o erro que foi a inclusão ou melhor a avaliação feita pela FIA para entrada da Campos e da USF1.
Deixem logo os Piratas Sérvios entrarem deverá ser no mínimo divertivo a participação de uma equipe pouco ortodoxa !

Telo
Telo
Reply to  Vitor Brack
14 anos atrás

Vitor,

Eu acho que os piratas sérvios não faram muito diferente das demias novatas. Todas o mesmo lixo… Tomando 5 segundo do pole !!!
Mas ao contrário do seu comentário eles serão muito Ortodoxos… Dá uma olhada:

“A identidade sérvia é baseada no cristianismo ortodoxo e na Igreja Ortodoxa Sérvia, de tal forma que alguns nacionalistas sérvios afirmam que aqueles que não tem o cristianismo ortodoxo como fé não são sérvios…”

hehehe

Abraços,

Insatisfeito com Tudo e com Todos
Insatisfeito com Tudo e com Todos
Reply to  Vitor Brack
14 anos atrás

As outras equipes não vão deixar os pirats entrar… Mais um para dividir a grana…..

Decio
Decio
14 anos atrás

Campos+Usf1+Meta = “CUMETA”

Carlos
Carlos
14 anos atrás

USF1 vende a vaga para a Stefan e transfere o argentino e o patrocinador(Youtube) para a Meta. Deviam junto com a FIA resolverem logo isso.

Chico Camargo
Chico Camargo
14 anos atrás

Campos+Meta+UFS1=merda total

Pobre Bruno Senna

FABIO
FABIO
14 anos atrás

Fusão de que? – Do nada com coisa alguma?, Isso é brincadeira de mau gosto. Me respondam: o que tem haver, equipe Espanhola quebrada e Americana destroçada?- respondo: – Coisa alguma. Palhaçada da grande.

Caique Pereira
Caique Pereira
14 anos atrás

Para os que não sabem, leiam a reportagem/entrevista da Autosport com o Kolles na edição online de hoje, 25/02:
“…Kolles has said that he expects to make an announcement about the team’s driver line-up within the next week – with sources suggesting that Bruno Senna’s deal at the outfit is no longer guaranteed. This week’s AUTOSPORT cites sources suggesting that Senna has been asked to bring sponsorship money to the outfit to keep hold of his place…”

Régis
Régis
14 anos atrás

pergunta que não quer calar….com que carro?

jugger
jugger
14 anos atrás

Equipe nova: Nhô Ruim e Nhô Pior

Roberto
Roberto
14 anos atrás

O rum m.-o-.n.-t-.i.l-la deve ser o principal patrocinador da Stefan GP. rsrs

alberto medros
alberto medros
14 anos atrás

COMO SERÁ Q A GLOBO VAI ANUNCIAR ESSA EQUIPE:?

Iceberg
Iceberg
Reply to  alberto medros
14 anos atrás

Campos, tendo ou não a participação do próprio, pq USF1 é difícil de pronunciar e o véio gagá pode acabar com câimbras ou dar um nó na língua durante as transmissões…

Gilberto
Gilberto
Reply to  alberto medros
14 anos atrás

Fácil. Eles gostam de siglas, né? Então: Meta + Campos + USF1 = MetCUS F1

Wanderson Di Oliveira
Wanderson Di Oliveira
14 anos atrás

Vamos aguarda; vai que desse balaio de gato sai algo interessante!
Eu duvido; mas prefiro aguardar.

Silvio Rodrigues
Silvio Rodrigues
14 anos atrás

Meta Campos, na USF1…

Alysson de Oliveira Vilela
Alysson de Oliveira Vilela
14 anos atrás

Campos + Meta+ USF1= Caos
Deviam desligar os aparelhos, porque nem disfribaldor vai reanimar as duas.

