FECHA E PRONTO

SÃO PAULO (novela chata) – A FIA andou dando sugestões à USF1, que não terá carro algum no Bahrein daqui a menos de um mês. Carro de F-1 não se faz assim, de um dia para o outro. Uma delas é comprar algum chassi pronto. De quem, cara-pálida? E com qual dinheiro? Outra, tirar um ano sabático e estrear só em 2011. Ano sabático se nem começou a vida, ainda? Cada uma…

O melhor a fazer é esquecer essa equipe.

Subscribe
Notify of
guest

45 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Hercules
Hercules
14 anos atrás

Quem diria! Até a Forti Corse, a equipe ítalo-tupiniquim foi mais longe.

Raphael
Raphael
14 anos atrás

Até agora não entendi essa USF1, esses caras deveriam ir para a Fórmula Indy, comprar um chassi, colocar um motorzinho e ir até o concurso de miss universo para contratar uma modelo para pilotar, lá tudo é mais fácil, com essa combinação eles arrumariam muitos patrocinadores. A F1 deixa para quem tem competência e ($$$$$$) muito $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$. Ah… se eles conseguirem um dia alinhar no grid acho que eles irão girar 4 segundos por volta mais lento que o penúltimo colocado.

Carlos Castro
Carlos Castro
14 anos atrás

Começei a gostar deste negócio de F1 aos 13 anos,Watkins Glen 1975 p ser mais preciso…era uma F1 perigosa,espetacular.apaixonante… feitas por caras como F.Willians…etc..etc..etc..Depois chegaram as montadoras…Marketing…Business…e aí quando não interessa mais caem fora…danem-se todos…Não cultuo uma volta ao passado..never..mas F1 com 12 carrinhos e um desfile de vitórias de Ferraris e Mclarens sem ultrapassagens…não dá nem mesmo p um cara q acompanha isso desde garoto…q voltem os amantes,os novos aventureiros…e q os Best da F1 se acostumem com os retardatários…eles fazem parte do show…torço p q Virgin,Campos,new Lotus e p não Usf1 evoluam e façam uma nova F1…por pessoas que, pq não, sonhem em busca das vitórias…

Fabio Cordeiro
Fabio Cordeiro
14 anos atrás

A FIA deveria, de forma urgente, comunicar que as equipes
que não testaram seus carro, que não vão participar da F1
em 2010, a F1 vem passando por crises, e não merece mais essa.

PH di BH
PH di BH
14 anos atrás

O principal motivos q a USF1 não deu certo fora mos donos:
1) Peter Windsor – segundo FG, um babaca de marca maior;
2) Chad Hurley – o dono do YouTube (???);
3) Ken Anderson – diretor técnico das “maravilhosas” Ligier e Onyx. Sua ultima vitoria importante no automobilismo foi em 96 – IRL com Buzz Calkins, ou a Indy500 com Rick Mears em 88
Portanto, fechar e sumir não seria nada mal!

Racer-X
Racer-X
Reply to  PH di BH
14 anos atrás

Então só vai dar pra aproveitar o Hurley, por causa do CASCALHO… : /

Racer-X
Racer-X
14 anos atrás

Pelos motivos expostos no meu útlimo post, eu declaro que VAI FICAR BOM PRA TODO MUNDO!!! ; )

maximus
maximus
14 anos atrás

os caras acham que é moleza a F1. Tem qu ter dimdim garoto… tá pensando que é indy que vc junta uns trocadinhos e vai correr ?? o buraco é mais embaixo..

Diogo Maia
Diogo Maia
14 anos atrás

Pois é, esses nativos do EUA não tem nada de aventureiros, são sem noção mesmo das coisas.
Sendo Bruno, que já andou de F1, ele terá obrigação de levar a fusão dos times nas costas sendo o nº1.
O argentino vai ter tentar não ser o ultimo da fila.
Com isso a Stefan GP ganha seu lugar ao sol.

