DICA DO DIA

1983SÃO PAULO (farei, um dia) – Hoje a dica é do blogueiro Luciano Castrol. É esta página do site do Clube Porto Alegre de Rallye (CPR), que traz uma galeria de fotos dos campeões brasileiros desde 1973. Tem Fusca, Gol, Voyage, Fiat 147, Passat… O da foto é de 1983, escolhido a esmo, da dupla Nelson Carneiro/Eduardo Santana. Como neste final de semana começa o WRC, é bom ler uns pitaquinhos da turma da poeira.

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Henrique
Henrique
13 anos atrás

Oiii amigo!
tenho um Voyage 1983!
placa dele é 0873!Queria saber
se não é o mesmo carro
Aguardo resposta!

Bruno Ritter
14 anos atrás

Olá Flávio,
Sou competidor do Rallye de Regularidade e membro da Diretoria do Clube Porto Alegre de Rally (CPR).
Não pude deixar de perceber sua citação “farei, um dia” nesta sua matéria e, sendo assim, gostaria de convidar-lhe para participar conosco da 1a etapa do Campeonato Gaúcho de Rallye de Regularidade, organizada pelo CPR, que será realizada no dia 27 de Fevereiro.
Mas, se você preferir uma estréia mais light, amplio meu convite para que você participe então da Copa Rallye Universitário CPR 2010, com a primeira etapa em 10 de Abril, onde os roteiros e médias de velocidade são especialmente escolhidos para que somente carros de passeio possam participar. Tenho certeza que, depois de participar conosco de uma etapa do Rallye Universitário do CPR, você trocará o “farei, um dia” por “farei sempre!”! Eheh..
Ahh… o convite vale também para os leitores do teu blog!!!
Grande abraço,

Luciano Cassol
14 anos atrás

Para quem quiser participar, dia 27 de fevereiro ocorre a primeira etapa do campeonato gaúcho de rally de regularidade O rally das praias. (Posso colocar meu carro de rua não preparado?? Sim pode colocar). Informações http://www.cpr-rally.com.br

Fábio Amparo
Fábio Amparo
14 anos atrás

Bons tempos de automobilismo, onde a paixão era sempre maior do que o dinheiro envolvido.

Tempo bom, que não volta mais.

JONAS MONTANARO
JONAS MONTANARO
14 anos atrás

Independente do modelo, a Volkswagen, sempre deu um baile nos demais concorrentes. Basta ver a quantidade de titulos.

silvio luz
silvio luz
Reply to  JONAS MONTANARO
14 anos atrás

Tá certo Jonas, o rally sempre foi um laboratório para que os fucas dessem o baile que tu mencionou!!! são ótimos e confiáveis, abrç.

silvio luz
silvio luz
14 anos atrás

Errei, mas como corri somente com excelentes navegadores, o que me acompanhou nesta magnífica vitória foi o Roberto Lawisch !!!

silvio luz
silvio luz
14 anos atrás

Não fui campeão brasileiro mas deixo aqui a fotito do gol 233
http://tinypic.com/view.php?pic=2r47kac&s=6

silvio luz
silvio luz
14 anos atrás

No dia em a equipe Merional inaugurou seus Toyotas no rally, que fez eles comerem poeira fomos eu e o Augusto Mainieri com o nosso gol 233, foi uma maravilha deixar bons concorrentes prá trás!!!

Renato Pastro
Renato Pastro
14 anos atrás

Olá pessoal!
Vamos arrumar as coisas…
Realmente o WRC é um Campeonato com provas de Rallye de Velocidade.
O Clube Porto Alegre de Rallye -CPR (completando 40 anos de existência) organiza provas para Campeonatos de Rallye de Regularidade (Gaúcho e Brasileiro) e provas para Campeonatos de Rallye de Velocidade (Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano) .
Os pilotos (e navegadores) do CPR continuam sendo um dos melhores do Brasil em ambas as categorias (Regularidade e Velocidade) conforme podemos ver pelos titulos conquistados nos últimos anos.
Abraços a todos.

P.s_ por favor Fravo entre em contato comigo [email protected]

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Hoje me dei conta, o rallye no Brasil é mais forte do que eu pensava, porque é feito por gente apaixonada, idealistas, sonhadores. Claro que lamentamos não ter uma visibilidade maior, campenatos melhores, campeõs reconhecidos, mas, em cada pedaço do Brasil, aqui e lá surgem as provas, de regularidade (dizem que o Brasil é o único país do mundo que tem essa modalidade, não sei se é verdade…). No nordeste ja´se disputam provas de velocidade, temos o Cerapió, o Sertões… enfim, o rallye mais do que sobrevive, ele existe de fato, e temos qeu continuar transformando uma turma de fãs em clubes, organizando provas amadoras, pequenas, mas organizando, sem se preocupar aonde vai dar, apenas, realizando. Manter o rallye vivo no Brasil e naõ apenas não fazer nada e reclamar. Ah, Gomes, parabéns. Vc, ao contrário do que disse aqui, está menos negligente com a turma da poeira.

Edilson Vieira
Edilson Vieira
14 anos atrás

Este site do CPR é show. Dou meua parabéns para o Renato Pastro e o Fernando Milando. Há alguns anos tive uma idéia que não levei adiante por falta de tempo e competência: criar um Museu Virtual do Rallye Brasileiro. Teria histórias ótimas, como o início do rallyes no Brasil que, se não me engano, foi trazido pela família Fittipaldi e a realização de uma (ou foram duas?) etapas do mundial aqui no Brasil na década de 80 até a concretização de uma das maiores provas do mundo, o rallye dos sertões que, não me canso de dizer, é um orgulho para os raliseiros do Brasil.

Fravo
Fravo
14 anos atrás

Flavio, WRC eh rallye de velocidade o campeonato do CPR eh de velocidade. Eu corri contra Marcos Schwan em uma etapa de Brasileiro na Bahia que se nao me engana a memoria ganhou aquela prova. Os pilotos do CPR eram ums dos melhores do Brasil nessa categoria. Regularidade eh ate legal mas bom mesmo eh o de velocidade…pena que tao caro.

Fravo
Fravo
Reply to  Fravo
14 anos atrás

deculpa, queria dizer que o campeonato do CPR eh de regularidade

Luís Augusto Malta
14 anos atrás

Grande sogrão!
Deveria voltar a navegar, mas agora em ralis de antigos.

Julia Dias Santana Malta
Julia Dias Santana Malta
14 anos atrás

É o meu pai na foto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Flavio Almeida
Flavio Almeida
14 anos atrás

Esse carro depois quem comprou fui eu…faz tempo.

sandro
sandro
Reply to  Flavio Almeida
14 anos atrás

Flávio Almeida, quais as diferenças desses carros para os originais? O que você comprou, por exemplo?

Renato Pastro
Renato Pastro
14 anos atrás

Olá Flávio!
Legal ter publicado este post sobre o Rallye. Está página no site do Clube Porto Alegre de Rallye-PR foi feita por mim e pelo colega Fernando Milano para resgatarmos todos os Campeões Brasileiros de Rallye de Regularidade. Já iniciei a montagem de fotos para os Campeões Brasileiros de Rallye de Velocidade iniciando por 1981 com os gaúchos Jorge Fleck/Silvio Klein.
Abraço
Renato Pastro

Alexandre Vasconcellos
Alexandre Vasconcellos
Reply to  Renato Pastro
13 anos atrás

Olá Renato, sensacional as fotos que vi, tiradas por você. Seria possível me contatar ou me passar seu email para contato? Sou autor do livro O Brasil na fórmula 1 e estou precisando de uma ajuda em outro livro.
Abraços
Alexandre