Bruno
Bruno
14 anos atrás

Acho que e um jeito que o Bernie Ecclestone achou (, ou pelo menos achou que funcionaria,) para fazer com que 26 carros larguem no Barein. USF1e Campos, em tese, fariam aquele que seria o retardatário da temporada, enquanto a Stefan receberia a vaga, aparentemente tudo o que lhe faltava para 2010. Todos saem felizes…

André, o Amaral
André, o Amaral
14 anos atrás

Ph di BH…
É, e não é…
Querendo ou não o Massa andou na Sauber quando era pouco mais que uma Miardi (sejamos realistas) e o Rubens andou de Sauber (acho, não tô 100% certo disso) com motor Judd
Bela m•rda, bela m•erda, os dois andaram/andam de Ferrari (que nenhum outro dos pilotos brasileiros fez [ e não se esqueça que a ferrari em 89-90 não era de se jogar fora] e estão aí.)
Rubens pode ter-se acomodado (sabiamente) quando não ia ganhar nada batendo de frente com o cara que, gostemos ou não, mais ganhou tudo na F1, e o Massa não levou 2008 porque TUDO o que era improvável na corrida dele no Brasil aconteceu.
(esquece a mangueira não-sei-onde e a c*g*d* não sei onde, ele pecou no começo do campeonato SIM)
Começaro no lixo do lixo pode funcionar pros dois lados, vide Senna na Toleman, o carro tinha ‘chão’ pra cacete mas não tinha motor pra empurrar e o cara fez miséria em Portugal.

Apenas a minha opinião.
Abraços,
Amaral

André, o Amaral
André, o Amaral
Reply to  André, o Amaral
14 anos atrás

“”Começaram””, por favor, “faiêi” com nossa língua-mãe…

Ubaldo Oliveira
Ubaldo Oliveira
Reply to  André, o Amaral
14 anos atrás

Amaral,
Estas equipes eram e são equipes. A Sauber já tinha feito MUITOS pontos na F1 com o Heifeld e com um mané chamado KIMI RAIKKONEN, Karl Wendlinger e até com o Pedro Paulo Diniz e a Jordan ( o Barrica nunca andou de Sauber) foi a equipe em que estreou o Schumacher e também já tinha andado bem desde a sua estréia.

Renato Guerino de Souza
Renato Guerino de Souza
14 anos atrás

Estou vendo todo mundo meter o pau nessa salada, até concordo, pq é algo fora do normal e dos padrões, mas já pensaram em um milagre chamado Brawn GP ??? Lembram da Honda? Tinha o Ross Brawn é um baita diferencial fizeram, 1 ou 2 testes e deu no que deu, mas vai saber se nessa salada Campos+Meta+USF1 acertem a mão…tb…(risos) Ai quero ver o que vão falar….

Ubaldo Oliveira
Ubaldo Oliveira
Reply to  Renato Guerino de Souza
14 anos atrás

Leia acima…acorde também. Seja realista. Eles não têm carros, está PROVADO e se tiverem algum pronto será feito pela DALLARA, que já fez F1 por alguns anos e não fez carro bom.

Carlos Jr
Carlos Jr
14 anos atrás

Preconceito com o cara só porque é argentino,aff.
Se comparar a carreira dele com a do Bruno Senna……coitado do Senninha.
Enfim, Lopez>>>>Bruno Senna.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
14 anos atrás

Se eu fosse o Bruno Senna, faria uso do Google com urgência:

http://www.pombobebo.com.br/wp-content/uploads/2009/12/Como_sair_de_Repente_para_Kagar.jpg

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Se concretizar a fusão da USF1 e Campos Meta a Stefan GP vai ter esperança de largar no Bahrein.

Pepe
Pepe
14 anos atrás

Muita gente não botava fé na firma que comprou o espólio da Honda, um ano atrás, dizendo se como Honda não funcionava imagina como uma qualquer, vai ser um fracasso. Tem gente que quando acha algo, dá como certo. O rei Juan Carlos da Espanha perguntaria a este blogueiro ; Por que no te callas ?