Racer-X
Racer-X
14 anos atrás

A fusão Campos-USF1 realmente será interessante. Apesar dos problemas, os americanos têm boas instalações, enquanto que os espanhóis já tem alguma grana e têm chassi pronto. Agora terá que haver uma “peneira” para se fazer uma equipe com os melhores funcionários de ambas, e também ver quais serão as atribuições de Carabante, Campos, Kolles, Windsor e Anderson.
Juntando os patrocínios da USF1 com os da Campos, e mais a verba de López, o orçamento estará fechado.
Falando-se da provável dupla de pilotos, uma equipe TUPINIQUIM-PORTENHA não é coisa nova na F1. José Carlos Pace e Carlos Reutemann já foram companheiros de equipe na Brabham, que era de propriedade de adivinhem quem???? Yes, Uncle Bernie! Não por acaso, ele está à frente dessa empreitada.
E aí sobra uma vaga… Piratas à vista? ; )

veber
veber
Reply to  Racer-X
14 anos atrás

concordo plenamente,, a USF1 e Campos Meta juntas vão conseguir ficar no mesmo nível da Virgin,, ou seja com verbas na faixa dos 40 milhoes por temporada,, só que pra andar bem na F1 precisa de pelo menos 80 milhões que deve ser o orçamento da Force Indya Stefan e Lotus,, Williams deve ter orçamento de 100 milhões ou mais,, resumindo,, a Virgin e o que sobrar da USF1 e CAMPOS META vão andar na rabeira com certeza,, mas pelo menos estarão vivas,, assim teremos boas disputas na frente, no meio e no rabo rs rs rs rs…. fui

Clayton Coutinho
Clayton Coutinho
14 anos atrás

Sejamos sinceros..
Isto esta pior que novela mexicana….
Ainda assim nos estamos aqui debatendo..
Que comece logo este campeonato …
Pra vermos quem é quem ..essas dai (USf1,campoe,eStefan.) mesmo que entrem estrão no final dor grid… enchendo linguiça…
não sei se quero ver o Bruno Senna na última posição durante esse ano todo mesmo com a chance de em 2011 ter uma equipe melhor.

matias
matias
14 anos atrás

Se vai juntar USF1 com a Stefan, eu tenho uma sugestão para o nome….SUS….

Henry Weinert
Henry Weinert
14 anos atrás

A principal senão única culpada deste cenário (leia-se USF1, Campos, Lotus e Virgin) é a FIA. Estabeleceu o tal teto, essas equipes se inscreveram e em seguida derrubaram o teto. Seria algo assim: picanha a preço de linguiça. Aí o açougue enche e sobem a picanha para o preço de picanha. Com o teto orçamentário até um anônimo ganhador da mega sena era capaz de se inscrever nessa aventura. Em resumo: uma puta sacanagem.

Paulo Roscoe
14 anos atrás

USF1 deveria desistir da F1 e partir para o Oscar de efeitos especiais pois produziu diversos videos da produção de um carro que nunca existiu e a FIA como não é a academia de Hollywood não tem nada a ver com isto.

Erick
Erick
14 anos atrás

Acredito que para ingressar na F1 a FIA poderia fazer um tipo de vestibular, como acontece na Stock que a que ganha a Light vai para principal, mas não fazer disso uma regra para entrar ou cair, mas para se ter ideia da seriedade do projeto. No minimo um ano bom na GP2, para depois solicitar ingresso na F1. Bom… vou fazer igual ao Flavio Gomes, mudar o texto sem apagar tudo. Podia fazer as equipes fracas cairem… quem sabe

Clenio A. Vilela
Clenio A. Vilela
14 anos atrás

Sabiam que, o valôr a ser pago por “uma” desistência de GP é de 600.000 euros? Bom, se a USF1 quer se mancar com 04 GPs, pode-se concluir que terá que desembolsar 2,4 milhões de euros. Para equipe que, tem problemas financeiros até o tampo…melhor é pedir para mijar e sumir!

Bruno
Bruno
14 anos atrás

O que vai acontecer é que o Bernie vai dar um jeito de juntar esta equipe com a Stefan. O nome nem vai precisar mudar muito: invés de USF1 vai ficar SF1.

Lucius
Lucius
14 anos atrás

a f1 ja se livrou de Max Mosley, Briatore, falta so o Bernie, dai sou seguro que a formula 1, minha paixao, voltara a ser aquela que encantou tantas geraçoes, onde o esporte era valorizado, e finalmente veremos ” le stronzate finite” !! Gomes, avanti ancora a bastonare i coglioni in giro, forza!!!! ah! USF1, nunca vi mais gorda….

