CARRO DA FIRMA (17)

SÃO PAULO (e a cor?) – Foi o Cláudio Peschke que mandou a foto para nossa minissérie. Ele conta que a foto é de 1954, ou 1955. Ele, Cláudio, é o da direita. O outro garotinho é seu irmão. O caminhão é da TV Tupi e estava estacionado no Clube Banespa, “para transmitir os bailes de Carnaval que na época eram famosos”. Muito legal. O Cláudio não se lembra da cor, também. Alguém?

Claudio_Sergio_Caminhão TV_1954 copy

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Clovis Alberto
Clovis Alberto
13 anos atrás

O Chato era um empreendedor.. tinha tudo na epoca.. rádio TV e jornais.. era o Roberto Marinho da epoca….e foi um dos grandes responsaveis pelo Masp tb… Abraços..

Clovis Alberto
Clovis Alberto
13 anos atrás

tenho um furgao da Balas Kid´s um belo Chevrolet Brasil 1959…Será uqe alguem tem do drops Dulcora heim? Abraços!!!

Clovis Alberto
Clovis Alberto
13 anos atrás

Parabens bela foto.. ta tudo certo cada epoca tem uma história, um furgão e sempre um furgão… falta os furgoes do doces BElaVista,doces confiança,sorvetes Kibon um belo International amarelo com o losango famoso da Kibon da epoca..e tb porque não o furgão da Pastificio Aracy….velhos tempos.. belos dias!!!! obrigado Flávio Gomes por esse blog que conta a história de povo e veiculos da epoca….parabens!!!

Dario Faria
Dario Faria
14 anos atrás

Sr. Clauke..
Se vc prestar a atenção na leitura eu não afirmei que as vestes das crianças são da prefeitura e nem quiz dar a esta comparação uma conotação pejorativa, apenas comparei com o trage o que era comum as crianças terem roupas deste formato, bem diferente com as que se usam hoje em dia, não era a minha intenção ofender nem denegrir ninguem, além do mais fiquei muito impressionado em poder vêr esta foto e ter a oportunidade unica de compartilhar com outros que também apreciaram, e isto só é possivél em um blog de tal dimensão que é o do amigo Flávio e quanto ao furgão também me equivoquei sendo que o mesmo é importado conforme foi exposto a seguir por um leitor atento…
Dario Faria

luis antonio da matta machado
luis antonio da matta machado
14 anos atrás

Linda foto Flavio, e me arrisco , com uma certeza de quase 100% que a cor era uma só, apenas em dois tons diferentes: azul.
Produzimos aqui no Rio, nos anos 90, para as filmagens de Chatô, o Rei do Brasil, uma unidade móvel de transmissões para as cenas em que o povo , com a ajuda sempre suja das OG, bradava palavras de ordem “mar de lama”, “fora Getulio” etc, diante do Palacio do Catete em 54.
Como não encontramos um onibus igual a este aí da foto, produzimos sobre um velho Chevrolet Lotação 51 e ficou bem interessante. O diretor de arte na época, o Gualter Pupo, descobriu em suas pesquisas que as cores eram duas tonalidades do azul, e assim foi feito. Vou enviar para voce algumas fotos desta filmagem, que ocorreu em meados de 1999.
O filme, como se sabe, nunca foi montado, virou motivo de investigação pelo ministério Público e Receita Federal, devido aos rumores de supostos desvios de verbas pelo próprio diretor (Guilherme Fontes), e prestações de contas que nunca foram fechadas, e pelo visto, nunca será visto.

Lucifer
Lucifer
14 anos atrás

Toda sociedade precisa de um escroque porra-loca:Chatõ foi o mais destacado deles.

Marcao Fiorucci
Marcao Fiorucci
14 anos atrás

Clube Banespa ?? Duladicasa !!!!!

Alexandre - Minas
Alexandre - Minas
14 anos atrás

Não fosse a ousadia de Chateaubriand e estaríamos até hoje na idade da pedra em relação à TV (não discuto aqui a qualidade do que as emissoras nos empurram goela abaixo).

Nante Marques Corrêa de oliveira
Nante Marques Corrêa de oliveira
14 anos atrás

Se não me engano era preto e cinza.

petrafan
petrafan
14 anos atrás

caraca…. assustadora a bagaça. merecia substituir aquele furgão sinistro do filme Olhos Famintos.

JULIO DIAZ
JULIO DIAZ
Reply to  petrafan
14 anos atrás

com certeza, assustador esse furgão.

vitão
vitão
14 anos atrás

acho que era verde e preto .

Dú
14 anos atrás

Como a nossa história foi jogada fora….
O furgão, os arquivos da Tupi.

Carlos Bragatto
Carlos Bragatto
14 anos atrás

Flavio, veja só, eu conheço o site de um colecionador de TVs e equipamentos de emissoras de TVs americano, o Chuck Pharis, e ele tem um caminhão desse, que pertenceu à ABC, veja umas fotos aqui, é um caminhão idêntico a esse da Tupi:

http://www.pharis-video.com/p5066.htm

Eu acredito que até isso o Chateaubriand teve de importar, um caminhão prontinho, montadinho, para transmissão de remotas.

Esse Chatô era foda!

Mais umas fotos do caminhão do Chuck aqui:

http://www.pharis-video.com/p5129.htm

CH

Felipe Costa
Felipe Costa
Reply to  Carlos Bragatto
14 anos atrás

À época todos os equipamentos que faziam as transmissões da TV brasileira eram da RCA, empresa que gerenciava as operações da NBC. Existe até um logo da RCA próximo a porta do caminhão de externas.
Partindo da idéia de que todo o equipamento da TV Tupi era RCA, posso afirmar que esse caminhão é o mesmo do mostrado nas fotos exibidas no site.

Heberson Haase Pinheiro
Heberson Haase Pinheiro
14 anos atrás

Nesta época…Tudo era preto e branco ué.

Dario Faria
Dario Faria
14 anos atrás

Olá Flávio!
O caminhão que ao meu vêr é um furgão parece ter a marca Chevrolet na grade frontal, deve ser um produto de alguma encarroçadora brasileira, leia-se: CAIO. Me recordo que em 1979 trabalhei na antiga CAIO (Carroceria Americana Industrial de Ônibus) no bairro da Penha/São Paulo na area de controle de qualidade e via várias fotos de antigas carrocerias produzidas pela companhia que estavam expostas no corredor de acesso a diretoria. A empresa não era americana como o nome dizia, e sim pelo fato de fazer adaptaçês em veículos americanos Ford e GM ganhou este nome pelo fundador Sr. Jose Massa, eu penso que seja talvez o avô ou mesmo o bisavô do Felipe Massa, sendo que a empresa mudou-se para a cidade de Botucatu/São Paulo em 1982, terra do Felipe…Dias atrás pasewi pela rua Guaiauna e vi tudo destruido como um bombardeio, só restando a faixada do prédio identico ao que aconteceu a antiga fabrica DKW-Vemag,cenas tristes.
Quanto ao trage dos pequenos este são iguais aos que eram usados em creches da prefeitura, que eram chamados de “parque infantil”: chapel; calção com elástico e fofo nas pernas e tudo na côr vermelha…
Dario Faria

Clauke
Clauke
Reply to  Dario Faria
14 anos atrás

Caro Dario
O traje que eu e meu irmão envergamos na foto não é de creche da prefeitura porque não frequentavamos este tipo de estabelecimento. Era carnaval. A TV Tupi estava transmitindo o baile do Banespa, então estavamos fantasiados de pierots ou algo parecido (eu adorava o Arrelia!).

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
14 anos atrás

Tupi…..cores…..verde e amarelo?