Ubaldo Oliveira
Ubaldo Oliveira
Reply to  Pepe
14 anos atrás

A Brawn era a HONDA meu amigo. O Carro já estava prjetado e quase pronto; e o Ross Brawn fazia parte, pela HONDA, da comissão que desenvolveu as regras…por isso o tal difusor duplo. A Meta não produz nada e não tem nada. Se voce é torcedor do Bruno ou foi louco pelo Senna, tudo bem e certo, mas não fale bobagens.

Ubaldo Oliveira
Ubaldo Oliveira
Reply to  Pepe
14 anos atrás

Mais uma coisa: Eles não compraram NADA, a HONDA fez um preço simbólico e por isso com o Patrocínio da Virgin, se mantiveram sem problemas.

Luiz Sergio
Luiz Sergio
14 anos atrás

Sr Moslley, deve estar rindo, pela sacanagem que fez ao liberar essas equipes.

Luiz Sergio
Luiz Sergio
14 anos atrás

Espero que esse ano seja o ano da Ferrari, se não for que seja pelo menos o ano da Mercedes GP, se não o presidente da Ferrari vai ter um infarto.

Tevez
Tevez
14 anos atrás

So tem uma….o Senna toma chapeu do Lopez…
La se acaba de novo a tranquilidade dos argentinos no Brasil

Luiz Sergio
Luiz Sergio
14 anos atrás

Eu penso que já chega, não dá mais lê todos os dias sobre uma equipe fantasma, que não existe, hoje o escalado da vez é o Flavio Gomes escrever alguma coisa sobre essas equipe, amanhã é outro grande jornalista a escrever outra noticia sobre o mesmo tema, é melhor esperar a primeira corrida de 2011 para ver se ela vai aparecer.

ELVIBRUNO
ELVIBRUNO
14 anos atrás

Acho uma boa o Bruno Sena estar nessa equipe a todo custo. Se não fizer nada, ja se sabe que a culpa nao será dele. Mas o importante é estar lá, participar e aparecer, caso contrário, mais um ano na escuridão.

Diogo Maia
Diogo Maia
14 anos atrás

Sugestões:
Campos América
USCampos
USMeta
MetaUS

de qualquer forma teremos 4 brasileiros no grid

fred
fred
14 anos atrás

Marcelo, seus comentários já estão manjados, “hay Bruno Senna, soy contra”.

PH di BH
PH di BH
14 anos atrás

Na boa, já foi provado q entrar na F1 pela porta dos fundos não rola. Vejam Christian, Gugelmim, Pupo Moreno, Pizzonia, Cristiano da Mata (um p**a piloto), entre outros.
Acho uma patifaria sem igual essas equipes novas. E Adrian Campos já fingiu fazer uma equipe e desistiu. Lembram da Andrea Moda (o fiasco de 92)? Então, era pra correr em 93 sobre a batuta do tio Adrian como nome d Bravo F1, com motores Judd. Nem chegaram a 1993! Sobre isso no blog http://f1vistaporfora.zip.net/
Saludos

Adriano Santi
Adriano Santi
Reply to  PH di BH
14 anos atrás

Não rola? E o Alonso que começou na Minardi? O Senna na Toleman? O Häkkinen na Lotus quando já ia de mal a pior? Damon Hill na Brabham, idem? Claro que estrear numa equipe grande, à la Lewis Hamilton, ajuda bastante, mas quem é talentoso é notado de qualquer jeito.

Duque
Duque
Reply to  PH di BH
14 anos atrás

Nem sempre, caro PH di BH: Ayrton Senna começou na TOLEMAN; Nelson Piquet na ENSIGN; Michael Schumacher na JORDAN; Felipe Massa na SAUBER, apenas como exemplos !!!

Moncho
Moncho
Reply to  PH di BH
14 anos atrás

Ayrton Senna também entrou pela “porta dos fundos”?… E Schumacher?… E Hunt?…

Ubaldo Oliveira
Ubaldo Oliveira
Reply to  PH di BH
14 anos atrás

Começar na Sauber é começar por baixo? Todas as citadas eram e são equipes de FÓRMULA 1…essa META será uma Equipe de Bosta…O Senna não tem o talento de Nenhum dos Citados.