Thiago Rodrigues
Thiago Rodrigues
14 anos atrás

essas equipes ” GRANDES E ESTRUTURADAS NA F1 ” colocam 3 carros para retirar essas equipes de fundo de quintal!!!

CLAUDIO AUN
CLAUDIO AUN
14 anos atrás

E nós tiramos o sarro dos Fittipaldi na epoca dizendo que eram uns aventureiros,,,,,que não tinham experiencia……….USF!1 isso tem gosto de aventura

JCMoreira
JCMoreira
14 anos atrás

Que bom que a USF1 quebrou. Meu receio era deles começarem por cima e ter que aturar a arrogância dos Americanos de achar que tudo desles é melhor. Agora mostraram para o mundo inteiro que automibilismo nos EUA é só marketing. Só sabem fazer caminhão (Indy) para correr.

Leandro 440 magnum
Leandro 440 magnum
14 anos atrás

A USF1 deveria primeiro disputar uns dois anos de GP2 ou algo parecido,aí sim entrar nessa gaola de loucas da F1.

Clenio A. Vilela
Clenio A. Vilela
14 anos atrás

É até engraçado, embora seja triste. É o mesmo que um empregado trabalhar só um mês e requerer aposentadoria! Ano sabático! Fim de carreira!. O Peter Windsor é um bom jornalista esportivo…Se não pagam os funcionários e outras coisas, como comprar chassis?

rafaelt
rafaelt
14 anos atrás

eles não poderiam compra o chassi de um carro da Indy e dps so dar uma adaptada na asa e no bico? Ja q o motor ja foi definido q é cosworth.
Coitada da argentina tanto tempo fora da F1 e ainda tem problemas para voltar.

Roberto
Roberto
Reply to  rafaelt
14 anos atrás

Esta sim seria uma boa jogada! Mas cadê o patrocínio?
Se o carro fosse da indy teria que se encaixar no regulamento técnico. Os carros da indy foram feitos para correr no padrão da indy e não da f1, mas para tudo se dá um jeito.

Paulo Aidar
Paulo Aidar
14 anos atrás

E não é só isso não, das equipes novas, uma tem um carro bonitinho mas que não anda nada (e nem vai andar, pode esquecer o Di Grassi), outra quase não andou e a unica coisa que vale é o Brtish Green, tb não vai fazer picas, a Campos simplesmente não existe e o que sobrou de equipamento disponível no mercado está na mira dos abutres sérvios…fala sério essa F1 de 2010 é uma grande piada, nenhuma delas vai protagonizar nada.

Viva a Mercedes,Ferrari, McLaren,Red Bull…porque o resto não será mais do que isso mesmo.

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Previsões das equipes para 2011…

Mclaren
Mercedes
Red Bull
Ferrari
Willians
Genii GP (Renault sairia da F1?)
Force India
Toro Rosso (pode ter outro nome em 2011)
Lotus
Meta
Virgin
Sauber
Brabham (Pode ter outro nome devido a questões judiciais)
Epsilon Euskadi
Lola
March
Prodrive (Aston Martin?)
Stefan (corre em 2010?)
Superfund
USF1 (depois do ano sabático???)
VW (especulação ou entraria com outro nome)
Petrobras Racing (especulação e sonho de brasileiro)

Roberto
Roberto
14 anos atrás

Se eu fosse presidente da FIA ou da FOTA meu critério seria a entrada da Prodrive (Aston Martin), Epsilon Euskadi.

Vejam aqui no site as equipes que poderiam estar na f1 este ano!

http://pt.wikipedia.org/wiki/Temporada_de_F%C3%B3rmula_1_de_2010

Sanzio
Sanzio
14 anos atrás

Logo a USF1, que desde 2008 tava falando que ía correr em 2010, peitou a FOM pra manter o nome USF1… Se fosse pra apostar na época, daria all in pra eles e apostaria que a Virgin não sairia do papel. Notadamente sairia sem as calças.

