CARRO DA FIRMA (14)
SÃO PAULO (ou prende eu?) – OK, não é de firma, é da polícia, poderia entrar em outra seção do blog, mas vai aqui mesmo. Quem mandou foi o Fernando Zimmermann. A Variant tem cara de ser 1970, frente alta. Igual à minha…
SÃO PAULO (ou prende eu?) – OK, não é de firma, é da polícia, poderia entrar em outra seção do blog, mas vai aqui mesmo. Quem mandou foi o Fernando Zimmermann. A Variant tem cara de ser 1970, frente alta. Igual à minha…
Ahh, tava esquecendo, a placa amarela da “princesinha” tá pregada na parede do quarto do meu filho.
Cresci dentro de uma Variant 71 bege. Foi o primeiro carro que dirigí e que dei meu primeiro malho também. Ahh bons tempos…Quando meu pai se aposentou, comprou um Del Rey e foi morar no litoral e eu tive a honra de levar a “princesinha” em sua última viagem. Alguns anos depois ela foi vendida. A família toda lembra dela com muito carinho.
No começo dos anos 70 a grande concorrência era entre a Variante e a Belina, e conta a lenda que a Volkswagem “financiava” a compra da Belina para que ficassem estratégicamente paradas em subidas de serra com o capô aberto, para deixar a impressão que o carro quebrava ou fervia. A publicidade da Volks focava na robustez e na refrigeração a ar.
Este ai esta mais para a série “Prende eu”, que por sinal anda meio sumida deste blog..
Linda!!!!
mas que honra seria HJ ser parado por uma Variant da PRF
A policia deveria manter pelo menos um exemplar desses carros que marcaram época rodando ainda hj
Bons tempos em que se produziam carros de verdade. Hoje em dia os carros da Polícia Militar (especialmente nas grandes capitais) são descartáveis.
Alguém se lembra por onde andam os jipes Land Rover Defender comprados pela PM de SP 8 anos atrás? ´Pois é, a maioria deles está apodrecendo (literalmente) nos pátios de manutenção.
Lamentável….
Meu pai tem uma 1976 vermelha, não troca a “Teresona”, por nada.
Fg
Tivemos um Variant 70 azul calcinha frente “alta” que chamavamos frente reta (farol retangular) por anos levou muita carga para nosso sitio em Sorocaba.
Abs
Harry
Flávio já ia esquecendo, aqui em São Sebastião existe um TL em ótimas condições! O TL é de um dentista e pelo que sei não vende de jeito nenhum! Vou tentar tirar uma foto!
Flávio, a foto não está muito boa, mas é possível saber o ano! É a “Variant 69” que lhe falei! A foto é de 1991! Para qual Email devo mandar a foto?????
De fato, o modelo 1971 também tinha a “cara chata”. De qualquer forma, era um ótimo carro. Meu pai teve uma 1970, azul calcinha, e uma 1972 branca. Foi o primeiro carro zero que ele comprou. Fui buscá-la junto com ele na revenda em Londrina/PR. Lembro-me bem da felicidade dele quando saímos de lá com o carro. Saudades.
Olá Flávio, sou o Paulo Antunes, amigo do Edimar. Eu tive uma dessas “Variant” ano 69, cor branca. Fiquei com ela entre 1986 e 1992, quando vendi para o meu cunhado. Ainda tenho uma foto dela em frente à Prefeitura de São Sebastião, no Litoral Norte. Mas o motivo do comentário é que eu gostaria de fazer chegar um Email ao meu “xará” Paulo Antunes, que comenta os esportes americanos da ESPN, e não acho nenhum site ou Email para onde mandar. Desde já agradeço a atenção!
Adoro essas Variant com frente alta e quebra vento no vidro traseiro, um dia ainda compro uma. Ou, se acertar aqueles 6 numerozinhos, compro duas e uma delas monto um carro da Super Classic com motor do Della Barba…
Vendo a minha, cor bege! Entrar em contato pelo e-mail!
Quem dera eu acertar esses 6 números, já to com todo o esquema armado na cabeça, mando o patrão praquele lugar, compro uma que está à venda na net e saio fazendo o roteiro sul/nordeste pelo litoral. Como é bom a gente sonhar..
Meu pai teve uma dessas na cor branca… somente hoje consigo perceber o orgulho do “Seu Angelo” em sua Variant Branca.
Realmente era lindona… o engraçado na Familia é que naquela época quando os Tios compravam um carro novo… iam no final de semana na casa dos irmãos mostrar o carro novo… e não era ostentação não… era apenas irmandade… outros tempos.
Abraços
Imperador
Pra quem nunca viu, o saudoso Rogério Cardoso anunciando o “Papa-Malas”!
http://www.youtube.com/watch?v=y8lMMP-sulY
A frente alta deixa margem a dúvidas quanto ao ano. A 1971 também tinha frente alta, com a diferença que eram 4 faróis redondos, enquanto a 1970 eram 2 faróis retangulares.
Sou expert em Variant, pois meu pai teve uma, ano 1970 e conheço as mínimas diferenças desse carro no correr dos anos.
Essa aí da foto, que é da polícia do Paraná, deve ser uma 1971, pois as corporações não costumavam comprar carros recém lançados no mercado e naquela época principalmente, isso era quase um mantra. A polícia rodoviária de São Paulo, por exemplo, só começou a usar a Variant a partir de 1973.
Lamento informar, mas a minha Pequena Variant, ano/modelo 1970 tem os faróis redondos… E tal ano/modelo está no DUT. Ou erraram lá na época ou então eu tenho uma mosca branca de olhos azuis!
O quebra vento no vidro lateral traseiro é muito bonito mesmo, como é que eu me esqueci disso, só aqui pra refrescar minha memória!!! Aprendi a dirigir numa TL de uma migo meu, frente alta branco lótus(encardida).Tanto as TL como Variant eram lindas, TL as de frente alta a mais bonita e das Variants a que gosto mais é da ultima 77? O painel interno moderno, muito bacana !!!!
Sonho de consumo TL 70 ou 71 frente alta azul claro e Variant 77 amarelo limão…. Vou jogar na Mega Sena os numeros do Lost!!!!
Ricardo, embora conste no certificado ano 1970, a cara chata de 4 faróis já era modelo 1971. Naquela época no 4º trimestre de um ano já se lançava o modelo do ano seguinte.
A cara alta e fárois redondos (4) é de 1970 já, ams no último semestre, pois o TL aparece em 70 e sempre teve esses faróis, nunca os retangulares.