João Vitor
João Vitor
14 anos atrás

Ano sabático… que tal “vida sabática”?
a USF1 foi uma viagem que não deu certo, mas nem tudo é culpa deles, não podemos esquecer que a corrida em busca de novas vagas na F1 começou porque a FIA prometeu um teto orçamentário e, depois que essas equipes peitaram, não cumpriu.

Mesmo assim, abram alas pros Sérvios, e dêem logo o jogo de pneus pra equipe seus motherfuckers!

Ron
Ron
14 anos atrás

Fecha a conta e passa a régua!
O mesmo também vale para a Campos ou seja lá qual for o nome se atrasar o pagamento na bodega da F1.
Os piratas tão querendo abrir uma caderneta para eles.

Marcos Malfatti
Marcos Malfatti
14 anos atrás

O que importa é que o depravado do Mosley é um idiota.

E muita gente que acha que sabe tudo de F1 e do mundo foi para a zona com ele.

F1 é para quem tem muita grana é capacidade técnica. O resto que fique com GP2 para baixo.

Gira mondo, gira.

Luizmartins99
Luizmartins99
14 anos atrás

O pessoal dos EUA não se interessam por F1, talves por ser um esporte competitivo onde eles não teriam chance nenhuma. Por isso acho que a USF1 está com data marcada para morrer.
F1 é coisa de gente séria, acreditaria em uma equipe americana se fosse iniciativa do Roger Penske, caso contrário, no way man.

Marciano de Brito Silva
Marciano de Brito Silva
Reply to  Luizmartins99
14 anos atrás

Concordo: Americano gostam somente dos esportes em que são vencedores. Eles vão gostar de F1 (e de futebol) apenas quando forem os melhores do muno!

PEdro
PEdro
14 anos atrás

E a Prodrive, que tentava entrar na F-1 desde 2008, com um projeto aparentemente sólido e com gente competente no comando(David Richards), ficou de fora na seleção da FIA enquanto esses loucos da Campos e da USF1 conseguiram vaga. Mais uma besteira pra conta do Mosley…

Zézinho
Zézinho
Reply to  PEdro
14 anos atrás

Esta Prodrive tambem é cheia de fanfaronice, pois se me lembro bem, só tinha interesse de entrar no campeonato se o tal “limite orçamentario” fosse implantado. De certa forma todas estas acreditavam no tal limite, mas quando a FOTA bateu o pé e acabou com isso, foi um tiro no pé das novatas, que acreditaram mesmo que as equipes grandes iriam dar apoio técnico e bla, bla bla…..

Carlinhos
Carlinhos
14 anos atrás

Estou muito ansioso pelo começo desta temporada, porém uma coisa é certa, nuncA vi tanta equipe despreparada a tão pouco tempo do começo da temporada.

Previsão de quabradeiras à vista.

Roberto Ordnas
Roberto Ordnas
14 anos atrás

Fanfarronice maior só a Campos dizendo que alinha no Bahrein.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Roberto Ordnas
14 anos atrás

Poderiamos fazer um bolão pra ver quantas voltas o carro da campos aguenta, sem testar 20 voltas chutando por cima

Mauro Oliveira
Mauro Oliveira
14 anos atrás

comprar chassi? uai, e não era proibido? não foi por isso que a toro rosso teve que dobrar seu orçamento e pessoal? pessoalzinho sem ética esse da FIA…….

Askjao
Askjao
14 anos atrás

FG, acho que é hora da FIA enfiar a viola no saco e admitir que fez mierda. E antes de chamar essa tal de Stefan, faz uma auditoria para saber se essa porcaria vai vingar… senão, é menos uma esse ano!

André Luis
André Luis
14 anos atrás

Mas afinal, quais exigências a FIA fez para a entrada das novatas? Não é necessário ter projeto, carro e grana antes de dizer que irá disputar a temporada??

marcelo
marcelo
14 anos atrás

É esse o resultado do “critério” de seleção da FIA para escolher os 4 times novatos da F1, ficando de foram equipes com mais tradição, pq não deixam logo os Servios correrem, no minimo deve ter uma série de entraves burocráticos para que eles possam correr esse ano.

pelo jeito vão ser 11,5 times ( pq a campos se correr vai ser piada nas primeiras corridas)

Jeffer
Jeffer
14 anos atrás

PROIBIDO a partir de agora falar sobre a USF1.